Donnie Publicado 30 Maio 2012 (editado) se correspondesse à epoca 2011-2012 o premio seria entregue no final da época, não no inicio do ano seguinte. Bola de Ouro 2012, não Bola de Ouro 2011\12 Claro que corresponde à época 2011/12. O prémio é entregue no início do ano porque há sempre competições a jogar depois da época nos Clubes. Euro, Mundial, Copa América, JO... Editado 30 Maio 2012 por Leo Messi Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 30 Maio 2012 http://www.maisfutebol.iol.pt/opiniao---frases/messi-namorada-barcelona-argentina-gravidez-lionel-messi/1351752-1447.html :prayer: Rui Carlos Senhor Messi!!! É verdade que o Messi não fatura só no Barça,fatura tambem na seleção e agora com a namorada.É um senhor jogador,este sim,o melhor jogador do mundo.Fêz um filho que é mesmo dele,e da namorada claro,não precisou de comprá-lo,é um verdadeiro macho. este comentario merece um loooooooooooooolllllllllllll Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Maio 2012 Eu tenho ideia que o prémio corresponde ao ano civil. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 30 Maio 2012 (editado) O Ronaldo faz coisas fantásticas. A sua técnica de remate/finalização é algo de assombroso. Noutros momentos de jogo, é um jogador que não se destaca, especialmente, dos outros. :rotfl: :rotfl: um é pelo facto de o remate/finalização nem sequer ser um momento de jogo o outro rofl acho que nem preciso de dizer Editado 30 Maio 2012 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 30 Maio 2012 Claro porquê? Não é claro, todas as referencias a Bola de Ouro Fifa são feitas como sendo o prémio de melhor futebolista do ano, não melhor futebolista da época. Parece-me obvio e sempre ouvi como sendo o prémio para o melhor jogador do ano civil, e por isso é q é Bola de Ouro 2012 e nao 11\12 Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 30 Maio 2012 Claro porquê? Não é claro, todas as referencias a Bola de Ouro Fifa são feitas como sendo o prémio de melhor futebolista do ano, não melhor futebolista da época. Parece-me obvio e sempre ouvi como sendo o prémio para o melhor jogador do ano civil, e por isso é q é Bola de Ouro 2012 e nao 11\12 Agora pensa na Bota d'Ouro. O prémio do ano passado foi chamado Bota d'ouro 2011, só "contam" os golos que marcou em 2011? Não. É da época 2010/2011. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 30 Maio 2012 Agora pensa na Bota d'Ouro. O prémio do ano passado foi chamado Bota d'ouro 2011, só "contam" os golos que marcou em 2011? Não. É da época 2010/2011. Mas é diferente oh toné :mrgreen: O CMC foi em 2011 já "entrou" na bola de ouro que o Messi ganhou em 2011 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 30 Maio 2012 Agora pensa na Bota d'Ouro. O prémio do ano passado foi chamado Bota d'ouro 2011, só "contam" os golos que marcou em 2011? Não. É da época 2010/2011. enganas-te, a Bota de Ouro tem referencia à época http://pt.wikipedia.org/wiki/Bota_de_ouro_da_UEFA http://pt.wikipedia.org/wiki/Bola_de_Ouro_da_FIFA a diferença esta mesmo na instituição q entrega o prémio, a Uefa reconhece as épocas pq tem datas especificas para determinar a epoca q lhe interessa, a Fifa interessa os anos não épocas, pq a epoca no Brasil n atravessa 2 anos como a europeia atravessa. é a mesma coisa com as competiçoes, a UEFA Champions League é referente à epoca, o Fifa World Cup é,referente ao ano. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 30 Maio 2012 Mas é diferente oh toné :mrgreen: O CMC foi em 2011 já "entrou" na bola de ouro que o Messi ganhou em 2011 Pois, têm razão. Estava-me a fazer confusão porque com a junção do Prémio FIFA e da bola d'ouro alterou-se a data onde é definido quem é o melhor do Mundo. Primeiro era mal a época acabava que entregavam a bola d'ouro mas era entregue pela France Football. Desculpa aí a confusão, Barroso. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 30 Maio 2012 O jogo onde o Dani Alves secou o Ronaldo foi no 2-3 na Supertaça. Até o André Sousa chegou ao tópico e disse "secadela do Dani Alves no Ronaldo". Precisas de mais factos, ó Neves? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 30 Maio 2012 epá, como disse, pouco me lembro da supertaça. vi de manhã esse resumo, e nas jogadas que vi entre eles, o ronaldo levou sempre a melhor :) Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 30 Maio 2012 epá, como disse, pouco me lembro da supertaça. vi de manhã esse resumo, e nas jogadas que vi entre eles, o ronaldo levou sempre a melhor :) Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 30 Maio 2012 há aí uns que não tem nada a ver com o ronaldo :mrgreen: mas sim, tens razão. obrigado donnie r3d :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 30 Maio 2012 Os que não têm a ver com o Ronaldo são bolas que ele intercepta antes de chegarem a ele ou jogadas em que ele está metido. Foi o 1º que apanhei no YT, é questão de procurar. Por acaso lembro-me bem porque foi dos melhores jogos que vi o Dani fazer. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 30 Maio 2012 (editado) Afinal o CR 7 não é tão rapido :mrgreen: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=333804 Editado 30 Maio 2012 por totch Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 30 Maio 2012 não, lol. mesmo que não queiras, tás a reduzir o ronaldo a velocidade e finalização, e isso é um erro. as instruções que ele tem em campo potenciam e destacam essas características dele, o que não implica que ele não tenha outras. como, aliás, já demonstrou várias vezes Pois, talvez não queras desenvolver porque não sabes o que hás de dizer. Eu compreendo... E, por acaso, também gosto dessa história das instruções. Temos de avaliar os jogadores, com base naquilo que vemos nos jogos e não com aquilo que, supostamente, veríamos se as instruções fossem diferentes. É que dizem que o Ronaldo tem determinadas características, apesar de nunca as vermos, porque as instruções são direcionadas para outro lado e sei lá mais o quê... Népia, claro que não faz grande uso da técnica que tem :lol: Primeiro, não marca golos impossíveis para a maioria dos mortais ( e se marca, é sorte, não técnica, atenção!!!); segundo não faz passes quase impossíveis a desmarcar jogadores da sua equipa (as suas 12 assistências são todas fruto da sorte, não da técnica); terceiro, coitado do moço, nem um bola sabe controlar, tem é sorte de a bola lhe bater sempre num sítio qualquer do corpo e ficar em perfeitas condições para ele continuar o lance. Mais uma vez, atenção, estas coisas fantásticas que o Ronaldo faz é tudo feito com sorte, porque na verdade ele não tem técnica, não contribui para o jogo da sua equipa e não tem mais um molho de atributos que, no fim, servem para afirmar (ou pelo menos pensar) que o Ronaldo é um jogador banal. Aliás, ao contrário do que os números dizem, o Ronaldo de 2008 (ano em que ganhou a Bola de Ouro) para cá tornou-se um jogador pior! Deves ter algum problema de compreensão, de certeza, ou então é mesmo não saber ler, não sei... porque foi exatamente isso que eu disse. Mas pronto, devias precisar de atenção ou coisa parecida e, até conseguiste, porque eu acabei por ler essa parvoíce toda. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 30 Maio 2012 É que dizem que o Ronaldo tem determinadas características, apesar de nunca as vermos, porque as instruções são direcionadas para outro lado e sei lá mais o quê... fala por ti lol Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 30 Maio 2012 (editado) Pois, talvez não queras desenvolver porque não sabes o que hás de dizer. Eu compreendo... E, por acaso, também gosto dessa história das instruções. Temos de avaliar os jogadores, com base naquilo que vemos nos jogos e não com aquilo que, supostamente, veríamos se as instruções fossem diferentes. É que dizem que o Ronaldo tem determinadas características, apesar de nunca as vermos, porque as instruções são direcionadas para outro lado e sei lá mais o quê... Deves ter algum problema de compreensão, de certeza, ou então é mesmo não saber ler, não sei... porque foi exatamente isso que eu disse. Mas pronto, devias precisar de atenção ou coisa parecida e, até conseguiste, porque eu acabei por ler essa parvoíce toda. Aqui a pessoa a precisar de atenção não sou eu, pelo que tenho visto. É só vermos o tipo de opiniões que tu tens em relação ao Ronaldo para essa afirmação cair por terra :lol: Btw, tu é que não sabes o que hás de dizer lol. Só sabes dizer que ele tem técnica, mas que não a usa, que só sabe marcar golos e que tem grande velocidade. É só a isto que tu resumes o Ronaldo, e como é óbvio ele é muito mais do que isso. É o jogador mais importante da manobra ofensiva do Real (uma das melhores equipas do mundo), nem que seja porque a bola tem que inevitavelmente passar pelos seus pés, quer seja para marcar, quer seja para assistir ou simplesmente para posse. Se o Ronaldo está mal no jogo, todo o jogo do Real acaba por ficar na m*rda também. É só olharmos para a meia-final da Champios, quando o Ronaldo arrebentou fisicamente e já não conseguia fazer nada do que habitualmente faz, a equipa ressentiu-se e de que maneira disso. Devem ter criado, no máximo, umas três oportunidades de perigo durante o prolongamento, quando as equipas já estavam quase todas partidas em campo. E ainda me hás de explicar como é que um gajo que marca mais de 60 golos na época e tem mais de 10 assistências, para além dos inúmeros toques de magia que tem no decorrer dos jogos, não faz uso da sua técnica. É que não percebo mesmo lol, mas tu, claro, deves saber e com certeza que existe uma razão super lógica por trás dessa opinião. Edit: Até posso acrescentar que acho o Ronaldo muito mais importante para o Real do que o Messi para o Barcelona. Editado 30 Maio 2012 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 30 Maio 2012 (editado) Porque é que achas que o Ronaldo é mais importante para o Real do que o Messi para o Barça? Pelo menos era isto que tinhas antes do edit, a não ser que já não aches. Editado 30 Maio 2012 por shadow Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 30 Maio 2012 Pois, talvez não queras desenvolver porque não sabes o que hás de dizer. Eu compreendo... E, por acaso, também gosto dessa história das instruções. Temos de avaliar os jogadores, com base naquilo que vemos nos jogos e não com aquilo que, supostamente, veríamos se as instruções fossem diferentes. É que dizem que o Ronaldo tem determinadas características, apesar de nunca as vermos, porque as instruções são direcionadas para outro lado e sei lá mais o quê... Deves ter algum problema de compreensão, de certeza, ou então é mesmo não saber ler, não sei... porque foi exatamente isso que eu disse. Mas pronto, devias precisar de atenção ou coisa parecida e, até conseguiste, porque eu acabei por ler essa parvoíce toda. Ah isso tens de fazer isto. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 30 Maio 2012 (editado) Por tudo, pela qualidade da equipa do Barça, pela forma como jogam, etc, etc. São ambos importantíssimos, como é óbvio, mas se o Messi saísse do Barça, pela forma como jogam em equipa e pela qualidade do Xavi e do Iniesta em construir, não se iria notar tanto como aconteceria com o Ronaldo, visto que, apesar de terem o Ozil, o mesmo também só vê Ronaldo à frente, o Benzema, por vezes, também procura mais o Ronaldo que o golo, o Xabi igual, etc. A forma de jogar do Real está feita de modo a aproveitar ao máximo todas as virtudes do Ronaldo, e o Barça não tanto em relação ao Messi, já que funcionam mais num todo e num conjunto. Claro que têm sempre aquela cena do jogador ainda se ter de habituar ao modelo e à forma de jogar, mas ultrapassando isso, acho que pelos automatismos que a própria equipa tem, o Barça se saíria melhor que o Real se ambos perdessem o Messi e o Ronaldo, respectivamente. E antes que venham dizer cenas do género "ah, mas então assim aquele mito de que o Messi só joga bem no Barça cai por terra" eu digo já que não, que não cai por terra coisa nenhuma. Apesar de funcionarem mais como um todo, é óbvio, ou pelo menos para mim é, que o Messi beneficia muitíssimo por jogar à frente de jogadores como Xavi e o Iniesta, mais do que o Ronaldo ao jogar à frente do Ozil e do Xabi. Como tal, reside sempre a duvida de como ele será noutros clubes onde não terá como alimentador aqueles dois. Para além disso, é como já disse: apesar de achar que o Ronaldo é mais importante que o Messi, são ambos importantíssimos nas suas equipas. Editado 30 Maio 2012 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 30 Maio 2012 Aqui a pessoa a precisar de atenção não sou eu, pelo que tenho visto. É só vermos o tipo de opiniões que tu tens em relação ao Ronaldo para essa afirmação cair por terra :lol: Btw, tu é que não sabes o que hás de dizer lol. Só sabes dizer que ele tem técnica, mas que não a usa, que só sabe marcar golos e que tem grande velocidade. É só a isto que tu resumes o Ronaldo, e como é óbvio ele é muito mais do que isso. É o jogador mais importante da manobra ofensiva do Real (uma das melhores equipas do mundo), nem que seja porque a bola tem que inevitavelmente passar pelos seus pés, quer seja para marcar, quer seja para assistir ou simplesmente para posse. Se o Ronaldo está mal no jogo, todo o jogo do Real acaba por ficar na m*rda também. É só olharmos para a meia-final da Champios, quando o Ronaldo arrebentou fisicamente e já não conseguia fazer nada do que habitualmente faz, a equipa ressentiu-se e de que maneira disso. Devem ter criado, no máximo, umas três oportunidades de perigo durante o prolongamento, quando as equipas já estavam quase todas partidas em campo. E ainda me hás de explicar como é que um gajo que marca mais de 60 golos na época e tem mais de 10 assistências, para além dos inúmeros toques de magia que tem no decorrer dos jogos, não faz uso da sua técnica. É que não percebo mesmo lol, mas tu, claro, deves saber e com certeza que existe uma razão super lógica por trás dessa opinião. Edit: Até posso acrescentar que acho o Ronaldo muito mais importante para o Real do que o Messi para o Barcelona. Mas, vá lá, já começas-te a falar como um homenzinho em vez de chorar como uma criança, como no outro post. Não sei porque dizes que eu não sei o hei-de dizer. Eu estou a tentar explicar o meu ponto de vista, usando argumentos (eu sei que parece estranho, mas parece que é assim que esta coisa das discussões funciona). Tu achas que o Ronaldo é muito importante na manobra ofensiva do Real. Eu acho que não é assim tão importante, é sim muito mais importante na finalização. São opiniões... E achas que nesse jogo contra o Bayern, o mau jogo do Real deve--se apenas ao esgotamento do Ronaldo? E quanto à última pergunta, tenho todo o gosto em explicar-te, na medida em que não tem nada haver. O que é que tem o facto de ter marcado 60 golos, ter feito 12 assistências (número nada de especial, para um extremo, diga-se) tem haver com técnica? Isso faz dele melhor no 1 para 1 ou a jogar em espaços curtos, por exemplo? fala por ti lol Ah? Ainda não disseste nada de jeito lol Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 4 Junho 2012 Não sabia bem onde meter mas acho que pode ficar aqui para quem quiser. Bem bacano. Compartilhar este post Link para o post