Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

[Tópico oficial] NOS

Publicações recomendadas

Desliga a box da electricidade e volta a ligar se não der vai a parâmetros originais.

Já fiz isso e apareceu-me uma mensagem a dizer que não tinha rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Na tua box não tem um botão para fazer reset?

Se tiver carrega lá, que normalmente é nem sempre desligando da corrente deixa de ter energia.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que um vendedor te vai arranjar diferente daquilo que podes ver num site?

Obrigadinho, hã?! :mrgreen:

Bazuka, manda MP. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

9,8 kbps. Faço o teste no qos.sapo.pt e tenho 48 (estou com uma ligação wireless.

Experimenta ligar-te ao router por rj45 e vê se as velocidades estão iguais

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho Net a 120 e a velocidade máxima que apanhei deve ter sido 1,5 megas.Por rj45 nota-se uma diferença significativa :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não compreendo, se é problema com o operador, ou se é problema meu, porque em torrents, dependendo do nº e qualidade das sementes facilmente chego aos 900kbps ou mais na cabovisão, muito dificilmente tenho menos de 250kbps.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadinho, hã?! icon_mrgreen.gif

Bazuka, manda MP. wink.gif

Não foi para não te ajudar. Vocês devem esquecer-se que a minha mulher trabalha na PT não? :mrgreen: O que quis dizer foi que para além da comissão que recebes não deves fazer milagres. Mas pelos vistos, noutros operadores, é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se zanguem por causa de um cliente! icon_mrgreen.gif

:lol: Ele que fique contigo, tu tens ar de ser bem teimoso e chato, ele que te ature :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O very não é vendedor, acho eu.

Todos os trabalhadores PT são vendedores. Independentemente de serem comerciais ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:/> Ele que fique contigo, tu tens ar de ser bem teimoso e chato, ele que te ature :mrgreen:/>

Eu tenho uma queda por vendedoras, ou melhor mais cedo ou mais tarde elas têm uma queda por mim, por isso fico com o very, ele não faz o meu tipo! :mrgreen:

Actualmente, até os próprios clientes do Meo são vendedores do serviço.

Ya, mas a maior parte do pessoal que conheço com meo, não está muito satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

9,8 kbps. Faço o teste no qos.sapo.pt e tenho 48 (estou com uma ligação wireless.

Meo Fibra? Se sim, liga para o apoio da net e queixa-te. Eu fiz isso e descobri que pode ser uma questão de ajustar o canal wireless. Numa vez passei meia hora a fazer ajustes com a assistente e fiquei impecável!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já eu fiz.... só me resolveu o problema dos downloads via browser. O problema são os torrents e os sites tipo rapidshare através dos quais eu consigo sacar premium...

Compartilhar este post

Link para o post

Então são dois problemas distintos: a afinação do canal wireless e o traffic shaping. Um, segundo dizes, já está resolvido. O outro é uma chatice. Eu também uso torrents- no meu caso o Vuze- e, pelo que investiguei, a única forma de amenizar isso é através de uma correta configuração do cliente de BT e dos servidores DNS.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha rua no Porto eu chego a ter uma lista de mais de 20 redes wireless a aparecer no portátil, por wireless saco muito menos do que por rj45. Não adianta mudar de canal, já experimentei vários. A questão é que as interferências não ajudam nada e os Thomson são uma bela de uma cagada de equipamento.

De qualquer forma, para p2p convém configurar as portas no router para que possas ter isso a rolar direitinho.

@Tio, instala isto e deixa correr um bocadinho e diz quanto dá. Se puderes liga o cabo e tenta outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao TS na ZON, vejam isto: http://www.zon.pt/Suporte/INTERNET/Faqs/Pages/default.aspx

Vejam a linha: Há outras formas de perceber a velocidade do meu serviço ZON NET FIBRA?

Façam download de um trailer 1080p e vejam a velocidade. Aqui mal chegou aos 2000KB/s. Devia ter muito mais.

Agora façam este teste: http://www.myconnectionserver.com/myspeed.html

Aqui deu isto:

Download: 9.57Mbps

Upload: 2.53Mbps

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha rua no Porto eu chego a ter uma lista de mais de 20 redes wireless a aparecer no portátil, por wireless saco muito menos do que por rj45. Não adianta mudar de canal, já experimentei vários. A questão é que as interferências não ajudam nada e os Thomson são uma bela de uma cagada de equipamento.

De qualquer forma, para p2p convém configurar as portas no router para que possas ter isso a rolar direitinho.

@Tio, instala isto e deixa correr um bocadinho e diz quanto dá. Se puderes liga o cabo e tenta outra vez.

Red, testei nisso e dá muito mais alto que em torrents e teste UDP. Isso é ftp né? A Zon dá prioridade a tráfego ftp e http.

Compartilhar este post

Link para o post

Red, testei nisso e dá muito mais alto que em torrents e teste UDP. Isso é ftp né? A Zon dá prioridade a tráfego ftp e http.

Sim, ftp é porta 21 e http costuma ser 80. Aí não costuma haver TS. Nos torrents todos os operadores fazem, uns mais que outros, há maneiras de atenuar isso mas no fundo temos de saber lidar com isso.

E eu vou dizer o que sempre digo. Não há um operador melhor. Há o que melhor se ajusta à casa de cada um. A localização é que define isso. A distância à central, as infraestruturas, os equipamentos, a utilização dada ao serviço. Todo o mundo quer ping baixo, download máximo, upload máximo e conexão estável mas isso está dependente da vossa zona, sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ftp é porta 21 e http costuma ser 80. Aí não costuma haver TS. Nos torrents todos os operadores fazem, uns mais que outros, há maneiras de atenuar isso mas no fundo temos de saber lidar com isso.

E eu vou dizer o que sempre digo. Não há um operador melhor. Há o que melhor se ajusta à casa de cada um. A localização é que define isso. A distância à central, as infraestruturas, os equipamentos, a utilização dada ao serviço. Todo o mundo quer ping baixo, download máximo, upload máximo e conexão estável mas isso está dependente da vossa zona, sempre.

Eles dão prioridade a http e ftp. Mas passados uns quantos gigas parece que 'de repente' o que andava a sacar a 70Mbps passou para 30Mpbs. E não sobe muito. Isto nesse teste que deixaste. Vou deixar isto a correr até às 2 da manhã e à 1:59 venho cá ver. Aposto que sobe logo.

Eu sei que fazem. Mas eu contratei um serviço de internet, de toda a internet não foi da porta 80. Isso não está nas condições do contrato. O que vou dizer a eles é que se não conseguem meter isto em condições então eu quero baixar o pacote (hoje telefonei para lá para baixar e não me deixaram). Não faço intenções de rescindir, mas quero baixar o pacote e pagar menos, claro.

Porque estava à espera do fim do ano para baixar o pacote. Quero aquele básico com 12Mb e 4 canais. Passo de 50€ para 15€ e eles dizem que não pode ser porque... esse pacote é para novos clientes que têm TDT e preferem um serviço cabo blá blá. :lol:

Mas melhor que esse teste que meteste é fazer download de um trailer no site que eles indicaram. Ao menos posso alegar que são eles que me indicaram essa maneira de medir a velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

tks.

4 megas via wireless...

O mais giro é que os downloads começam a boa velocidade, tipo 1 mb, 2, 3, já chegou a 6 e de repente caem abruptamente para um valor entre os 100 e os 200kbs. E o mais giro é que se eu ficar a assistir ao download ele fica até ao fim sempre à mesma velocidade. Não varia um kbps. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi para não te ajudar. Vocês devem esquecer-se que a minha mulher trabalha na PT não? :mrgreen:/>/> O que quis dizer foi que para além da comissão que recebes não deves fazer milagres. Mas pelos vistos, noutros operadores, é possível.

Claro, estava na tanga. :biggrin:/>

tks.

4 megas via wireless...

O mais giro é que os downloads começam a boa velocidade, tipo 1 mb, 2, 3, já chegou a 6 e de repente caem abruptamente para um valor entre os 100 e os 200kbs. E o mais giro é que se eu ficar a assistir ao download ele fica até ao fim sempre à mesma velocidade. Não varia um kbps. :lol:/>/>

Isso tem TS escrito na testa, mas de longe :lol: era exatamente o que me acontecia na Zon.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é aqui, mas cá vai. É o seguinte, a minha net tem estado dentro da normalidade só que alguns sites não carregam. Tipo o tumblr, entro aquilo fica com aquela bolinha do loading e não sai mais, e as imagens não aparecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...