Gaberlunzie Publicado 4 Janeiro 2013 O cliente pode anular o contrato se a Zon falhar com qualquer cláusula do contrato, certo? É que estou a ver uma potencial falha no contrato deles. :-k Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Janeiro 2013 Tens de ter em atenção que o contrato que assinas com eles não se sobrepõem à legislação em vigor. E isso funciona nos dois sentidos, claro. Antes de os pressionares, informa-te acerca do que diz a lei acerca disso. Podes ligar para a ANACOM- não vás por mail porque demoram eternidades a responder- ou junto da DECO, que têm um gabinete próprio para esse tipo de coisas. Já agora, pode-se saber que lacuna encontraste? Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 4 Janeiro 2013 Done it. Eu não quero rescindir com eles, só quero mudar de pacote. Mas se tiver de jogar a cartada da rescisão (ainda não o fiz) para mudar de pacote vou fazê-lo. Por enquanto estou a tentar explorar a velocidade da internet, visto que eles não estão a cumprir com o que assinei. Hoje tive na casa de uma amiga com Zon 12Mb e surpresa das surpresa ( :mrgreen: ) ela tem 12Mb certinhos mesmo durante as chamadas 'horas de ponta' (23H/24H). Eu durante as horas de ponta tenho... 40Mb/60Mb. Tenho contratados 120Mb, é uma diferença brutal. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Janeiro 2013 Queixa para o provedor do cliente enviada. Ameaça de rescisão feita. Reclamação efectuada. Hoje ficou de me ligar um técnico. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 4 Janeiro 2013 Done it. Eu não quero rescindir com eles, só quero mudar de pacote. Mas se tiver de jogar a cartada da rescisão (ainda não o fiz) para mudar de pacote vou fazê-lo. Por enquanto estou a tentar explorar a velocidade da internet, visto que eles não estão a cumprir com o que assinei. Hoje tive na casa de uma amiga com Zon 12Mb e surpresa das surpresa ( :mrgreen:/> ) ela tem 12Mb certinhos mesmo durante as chamadas 'horas de ponta' (23H/24H). Eu durante as horas de ponta tenho... 40Mb/60Mb. Tenho contratados 120Mb, é uma diferença brutal. Velocidade contratada não é igual a velocidade garantida. Velocidade contratada é igual ao máximo atingível a dada altura e não a velocidade garantida. Isto consta nas condições de oferta. É o problema de não existir leis que obrigue as empresas deste sector a fornecer em média um mínimo da velocidade contratada. Existe consumidores que apenas recebem 10% da velocidade que pagam para ter acesso a dadas alturas durante o dia, se calhar até menos. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 4 Janeiro 2013 Velocidade contratada não é igual a velocidade garantida. Velocidade contratada é igual ao máximo atingível a dada altura e não a velocidade garantida. Isto consta nas condições de oferta. É o problema de não existir leis que obrigue as empresas deste sector a fornecer em média um mínimo da velocidade contratada. Existe consumidores que apenas recebem 10% da velocidade que pagam para ter acesso a dadas alturas durante o dia, se calhar até menos. Nos acessos fibra (pelo menos na PT) não é assim. Tens a largura de banda (e não necessariamente velocidade) supostamente garantida. Nas ofertas de cobre, ou cabo, a largura de banda é sempre "até" X MB. Pelo menos aqui, os acessos ADSL estão normalmente configurados abaixo da classe comercial contratada, porque tem mesmo que ser assim. Por vezes a linha até suportava, em termos teóricos, maior débito, só que as margens de ruído e a atenuação ficariam num ponto em que se teria paragens de imagem e coisas do género. É preferível ter um serviço configurado a 8Mb que seja estável do que tê-lo a 12Mb com uma qualidade pior... Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 4 Janeiro 2013 (editado) Sabes o link das condições de oferta da PT ? (gostaria de ler já agora) ZON, ZON Madeira e ZON Açores é o seguinte: SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET (Data de Publicação: 30/03/2012 Data de última atualização : 13/08/2012) As velocidades máximas de acesso associadas ao Serviço de Acesso à Internet correspondem à capacidade máxima atingível nas transferências de informação (downstream e upstream) e não a velocidades garantidas. As velocidades efetivas de download e upload poderão variar em função de diversos fatores, nomeadamente o congestionamento de tráfego na rede e na Internet, bem como o desempenho e velocidade de acesso dos servidores onde estão alojados os sites e conteúdos a que o cliente pretende aceder. Para que o Cliente possa medir a velocidade do seu acesso de Internet, a ZON disponibiliza o speedtest (http:// www.speedtest.zon.pt), um teste que mede a sua velocidade de navegação. O Cliente apenas poderá solicitar o downgrade ou o upgrade de serviços de acesso à Internet uma vez por mês. Os consumos de tráfego serão faturados de acordo com o preço aplicável ao produto ativo na data em que os consumos foram efetuados, pelo que o upgrade para um produto com limites de tráfego mais elevados não desonera o cliente do pagamento dos consumos adicionais efetuados no âmbito do produto ativo antes do upgrade. O upgrade ou downgrade de um serviço de acesso à Internet poderá ter associado o débito de um valor adicional pontual definido no preçário e/ou um novo período mínimo de adesão, consoante o produto contratado. http://www.zon.pt/madeira/Documents/condicoes_2012.pdf (PAG#16) Editado 4 Janeiro 2013 por Manny Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Janeiro 2013 Eu durante as horas de ponta tenho... 40Mb/60Mb. Tenho contratados 120Mb, é uma diferença brutal. Cabo ou Fibra? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Janeiro 2013 Agora vão "actualizar-me" o router. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 4 Janeiro 2013 VerY, és trabalhador da meo né? O Pacote Total100 tem chamadas gratuitas para fixos durante o dia inteiro? Eu fiz chamadas e cobraram-me, a minha mãe ligou para lá e disseram (e teimaram) que é só depois das 21h até às 9h, mesmo quando ela tinha o papel dos pacotes à frente, que lhe dava razão. Pergunto isto porque poderá ter sido um erro de impressão Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 4 Janeiro 2013 Sim, desde que seja para números começados por 2. Se for para 30 (Zon), é pago. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 4 Janeiro 2013 Agora vão "actualizar-me" o router. :lol:/> As vezes uma simples atualização de firmware é suficiente. Claro, vergonhoso é eles não fazerem isso logo, antes das reclamações. Eu por exemplo, para jogar decentemente Fifa online foi preciso trocar o router e atualização de firmware. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 4 Janeiro 2013 Sim, desde que seja para números começados por 2. Se for para 30 (Zon), é pago. Foi pra 21 Então a minha mãe tinha razão. :lol: Mais logo ligo para lá de novo Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 4 Janeiro 2013 Se é Total 100, tem chamadas ilimitadas 24h. Só o Total 6 Light é que tem apenas das 21h às 9h. http://www.meo.pt/aderir/fibra/pacotes/Pages/tvnetvoz.aspx Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 4 Janeiro 2013 (editado) Velocidade contratada não é igual a velocidade garantida. Velocidade contratada é igual ao máximo atingível a dada altura e não a velocidade garantida. Isto consta nas condições de oferta. É o problema de não existir leis que obrigue as empresas deste sector a fornecer em média um mínimo da velocidade contratada. Existe consumidores que apenas recebem 10% da velocidade que pagam para ter acesso a dadas alturas durante o dia, se calhar até menos. Isso não é bem assim, Manny. Existe uma cláusula no contrato onde diz que a Zon se compromete a fornecer o serviço de forma regular e contínua. E não vem nada sobre a velocidade ser garantida ou não, pelo menos que tenha visto. Sabes se a Zon ainda tem o PUA? Aquela política de limitar o utilizador após x tráfego atingido. Cabo ou Fibra? Fibra. Editado 4 Janeiro 2013 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 4 Janeiro 2013 Isso não é bem assim, Manny. Existe uma cláusula no contrato onde diz que a Zon se compromete a fornecer o serviço de forma regular e contínua. E não vem nada sobre a velocidade ser garantida ou não, pelo menos que tenha visto. Sabes se a Zon ainda tem o PUA? Aquela política de limitar o utilizador após x tráfego atingido. Ok, existe essa clausula, mas a mesma não estipula uma % mínima da velocidade contratada. Por isso não serve de nada. Na ZON Madeira ainda é pior, verificam o teu volume de tráfego efectuado para o exterior nas últimas 3 semanas e alteram o teu nível prioridade. Por isso podes ter 12MB ou 24MB, etc, contratado e teres somente 10/20% garantido devido ao teu nível actual de prioridade. E isto é devido ao preço que a PT exige. ZON alerta Governo Regional para a concorrência deslealA empresa madeirense paga 30 vezes mais do que o normal para usar o cabo da PT http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/303374/economia/303397-zon-alerta-governo-regional-para-a-concorrencia-desleal PUA: http://www.zon.pt/Suporte/Pages/Pol%C3%ADtica-de-Utiliza%C3%A7%C3%A3o-Aceit%C3%A1vel-da-Internet-ZON.aspx Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Janeiro 2013 Isso não é bem assim, Manny. Existe uma cláusula no contrato onde diz que a Zon se compromete a fornecer o serviço de forma regular e contínua. E não vem nada sobre a velocidade ser garantida ou não, pelo menos que tenha visto. Sabes se a Zon ainda tem o PUA? Aquela política de limitar o utilizador após x tráfego atingido. Ou seja, sem quebras de sinal Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 4 Janeiro 2013 Claro que não. A Zon gosta de manter as condições bem subjectivas para fazerem a interpretação que bem lhes entender. Faço ideia os 'desgraçados' que meteram 360Mb. :lol: Ou seja, sem quebras de sinal Sim, deve ser isso que eles vão dizer que a cláusula diz. Não sei. Se eu tiver 5Mb de net num pacote de supostamente 50Mb para mim não é um serviço regular. Mas isso depois deve ser uma boa discussão de semântica para ter com os operadores da Zon... Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 4 Janeiro 2013 Ou seja, sem quebras de sinal Exato. E as pessoas não têm noção que o serviço "principal" destas empresas é a TV (e o telefone, já agora). É esse o mais importante. A internet, se um site demorar 2 segundos a abrir em vez de 1, não é crítico. Se a imagem tiver paragens e atrasos, ou as chamadas telefónicas, isso sim é um problema muito grave e por isso mesmo esses serviços terão, SEMPRE, prioridade. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Janeiro 2013 Claro que não. A Zon gosta de manter as condições bem subjectivas para fazerem a interpretação que bem lhes entender. Faço ideia os 'desgraçados' que meteram 360Mb. :lol:/> Sim, deve ser isso que eles vão dizer que a cláusula diz. Não sei. Se eu tiver 5Mb de net num pacote de supostamente 50Mb para mim não é um serviço regular. Mas isso depois deve ser uma boa discussão de semântica para ter com os operadores da Zon... Obviamente :) Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 4 Janeiro 2013 (editado) Exato. E as pessoas não têm noção que o serviço "principal" destas empresas é a TV (e o telefone, já agora). É esse o mais importante. A internet, se um site demorar 2 segundos a abrir em vez de 1, não é crítico. Se a imagem tiver paragens e atrasos, ou as chamadas telefónicas, isso sim é um problema muito grave e por isso mesmo esses serviços terão, SEMPRE, prioridade. Isso até pode ser verdade e até pode ser uma política da empresa, mas tens de entender que isso não foi dito ao cliente na altura de assinar o contrato, nem está no contrato que dão prioridade ao telefone e à TV sobre a net. Portanto essa política só vale internamente, não pode ser uma justificação para o mau serviço que prestam. O que se passa é que pelo menos a Zon vende o que tem e o que não tem. Sobre o brilhante pressuposto que 'toda a gente não vai estar a utilizar toda a internet ao mesmo tempo'. O que dá buraco na maior parte das vezes, porque esse pressuposto está a ser levado ao limite. É uma 'teoria' interessante e é capaz de resultar, mas existe obviamente um limite. E a Zon já o ultrapassou. Editado 4 Janeiro 2013 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Janeiro 2013 Ora, actualização do router efectuada. Torrents com 40000 sementes já atingem picos fabulosos de 400kbps. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 4 Janeiro 2013 Ora, actualização do router efectuada. Torrents com 40000 sementes já atingem picos fabulosos de 400kbps. Test if your ISP is shaping your traffic Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 4 Janeiro 2013 Fui activar o equivalente ao timewarp que o meo tem, bloqueou-me a box, fez dois resets consecutivos e só passado meia-hora é que voltei a ter tv, ainda sem o dito cujo Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Janeiro 2013 Ora, actualização do router efectuada. Torrents com 40000 sementes já atingem picos fabulosos de 400kbps. Volto a insistir: tens a certeza que tens tudo bem configurado? É que isso é estranho. Não terás mexido em alguma configuração do cliente bittorrent por engano? Já experimentaste outras configs ou até a original? É que se os outros protocolos não dão problemas, por muito TF que te façam, isso devia ser superior. Ou, pelo menos, ter vários picos. Não há dúvida que alguma coisa te limita os downloads por torrent. É preciso é identificar bem o que é. Já agora, a velocidade mantém-se constante ao longo do dia? Só por curiosidade... Compartilhar este post Link para o post