Bazuka Publicado 24 Julho 2012 Podem cortar para manutenção ou por falta de pagamento. Quanto à limitação da internet não vem lá nada, que eu esteja a ver. E vem inclusive isto: Tráfego ilimitado. Ilimitado significa sem limites (o'rly? :mrgreen: ). O que significa que eles não podem limitar o tráfego, que é exactamente o que eles fazem. Só por aí já estão num incumprimento do contrato. :rtfm: Ora lê lá o contrato todo, e não apenas a parte que está disponivel na net, e vais ver que eles tê lá clausulas especificas que prevêm a limitação de velocidade para assegurar a qualidade da ligação a todos os clientes, bem como a redução da velocidade caso se verifique um trafego que eles considerem "excessivo". Pega no papel que assinaste e lê tudo bem lido, que vais descobrir surpresas desagradaveis. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 24 Julho 2012 (editado) :rtfm: Ora lê lá o contrato todo, e não apenas a parte que está disponivel na net, e vais ver que eles tê lá clausulas especificas que prevêm a limitação de velocidade para assegurar a qualidade da ligação a todos os clientes, bem como a redução da velocidade caso se verifique um trafego que eles considerem "excessivo". Pega no papel que assinaste e lê tudo bem lido, que vais descobrir surpresas desagradaveis. Eu não assinei nada que eles nem se deram ao trabalho de me mandar o contrato, apesar de eu ter dito várias vezes que queria o contrato em casa para ler e assinar. Portanto só posso falar do que eles têm no site deles. Mas se tens o contrato e se não te importas diz lá em que cláusula isso está e exactamente o que está previsto. De qualquer maneira o facto de vir nos termos a dizer que é uma internet ilimitada quando de facto não é, é logo uma violação do contrato. Editado 24 Julho 2012 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Julho 2012 Eu não assinei nada que eles nem se deram ao trabalho de me mandar o contrato, apesar de eu ter dito várias vezes que queria o contrato em casa para ler e assinar. Portanto só posso falar do que eles têm no site deles. Mas se tens o contrato e se não te importas diz lá em que cláusula isso está e exactamente o que está previsto. De qualquer maneira o facto de vir nos termos a dizer que é uma internet ilimitada quando de facto não é, é logo uma violação do contrato. Eu só tenho o contrato da Cabovisão, Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 24 Julho 2012 Eles não te limitam o tráfego, limitam-te o débito, que é diferente... Ah e oh Red, se há coisa em que a Zon não é superior ao Meo é de certeza na plataforma de TV. Mesmo sendo Microsoft (:mrgreen:), aquilo é genial! Fast-zapping :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 24 Julho 2012 Débito do quê? Sou um bocado leigo nestes termos mas se me estão a limitar a velocidade estão-me a limitar o tráfego, não? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Julho 2012 a zon faz TS? nunca reparei nisso. quer de dia, quer de noite, já tive a sacar durante muitas horas e praticamente sempre perto do máximo que já atingi Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Julho 2012 :rtfm: Ora lê lá o contrato todo, e não apenas a parte que está disponivel na net, e vais ver que eles tê lá clausulas especificas que prevêm a limitação de velocidade para assegurar a qualidade da ligação a todos os clientes, bem como a redução da velocidade caso se verifique um trafego que eles considerem "excessivo". Pega no papel que assinaste e lê tudo bem lido, que vais descobrir surpresas desagradaveis. Quem estudou Redes sabe que isso é assim. :mrgreen: Dando um exemplo simples: imaginem que um ISP (Internet Service Provider - empresas tipo a Zon, que fornecem internet ao consumidor final) tem disponível uma ligação com 10 MB de capacidade. Seria de pensar que, considerando que eles vendiam 1 MB a cada utilizador, só vendessem a 10 utilizadores. Ora, o que acontece é que vendem a mais utilizadores, baseando-se num princípio no qual nem toda a gente utiliza a internet às mesmas horas e da mesma maneira. Além do mais, as velocidades que eles vendem costumam ser velocidades máximas, e não velocidades garantidas (a menos que isso seja dito explicitamente, imagino eu). Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 24 Julho 2012 (editado) Quem estudou Redes sabe que isso é assim. :mrgreen: Dando um exemplo simples: imaginem que um ISP (Internet Service Provider - empresas tipo a Zon, que fornecem internet ao consumidor final) tem disponível uma ligação com 10 MB de capacidade. Seria de pensar que, considerando que eles vendiam 1 MB a cada utilizador, só vendessem a 10 utilizadores. Ora, o que acontece é que vendem a mais utilizadores, baseando-se num princípio no qual nem toda a gente utiliza a internet às mesmas horas e da mesma maneira. Além do mais, as velocidades que eles vendem costumam ser velocidades máximas, e não velocidades garantidas (a menos que isso seja dito explicitamente, imagino eu). Isso é uma falha deles que os clientes não têm culpa. Em relação à fibra é 'garantido' 80% do contratado. Editado 24 Julho 2012 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Julho 2012 Eu regularizei hoje a minha situação de facturação, incluindo o serviço da SportTV. Eles demoram muito a reactivar? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Julho 2012 Débito do quê? Sou um bocado leigo nestes termos mas se me estão a limitar a velocidade estão-me a limitar o tráfego, não? Não podes sacar a mesma quantidade de dados, não te impedem de sacar 600gb's num mês, apenas não os consegues sacar numa noite. Eles dizem que tens uma velocidade de 24mb's, mas se houver muita gente na net na mesma linha só te deixam sacar a 3 ou 4 mb's. a zon faz TS? nunca reparei nisso. quer de dia, quer de noite, já tive a sacar durante muitas horas e praticamente sempre perto do máximo que já atingi Isso é porque só conheces o "limite" psicologico que eles te impõem, se tiveres uma velocidade contratada de 24mb's, duvido que em torrents consigas passar dos 3mb's e com muita sorte, isso equivale a cerca de 1/8 da velocidade contratada, mesmo em download directo não é facil ultrapassar os 15mb's. Isso é uma falha deles que os clientes não têm culpa. Em relação à fibra é 'garantido' 80% do contratado. Não é falha do operador é falha do cliente, porque acredita na publicidade sem se preocupar, porque a publicadade diz que oferecem 100mb's por 49,99€ e o que querem saber é que pagam 49,99€ por 100mb's sem nunca os conseguirem atingir. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 24 Julho 2012 Eles não te limitam o tráfego, limitam-te o débito, que é diferente... Ah e oh Red, se há coisa em que a Zon não é superior ao Meo é de certeza na plataforma de TV. Mesmo sendo Microsoft (:mrgreen:), aquilo é genial! Fast-zapping :prayer: Eu conheço o Meo e pronto, nada a dizer, mas gosto de coisas futuristas não tenho remédio. E a íris supostamente é baseada nisto, que diga-se, parece-me genial: Se funciona bem ou não terá a ver com a largura de banda e com o hardware (box onde corre o software). Tenho de experimentar para ver como é. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Julho 2012 Isso é porque só conheces o "limite" psicologico que eles te impõem, se tiveres uma velocidade contratada de 24mb's, duvido que em torrents consigas passar dos 3mb's e com muita sorte, isso equivale a cerca de 1/8 da velocidade contratada, mesmo em download directo não é facil ultrapassar os 15mb's. Se eu tenho 10Mbits e saco muitas vezes a 1Mb por segundo seja http ou p2p... duvido que ele com 24 não saque bem mais depressa que eu. Não estarás prai a confundir bits e bytes? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Julho 2012 Eu não estou a confundir a publicidade é faz com que as pessoas confundam os bits e os bytes, a velocidade contratada é em megabits, e não megabytes. Por exemplo 10 megabits são equivalentes 1,25megabites, que anda relativamente proximo dos picos que consegues atingir. 24megabits são o equivalente a 3megabites. Quando eles dizem que conseguem 360mbs, conseguem na realidade 45megabytes em picos maximos. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 24 Julho 2012 Eu com 120MB é suposto conseguir sacar a que limite? Não é falha do operador é falha do cliente, porque acredita na publicidade sem se preocupar, porque a publicadade diz que oferecem 100mb's por 49,99€ e o que querem saber é que pagam 49,99€ por 100mb's sem nunca os conseguirem atingir. Então mas a publicidade tem de ser transparente. Por isso mesmo é que a ZON levou uma multa agora por causa da história da fibra. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Julho 2012 Eu com 120MB é suposto conseguir sacar a que limite? Então mas a publicidade tem de ser transparente. Por isso mesmo é que a ZON levou uma multa agora por causa da história da fibra. O limite teorico que consegue atingir é de 15MBs. A Zon, a meo e a cabovisão já todas foram multadas por publicidade enganosa. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 25 Julho 2012 Se eu tenho 10Mbits e saco muitas vezes a 1Mb por segundo seja http ou p2p... duvido que ele com 24 não saque bem mais depressa que eu. Não estarás prai a confundir bits e bytes? Saca na devida proporção. Tu não conseguirás sacar muito mais que isso. Ele se tivesse a velocidade contratada 24Megabits consegue sacar a 3MB. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 25 Julho 2012 a zon faz TS? nunca reparei nisso. quer de dia, quer de noite, já tive a sacar durante muitas horas e praticamente sempre perto do máximo que já atingi Podes-te considerar um sortudo! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 25 Julho 2012 (editado) Saca na devida proporção. Tu não conseguirás sacar muito mais que isso. Ele se tivesse a velocidade contratada 24Megabits consegue sacar a 3MB. Mas o que o Bazuka disse foi que com 24Mb duvidava que sacasse a mais de 3megas.. Que não saca a mais de 3 megas (com 24mbits reais) parece-me normal e nada a ver com TS ou similares Eu pelo menos sempre que falo em velocidades de ligação falo em Mbits e sempre que faço em velocidade de transferência/download falo em MB - Mega Editado 25 Julho 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 25 Julho 2012 Claro que não saca a mais de 3 MB/s com 24Mb de largura de banda. E isso implica ter a largura de banda toda para ele (se for na Zon, não ter muitos vizinhos a partilhar o cabo, se for na MEO, estar perto da central), bem como não ter box's a comer largura de banda. Um canal HD ocupa cerca de 6Mb/s... Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 25 Julho 2012 (editado) c/ 24mb já saquei "dentro da rede" acima dos 6mb/s , foi em 2010 e hoje em dia só tenho em casa 12mb ou 15 e já consegui dentro da rede acima dos 3mb/s e fora da rede acima acima dos 2,3mb/s este ano inclusive. Edit: Net 12mb Tenho SS para confirmar essas velocidades. Editado 25 Julho 2012 por Manny Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 25 Julho 2012 c/ 24mb já saquei "dentro da rede" acima dos 6mb/s , foi em 2010 e hoje em dia só tenho em casa 12mb ou 15 e já consegui dentro da rede acima dos 3mb/s e fora da rede acima acima dos 2,3mb/s este ano inclusive. Edit: Net 12mb Tenho SS para confirmar essas velocidades. Isso é porque atingiste um pico de velocidade superior à velocidade que tens contratada. 24/8 = 3 megas. É o máximo. O que vem acima disso é da disponibilidade da rede. Eu também tenho 30 megabits de fibra mas em certas alturas do dia, se for fazer o teste atinge 80 megabits. Tem a ver com a área de residência, incidência de clientes e distância à central. Mas suponho que não te esteja a dar novidades Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 25 Julho 2012 (editado) concordo ctg. dentro da rede = http://xdrive.netmadeira.com/ já foi melhor em tempos, hoje em dia não tem quase nada de jeito (pelo menos para mim). Editado 25 Julho 2012 por Manny Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 3 Agosto 2012 A propósito daquela avaria. Hoje ofereceram um bilhete de cinema, para um filme á escolha, ao meu pai. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 4 Agosto 2012 A propósito daquela avaria. Hoje ofereceram um bilhete de cinema, para um filme á escolha, ao meu pai. A mim a mesma coisa. E na prática são 2, porque podemos usar o MyZonCard para obter o segundo. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Agosto 2012 A mim a mesma coisa. E na prática são 2, porque podemos usar o MyZonCard para obter o segundo. Exactamente. Compartilhar este post Link para o post