lastdance Publicado 23 Maio 2024 Citação de Plagio o Original, há 31 minutos: Aquilo é service now, eles fazem codigo no browser, se calhar dentro de um iframe mas parece js. para mim js é linguagem de FE. Não toco em JS em Backend, vão po crl. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Maio 2024 Citação de Bashir, há 54 minutos: tema claro dá-me logo arrepios. so falta ser o dreamweaver Eu ando a usar light theme e estou a dar-me bastante bem. Com o night mode, até prefiro o branco (que fica amarelo) ao escuro Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Maio 2024 Citação de lastdance, há 3 horas: mas parece js. para mim js é linguagem de FE. Não toco em JS em Backend, vão po crl. E é. Depende do que usares, o NestJS tá engraçado. Citação de Petar Musa, há 2 horas: Eu ando a usar light theme e estou a dar-me bastante bem. Com o night mode, até prefiro o branco (que fica amarelo) ao escuro Eww Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 23 Maio 2024 Light theme dá-me vontade de coçar os olhos com lixa após um bocadinho. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 23 Maio 2024 Há cerca de 1 ano, deixei os IDEs, postmans, clientes de base de dados, e editores de notas, faço tudo pelo terminal 😎 Ver logs numa máquina que está a correr o meu serviço, tenho um script q faz isso, coleções de pedidos http, tenho um script q faz isso, ir à base de dados localmente ou numa máquina na infrastrutura da empresa, tenho um script q faz isso, fazer uma série de testes e2e, tenho um script q faz isso, tirar um café antes de eu chegar à maquina, conecto-me por ssh e ela tira um café, editar código e escrever notas, tudo pelo vim, reiniciar um serviço numa máquina no servidor, tenho um comando q faz isso 😎 estou a gostar mt de fazer coisas só com terminal, e faço com um comando coisas q têm uns 5 ou 6 passos com GUIs e logins de browser Só tenho slack e browser aberto no computador 😎 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Maio 2024 Citação de Plagio o Original, há 12 minutos: Há cerca de 1 ano, deixei os IDEs, postmans, clientes de base de dados, e editores de notas, faço tudo pelo terminal 😎 Ver logs numa máquina que está a correr o meu serviço, tenho um script q faz isso, coleções de pedidos http, tenho um script q faz isso, ir à base de dados localmente ou numa máquina na infrastrutura da empresa, tenho um script q faz isso, fazer uma série de testes e2e, tenho um script q faz isso, tirar um café antes de eu chegar à maquina, conecto-me por ssh e ela tira um café, editar código e escrever notas, tudo pelo vim, reiniciar um serviço numa máquina no servidor, tenho um comando q faz isso 😎 estou a gostar mt de fazer coisas só com terminal, e faço com um comando coisas q têm uns 5 ou 6 passos com GUIs e logins de browser Só tenho slack e browser aberto no computador 😎 https://github.com/jpbruinsslot/slack-term Desiludes-me. O Primeagen eo Theo3gg que se cuidem, estás no caminho certo 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 24 Maio 2024 Citação de Plagio o Original, há 10 horas: Há cerca de 1 ano, deixei os IDEs, postmans, clientes de base de dados, e editores de notas, faço tudo pelo terminal 😎 Ver logs numa máquina que está a correr o meu serviço, tenho um script q faz isso, coleções de pedidos http, tenho um script q faz isso, ir à base de dados localmente ou numa máquina na infrastrutura da empresa, tenho um script q faz isso, fazer uma série de testes e2e, tenho um script q faz isso, tirar um café antes de eu chegar à maquina, conecto-me por ssh e ela tira um café, editar código e escrever notas, tudo pelo vim, reiniciar um serviço numa máquina no servidor, tenho um comando q faz isso 😎 estou a gostar mt de fazer coisas só com terminal, e faço com um comando coisas q têm uns 5 ou 6 passos com GUIs e logins de browser Só tenho slack e browser aberto no computador 😎 e mudas a font do terminal? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Maio 2024 Citação de lastdance, há 8 minutos: e mudas a font do terminal? Tá a ubuntu mono, 14px ou pt, n sei Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Maio 2024 Uso terminal para muita coisa, vim incluído, mas ainda não tive vontade suficiente para usar um neovim da vida para programar. Nunca senti que o editor/IDE fosse o meu bottleneck e portanto não tenho incentivos. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Maio 2024 Citação de Mica, há 9 minutos: Uso terminal para muita coisa, vim incluído, mas ainda não tive vontade suficiente para usar um neovim da vida para programar. Nunca senti que o editor/IDE fosse o meu bottleneck e portanto não tenho incentivos. agora não quero outra coisa. Se quero entrar num ficheiro ou abrir o nvim num serviço, faço com uma pesquisa rápida ou com um shortcut, não tenho de andar a fazer scroll ou procurar em tabs intermináveis. Agora que sou proficiente no vim, faço as coisas muito mais rápido que faria num ide, e o nvim só me gasta 50mb de ram, nunca mais tive um computador que quisesse apanhar voo só por ter um editor e uns containers de docker a correr (mac é uma m*rda). E tenho tudo o que um JetBrains da vida dá (gerar testes, correr testes, refactorizar um pedaço de código para uma função, git...) 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Maio 2024 Alguém é ou conhece quem seja revendedor Microsoft? Os meus colegas belgas dizem que dá para ser e pedir um Microsoft Surface Studio 2 a metade do preço, com altas specs. Citação de lastdance, Em 23/05/2024 at 15:15: Eu acho que há uma função que dá o número do mês do ano já correto, mas agora não toco em front-end há 2 anos. Aquilo são APIs específicas do ServiceNow. Aquela função em particular dá o número certo também, mas a pessoa depois queria o nome do mês em Dutch, e para isso é que serve o array. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Setembro 2024 Opiniões sobre o drama atual do Wordpress? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2024 Citação de Bashir, há 8 minutos: Opiniões sobre o drama atual do Wordpress? Se a tua base de negócio é uma plataforma gratuita, fazes 400 milhões de lucro e não usas uma parte disso para apoiar essa base, podes bem ir para o c*ralho. São os meus 2 cents. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Setembro 2024 Citação de Ghelthon, há 18 minutos: Se a tua base de negócio é uma plataforma gratuita, fazes 400 milhões de lucro e não usas uma parte disso para apoiar essa base, podes bem ir para o c*ralho. São os meus 2 cents. Ora bem, moralmente deviam apoiar, isso é óbvio. Mas se a tua licença permite isso quem é que está errado aqui? Eu tive a tentar perceber, mas não é a mesma coisa que o Wordpress não doar ao PHP? Além disso, o problema maior nem é o conflito, é mais o facto de uma pessoa, unilateralmente, bloquear a outra empresa porque pensa dessa maneira. Concerteza casos como o do WPEngine devem haver aos pontapés e nenhum foi bloqueado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2024 Citação de Bashir, há 37 minutos: Ora bem, moralmente deviam apoiar, isso é óbvio. Mas se a tua licença permite isso quem é que está errado aqui? Eu tive a tentar perceber, mas não é a mesma coisa que o Wordpress não doar ao PHP? Além disso, o problema maior nem é o conflito, é mais o facto de uma pessoa, unilateralmente, bloquear a outra empresa porque pensa dessa maneira. Concerteza casos como o do WPEngine devem haver aos pontapés e nenhum foi bloqueado. Do que vi, o WPEngine é das maiores empresas, senão mesmo a maior. E é claro que aqui são 2 galos a ver quem tem a crista maior. Acho sinceramente que houve uma arrogância da parte do WPEngine, porque o WP tem o direito de lhes pedir/exigir que demarquem da marca WordPress - não sejamos ingénuos, quem percebe pouco da coisa e paga ao WPEngine por serviços, certamente que acha que é a mesma empresa que faz o WordPress. Acho que o WPEngine devia simplesmente ter acatado a cena, começar a doar seriamente para manter a relação, e a vida seguia. Assim não, é mesmo luta de galos, e parece-me provável que o WordPress acabe por ganhar, porque os direitos são deles, e portanto podem bloquear quem bem quiserem. O WPEngine actualizou o footer do site: Citação (...) WP Engine is not endorsed or owned by, or affiliated with, the WordPress Foundation or WooCommerce, Inc. Se tivessem feito isto logo no começo, duvido que se chegasse até aqui. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Setembro 2024 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Moralmente sim, mas não são as licenças dos projetos que decidem isso? Interessa pouco tu quereres que seja open source para todos menos para o WPE porque estão a fazer demasiado dinheiro. Volto a perguntar, devia o Wordpress dar os tais 8% ao PHP? Claro que o WPE está a aproveitar, mas não é algo de agora. Todo o histórico do Matt Mullenweg com vendettas pessoais cheira tão mal que não consigo simpatizar com o 'lado' dele. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Setembro 2024 É certo que não devia fazer a WPE como refens, mas penso que o caminho terá de ser deixar GPL e começar uma licença mais específica se esta e outras empresas que faturam bilhōes não devolverem à comunidade. Pode ser que forkem o WP e façam algo só deles. Só trabalhei umas duas vezes com WPE e foi uma dor de cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2024 (editado) Citação de Bashir, há 8 minutos: Moralmente sim, mas não são as licenças dos projetos que decidem isso? Interessa pouco tu quereres que seja open source para todos menos para o WPE porque estão a fazer demasiado dinheiro. Volto a perguntar, devia o Wordpress dar os tais 8% ao PHP? Claro que o WPE está a aproveitar, mas não é algo de agora. Todo o histórico do Matt Mullenweg com vendettas pessoais cheira tão mal que não consigo simpatizar com o 'lado' dele. Como digo, as duas partes estão mal, mas há uma que está pior, que é a que lucra imenso com algo gratuito sem dar retorno e que depende severamente da outra. Editado 30 Setembro 2024 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Setembro 2024 Eu acho que o Wordpress passou a ser o pior na fita quando decidiu bloquear recursos, o que prejudica muito mais as pessoas que não pediram este drama. Já apoiei o Matt muitas vezes incluindo naqueles posts ridículos que o Wix fazia sobre o Wordpress, mas aqui acho que esteve só mal. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2024 Não tem muito a ver com o tema específico, mas na semana passada fui à empresa e houve um dia em palestras e afins. Uma delas foi de um dos co-fundadores da equipa de sustentabilidade do WordPress, que basicamente tem feito bastante trabalho e evangelização sobre tornar a Internet mais sustentável. Quando muito, serviu para uma reflexão, porque um gajo manda um email, manda um ficheiro para a nuvem, e nem tem noção das emissões que isso causa. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Setembro 2024 Citação de kareca, há 2 horas: É certo que não devia fazer a WPE como refens, mas penso que o caminho terá de ser deixar GPL e começar uma licença mais específica se esta e outras empresas que faturam bilhōes não devolverem à comunidade. Pode ser que forkem o WP e façam algo só deles. Só trabalhei umas duas vezes com WPE e foi uma dor de cabeça. Pois, mas parece que mudar a licença ainda não virou hipótese. Citação de Ghelthon, há 2 horas: Como digo, as duas partes estão mal, mas há uma que está pior, que é a que lucra imenso com algo gratuito sem dar retorno e que depende severamente da outra. Moralmente, maybe. Mas o Wordpress lucra milhões e deu praticamente nada ao PHP, estando continuamente a beneficiar da evolução conseguida por pessoas que trabalham em prol do PHP. De qualquer das maneiras, mudem a licença. Se é gratuito para distribuição onde se podem obter lucros com esta licença, mudem para uma que não possam. Citação de Mica, há 23 minutos: Eu acho que o Wordpress passou a ser o pior na fita quando decidiu bloquear recursos, o que prejudica muito mais as pessoas que não pediram este drama. Já apoiei o Matt muitas vezes incluindo naqueles posts ridículos que o Wix fazia sobre o Wordpress, mas aqui acho que esteve só mal. https://pearsonified.com/truth-about-thesis-com/ Esta história (e claro está, só li o lado do Pearson) é uma no meio de muitas. Irrita-me um bocado este tipo de personalidades, e ao mesmo tempo tenho curiosidade em acompanhar a mesquinhez de pessoas com tanta influência e dinheiro. Só tou à espera de histórias do Sam Altman da OpenAI, deve ser um tesouro. Nota: não uso WPEngine, nem Wordpress, nem PHP. Nem conheço um lado nem o outro. Assusta-me é apostar em plataformas deste género quando pode vir um maluco amanhã bloquear tudo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Outubro 2024 https://x.com/JavierCasares/status/1843963052183433331 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Outubro 2024 (editado) Eu já consegui substituir quase todos os plugins por código custom que só faz aquilo que quero e nada mais, mas ainda não consegui (nem vou conseguir) substituir a CMS, por isso calma Matt. Editado 10 Outubro 2024 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 11 Outubro 2024 (editado) https://www.ndtv.com/world-news/internet-archive-hit-by-catastrophic-attack-31-million-passwords-stolen-6763970 Editado 11 Outubro 2024 por Bashir Compartilhar este post Link para o post