Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 5 minutos:

Já estive onde a equipa de QA desenvolvia os testes de cypress.

também fazem, mas está separado entre equipa de automação e equipa de testes manuais, pelo menos os que lido diariamente. também fazem testes de flows apenas de backend

deve ser um trabalho divertido até, ficam com um conhecimento do crl do sistema. O problema neste caso é que como não há tempo pra fazer os testes automáticos antes da entrega, só começam a automatizar lá pro final

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 9 horas:

também fazem, mas está separado entre equipa de automação e equipa de testes manuais, pelo menos os que lido diariamente. também fazem testes de flows apenas de backend

deve ser um trabalho divertido até, ficam com um conhecimento do crl do sistema. O problema neste caso é que como não há tempo pra fazer os testes automáticos antes da entrega, só começam a automatizar lá pro final

Eu acho que um onboarding porreiro era ver os testes existentes e tentar adicionar mais.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

ainda lhe dao conversa? ele é o dono da startup e voces preocupados com ele.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Após exatamente 1 ano de trabalho, ofereceram-me ontem um aumento generoso e possibilidade de entrar para os quadros da empresa como efectivo. I did it boys!

• Like 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, Em 4/9/2024 at 11:23 AM:

Agora que é oficial, posso dizê-lo.

Começo amanhã a trabalhar. Arranjei emprego na área que queria (desenvolvimento de software)! Obrigado a todos que ajudaram e incentivaram - foi frustrante e estive muitas vezes quase a desistir, mas agora posso dizer que valeu a pena aguentar.

Well done, boy! 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 hora:

Após exatamente 1 ano de trabalho, ofereceram-me ontem um aumento generoso e possibilidade de entrar para os quadros da empresa como efectivo. I did it boys!

Parabéns :)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem acompanhou o meu rant, chegou-se a uma conclusão, acho q posso partilhar. Infelizmente não me vão subir de posição como achei q pudesse ser possível, mas estão a começar a preparar-me pra substituir um dev que vai embora pro ano, basicamente um tipo tecnico que percebe muito de uma coisa muito especifica. O gajo não tem equipa nenhuma em baixo dele e mais ninguém percebe daquilo. Faz mais parte de infraestrutura do que da parte aplicacional

Não é uma subida de carreira como achava ser possível, mas tem pontos positivos: n vou lidar tanto com egos de outras pessoas, não lidarei tanto com deadlines e mudanças de negócio / porcarias de clientes, e vou aprender sobre uma coisa mais técnica que acho interessante. Melhor que a posição de pseudo consultor interno em q to a fazer agr

Compartilhar este post

Link para o post

Já aceitaste que vives na slave machine. Fair enough

• Like 3
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Plágio queria ser como o querido líder Sérgio Conceição,  mas não passa de um Vítor Bruno smh

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 11 horas:

Para quem acompanhou o meu rant, chegou-se a uma conclusão, acho q posso partilhar. Infelizmente não me vão subir de posição como achei q pudesse ser possível, mas estão a começar a preparar-me pra substituir um dev que vai embora pro ano, basicamente um tipo tecnico que percebe muito de uma coisa muito especifica. O gajo não tem equipa nenhuma em baixo dele e mais ninguém percebe daquilo. Faz mais parte de infraestrutura do que da parte aplicacional

Não é uma subida de carreira como achava ser possível, mas tem pontos positivos: n vou lidar tanto com egos de outras pessoas, não lidarei tanto com deadlines e mudanças de negócio / porcarias de clientes, e vou aprender sobre uma coisa mais técnica que acho interessante. Melhor que a posição de pseudo consultor interno em q to a fazer agr

Até lá vai aparecer outra pessoa e vais ficar a ver navios. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 11 horas:

Mas não era isso que querias, não subir de posição e ficar queitinho sem ninguém te chatear?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 30 minutos:

Mas não era isso que querias, não subir de posição e ficar queitinho sem ninguém te chatear?

N desgosto da ideia, mas tava a trabalhar a um nível que em condições normais podia me ter dado um salto na carreira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 55 minutos:

N desgosto da ideia, mas tava a trabalhar a um nível que em condições normais podia me ter dado um salto na carreira

Mas disseste a alguém que decide que, se houver oportunidade, gostavas de subir?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

Mas disseste a alguém que decide que, se houver oportunidade, gostavas de subir?

não vou escrever outra vez a história toda 😂

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me é que o @Plagio o Original tem medo de se tornar a pessoa que ele tanto odeia - o vilão do manager que não faz nada e recebe muito

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 16 minutos:

não vou escrever outra vez a história toda 😂

E, por acaso, acho que te fiz essa mesma pergunta na altura 

Compartilhar este post

Link para o post

De vez em quando aparece-me este sketch de um humorista. ( e vai na volta ja contei isto aqui)

O gajo diz que trabalha em IT e que o prazer dele é mandar CVs à toa porque como trabalha pouco, gosta de passar o tempo a fazer as entrevistas diretamente com os RH e como nao tem interesse em ficar com o trabalho acaba por ser ele a dominar a conversa. Chega à parte da entrevista que ele mais gosta que é quando lhe perguntam quanto é que espera receber e ele responde: "+10% que você", eles costumam ficar enconados mas a resposta normalmente é "mas quanto é que pensa que ganho?", "olhe, eu fiz um estudo de mercado e para a sua posiçao o normal é X" que é um numero bem alto mas que tem como objetivo de criar a duvida. Portanto a entrevista esta ganha quando ela acaba e quem começa a procurar trabalho é o recrutador.

@Plagio o Original como nao fazes grande coisa durante o dia, gostava que fizesses conteudo com esta tematica, filmar enquanto tens estas entrevistas e ver a reaçao dos entrevistadores.

• Like 1
  • Haha 12

Compartilhar este post

Link para o post

Trollar RH faz bem à saúde.

No ano passado recebi uma oferta de um, ao qual perguntei para que empresa era, mas ele não quis dizer. De qualquer forma, pelas conexões e uma ou duas keywords consegui perceber para que empresa era, mandei candidatura expontânea e disse-lhe "já sei qual é a empresa, é a xpto. Enviei o CV diretamente". Depois disto começou a insultar-me pelo chat 😂

Eu respeito o trabalho deles, mas falta de transparência não sou obrigado a respeitar.

Editado por Mica
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Trollar RH faz bem à saúde.

No ano passado recebi uma oferta de um, ao qual perguntei para que empresa era, mas ele não quis dizer. De qualquer forma, pelas conexões e uma ou duas keywords consegui perceber para que empresa era, mandei candidatura expontânea e disse-lhe "já sei qual é a empresa, é a xpto. Enviei o CV diretamente". Depois disto começou a insultar-me pelo chat 😂

Eu respeito o trabalho deles, mas falta de transparência não sou obrigado a respeitar.

Se ele tivesse dito a empresa não terias enviado o CV?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Se ele tivesse dito a empresa não terias enviado o CV?

Não diretamente para a empresa mas sim por ele. Não teria qualquer problema com isso, percebo o trabalho deles e muitas vezes são bons facilitadores. Agora esconderem informações da vaga é mesmo a querer ficar com CVs sem depois ter de dar cavaco sobre se a vaga era real ou não.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, é pessoal que muitas vezes tem de trabalhar dobrado para conseguir ganhar um salário aceitável com comissões.

Na minha empresa já me aconteceu algumas vezes receber contactos de consultoras a dizerem-me que tinham X candidatos para uma das nossas vagas e se gostava de falar com eles e eu em nenhuma delas tinha solicitado o serviço a uma consultora. Simplesmente publicamos as vagas, eles pegaram e no portfólio deles fizeram o match. Tudo por eles.

Este mês apanhei uma consultora com um anúncio para uma posição que é muito nicho. Quando cliquei no anúncio, era literalmente uma posição que tinhamos em aberto, com o nosso nome na descrição de anúncio e tudo. Isto, mais uma vez, sem ter contratado serviço algum. 

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos, num recrutamento, o budget da vaga era inferior ao que eu pedia. A proposta que fizeram era abaixo umas centenas eu eu disse que não. 

O zeca dos RH começou a dizer que eu devia aproveitar, que era uma oportunidade única numa grande empresa, que o manager tinha mesmo gostado muito de mim. 

E eu disse sempre que não.

No dia seguinte o gajo volta com a mesma conversa e eu sugeri-lhe falar com o manager, juntarem-se os 2 e pagarem-me mensalmente o que faltava para eu ir para a empresa já que eu era assim tão fantástico.

Praticamente, desligou-me a chamada na cara :4_joy:

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a ler isto um dia depois de assinar contrato com uma empresa de recrutamento 👀👀👀👀

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...