Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'13] Call It: Karma

Publicações recomendadas

Depois de teres saído pela porta grande da Briosa, no Sunderland fizeste um grande percurso! Aquele cabaz contra o Arsenal é que pronto, foi uma grande carga de porrada...

Acredito que consigas uma época tranquila na Premier...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande campeonato que fizeste :handclap:/>

Apenas fizemos o nosso trabalho.

Depois de teres saído pela porta grande da Briosa, no Sunderland fizeste um grande percurso! Aquele cabaz contra o Arsenal é que pronto, foi uma grande carga de porrada...

Acredito que consigas uma época tranquila na Premier...

:compinchas:

O Arsenal é uma equipa muito acima do nosso nível! Quanto a EPL... bem... tudo pode acontecer.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

CI.png

Tenho de admitir algo, já não me lembrava o que era entrar no mercado de transferências condicionado pelo dinheiro e pela reputação do clube. Dois grandes obstáculos para contratar quem eu queria, quando eu queria. Num periodo onde, por exemplo, o Arsenal gastou 42M€ em Ricardo Macedo (o lateral da Académica), o Chelsky gastou 25M em Eurico nos gastamos... Bem menos! Apostei maioritariamente em jogadores experientes que estavam sem contrato ou listados.

Entradas-38.png

Tony e Washington são duas transferências que revelam o outro lado da felicidade. Dois jovens com potencial que estão sem licença de trabalho. Lá tive eu de os emprestar, na loucura de, na próxima temporada, ser-lhes concedida a licença. Ralf Maggio é um dos maiores prodigios alemães. O jovem médio tem imensa qualidade, podendo jogar quer no centro, quer nas alas. A custo zero é enorme contratação. Gabriele, jovem italiano com imenso potencial, será backup dos centrais. Falta ainda imensa coisa a este miúdo mas, num futuro próximo, será centralão.

Borja Goméz vem para ajudar o centro da defesa, posição onde era o "ai jesus" total, no que toca a rotação. Diop é outro jovem francês. Jovem francês, enorme potencial... Sera emprestado para tentar rentabilizar. Jetro é o caso de eterna promessa. O holandês nunca se afirmou e, perante a nossa grave falha na lateral esquerda, chega para ser o títular do lugar. Varela vem para extremo/Meio-campo. Jogador completissimo que esperava ainda vir a aproveitar, juntamente com Monzón, na Briosa, chega por 1 ano a Sunderland. Não temos capacidade para o segurar por mais tempo mas, para já, deverá ser jogador importante do plantel. Spasov vem para ser titularissimo. O míudo evoluiu IMENSO e tem tudo para se afirmar cá. Por fim, 3 jogadores listados que passaram ao lado de uma enorme carreira. Para o meio campo Ekdal e Canales e, para matador, Destro. 3 bons jogadores que ainda poderão fazer algo por esta equipa.

Saidas-39.png

Limpamos a casa com apenas duas transferências a renderem algo. Hoban, ex-central suplente, ainda rendeu 2.8M€ e Fletcher, o nosso goleador, rende 7.5M€ aos 32 anos. Tendo em conta a situação precaria do clube e que iriamos conseguir reforçar extremamente bem o plantel com esse dinheiro, acabei por deixar sair o escocês.

PLantel-38.png

Plantel com boas opções para todo o lado. É o suficiente para segurar a manutenção na EPL e espero que assim o consigamos fazer. Temos poucos ingleses/escoceses, tendo "apenas" 7 com situação de formação cá (são necessários 8)/>. Infelizmente, pede-se imenso dinheiro pelos jogadores médios ingleses, dinheiro esse que, neste momento, o Sunderland não dispõe!

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma limpeza à moda de Wilson :mrgreen:

Pelos vistos o antigo ou antigos treinadores foram fazendo más gestões, umas atrás das outras, chegando agora ao limite de dispensares/vender 25 jogadores!! Imagino o que não deves ter poupado em salários. Já te tinha dito anteriormente que não sou fã de equipas com poucos jogadores nacionais, mas percebo quando dizes que os Ingleses são bastante caros. Objetivos para a nova época?

Compartilhar este post

Link para o post

mas que enorme save aqui tens sierra, para não variar. podes postar SS, das ligas e da base de dados que usas?

Compartilhar este post

Link para o post

Reforçaste-te o melhor possível, mas desses todos, destaco a três: Varela, Canales e Spasov.

Canales é um médio que sempre prometeu muito mas ainda não atingiu o seu potencial, espero que o faça na tua equipa. Spasov e Varela são dois jovens espectaculares e estou ansioso para ver o que consegues sacar deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a Academica deve tar com uma put* de equipa para te deixar emprestar jogadores desses :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Destro :prayer:

Vamos lá ver o que este italiano afz por cá...

Mais uma limpeza à moda de Wilson :mrgreen:

Pelos vistos o antigo ou antigos treinadores foram fazendo más gestões, umas atrás das outras, chegando agora ao limite de dispensares/vender 25 jogadores!! Imagino o que não deves ter poupado em salários. Já te tinha dito anteriormente que não sou fã de equipas com poucos jogadores nacionais, mas percebo quando dizes que os Ingleses são bastante caros. Objetivos para a nova época?

É incrivel como esta equipa está. Vai demorar imenso tempo (acredito que 1/2 anos) até chegar a um ponto aceitavel. Acredita, é impossível construir uma equipa inglesa. os gajos minimamente decentes custam mais de 10M€ cada... Precisava de ser milionário para construir uma equipa assim...

mas que enorme save aqui tens sierra, para não variar. podes postar SS, das ligas e da base de dados que usas?

Ai está!

Reforçaste-te o melhor possível, mas desses todos, destaco a três: Varela, Canales e Spasov.

Canales é um médio que sempre prometeu muito mas ainda não atingiu o seu potencial, espero que o faça na tua equipa. Spasov e Varela são dois jovens espectaculares e estou ansioso para ver o que consegues sacar deles.

2 jogadores que, curiosamente, estão emprestados pela minha ex equipa. Quanto ao Canales, é um gajo muito talentoso para comandar o meu meio-campo. Foi um excelente achaado, enormissima qualidade.

Grandes reforços :handclap:

Jogadores que começam a dar uma qualidade muito superior ao Sunderland. Finalmente!

Bem a Academica deve tar com uma put* de equipa para te deixar emprestar jogadores desses :medinho:

Tem uma equipa sensacional que lá deixei, onde estes jogadores (pelo menos este ano) não encaixavam lá! Algo me diz que no ano seguinte, tudo será diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

CI.png

O meu grande objectivo da temporada, para quem se questionava, passava pela manutenção. Após ter sido promovido na temporada anterior, não passava pela cabeça ninguem voltar a jogar na nPower, apesar do orçamento reduzido. Felizmente, as finanças aumentaram, o que me vai permitir uma boa contratação em Janeiro. Se depois voltar ao negativo, culpem o presidente!!! :mrgreen: Ao poucos, sinto que esta equipa vai crescendo. E que as contratações que fizemos, sem qualquer dúvida, elevaram esta equipa a outro patamar!

Calendaro.png

Na Capital One, após termos sofrido (bastante) para eliminar o Leeds, o Arsenal rapidamente acabou com o nosso sonho. Ainda não será desta que vencerei algo em Inglaterra.

Quanto a liga, temos feito excelentes séries. Após começar com a vitória frente ao Derby, fomos perder a Southampton. A partir daí, equilibramos as coisas. Sempre que jogamos contra uma "grande" equipa, caimos. O Liverpool está nas ruas da amargura e a nossa vitória perante eles é "normal". De resto, alguns deslizes em jogos "da nossa liga", como, por exemplo, com os Wolves ou o West Ham.

Class-48.png

Supreendente! Na época seguinte a termos alcançado a subida, estamos num fabuloso 6º lugar! É certo que, para cima, dificilmente escalamos mais lugares. Quem está acima de nós é tudo equipas acima do nosso nível. Para baixo, tudo equilibrado mas, a manter esta forma, iremos certamente conseguir uma boa classificação. O Derby, outra equipa que subiu connosco, também se encontra extremamente bem classificada, na 9ª posição. Há que estar orgulhoso do que construimos.

Dados-5.png

Destro tem andado lesionado e afastado dos golos. O italiano não rendeu tanto quanto esperaria. Mas, por outro lado, o miúdo maravilha Magalhães continua a mostrar porque é dado como uma das estrelas do Sunderland. Também Helge prova que tem um futuro enorme a sua frente, continuando a assinar excelentes exibições. Spasov, por outro lado, foi Jovem Europeu do Ano. Está a ser uma das pedras da equipa e já é cobiçado por enormes clubes. A Académica pede cerca de 30M€ pelo seu passe. É certo que este não fica cá, quando findar a época.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Grande primeira volta, estás nos lugares de acesso à Europa :handclap:

É uma grande surpresa, para mim, estar tão bem classificado ao fim de tão pouco tempo. agora é continuar a lutar para ficar por aqui. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Os Black Cats voltaram à Premier em grande estilo e estão num espetacular 6º lugar. Para quem teve de reestruturar uma equipa de uma ponta à outra, não está nada mal. Tens estado muito bem, muito regular no campeonato, o problema é mesmo quando jogas contra as equipas de nomeada, com exceção do Liverpool, todas as outras estão acima de ti, o Tottenham está mesmo imparável e são para já os favoritos. Foi pena a eliminação da Carling Cup, mas fizeste o possível. Este projeto do Sunderland passa por seres campeão Inglês?

Compartilhar este post

Link para o post

Os Black Cats voltaram à Premier em grande estilo e estão num espetacular 6º lugar. Para quem teve de reestruturar uma equipa de uma ponta à outra, não está nada mal. Tens estado muito bem, muito regular no campeonato, o problema é mesmo quando jogas contra as equipas de nomeada, com exceção do Liverpool, todas as outras estão acima de ti, o Tottenham está mesmo imparável e são para já os favoritos. Foi pena a eliminação da Carling Cup, mas fizeste o possível. Este projeto do Sunderland passa por seres campeão Inglês?

A equipa foi bastante re-estruturada mas, por outro lado, já tinhamos "algumas" bases da época passada, o que ajudou imenso. Os Spurs estão fortissimos, são os grandes candidatos e, sinceramente, não vejo ninguem a parar-los. O objectivo, obviamente, passa por ganhar a EPL. É um dos campeonatos a conquistar e, já que cá estou, porque não vencer-lo já? Já sei que, para o fazer, vou ter de continuar a acreditar nesta equipa e deixar-la "crescer" imenso. Daí apenas ser "realista" vencer em 2/3 anos. Com a minha sorte, se calhar ainda mais... Mas é um excelente projecto, tentar pegar nesta equipa e meter-la entre os grandes de Inglaterra. Estou bastante satisfeito e penso que só sairei com o título inglês na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

CI.png

Há ainda muito que falar e fazer para esta equipa "sair" de onde neste momento está. Mas... como irá evoluir a equipa do Sunderland? A parte boa de chegar a EPL passou-se pela melhoria financeira. Existem imensos prémios ganhos nesta liga, aumentando (imenso) o valor das finanças do clube, permitindo as contratações que "faltavam" para elevar esta equipa ao patamar seguinte. Para já, reconstruimos a defesa.

Entradas-39.png

Para a baliza, chega Renan Ribeiro. Aos 29 anos, o ex-Fluminense vem para ser títularissimo dos Black Cats. Chegando após findar o seu contrato com a equipa brasileira, foi uma perola a custo zero que Wilson encontrou. Para o centro da defesa, chegaram 2 centrais. Para ser titularissimo, chega Schaap. O internacional-A holandês tem como cartão de visita o facto de ser um dos melhores centrais da europa. Possante, espero que seja o patrão dos Black Cats nos anos que virão. Para suplente, chega Tobias. O português estava afastado da equipa do FCP e acaba por tentar relançar a sua carreira comigo. Conhecendo-o dos tempos da Briosa, é um excelente central. Para a lateral direita, zona mais "envelhecida e enfraquecida" do plantel chega Patriche. Podendo fazer todas as posições da lateral direita, este romeno é a minha aposta pessoal. Acredito que posso sacar daqui um excelente lateral, daí a sua contratação. Por fim, Celso vem do Brasil. O jovem médio-defensivo, de qualidade inegável, chega a custo zero para ser o nosso novo médio-defensivo. Outra posição algo carênciada que conseguimos "fechar" com uma contratação neste defeso.

Saidas-40.png

Praticamente não recebemos nada, estando apenas a "limpar" a casa de jogadores de recurso e/ou úteis. Deixamos sair todos aqueles que começam a ficar sem espaço para nos representar. Significa uma boa melhora na qualidade do plantel, podendo agora dispensar jogadores que antes seria essenciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons reforços que vão ajudar o Sunderland a conseguir manter pelo menos manter o 6º lugar. Conheço bem o Tobias Figueiredo pois treinei-o quando estive no SCP B. Está um grande central. E assim a meio da época ainda continuas a fazer ajustes no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente o trabalho que estás a fazer no Sunderland. Se conseguisses um lugar europeu no fim da época seria excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons reforços que vão ajudar o Sunderland a conseguir manter pelo menos manter o 6º lugar. Conheço bem o Tobias Figueiredo pois treinei-o quando estive no SCP B. Está um grande central. E assim a meio da época ainda continuas a fazer ajustes no plantel.

Também já o treinei cá, excelente jogador. Será uma excelente adição ao plantel.

Boas contratações, agora é manter o lugar na Europa :compinchas:

Seria fantástico manter este lugar. Sem qualquer dúvida.

Excelente o trabalho que estás a fazer no Sunderland. Se conseguisses um lugar europeu no fim da época seria excelente.

Seria fantástico manter este lugar, sem qualquer dúvida sobre isso...

Compartilhar este post

Link para o post

CI.png

Calendario-72.png

Na taça, arrumamos extremamente cedo. Um sorteio que nada quis nos dar deu-nos a equipa dos Spurs na 4ª eliminatória. Acabamos por sair sem grande brilho da competição. Na liga, fomos mais competitivos. Ao menos, empatamos em Old Trafford e batemos no nosso estádio o Chelsea. Depois, perdemos com Liverpool e outros "power house"... No geral, foi uma época sensacional. Cumprimos o que nos tinhamos prometido a fazer.

Class-49.png

Época perfeita dos Spurs. Quanto a nós... O 6º lugar é um excelente prémio para uma equipa que tem feito uma época quase perfeita. Boa temporada, no geral.

Estats-1.png

No geral, estamos bastante sólidos. Tivemos um plantel com tudo. Magalhães foi uma das estrelas desta equipa, juntamente com Chovanec. Destro, por outro lado, grande desilusão. No geral, estes Black Cats são uma excelente equipa... Têm aqui condições para crescer imenso!

Chelsea-1.png

Qual será o futuro de Wilson?

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Grande primeira época no Sunderland. Agora acho que continuas no Sunderland, se deixaste a Académica para ires para aí é porque gostas do clube e por isso deverás continuar até ganhares o título. Mas isto sou eu a fazer futurologia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época nos Black Cats, eras um recém promovido com a previsão de lutar pela manutenção, mas surpreendeste todas as previsões e conseguiste um honroso 6º lugar que qualifica assim os Black Cats para as competições Europeias. O negativo da época, para além da eliminação precoce nas Taças, foram os jogos contra os clubes grandes, o Tottenham então foi um autentico atropelo. Acredito que se ficares no Sunderland consigas com alguns reforços melhorar neste tipo de jogos. Agora a proposta do Chelsea é irrecusável, vamos ver qual a decisão do Mister Wilson, bi campeão Europeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma grande época. Magalhães foi uma boa revelação e levou a equipa às costas à semelhança de Chovanec e Spasov. Só tens é de continuar, ainda não é hora de saires :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...