Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

É mais "fácil" aprender Python ou R ? Ou é igual ? Para ser usado exclusivamente para futebol.

Provavelmente Python por ter muito mais comunidade. Mas gosto muito de R. O Rstudio é uma ide porreira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 59 minutos:

Provavelmente Python por ter muito mais comunidade. Mas gosto muito de R. O Rstudio é uma ide porreira

Quero começar a criar algum conteúdo de futebol com data e alguns graphs só dá para perceber em Python/R. Tenho feito algumas coisas em tableu, mas não tem nada a haver, logicamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo Python, consegues fazer tudo o que fazes com R, há mais e melhor documentação, bibliotecas, tutoriais, etc.

Com jupyter notebooks não vais querer outra coisa

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 horas:

Quero começar a criar algum conteúdo de futebol com data e alguns graphs só dá para perceber em Python/R. Tenho feito algumas coisas em tableu, mas não tem nada a haver, logicamente. 

apareceu-me isto algures há uns tempos: Curso de big data no futebol, da FPF, não sei que tal será

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 21 minutos:

apareceu-me isto algures há uns tempos: Curso de big data no futebol, da FPF, não sei que tal será

Citação de Solero, há 5 horas:

Recomendo Python, consegues fazer tudo o que fazes com R, há mais e melhor documentação, bibliotecas, tutoriais, etc.

Com jupyter notebooks não vais querer outra coisa

Obrigado pela opinião. Sobre o curso, eu já tinha visto e acho que é para cima de 2000€. 

FngCJN4XwAECyc9?format=png&name=small

Quero fazer um conteudo deste genero e isto é só com Python ou R.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Obrigado pela opinião. Sobre o curso, eu já tinha visto e acho que é para cima de 2000€.

Alguns recursos que te podem interessar:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedrovsky, há 9 minutos:

Arranjaram-me isto: https://mplsoccer.readthedocs.io/en/latest/index.html 

EDIT: Li isto muito na diagonal ainda, isto é só copy+paste e depois só falta inserir os dados, não é?

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 16 horas:

FngCJN4XwAECyc9?format=png&name=small

provavelmente podes usar o tableau e nem precisas de aprender isso. python é mais flexivel e tens mais bases para o futuro para mudar para outro tipo de programação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 10 horas:

provavelmente podes usar o tableau e nem precisas de aprender isso. python é mais flexivel e tens mais bases para o futuro para mudar para outro tipo de programação.

Acho que não dá esse "pizza chart".

Hoje fiz download do python e tive que ter de instalar outro programa e andar a instalar cenas em pip. Que filme. Ainda não consegui porque aquilo está a dar um erro e não percebo o que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 16 minutos:

Hoje fiz download do python e tive que ter de instalar outro programa e andar a instalar cenas em pip. Que filme. Ainda não consegui porque aquilo está a dar um erro e não percebo o que seja.

Qual é o erro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

tambem é uma bem pessimo deixa estar. pie chart ja é pessimo, isso então nem entendo o objetivo. era 200x mais legivel um grafico de barras normais sem inventar, de preferencia ordenado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 15 horas:

Qual é o erro?

c69c1b0e27f4db09872c23770c972794.png

Eu assumo que isso não encontra a pasta (ou o que seja). Mas eu segui o que pede no site para instalar.

pip install mplsoccer
Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

24 horas para resolver um problema que no final era só escrever à "mão" e não fazer copy-paste. Sim, é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

329410086_426668869636607_88000148179102

Consegui ou não consegui crl :D Grande parte destes charts é só copiar colar e substituir os dados. O @Gilberto Carlos ainda me vai contratar para a Goalpoint. ahaha

Editado por BrunoCardoso
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Abençoado ChatGPT, só pelo facto de eliminar as dores de cabeça de criar Regex já vale os biliões todos... ❤️

Editado por Ghelthon
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 horas:

Abençoado ChatGPT, só pelo facto de eliminar as dores de cabeça de criar Regex já vale os biliões todos... ❤️

Rip https://regex101.com/

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Voces costumam usar esse chat para que? em termos de programação. Tenho que preparar uma apresentação sobre isso e gostava de ter feedback.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 6 horas:

Voces costumam usar esse chat para que? em termos de programação. Tenho que preparar uma apresentação sobre isso e gostava de ter feedback.

Obrigado

Usei pra testes unitários uma vez, mas nnc mais tive paciência 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 18 horas:

Obrigado

Até agora usei para duas coisas:

1. testar se seria capaz de programar coisas para ServiceNow, que usa JavaScript mas tem muitas APIs específicas que são de uso corrente (por exemplo, para aceder a records numa tabela, uso algo chamado "GlideRecord", que depois tem funções para estabelecer a query, e depois andar de record em record, etc.) - e, de facto, é capaz, mas só testei com coisas relativamente simples. Provavelmente não seria capaz de fazer um script mais complexo que eu faço, ou pelo menos não de forma tão eficiente;
  2. Regex, quer para ele me dar uma expressão que faça o que eu quero, quer para me explicar o que faz uma determinada expressão que possa encontar algures no código. Regex é das piores coisas que há em programação, ali a par com datas/horas/fusos horários, portanto tirar esse fardo de cima de mim é excelente.
Editado por Ghelthon
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 19 horas:

Obrigado

Normalmente para perguntas às quais o google não me responde. Mas também já usei para me dar umas luzes de HTML num Email Template que tive de fazer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 01/02/2023 at 13:57:

Python. Espreita os vídeos e recursos dos Friends of Tracking, acompanhava religiosamente durante a pandemia, adorava. Depois pararam porque abriram um curso que podia ser feito online, mas não estava elegível 😞 

Citação de Pedrovsky, Em 01/02/2023 at 22:05:

https://www.youtube.com/@friendsoftracking755/videos

Aconselho a começar do início, mas há de tudo por ali.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...