Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Interessante. Eu fiz uma loja online no 1º semestre em PHP procedimental, neste segundo semestre é em OOP. Vamos lá ver o que sai daqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor livro para iniciar-me na linguagem de programação C

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com o sdk Android.

Claro Bazuka.

Basicamente a minha aplicação é uma aplicação de horários de transportes públicos. Algo como colocas a origem e destino, e a aplicação dá-te todos os comboios (por enquanto, será alargado a outros transportes) e todas as horas a que os podes apanhar, se tiveres que trocar de comboio, diz-te onde e a que horas terás novo comboio nessa estação. Brevemente será alargado com opções como possibilidade de escolher a estação mais próxima da localização actual ou criação de reminder para um transporte específico, de forma a que sejamos avisados com antecedência para apanhar o transporte. A aplicação está pronta, desenvolvi um código para me ajudar na introdução dos horários dos comboios (milhares de horas em cada estação, ufff) e hoje à noite ou amanhã devo ter isto pronto para release inicial.

;)

Muito bom Nikel, aqui há meio-ano juntei-me com um grupinho de colegas e íamos fazer alguma coisa desse género, tudo o que tu falaste nós também iamos implementar, entre outras coisas. Mas o projecto morreu porque eles queriam uma cena em grande, aplicada não só aos transportes, mas como todos nós trabalhamos acabou por morrer. Eu pessoalmente sou apologista do "divide and conquer" por isso sugeri dividirmos a cena em partes/módulos mais pequenos mas eles cagaram d'alto :mrgreeen:

Tenho um android antigo e lento comó caraças, se quiseres que teste a app envia o APK via mp

Já agora, tencionas ganhar dinheiro com essa app ou é apenas para ser uma coisa útil e para aprenderes?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tempo era o do Damas :lol:

Se valer a pena posso vender-te isso barato, tenho um praticamente novo. Manda MP se quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

CapaLivro1.jpg

CapaLivro2.jpg

CapaLivro32.jpg

É professor cá em Aveiro. Não é a melhor pessoa do Mundo a explicar as cenas das aulas, mas no livros que fui vendo até vais apanhando as coisas.

Se não tiveres problemas com o Inglês, os livros da editora O'Reilley são bastante bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Nikel, aqui há meio-ano juntei-me com um grupinho de colegas e íamos fazer alguma coisa desse género, tudo o que tu falaste nós também iamos implementar, entre outras coisas. Mas o projecto morreu porque eles queriam uma cena em grande, aplicada não só aos transportes, mas como todos nós trabalhamos acabou por morrer. Eu pessoalmente sou apologista do "divide and conquer" por isso sugeri dividirmos a cena em partes/módulos mais pequenos mas eles cagaram d'alto :mrgreeen:

Tenho um android antigo e lento comó caraças, se quiseres que teste a app envia o APK via mp

Já agora, tencionas ganhar dinheiro com essa app ou é apenas para ser uma coisa útil e para aprenderes?

Estou a implementar um novo algoritmo de pesquisa para a linha de Sintra da CP e depois uns retoques no restante. Eu ia lançar a aplicação as-is mas como reparei que para ser developer Android e ter lá aplicações é preciso pagar 25$, vou trabalhar mais um pouco para fazer algo mais profissional e provavelmente criarei um novo algoritmo para linhas de metro (visto que nos metros não há horários e o que é preciso é saber onde trocar de linha, etc) e poderei adicionar também logo isso. Penso que fiz como estás a dizer, por módulos, visto que o algoritmo ficou numa classe à parte, ou seja, se quiser adicionar um novo meio de transporte basta criar uma nova classe com o algoritmo para esse transporte e adicionar a chamada na classe onde são introduzidos os dados da pesquisa.

Tenciono ganhar dinheiro se achar que o produto final for algo em condições. A aplicação será sempre grátis, nunca me passaria pela cabeça cobrar para usarem uma aplicação deste género, mas poderei incluir um pequeno anúncio no fundo do ecrã, pouco invasivo. Se já me pagasse os cafés e o tempo que passei a fazer isto já era porreiro.

Btw, eu há uns tempos (até acho que o disse aqui na altura) tive uma million dollar idea com uns quantos amigos mas a ideia morreu ali, ainda é algo que quero tentar mas requer mais algum conhecimento. Tendo em conta que morreu o que farei é falar com eles e pedir consentimento que já que ninguém avançou, eu vou pegar na ideia e tentar fazer algo com ela.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a implementar um novo algoritmo de pesquisa para a linha de Sintra da CP e depois uns retoques no restante. Eu ia lançar a aplicação as-is mas como reparei que para ser developer Android e ter lá aplicações é preciso pagar 25$, vou trabalhar mais um pouco para fazer algo mais profissional e provavelmente criarei um novo algoritmo para linhas de metro (visto que nos metros não há horários e o que é preciso é saber onde trocar de linha, etc) e poderei adicionar também logo isso. Penso que fiz como estás a dizer, por módulos, visto que o algoritmo ficou numa classe à parte, ou seja, se quiser adicionar um novo meio de transporte basta criar uma nova classe com o algoritmo para esse transporte e adicionar a chamada na classe onde são introduzidos os dados da pesquisa.

Tenciono ganhar dinheiro se achar que o produto final for algo em condições. A aplicação será sempre grátis, nunca me passaria pela cabeça cobrar para usarem uma aplicação deste género, mas poderei incluir um pequeno anúncio no fundo do ecrã, pouco invasivo. Se já me pagasse os cafés e o tempo que passei a fazer isto já era porreiro.

Btw, eu há uns tempos (até acho que o disse aqui na altura) tive uma million dollar idea com uns quantos amigos mas a ideia morreu ali, ainda é algo que quero tentar mas requer mais algum conhecimento. Tendo em conta que morreu o que farei é falar com eles e pedir consentimento que já que ninguém avançou, eu vou pegar na ideia e tentar fazer algo com ela.

Força com isso ;)

Acho que devias colocar anúncios logo à partida, isso dá muito pouco dinheiro, é aproveitar ao máximo.

Quanto a ganhar dinheiro mais a sério, só se fosse com uma versão mais avançada da app, mas para o mercado que estás a apontar sinceramente acho que não funcionaria. Podes é usar a app paga para remover os anúncios, e metes aí a 50 centimos ou assim

Não partilhes a ideia, se achas mesmo que é million dollar idea ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não vou partilhar a ideia, como é óbvio, mas parece-me que é algo que não consigo fazer sozinho provavelmente.

E sim, colocaria os anúncios logo de início. A forma de aumentar o público alvo seria alargar a transportes estrangeiros, mas seria algo que me tomaria mais tempo, não a fazer mas a manter porque tinha de estar sempre em cima a ver se havia estações novas e coisas do género. Logo se vê. Por agora quero metro Lisboa (Porto talvez ) e CP suburbanos Lisboa com as funcionalidades que referi. Seria uma versão 0.8 vá. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceremanete já devias ter lançado a aplicação, porque quanto mais tempo demoras mais aumenta a possibilidade de aparecer outra semelhante, e neste "mercado" ser o 1º é muito importante.

Quanto aos anuncios, acho que sim, sempre fui apologista de que quando, se faz um trabalho e ele é bem feito o mesmo deve ser pago, se não for pago por mim ainda melhor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero lançar uma coisa em condições. Vou ter de pagar para a lançar portanto tem de ser uma coisa que no mínimo valha o esforço e dinheiro investido. Já há uma aplicação semelhante mas que tem menos funcionalidades e depois há a do sapo que é só horrível e lentíssima.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajuda. Pretendo criar um site onde o utilizador escolhe o layout e que informação quer ver, conhecem algum site que me possa dar dicas sobre isso?

Eu estou à vontade com PHP, HTML e afins mas isto já ultrapassa as capacidades dessas linguagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim, escolhe o layout? Arrasta elementos da página para onde quiser? De uma lista de layouts ele escolhe o que prefere?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu digo que quero a coluna da esquerda a vermelho, que no corpo do site quero ver x e y e ele injeta o código disso. Obviamente que esse "x" e esse "y" já estão implementados por mim, ele pode escolher o que quer ver de um leque de opções que lhe ofereço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou péssimo a explicar-me :lol: Queria algo tipo isto. Ainda estou a estudar este site e vou ver se serve perfeitamente os meus propósitos (ie. dar o poder ao utilizador de escolher o que quer ver de um conjunto de opções que lhe dou, desde templates, estilos até ao conteúdo em si do site).

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O que parece o problema é com a porta 80 que já estava a ser usada, agora o xampp não funciona, instalei o wamp, o apache funciona o SQL não, alguma coisa que possa fazer?

Algum programa que faça o mesmo que o xampp, ou algum site na net que possa colocar o projeto e assim não rpecisar de xampps nem nada do genero e que possa programar lá...

Uma vez tive um problema semelhante ou igual, a memória falha-me. Vê isto: http://complete-concrete-concise.com/web-tools/how-to-change-the-apache-port-in-xampp

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um ligeiro problema (JAVA).

Tenho um HashMap criado:

Map<Long, Conta> contas = new HashMap<Long, Conta>();

E, a parti de uma série de ficheiros, que correspondem a contas, quero adicionar cada conta ao Map.

for(int i = 0; i < Ficheiros.length; i++) {
temp = new File(String.valueOf(diretorio),Ficheiros[i]);
conta = Conta.novaConta(temp); 
contas.put(conta.getId(), conta);
}

Isto funciona tudo até... adicionar uma nova conta, em que vai substituir todos os values por essa conta. Isto é, aquilo que devia ficar:

Id1, Conta1
Id2, Conta2
Id3, Conta3

Fica

Id1, Conta3
Id2, Conta3
Id3, Conta3

Se calhar não fui explícito, mas se alguém conseguisse ajudar dava-lhe um ch*pa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo de Java, mas nessa última linha do for, não consegues puxar o i que é incrementado? Algo do tipo:

contas.put(conta.getId(), conta.[i]);

(com a sintaxe de Java, claro)

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que seja o típico problema de referências. Faz logo isto (presumo que todo o resto do código esteja certo)

contas.put(conta.getId(), Conta.novaConta(temp));

O "conta" é uma referência para um objecto, por isso no final do ciclo vai apontar sempre para a última instância criada. Parece-me que seja esse o problema.

Se declarares o "conta" dentro do ciclo também é capaz de dar.

EDIT: Só agora reparei que usas o conta.getId() antes.

Acho que a solução é mesmo declarares a variável lá dentro

Conta conta = Conta.novaConta(temp);

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a solução do JackBauerPT resulta, o que se está a passar no teu caso é isto:

Iteração 1:

Id1, Conta1

Iteração 2:

Id1, Conta2

Id2, Conta2

Iteração 3:

Id1, Conta3

Id2, Conta3

Id3, Conta3

Porque todas as contas estão a ser referenciadas ao mesmo objecto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...