Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

[Tópico oficial] NOS

Publicações recomendadas

Estou sem net e sem Tv já aí à 2 horas, já a semana passada foi igual sinal não disponível durante imenso tempo...

Estar numa pen da TMN quase sem sinal dificulta bastante a vida a quem queria ver o Raw 1000

Ainda está alguém com o mesmo problema que eu ?

Editado por Kaidok

Compartilhar este post

Link para o post

Os únicos canais a dar na minha são o 6, o 9 e o 69 :lol:

A mim nem isso sinal não disponível em todas as tv's de casa mesmo as que não têm box nenhum canal funciona e o zon hub também não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não. :mrgreen:

Outro que não existe é o 65 e quando quero mudar para as Foxs e AXNs caio sempre no 65. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Boa altura para mudar para um serviço decente...

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, o serviço é tão bom que os clientes nem sequer precisam de apoio... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Têm ambos os seus prós e contras.

Em termos de internet tou mais satisfeito com a ZON porque ao menos em http cumpre o que eu estou a pagar, coisa que a MEO não fazia. Apesar de eu saber do traffic shaping que eles fazem, mas acho que a MEO também faz. De qualquer maneira existe possibilidade de reclamar disso e (se formos muitos) pode ser que eles façam alguma coisa, porque se não me engano isso não está no contrato.

Em termos de TV a MEO é superior (e de notar que não tive MEO Fibra). Mas só a interface do programa da MEO dá 10 a 0 à ZON. Eu nem me entendo com aquilo.

Apoio ao cliente ainda não precisei na ZON. Mas na MEO não é o melhor.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Têm ambos os seus prós e contras.

Em termos de internet tou mais satisfeito com a ZON porque ao menos em http cumpre o que eu estou a pagar, coisa que a MEO não fazia. Apesar de eu saber do traffic shaping que eles fazem, mas acho que a MEO também faz. De qualquer maneira existe possibilidade de reclamar disso e (se formos muitos) pode ser que eles façam alguma coisa, porque se não me engano isso não está no contrato.

Em termos de TV a MEO é superior (e de notar que não tive MEO Fibra). Mas só a interface do programa da MEO dá 10 a 0 à ZON. Eu nem me entendo com aquilo.

Apoio ao cliente ainda não precisei na ZON. Mas na MEO não é o melhor.

Eu pensei o mesmo, há 3 anos atrás. Podes tirar o cavalinho da chuva. :mrgreen:

Eu neste momento tenho 24Mb de ADSL e já fiz downloads a quase 3MB/s em torrents, portanto presumo que não haja TS...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei o mesmo, há 3 anos atrás. Podes tirar o cavalinho da chuva. :mrgreen:

Eu neste momento tenho 24Mb de ADSL e já fiz downloads a quase 3MB/s em torrents, portanto presumo que não haja TS...

Estavas na ZON? Epá juntando muitos clientes podiamos fazer qualquer coisa. Uma reclamação em conjunto ou uma coisa assim. Mesmo que não parem com o trafic shpaing (até pq para pararem tinham de melhorar a tecnologia para poder cumprir com as velocidades e isso custa dinheiro que penso que eles não estejam dispostos a gastar) mas ao menos que refiram isso no contrato e que baixem o preço do serviço com base nisso.

É assim dependa das horas. Eles limitam o tráfego em certos protocolos num determinado horário. Acho que é das 16H às 24H. Se não me engano. Fora essas horas as velocidades são mais ou menos 'normais'. Mas a essa hora ficam muito limitadas. Mas se calhar na MEO têm outra política, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes reclamar o que quiseres, eles vão sempre alegar, que têm que limitar a tua velocidade para não prejudicar o teu vizinho, eles garantem a velocidade contratada, mas apenas para paginas de net.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam oferecer um filme no clube de video : \

No inicio do ano fiquei sem Zon durante 1 dia e depois eles mandaram uma carta a pedir desculpas e ofereceram-me 3 filmes grátis à escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes reclamar o que quiseres, eles vão sempre alegar, que têm que limitar a tua velocidade para não prejudicar o teu vizinho, eles garantem a velocidade contratada, mas apenas para paginas de net.

Isso não está nos termos do contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

O TS é feito normalmente por eles e por outros providers a outras portas que não a 80 (http). Sempre que abrem uma aplicação p2p como torrents ou parecido, os outros peers "ouvem" outras portas da nossa ligação, mas se estiverem impedidas a torneira deixa passar pouca água.

Daí que os utilazadores Zon prefiram sacar em downloads directos. A questão é que agora já se ouve falar em minar também a porta 80. E aí meus amigos, é mesmo impossível.

E agora com este apagão liguem para lá a reclamar que querem ser ressarcidos do tempo que estiveram sem serviço. Pode ser que na factura se retratem. E para o Gsousa, eu não tenho Zon mas eles tinham aplicado snowflake às boxs íris e esse interface é genial, eles só o compraram. Não sei como ficou feita a conversão para o serviço Zon, mas tem tudo para pelo menos nisso ser melhor que o Meo.

Compartilhar este post

Link para o post

O TS é feito normalmente por eles e por outros providers a outras portas que não a 80 (http). Sempre que abrem uma aplicação p2p como torrents ou parecido, os outros peers "ouvem" outras portas da nossa ligação, mas se estiverem impedidas a torneira deixa passar pouca água.

Daí que os utilazadores Zon prefiram sacar em downloads directos. A questão é que agora já se ouve falar em minar também a porta 80. E aí meus amigos, é mesmo impossível.

E agora com este apagão liguem para lá a reclamar que querem ser ressarcidos do tempo que estiveram sem serviço. Pode ser que na factura se retratem. E para o Gsousa, eu não tenho Zon mas eles tinham aplicado snowflake às boxs íris e esse interface é genial, eles só o compraram. Não sei como ficou feita a conversão para o serviço Zon, mas tem tudo para pelo menos nisso ser melhor que o Meo.

Exacto, o problema é que não vem nos termos do contrato.

Isso é o mesmo que eu ter uma velocidade contratada para http e outra para outros protocolos. E olha que é bem inferior.

Os downloads directos são uma coisa à qual não me habituei. É preciso comprar contas premium para conseguir sacar as coisas de jeito. E agora com a abalada que muitos serviços de partilha de ficheiros levaram isto ficou uma lástima.

Estou a pensar se vale a pena telefonar. Só a seca que é ao telefone, se for para descontarem 50 cêntimos na factura nem vale a pena.

Eu não gosto da interface nem do 'programa'. Aquilo mete as gravações em categorias, algumas não têm pés nem cabeça. Depois passado um tempo as gravações desaparecem de algumas abas. E a interface é confusa e lenta. Na MEO bastava carregar num botão para parar a emissão, agora tenho de andar em menus para parar a emissão. Epá podiam ter arranjado uma coisa mais simples.

E a descrição dos programas, em alguns, não dá para ler tudo, fica a faltar partes e não tem scroll para ir para baixo.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, o problema é que não vem nos termos do contrato.

Isso é o mesmo que eu ter uma velocidade contratada para http e outra para outros protocolos. E olha que é bem inferior.

Os downloads directos são uma coisa à qual não me habituei. É preciso comprar contas premium para conseguir sacar as coisas de jeito. E agora com a abalada que muitos serviços de partilha de ficheiros levaram isto ficou uma lástima.

Estou a pensar se vale a pena telefonar. Só a seca que é ao telefone, se for para descontarem 50 cêntimos na factura nem vale a pena.

Eu não gosto da interface nem do 'programa'. Aquilo mete as gravações em categorias, algumas não têm pés nem cabeça. Depois passado um tempo as gravações desaparecem de algumas abas. E a interface é confusa e lenta. Na MEO bastava carregar num botão para parar a emissão, agora tenho de andar em menus para parar a emissão. Epá podiam ter arranjado uma coisa mais simples.

E a descrição dos programas, em alguns, não dá para ler tudo, fica a faltar partes e não tem scroll para ir para baixo.

A interface é boa só que se calhar está mal adaptada à box, mas é como te digo, nunca usei. Quanto ao resto, o irmão da Legi teve zon 2 dias. Ao terceiro ligou para virem buscar tudo. O que ele alegou foi do mais honesto de sempre: Eu quero sacar quando eu quiser, como quiser, à velocidade que contratei. Se vocês não deixam, pronto, não estou interessado. Ele durante o dia tinha os torrents limitado a menos de 100kb icon_mrgreen.gif

Podes fazer o que tu quiseres, não tens bases para provar em tribunal que eles o fazem, porque eles nunca o admitem. Chegas lá e dizem que houve picos de utilização naquelas horas, mostram gráficos e já está.

Compartilhar este post

Link para o post

A interface é boa só que se calhar está mal adaptada à box, mas é como te digo, nunca usei. Quanto ao resto, o irmão da Legi teve zon 2 dias. Ao terceiro ligou para virem buscar tudo. O que ele alegou foi do mais honesto de sempre: Eu quero sacar quando eu quiser, como quiser, à velocidade que contratei. Se vocês não deixam, pronto, não estou interessado. Ele durante o dia tinha os torrents limitado a menos de 100kb icon_mrgreen.gif

Podes fazer o que tu quiseres, não tens bases para provar em tribunal que eles o fazem, porque eles nunca o admitem. Chegas lá e dizem que houve picos de utilização naquelas horas, mostram gráficos e já está.

Não sei, se calhar. Só sei que a mudança foi difícil nesse aspecto. Estava habituado à simplicidade da MEO. Aqui na ZON há menus para tudo e mais alguma coisa. Não consegues fazer nada sem ir a um menu. Até passar um canal vai parar ao menu se te descuidas e deixas o dedo lá mais de 1 segundo. lol

Há por aí um vídeo no Youtube onde uma empregada da linha de apoio da ZON admite que eles fazem trafic shaping. Foi apertada e acabou por admitir. Eles em tribunal se calhar não admitem mas as empregadas das lojas e do call center se bem apertadas acabam por se descuidar. É uma questão de tentar e ir gravando as chamadas. Mas não tou preocupado com isso por agora. Não tenho MEO fibra aqui e a ZON fibra sempre é superior à MEO ADSL.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não está nos termos do contrato.

Se leres tudo bem lido eles têm isso previsto, até te podem cortar o serviço sem terem que te dar justificação alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Se leres tudo bem lido eles têm isso previsto, até te podem cortar o serviço sem terem que te dar justificação alguma.

Podem cortar para manutenção ou por falta de pagamento.

Quanto à limitação da internet não vem lá nada, que eu esteja a ver. E vem inclusive isto:

O tráfego incluído é ilimitado para todos os tarifários, exceto no tarifário de 6 Megas em que o tráfego

internacional é limitado a 10GB (os consumos adicionais são faturados ao MB e têm um custo de

€1,53/GB).

Tráfego ilimitado. Ilimitado significa sem limites (o'rly? :mrgreen: ). O que significa que eles não podem limitar o tráfego, que é exactamente o que eles fazem. Só por aí já estão num incumprimento do contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...