Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 2 horas:

É JavaScript, mas usado dentro de ServiceNow. No caso, esse next() faz parte de uma API deles para percorrer records. Ou seja, de cada vez que chamas a função, vai para o record seguinte.

Seja como for, o detalhe é mesmo o if-else absolutamente desnecessário.

Tenho conhecimentos básicos ainda de js, mas qual seria então a melhor abordagem a isso? 

if (delegateUser.next()) {
    return true;

return false;

Ou simplesmente return delegateUser.next()? 

Ou só o if 😅

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 minutos:

Tenho conhecimentos básicos ainda de js, mas qual seria então a melhor abordagem a isso? 

return true;

return false;

Ou simplesmente return delegateUser.next()

Ou só o if 😅

O bold, porque a função já retorna o boolean.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 3 minutos:

return true;

return false;

Ou só o if 😅

O 2º

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 4 minutos:

return true;

return false;

Ou simplesmente return delegateUser.next()

Ou só o if 😅

Isto xD

Compartilhar este post

Link para o post

Entenda-se que a função que o gajo fez vai funcionar na mesma, mas não é o que eu espero de alguém que ganha o que ele ganha. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

Fiquei medo do chatgpt

O que fiz foi dar-lhe as interfaces das camadas servico e repositórios, estruturas a retornar, a estrutura da bd, e pedi-lhe para ir desenvolvendo um método de cada vez. Quando me devolvia o metodo, pedia para testar com 100% coverage 

Ah, foi muito mais profundo do que eu experimentei, então. Eu estava a construir um integração e, para fazer o parse do lado da app, chefuei ao chagpt e disse-lhe:
-amigo, quero transformar A, em B, e preciso que me construas o parse pronto para receber os tokens de autenticação.

O chatgpt baralhou-se todo na parte da autenticação mas, também, não lhe dei grandes pormenores, como é óbvio

Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Entenda-se que a função que o gajo fez vai funcionar na mesma, mas não é o que eu espero de alguém que ganha o que ele ganha. 😂

Trabalho com uma equipa de indianos que, além de eu ter sempre que rever o que enviam e corrigir/limpar (eu não sou developer), comentam m*rda do género:

--Varun told me to do it this way

--To delete (e depois está lá)

--porrada de código comentado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

Ah, foi muito mais profundo do que eu experimentei, então. Eu estava a construir um integração e, para fazer o parse do lado da app, chefuei ao chagpt e disse-lhe:
-amigo, quero transformar A, em B, e preciso que me construas o parse pronto para receber os tokens de autenticação.

O chatgpt baralhou-se todo na parte da autenticação mas, também, não lhe dei grandes pormenores, como é óbvio

Uma dica: agradece sempre ao chatgpt, elogia-o e despede-te quando não precisares dele. Sê cordial. Vais querer ser amigo dele quando dominar o mundo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Uma dica: agradece sempre ao chatgpt, elogia-o e despede-te quando não precisares dele. Sê cordial. Vais querer ser amigo dele quando dominar o mundo

Todos os dias tento tornar-me, mais um pouco, o Wil Smith. Seja por causa dos Aliens, seja por causa da AI

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

O bold, porque a função já retorna o boolean.

Retorna mesmo boolean ou pode retornar nulo? Se next() retornar nulo, o if/else tem um retorno diferente (false) de simplesmente retornar o next(), em certos contextos pode dar jeito. No fundo, o if/else funciona como um null coalescing com retorno false.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 8 horas:

Retorna mesmo boolean ou pode retornar nulo? Se next() retornar nulo, o if/else tem um retorno diferente (false) de simplesmente retornar o next(), em certos contextos pode dar jeito. No fundo, o if/else funciona como um null coalescing com retorno false.

Neste caso só retorna mesmo true/false, nunca null. E a razão é simples: a função next() é usada para iterar sobre records numa tabela específica. Ou seja, sempre que a função é chamada, vê se há um próximo record. Se houver, passa para ele e retorna true, senão retorna false.

Normalmente a API é usada assim (no caso, ir à tabela dos Users e filtrar os que estão activos, ordenando pelo nome):

var grUser = new GlideRecord('sys_user');
grUser.addQuery('active', true);
grUser.orderBy('name');
grUser.query();

while (grUser.next()) {
    // do something
}

Ou seja, naquele while vais basicamente percorrendo cada record, individualmente, e a cada iteração do while, passa para o record seguinte.

No fundo, estas APIs do ServiceNow estão numa camada superior a MySQL. Algures "lá em baixo", isto é convertido para MySQL para aceder à base de dados, mas com as APIs eu só tenho de escrever JavaScript.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Em 07/06/2023 at 22:55:

return true;

return false;

Ou só o if 😅

é uma questão de gosto pessoal, só. Isso provavelmente antes fazia mais coisas e depois de refactoring ou mudança de requisitos ficou só o return e também não mudaram para oneliner porque depois podiam querer voltar a adicionar mais coisas e assim já está preparado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

é uma questão de gosto pessoal, só. Isso provavelmente antes fazia mais coisas e depois de refactoring ou mudança de requisitos ficou só o return e também não mudaram para oneliner porque depois podiam querer voltar a adicionar mais coisas e assim já está preparado.

Podia ser, mas não. 😁 Função nova, criada pelo gajo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Em 07/06/2023 at 22:55:

return true;

return false;

Ou só o if 😅

Mas as duas retornam coisas diferentes, a primeira retorna bool, a segunda o próximo elemento da iteração. Não se pode (ou não se devia) escolher entre uma ou outra.

A solução do @Bashir é a mais correta, mas às vezes é mais claro algo do género da primeira hipótese.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 15 horas:

Mas as duas retornam coisas diferentes, a primeira retorna bool, a segunda o próximo elemento da iteração. Não se pode (ou não se devia) escolher entre uma ou outra.

A solução do @Bashir é a mais correta, mas às vezes é mais claro algo do género da primeira hipótese.

Podia ser, mas naquele caso ele só queria mesmo o boolean. E aliás, alguém com o salário dele deveria saber que há outra função que se pode e deve usar, hasNext(), essa sim só retorna o boolean.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhar com burros ❤️ 

Nem deve ser esse o caso, muita das vezes é desleixo (por mim falo também), mas ver um gajo a usar erradamente um forEach/map/filter em todo o bocado de código dá-me logo comichão. O código vai funcionar e não vai dar erro, mas tem 0 de desleixo, é 100% burrice.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 horas:

Trabalhar com burros ❤️ 

Nem deve ser esse o caso, muita das vezes é desleixo (por mim falo também), mas ver um gajo a usar erradamente um forEach/map/filter em todo o bocado de código dá-me logo comichão. O código vai funcionar e não vai dar erro, mas tem 0 de desleixo, é 100% burrice.

For a men with a hammer, everything looks like a nail

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 horas:

Trabalhar com burros ❤️ 

Para a próxima podes identificar-me logo fds

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 14 horas:

Trabalhar com burros ❤️ 

Estamos todos sujeitos a fazer cenas dessas. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um site no wordpress em localhost, quero comprar um dominio mas ando aqui todo baralhado porque não sei o que fazer depois de comprar o dominio. Alguem me pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece a Tokio School ? Curso de Python certificado e com estágio, 2190€. É caro, não ? Quero estudar Python para trabalhar com Big Data no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...