Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Deve ter sido um estágio já com o estagiário escolhido antes de abrir a candidatura. Não podes fazer queixa no IEFP? Provavelmente não daria em nada though

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Deve ter sido um estágio já com o estagiário escolhido antes de abrir a candidatura. Não podes fazer queixa no IEFP? Provavelmente não daria em nada though

Opá, pensei nisso mas sinceramente além de não dar em nada podia vir a ter chatices. Cagar nisto e mudar o chip para outro lado. Há-de aparecer alguma coisa.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 hora:

Opá, pensei nisso mas sinceramente além de não dar em nada podia vir a ter chatices. Cagar nisto e mudar o chip para outro lado. Há-de aparecer alguma coisa.

Sabes alguma coisa de frontend?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Agora:

Sabes alguma coisa de frontend?

Noções básicas apenas, mas era questão de me dedicar (foquei mais em Backend até ao momento). Why?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 3 horas:

Noções básicas apenas, mas era questão de me dedicar (foquei mais em Backend até ao momento). Why?

Se fosses frontend talvez conseguisse arranjar alguma coisa, de backend acho que não precisamos. Mas se quiseres manda-me o teu cv, se fores de lisboa ou perto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 08/03/2024 at 14:53:

Só para dar uma forcinha à malta que está com dificuldades em arranjar emprego e tal - o que acham que faz este script?

R3S4PUB.png

EDIT: Respondam, prometo que isto vai chegar a algum lado.

Respondendo a isto...

Citação de Plagio o Original, Em 11/03/2024 at 22:38:

Para isso ter passado, quem fez deve ter feito num dia 2 que por acaso era terça-feira

É muito por aqui. O comment é o requeriment: aquilo devia correr na terceira terça-feira de casa mês.

Contudo, e sem entrar em grandes especificidades do ServiceNow e das suas APIs próprias, aquilo só vai dar true, como disse o Plágio, se correr no dia 2 e o dia 2 for uma terça-feira.

A parte da "forcinha à malta" de que falo no meu post é que isto foi feito por um gajo contratado para ser architect, a ganhar 600+ euros por dia. Portanto se ele consegue, toda a gente consegue. Entretanto não lhe renovaram o contrato, felizmente.

Beijos.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não estou convencido que week == 3 seja terça-feira, raramente o é a não ser que se use o localtime.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

Ainda não estou convencido que week == 3 seja terça-feira, raramente o é a não ser que se use o localtime.

Tens razão, na verdade é pior. 3 é quarta-feira, porque 1 é segunda-feira.

O que só aumenta o ridículo da situação, lá está.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No ServiceNow nem são muito más, há APIs próprias que facilitam a cena.

Para quem falou aí no uso do var, o ServiceNow ainda usa uma versão do JS relativamente antiga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

Para quem falou aí no uso do var, o ServiceNow ainda usa uma versão do JS relativamente antiga.

Não há quem faça polyfills? Que desgosto não aproveitar a evolução do JS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Fui eu.

Certo, mas let e const já foram introduzidos há 8 anos.

Contudo, quando reparei que o PHP 7.0 saiu há 8 anos também e mesmo assim há quem ainda se arraste no 5.x, percebo perfeitamente.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 3 horas:

Acho que é inevitável, mas vai demorar muitos anos até haver uma substituição total. Quando isso acontecer, há muitas outras coisas para (ex-)devs fazerem.

Não estou preocupado, sinceramente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 horas:

Fui eu.

Certo, mas let e const já foram introduzidos há 8 anos.

Contudo, quando reparei que o PHP 7.0 saiu há 8 anos também e mesmo assim há quem ainda se arraste no 5.x, percebo perfeitamente.

Para mim é injustificável. Infelizmente o negócio liga pouco a isso, mas quando ha exploits de segurança por usarem versões completamente desatualizadas é um ai jesus. Então no php é mato.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se fala em queimar tempo em refactoring aos clientes, eles não querem pagar porque "está a funcionar bem assim".
Ou existe alguma funcionalidade absurda na máquina feita por um zé há 15 anos e não se pode atualizar as versões 😂

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 14 horas:

Eu desde que espetei um código de 200 linhas no ChatGPT e pedi para transformar aquilo em quantas classes quantas necessárias para respeitar os principios SOLID, e o crl do ChatGPT conseguiu fazer isso mesmo, já acredito em tudo.

Cabe a nós ter a capacidade de adquirir novas competências pelo caminho e não ficar presos a dogmas ou um conjunto restrito de tecnologias. Eu sou programador PHP mas estou a ver se dou o salto para uma posição de arquiteto de software, acho que aí a IA terá mais dificuldades em me substituir.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 horas:

Quando se fala em queimar tempo em refactoring aos clientes, eles não querem pagar porque "está a funcionar bem assim".
Ou existe alguma funcionalidade absurda na máquina feita por um zé há 15 anos e não se pode atualizar as versões 😂

Na minha anterior empresa, uma das apps legacy, essencial para uma parte do business, tinha uma função importante que passava pelo OneDrive de um dos meus managers 😂

Citação de Mica, há 41 minutos:

Eu desde que espetei um código de 200 linhas no ChatGPT e pedi para transformar aquilo em quantas classes quantas necessárias para respeitar os principios SOLID, e o crl do ChatGPT conseguiu fazer isso mesmo, já acredito em tudo.

Cabe a nós ter a capacidade de adquirir novas competências pelo caminho e não ficar presos a dogmas ou um conjunto restrito de tecnologias. Eu sou programador PHP mas estou a ver se dou o salto para uma posição de arquiteto de software, acho que aí a IA terá mais dificuldades em me substituir.

O 4.0?

O 3.5, o que é free, continua a ser um burro.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 13 minutos:

Na minha anterior empresa, uma das apps legacy, essencial para uma parte do business, tinha uma função importante que passava pelo OneDrive de um dos meus managers 😂

O 4.0?

O 3.5, o que é free, continua a ser um burro.

No 3.5 mesmo

Inventou nuns estados que tinha definidos não sei porquê, mas à parte disso ficou como eu queria só que sem trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

No 3.5 mesmo

Inventou nuns estados que tinha definidos não sei porquê, mas à parte disso ficou como eu queria só que sem trabalho.

Então sou eu que nunca consegui atinar com os prompts. Excluindo pequenas duvidas, nunca consegui que aquilo me ajudasse muito.

Para isso, gosto muito mais do copilot

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

Então sou eu que nunca consegui atinar com os prompts. Excluindo pequenas duvidas, nunca consegui que aquilo me ajudasse muito.

Para isso, gosto muito mais do copilot

Há cursos de prompts, mesmo por causa da importância dum bom prompt.

Sobre o artigo, a AI vai tirar emprego a muita gente,  não é só na area de programação, infelizmente. 

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 horas:

Há cursos de prompts, mesmo por causa da importância dum bom prompt.

Sobre o artigo, a AI vai tirar emprego a muita gente,  não é só na area de programação, infelizmente

Só não concordo com o bold.

Historicamente sempre foi assim: fecham-se umas posições, abrem-se outras.

Por isso é que tem de ter mente aberta para fazer coisas diferentes no futuro.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ver se dou o salto na carreira mas já por 2x fiquei de pila murcha na última fase da candidatura, e sempre por causa da porcaria das ajudas de custo.

As ajudas de custo deveriam servir para embelezar a noiva e pouco mais, e nunca se substituir ao ordenado base. Na entrevista de hoje eram menos 400€ brutos do que o que recebo agora e depois iam carregar nas ajudas de custo de forma a ganhar mais 400€ líquidos por mês. Por muito que seja tentador (no meu caso nem é tanto assim), tenho dúvidas em confiar numa empresa que simplesmente se recusa a falar em ordenado bruto (anual, de preferência).

É pena porque há muito tempo que gostava de juntar VueJs ao meu dia-a-dia profissional

Editado por Mica
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Ando a ver se dou o salto na carreira mas já por 2x fiquei de pila murcha na última fase da candidatura, e sempre por causa da porcaria das ajudas de custo.

As ajudas de custo deveriam servir para embelezar a noiva e pouco mais, e nunca se substituir ao ordenado base. Na entrevista de hoje eram menos 400€ brutos do que o que recebo agora e depois iam carregar nas ajudas de custo de forma a ganhar mais 400€ líquidos por mês. Por muito que seja tentador (no meu caso nem é tanto assim), tenho dúvidas em confiar numa empresa que simplesmente se recusa a falar em ordenado bruto (anual, de preferência).

Por principio, também não chego sequer a conversações se o método for esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 40 minutos:

Por principio, também não chego sequer a conversações se o método for esse.

Também não me agradou a keyword "duodécimos" ter aparecido a meio da conversa, dava a ideia que também estava a tentar entrar por aí para parecer um ordenado alto. enfim, tenho pena porque o cliente é bom, a stack é boa, mas oportunidades não faltarão. Só é pena os recrutadores não deixarem isto claro antes da entrevista técnica, mas aí admito que deixei arrastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...