paulogoncalves Publicado 28 Janeiro 2013 Gho, Tsambe :prayer: vender o Tiago Ferreira por 18.5M :prayer: A tua sina neste save é defrontar o Real :tongue: Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 28 Janeiro 2013 Parabéns pela conquista da Taça da Liga e de Portugal na época passada, o Fierro foi um autêntico fuzileiro, ficas-te muito perto de ser campeão mas esta época irás certamente conseguir, boa sorte no cargo de seleccionador português e parabéns pelo conquista da Super Taça Cândido de Oliveira :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 28 Janeiro 2013 Parabéns pela conquista da Taça da Liga e de Portugal na época passada, o Fierro foi um autêntico fuzileiro, ficas-te muito perto de ser campeão mas esta época irás certamente conseguir, boa sorte no cargo de seleccionador português e parabéns pelo conquista da Super Taça Cândido de Oliveira :compinchas: Parabéns pela conquista da Taça da Liga e de Portugal na época passada, o Fierro foi um autêntico fuzileiro, ficas-te muito perto de ser campeão mas esta época irás certamente conseguir, boa sorte no cargo de seleccionador português e parabéns pelo conquista da Super Taça Cândido de Oliveira :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 28 Janeiro 2013 Mais uma revolução em termos de saídas de jogadores. Foram 22 jogadores. Quantas equipas tens na Académica? :lolada:/>/ Fizeste uma excelente venda do Tiago Ferreira. Contraste aí dois excelentes laterais. O jogo da Supertaça não podia ter corrido melhor. Quem foi o GR do Benfica? Não deve ter estado muito bem :mrgreen:/> Na Champions, tens um grupo complicado, não avanço para já nenhum prognóstico. Por acaso, entre jogadores de A, B e juniores devo ter uns 50/60 jogadores. Muitos deles têm salários irrisórios, daí dar para manter-los por cá. O GK do SLB foi o Júlio César. Curiosamente, o Oblak costuma ser o títular deles. Boas Sierra, primeiro que tudo, excelente save que aí tens :prayer:/> Também comecei um save na Académica e espero conseguir ter o mesmo sucesso que tu :compinchas:/> Será que me podias arranjar ss do Flávio, Ogu e Salim Cissé ( os 2 últimos sei que já não os tens mas é para ver como estão)? SS's estão ai. O Ogu é um excelente jogador, pena que cá tenho tido lesões a mais. Estar 5 anos e só ganhar 2 taças? Força nisso, não é complicado :lol: Gho, Tsambe :prayer:/> vender o Tiago Ferreira por 18.5M :prayer:/> A tua sina neste save é defrontar o Real :tongue:/> O Tiago foi uma boa venda, tendo em conta que o rapaz veio a zero... Agora, vendemos o DC titular de Portugal (O Pepe e o Alves já se retiraram) e provavelmente poderiamos ter aproveitado um pouco melhor. Parabéns pela conquista da Taça da Liga e de Portugal na época passada, o Fierro foi um autêntico fuzileiro, ficas-te muito perto de ser campeão mas esta época irás certamente conseguir, boa sorte no cargo de seleccionador português e parabéns pelo conquista da Super Taça Cândido de Oliveira :compinchas:/> O Fierro é um grande grande Deus. Veremos se a 5ª é de vez. Em Portugal, apesar de alguns grandes jogadores ja estarem para lá do seu melhor, é para limpar tudo! Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 28 Janeiro 2013 (editado) Ora bem, se as coisas o ano passado estavam complicadas, este ano ainda estão piores. Parece que a competitividade da Liga Portuguesa tem vindo a diminuir cada vez e, com isso, aumentando o fosso entre as "grandes" equipas e as pequenas. Já irão compreender o que quero dizer com isto. Começando pela Taça de Portugal, "sobrevivemos" na visita a Luz, onde pensei que iria logo cair. Depois disso, duas partidas fáceis contra equipas de divisão inferior para "cumprir calendário". Estamos no bom caminho para revalidar o título. Já na taça da Liga, uma derrota com o Belém praticamente afastou-nos da prova. Bem, já a vencemos o ano passado e joguei com praticamente só suplentes, pelo que não fico muito chateado. Na Liga dos Campeões, um embate épico em Madrid acabou num 4-5 (os nossos jogos com estes gajos são sempre excelentes :lol:/> ). A partir daí, competição perfeita. Um 4-1 em casa, perante um Dortmund, parece excelente. E um 5-2 na Alemanha? Bichos! Contra o Haifa, usei os suplentes. Resultou. Em Coimbra... Bem, o Mourinho já deve ter pesadelos de cá vir! 2ª vez que recebemos o Real, 2ª vez que batemos a equipa merengue... Por 3-1 :lol:/> Segue-se o PSV e "é para passar". Na Liga Portuguesa, fomos empatar a Luz. Tendo em conta o campeonato que o Benfica fez (e o histórico dos ultimos anos), é um excelente resultado. De resto, tem sido um bocado "passeio", com nenhuma equipa a conseguir equiparar-se a Briosa. Nem o Sporting, em Coimbra, fez grande coisa... E... sim! Estamos a 1 misero ponto do 2º e a 4 do 3º, sendo que apenas temos um empate. Porque será que estou com um felling de "Deja-vú" da temporada passada? Mais renhido que isto, era impossível :lol:/> Outro factor inacreditável, não perdemos a 47 (!) jogos para a Liga Portuguesa. Enorme trabalho da equipa. 29 golos para Fierro em 20 jogos. O rapaz está uma verdadeira máquina de golos e é um dos jogadores mais importantes desta equipa. Mostro ainda Sahlgren. Que p*ta de evolução que o Sueco teve. Será, em 2/3 anos, um dos melhores jogadores do mundo. Faz todo o meio-campo e ataque. Editado 29 Janeiro 2013 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
paulogoncalves Publicado 28 Janeiro 2013 muita competitividade nesse campeonato Fierro continua o mesmo :mrgreen: esse sueco :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 29 Janeiro 2013 muita competitividade nesse campeonato Fierro continua o mesmo :mrgreen:/> esse sueco :prayer:/> Extremamente competitivo. a ver vamos se continua assim. O Fierro é goleador total! Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 29 Janeiro 2013 (editado) Vamos a outro update rápido de transferências! Acabamos por perder 2 jogadores. Okore não tinha entrado no espaço da equipa e ganhamos 8M num espaço de 6 meses. Quanto a Alhassan, estava sem espaço na equipa e queria sair para onde pudesse ser titular habitual. Acabamos por conseguir, no global, fazer um bom encaixe. Contratamos 2 jogadores por IMENSO dinheiro. Foram, porém, os 2 jogadores que necessitavamos para conseguir fazer mais e melhor. Vlado foi a minha segunda opção para central. O Jovem croata, já internacional-A, é um belo central. Será suplente de Corrales/Essomba mas, a longo prazo, tem qualidade para ser titularissimo. Quanto a Close, é o novo nº1 da nossa baliza. O jovem inglês de 19 anos é sensacional e, além de uma aposta de futuro, é já internacional inglês. Editado 29 Janeiro 2013 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 29 Janeiro 2013 Essa Académica já está em piloto automático, joga bem e vence com bastante regularidade. Cheira-me a dobradinha este ano. A Champions vai ser o próximo alvo! Nas transferências já movimentas milhões, grande gestão. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 29 Janeiro 2013 Essa Académica já está em piloto automático, joga bem e vence com bastante regularidade. Cheira-me a dobradinha este ano. A Champions vai ser o próximo alvo! Nas transferências já movimentas milhões, grande gestão. Eu se fosse a ti, mudava os prognósticos :lol: Ainda muito vai mudar! Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 29 Janeiro 2013 Esse moço inglês é internacional português... :psyduck: Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 29 Janeiro 2013 Damn, que primeira volta :medinho: E o Fierro está em grande. Close é uma grande adição ao teu plantel e ainda mais à seleção :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 29 Janeiro 2013 Esse moço inglês é internacional português... :psyduck: Lol, ganda gralha :lol: Queria dizer inglês :lol: Incrivel :compinchas:/> A ver vamos se fica melhor. Damn, que primeira volta :medinho:/> E o Fierro está em grande. Close é uma grande adição ao teu plantel e ainda mais à seleção :biggrin:/> O Close é internacional inglês, foi erro meu :lol: A nossa selecção está bem com o Patrício, exceletne guardião. E o kadú tem-me surpreendido. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 29 Janeiro 2013 (editado) Era desta! Estavam os astros, os planetas, as constelações... Bem, estava TUDO alinhado para vencermos o título 5 anos depois de começar. Foi uma carreira interessante em Coimbra e, finalmente, iamos ser campeões! O Porto venceu-nos, logo no inicio de Janeiro, para acabar com a nossa streak de jogos sem perder. Empatamos em Setúbal (ainda estou para perceber como) e perdemos em Coimbra com o Benfica. De resto, cada tiro, cada melro, incluindo uma vitória em casa perante o FCP, num jogo praticamente decisivo e outra por 4-2 em Alvalade. De resto e, apesar de várias vezes termos rodado jogadores, a liga foi um grande passeio. Certamente que eramos campeões! Nop! Falso alarme :lol: Ainda não foi desta que conquistamos a Liga Portuguesa. A verdade é que 80 pontos não chegaram, pois nova época perfeita do Benfica (novamente sem derrotas, mais 5 empates) foi suficiente para o tri dos encarnados. Ora bem... O ano passado perdemos por 1 ponto, este ano, perdemos no confronto directo, devido a derrota em Coimbra. Sim, por CONFRONTO DIRECTO! Ok... Já nem vale a pena comentar. Há de referir outro aspecto, nas últimas 3 temporadas, a única derrota do Benfica para a liga foi contra nós. Queriam um campeonato competitivo? Pois cá está ele! Sigo agora para falar da Taça de Portugal. Fácil perante o Leiria e... facilimo em Alvalade. 6-1 numa exibição de sonho da Briosa, a levar de vencido os leões. Na segunda mão, jogou a equipa suplente em casa, devido ao excesso de jogos. 0-1 foi suficiente, para quem partia com 5 pontos de vantagem. Quanto a final, resolvemos cedo a questão perante o Porto, que não criou grandes chances para nos incomodar. Fierro resolve. Quanto a Champions... bem... Campeões Europeus. Sim, eu fiz exactamente isso. Fui campeão europeu antes de ser campeão nacional. Como? Não faço a mais pequena ideia. Na Holanda, tivemos IMENSAS dificuldades contra um PSV que é inferior a nós. Em Portugal, muitas dificuldades para os holandeses em suster a nossa equipa. Quanto ao jogo em Stanford Bridge, defender e tentar segurar o resultado. Monzón, aos 19 anos, provou porque É o novo Messi (ou, se calhar, melhor que ele). Numa exibição de sonho, bisou para uma Académica "encostada as cordas". 2 contra-ataques foram suficientes para virar a partida. E Close, realmente fechou as portas da nossa baliza. Em Portugal, o Chelsea marcou cedo e fomos nos a tentar carregar neles. Chivadze saiu do banco para garantir a chegada as meias. Contra o City, voltamos a jogar extremamente bem em casa. Monzón voltou a estar talhado aos grandes feitos, com novo golo em altura decisiva. Em Inglaterra, defendemos. Voltamos a vir "cá para trás" e usar o autocarro. A verdade é que o City fez 24 (!) remates e nos... 4. Mas Monzón voltou a marcar (o miúdo não é Deus, está acima disso) e deu um golo extremamente valiosa. E deixem um prayer ao Close. Senhor guardião. Quanto a final, a Juve passou grande parte do tempo em cima de nós. Sabiamos que ia ser dificil e tentamos defender "como possível". Aguentamos bem até ao último minuto da partida. Corrales, o central/Médio-Defensivo acabou por ser o herói. Num canto batido por Milnikovic (sim, bibó FM meter centrais a bater cantos!), a bola sobrou para um péssimo (sim, foi assistência alias) cabeceamento de Antônio. A bola acabou na cabeça de Corrales que, no ÚLTIMO minuto da partida, meteu a bola no fundo da baliza de Handanovic. Moral da história: Ganhamos uma Champions antes de vencermos a Liga Portuguesa. Fierro "abrandou" na última fase do ano. Primeiro devido a lesão, depois para gerir o jogador para a UCL, não tendo jogando tanto na liga. Quanto a destaques, Monzón provou que é dos melhores do mundo. O "puto" argentino joga que se farta e, provavelmente, é a estrela desta equipa. Depois, Couceiro continua a mostrar-se como excelente opção (e, porque razão, já é títular em Portugal (vá, o facto do CR7 ter partido uma perna e os PLC's portugueses serem tão bons ao ponto do Víola ser opção para a selecção também ajudou). No geral, temos uma EXCELENTE equipa. Por fim, e após atingirmos a marca de 70 Milhões positivos, heis que se começa a estourar dinheiro. Ou em aquecimento do sub-solo, ou em condições de treino séniors e, por fim, nas condições de treino das camadas jovens. Editado 29 Janeiro 2013 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
UNRated Publicado 29 Janeiro 2013 SS's estão ai. O Ogu é um excelente jogador, pena que cá tenho tido lesões a mais. Estar 5 anos e só ganhar 2 taças? Força nisso, não é complicado :lol:/> Obrigado pelas ss :compinchas: O Flávio vai ser a minha aposta pessoal, a ver no que se torna. O Ogu até agora impecável, tem jogado bem e ainda não teve qualquer lesão. Já o Cissè, tem sido suplente. Já não é mau. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 29 Janeiro 2013 Uau :handclap: Esperava que ganhasses o campeonato este ano (foi uma pena não ter acontecido) mas a LC? Essa não esperava eu :biggrin: Que equipa essa Académica!! PS: Agradecia se pudesses disponibilizar a táctica. Ou apresentá-la no tópica das tácticas. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 29 Janeiro 2013 Obrigado pelas ss :compinchas:/> O Flávio vai ser a minha aposta pessoal, a ver no que se torna. O Ogu até agora impecável, tem jogado bem e ainda não teve qualquer lesão. Já o Cissè, tem sido suplente. Já não é mau. :mrgreen:/> O Flávio é um médio q.b. Infelizmente, para mim, não é opção para grandes palcos, mas é um suplente que cumpre bastante bem. Uau :handclap:/> Esperava que ganhasses o campeonato este ano (foi uma pena não ter acontecido) mas a LC? Essa não esperava eu :biggrin:/> Que equipa essa Académica!! PS: Agradecia se pudesses disponibilizar a táctica. Ou apresentá-la no tópica das tácticas. Nos temos uma equipa superior ao que parece... Apesar de vários jogadores terem dado "flop", houve quem tivesse explodido, o que ajudou. Quanto a táctica, nunca gostei de partilhar as que crio e, além disso, há por ai tácticas muito parecidas com a minha. Posso-te dizer que jogo num 4-1-2-2-1, com as indicações: GR - Guarda-Redes (Libero em Portugal, quando subo a defesa) DD/DE - Defesas-Laterais DC - Defesa Limitado DC - Defesa que joga a bola (quando tenho o Corrales que faz excelente o papel) MDC - Trinco/Médio-Defensivo (Na UCL usei a 1ª opção, em Portugal costumo usar a 2ª). MC - B2B MC/MAC (dependendo da dificuldade de jogo) - Construtor de jogo avançado MAD - Extremo MAE - Avançado Interior (daí o nº de golos do Couceiro) PLC - Jogador Alvo / Avançado Completo (agora parece-me que a 2ª opção é ligeiramente superior). Há uma 2ª razão pela qual não partilho. A instabilidade defensiva/ofensiva. Tenho o mesmo problema que a maior parte dos jogadores. Ora a táctica é excelente ofensiva e péssima defensiva, ora é excelente defensivamente e péssima ofensivamente (exemplo dos jogos fora da Champions, onde usei uma táctica que praticamente não havia ataque). Digo-te que, aliás, só tenho duas tácticas treinadas, a versão "portuguesa" e a UCL. devia ter uma 3ª para testes, mas costumo guardar/fazer alteração e ver no que dá. Surpreendemente, sempre que faço, ora sofro muitos golos, ora marco poucos. É complicado ficar "no meio termo". Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 29 Janeiro 2013 Pois, já reparei que neste FM está difícil de encontrar uma táctica estável em todos os sentidos. Agradeço na mesma os aspectos que contaste aí :wink: Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 29 Janeiro 2013 Parabéns pela conquista da Taça de Portugal e da Champions com a "Briosa" :handclap: Esse Fierro, Sahlgren e Monzón :prayer: Pena mais uma vez não teres sido campeão Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 30 Janeiro 2013 Pois, já reparei que neste FM está difícil de encontrar uma táctica estável em todos os sentidos. Agradeço na mesma os aspectos que contaste aí :wink:/> É dificilimo. Parabéns pela conquista da Taça de Portugal e da Champions com a "Briosa" :handclap:/> Esse Fierro, Sahlgren e Monzón :prayer:/> Pena mais uma vez não teres sido campeão Obrigado. Parece impossível vencer o campeonato :lol: Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 30 Janeiro 2013 É pah, esse campeonato... :lol: Parece que foi sempre no vermelho a Champions. :medinho: Vais sair sem campeonato? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 30 Janeiro 2013 Excelente época, só faltou mesmo a conquista do campeonato. E ganhar a Champions com a Académica é um grande feito, só ao alcance dos melhores :prayer: Para o campeonato tiveste ali umas derrotas que estragaram por completo as contas para o campeonato e ainda por cima o Benfica não teve derrotas, é preciso ter azar. A Taça de Portugal foi mais um feito e estiveste excelente na final não dando chances ao Porto, grande resultado! A Champions foi um tremendo feito e com certeza que serás merecedor de uma rua com o teu nome em Coimbra :mrgreen: Fizeste um percurso fantástico, eliminando equipas de grande nível e consideradas favoritas na competição. Na final um golo aos 120m, nem imagino a emoção. Em relação às finanças, que dizer, um saldo positivo de 70 milhões e fazes bem em melhorar as infraestruturas do clube. A ver se a Académica começa a lançar jovens da formação. É para continuar na Briosa? Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 30 Janeiro 2013 NABO! como é que foste perder o campeonato e ganhas depois todas as outras provas, mas por outro lado grande encaixe com o Tiago Ferreira, posta ss dele sff Compartilhar este post Link para o post
paulogoncalves Publicado 30 Janeiro 2013 como é que foste perder esse campeonato :cadeirada: (:p) parabéns pela taça de Portugal e pela vitória na champions :prayer: (também ja fiz um save assim na académica mas a final da champions foi contra o Barça e ganhei 3-1 :mrgreen:) Compartilhar este post Link para o post