Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

Ao menos desta vez não foi preciso escrever tanta coisa para querer dizer uma pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos desta vez não foi preciso escrever tanta coisa para querer dizer uma pequena.

Isso já vai da interpretação de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

eu postei aqueles videos para mostrar alguns dos que eu acho serem momentos geniais do ronaldo. é claro que há mais e melhores 'génios', mas onde queria chegar era que o ronaldo também os tem. e sou da opinião que não os tem mais porque opta por um jogo mais objectivo e virado para os golos.

e também não concordo quando falas do psicológico do ronaldo. acho-o dos jogadores mais fortes psicologicamente. por exemplo, depois daquele jogo horrível no euro 2012 com a dinamarca, os adeptos assobiaram-no, queria que ele começasse no banco etc, e ele no jogo seguinte, com a holanda, calou completamente todos. fez uma enorme exibição e ainda bisou.

para não falar na pressão que sofre em espanha

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde está o celeuma no que o Sousa disse no que toca ao 1vs1.

O Ronaldo já foi de facto um dos melhores do mundo no 1vs1. Nos tempos de integração no United, ele ficou conhecido pela forma como driblava e humilhava os defesas da Premier League (os rins do Campbell são testemunha disso). Mas a partir de 2007 (julgo) começou a moldar o seu jogo para o que tem actualmente. Ainda assim era um híbrido, mantendo ainda as características de origem (aceleração, explosão, criatividade).

Por isso é que eu digo (e outras pessoas também) que prefiro o Ronaldo de 2005 ou 2006. Era um jogador entusiasmante de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, a minha opinião sobre isso está no post que o Donnie citou. E não diz, em lado nenhum, que o Ronaldo é fraco psicologicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

ronaldo é sempre a descer, já nao é o melhor do mundo, já não é o mais completo e já nem sequer é forte no 1x1 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o Ronaldo já foi um jogador dominante num estilo de jogo parecido ao Messi e é dominante agora no estilo de força e potência isso não faz dele um jogador mais completo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, a minha opinião sobre isso está no post que o Donnie citou. E não diz, em lado nenhum, que o Ronaldo é fraco psicologicamente.

pronto, mas acho o ronaldo mais forte que o messi, psicologicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o Ronaldo já foi um jogador dominante num estilo de jogo parecido ao Messi e é dominante agora no estilo de força e potência isso não faz dele um jogador mais completo?

Caga, não vale a pena que ele vai inventar qualquer coisa para dizer que não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde está o celeuma no que o Sousa disse no que toca ao 1vs1.

O Ronaldo já foi de facto um dos melhores do mundo no 1vs1. Nos tempos de integração no United, ele ficou conhecido pela forma como driblava e humilhava os defesas da Premier League (os rins do Campbell são testemunha disso). Mas a partir de 2007 (julgo) começou a moldar o seu jogo para o que tem actualmente. Ainda assim era um híbrido, mantendo ainda as características de origem (aceleração, explosão, criatividade).

Por isso é que eu digo (e outras pessoas também) que prefiro o Ronaldo de 2005 ou 2006. Era um jogador entusiasmante de ver.

Talvez o Ronaldo de antigamente fosse mais bonito a jogar, mas este é infinitamente melhor. Não sei como podes preferir aquele.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o Ronaldo de antigamente fosse mais bonito a jogar, mas este é infinitamente melhor. Não sei como podes preferir aquele.

Isso depende de cada pessoa. Há quem goste de ver espetáculo e há quem goste de ver eficiência.

Tu gostas de 20 gajos nos últimos 30 metros, outros gostam de ver futebol de ataques com inúmeras oportunidades de golo. É assim. :)

edit: só um reparo à primeira fase, uma coisa pode estar ligada à outra. E neste caso está, mas acho que se percebe o que quero dizer.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende de cada pessoa. Há quem goste de ver espetáculo e há quem goste de ver eficiência.

Tu gostas de 20 gajos nos últimos 30 metros, outros gostam de ver futebol de ataques com inúmeras oportunidades de golo. É assim. :)

edit: só um reparo à primeira fase, uma coisa pode estar ligada à outra. E neste caso está, mas acho que se percebe o que quero dizer.

Certo. É uma questão de gostos.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente da mesma forma que eu prefiro o Ronaldo ao Messi apesar de achar o segundo melhor. Da mesma forma que acho o Busquets um dos melhores trincos do Mundo e no entanto não o suporto, preferindo uns 30 outros. Apenas dois exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

um :prayer: a paciência do Sousa.

:arrow:

Ainda para mais sendo onde é.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta o quê? Alguma vez viste o Ronaldo a fazer aquilo que faz o Messi? Que raio... Era um jogador sobrenatural no 1x1. Partia qualquer um que lhe aparecesse à frente. Mas tinha muito que evoluir, ainda.

Dando um exemplo. Tens um atleta franzino, com uma agilidade fora do normal e muita técnica. Metes esse atleta a malhar no duro para ficar um jogador mais forte fisicamente. Vai ter ganhos notórios no confronto físico com outro atleta, vai ganhar uma maior impulsão, uma maior potência de remate, and so on. Mas vai perder algo, porque é impossível ganhar tanta massa muscular e não perder, por exemplo, agilidade. São dois jogadores diferentes. O Ronaldo de hoje não tem as mesmas valências que tinha há uns 10 anos. Era menos jogador, obviamente. Estamos a comparar um atleta consagrado, de 28 anos, com um miúdo irreverente, cheio de qualidade técnica, com apenas 18 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefere porque era um jogador mais atrativo a jogar. Tinha uma leveza de movimentos, até pelo facto de ser franzinho, e uma agilidade digna de um felino. Desafiava quem lhe aparecesse à frente. Com 18 anos podiam-lhe pôr qualquer defesa à sua frente que ele tinha altas probabilidades de passar por ele. Hoje não é assim.

E, como disse antes, agora estão-se a comparar dois jogadores diferentes. Um jogador já feito com um jogador que ainda era adolescente. É óbvio que este é infinitamente melhor, basta dizer que um tem 28 anos e outro tinha 18. E é isso que também tenho lamentado. Acho que era perfeitamente possível o Ronaldo ter crescido naturalmente, sem sofrer uma transformação tão brusca no seu jogo, e ter os registos que tem hoje. É dos melhores do mundo, um futebolista como poucos houve, mas acho que podia ser melhor se o Ferguson não o tivesse robotizado tanto. Aliás, ele, já com 18 anos, tinha belos argumentos que hoje sobressaem mais. Tinha uma bela potência a nível muscular. Boa impulsão (chegou a marcar vários golos de cabeça pelo United e pela selecção) e boa potência no remate (também chegou a mandar uns patardões pelo United, lembro-me de um contra o Bolton, na sua primeira época, onde parte o Ivan Campo em dois e de pé esquerdo atira à trave). Perdia no choque, por ser algo franzino, mas numa boa parte das vezes nem precisava de ganhar o lance dessa maneira porque já se tinha esquivado ao adversário. Hoje essas características sobressaem mais, muito mais, mas tenho pena que não tenha seguido a evolução natural, digamos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, André, outra cena: tu que achas que o Ronaldo não merece ser colocado ao nível do Péle, Messi, etc, etc (aqueles 9), achas que ele ainda pode chegar lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, André, outra cena: tu que achas que o Ronaldo não merece ser colocado ao nível do Péle, Messi, etc, etc (aqueles 9), achas que ele ainda pode chegar lá?

Não. Já expliquei que não é pelos feitos que vai alcançado, é pelo que ele é como jogador. E não lhe retiro mérito, mas acho que é preciso ser mais do que aquilo que é, para chegar lá. E o Ronaldo não vai mudar enquanto jogador, tendo em conta aquilo que eu idealizo como o topo. Daí dizer que tenho pena que tenha seguido este caminho, porque me parece que de outra forma era perfeitamente possível integrar o lote.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Já expliquei que não é pelos feitos que vai alcançado, é pelo que ele é como jogador. E não lhe retiro mérito, mas acho que é preciso ser mais do que aquilo que é, para chegar lá. E o Ronaldo não vai mudar enquanto jogador, tendo em conta aquilo que eu idealizo como o topo. Daí dizer que tenho pena que tenha seguido este caminho, porque me parece que de outra forma era perfeitamente possível integrar o lote.

Portanto para ti o estilo é mais importante que a qualidade intrínseca.

Afinal tinha mesmo percebido bem.

Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tens vindo a perceber tudo bem.

Não, para mim o Ronaldo não vai voltar a ser um ás no 1x1 nem vai ser um jogador com uma inteligência ao nível dos melhores, que lhe permita ser um jogador forte no aspecto mais coletivo do jogo.

Mas sim, é o estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.

Nada que já não fosse estar à espera.

Por mais voltas e floreados que dês a tua opinião fica clara.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que fica. Argumentos tenho eu mostrado. O que fica, para além disso, é a tua necessidade constante em deturpar o que tenho dito, mesmo depois de eu o explicar vezes e vezes.

Eu digo que não vejo o Ronaldo a mudar o seu estilo de jogo, ou a evoluir, como preferires, ganhando, outra vez, uma capacidade de 1x1 sobrenatural, nem a ganhar inteligência a nível de tomada de decisão digna dos melhores, e tu dizes que é do estilo. Depois de eu o voltar a dizer, são voltas e floreados. Ai, ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Deturpar :lol:

Lá porque queres dar a volta à coisa só para não dizeres o que realmente pensas ou para que não choque tanto não é por isso que eu deturpo.

btw, Nem o Ronaldo, nem o Messi merecem estar entre Maradona, Franz, Cruyff e Pelé.

E isso já expliquei.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...