Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Omg é tão irritante quando estamos 2 horas a olhar para código e a mudar coisas quando o problema era faltar um "else{". :facepalm:

Bazuka, a versão básica da aplicação está feita pa testares e veres o que achas, queres que te mande o apk?

Claro!

Se não mandares não posso testar! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro!

Se não mandares não posso testar! :mrgreen:

Chico-esperto han? :mrgreen: Segue por MP. Diz-me o que achas e se encontras algum erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, em php, é possivel (tal como o 9gag), fazer o upload de uma imagem e essa imagem levar logo com uma marca d'agua do site?

Não sei se me fiz entender bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, não sei onde perguntar isto por isso fica aqui.

Estou a fazer um formulário de registo em html onde o username, email e password são obrigatórios e o resto das informações são opcionais. Óbvio que posso colocar tudo junto, e o user preenche o que quiser (além dos obrigatórios) mas dá para dividir o mesmo formulário da seguinte maneira?

Username : |

Password: |

Email: |

Depois numa caixinha que pode ser minimizada/maximizada com os restantes campos. É possivel?

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que podes fazer isso com um botão, tipo um spoiler.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, podes fazer isso em Javascript. Basicamente cada vez que clicas num botão tipo spoiler como o leugim disse, se os campos não estiverem visíveis, esconde-os, ou vice-versa. Presumo que se procurares no google encontras facilmente exemplos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

basta atribuires uma class (CssClass) às linhas que queres esconder e no click escondes logo todas.

$.('.nomedaclass').hide() acho. ou entao é com #

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que podes fazer isso com um botão, tipo um spoiler.

Sim, podes fazer isso em Javascript. Basicamente cada vez que clicas num botão tipo spoiler como o leugim disse, se os campos não estiverem visíveis, esconde-os, ou vice-versa. Presumo que se procurares no google encontras facilmente exemplos assim.

basta atribuires uma class (CssClass) às linhas que queres esconder e no click escondes logo todas.

$.('.nomedaclass').hide() acho. ou entao é com #

Obrigado aos 3, acabei por usar o seguinte código.

<a id="show_id" onclick="document.getElementById('spoiler_id').style.display=''; document.getElementById('show_id').style.display='none';" class="link">[show]</a><span id="spoiler_id" style="display: none"><a onclick="document.getElementById('spoiler_id').style.display='none'; document.getElementById('show_id').style.display='';" class="link">[Hide]</a><br>spoiler_content</span>

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham mais fácil Java ou C#? Devo passar os próximos meses a programar numa dessas duas e gostava de ter feedback. Já tive Java e achei mais ou menos mas gosto mais de C (mas nunca trabalhei em C#).

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Acham mais fácil Java ou C#? Devo passar os próximos meses a programar numa dessas duas e gostava de ter feedback. Já tive Java e achei mais ou menos mas gosto mais de C (mas nunca trabalhei em C#).

imo C é mais facil. java é um upgrade ao C ja q usa as bases, a maioria delas vá. depois depende dos programas que utilizas para programar

Editado por estrabiku

Compartilhar este post

Link para o post

É para a tese que vou fazer no próximo semestre, só daqui a uns dias devo ter mais detalhes, mas o orientador disse-me que em princípio era melhor fazer em Java ou C#. A cena que acho chata de C é quando aquela porcaria dá segmentation fault, mas pelo que li não hé problemas de memória em C#.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão as duas na mesma linha, têm os mesmos princípios. Pessoalmente, prefiro Java, que é mais intuitivo. Com C# tens o Visual Studio, o que até pode ser uma vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

O core é semelhante, linguagens orientadas a objetos, se bem que mesmo assim há vantagens e desvantagens entre elas. O teu trabalho incide sobre o quê, podes dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

São praticamente iguais. Mas c# tem html. C# não é parecido com C.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Preciso da vossa ajuda, alguém percebe de vBulletin 5 Connect™? Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Estou a tentar inserir um elemento (cliente) numa lista ligada atraves da função abaixo que nos é fornecida nos slides das aulas, mas quando a compilacão chega ao bold, dá este erro: error: incompatible types when assigning to type 'char *[50]' from type 'char'. Como faço para resolver isto e como faço para inserir tambem o telefone, alem do nome do cliente?

typedef struct cliente{

char *nome [50];

int tel;

list3 next;

}cliente;

(...)

void insere_lista_cliente (list3 lista, char it)

{

list3 no;

list3 ant, inutil;

no = (list3) malloc (sizeof (cliente));

if (no != NULL) {

no->nome = it;

procura_lista (lista, it, &ant, &inutil);

no->next = ant->next;

ant->next = no;

}

}

Compartilhar este post

Link para o post

Epá já não me lembro nada disto mas a variável ''it'' não devia ser uma string? Visto que vais assignar o que tens nessa variável ao nome...

e para adicionar o telefone pode fazer assim, crias uma variavel, int telefone por ex, e depois pedes o numero de telefone e fazes no->tel = telefone; na função.

Se estive a dizer baboseira desculpa, mas já não me lembro de quase nada :mrgreen:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Epá já não me lembro nada disto mas a variável ''it'' não devia ser uma string? Visto que vais assignar o que tens nessa variável ao nome...

e para adicionar o telefone pode fazer assim, crias uma variavel, int telefone por ex, e depois pedes o numero de telefone e fazes no->tel = telefone; na função.

Se estive a dizer baboseira desculpa, mas já não me lembro de quase nada :mrgreen:

Obrigado pela resposta

Em relação ao telefone penso que tens razão. Em relação ao nome fui vendo pela internet que devia usar o strcpy e realmente deixou de dar erro

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post

o strcpy é para copiar o conteudo de uma string para a outra né? Como é que fizeste? Porque tu assignas uma variavel do tipo char a uma string, por isso é que dava erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, problemita em PHP. Não estou a conseguir editar os dados da base de dados.

Eu consigo ir buscar os dados á base de dados, aparece-me tudo direitinho no formulário, mas quando carrego para editar dá-me erro.

O método que eu tenho para fazer isso é este no ficheiro Users.php:

public function editUsers($data, $id){

//Verificação de campos

$myCheckFields = new Classes_CheckFields();

//empty error array

$myErrors = array();

if (!$myCheckFields -> checkMail($data['email'], 1, 30)){

//error

$myErrors[]= array ('email' => 'Please choose a valid email.');

}

if (!$myCheckFields -> checkString($data['name'], 0, 20)){

//error

$myErrors[]= array ('name' => 'Please choose a valid name.');

}

if (!$myCheckFields -> checkString($data['lastname'], 0, 20)){

//error

$myErrors[]= array ('lastname' => 'Please choose a valid last name.');

}

if (!$myCheckFields -> checkText($data['birthdate'], 0, 10)){

//error

$myErrors[]= array ('birthdate' => 'Please choose a valid birthdate.');

}

if (!$myCheckFields -> checkText($data['adress'], 0, 30)){

//error

$myErrors[]= array ('adress' => 'Please choose a valid adress.');

}

if (!$myCheckFields -> checkText($data['zip'], 0, 8)){

//error

$myErrors[]= array ('zip' => 'Please choose a valid zip code number.');

}

if (!$myCheckFields -> checkString($data['city'], 0, 20)){

//error

$myErrors[]= array ('city' => 'Please choose a valid city name.');

}

//if ($data['password'] == $data['rpassword']){

//$myErrors[]= array ('password' => 'Please retype your password.');

//}

//check if error array is empty

if(empty($myErrors)){

$email = $data['email'];

$name = $data['name'];

$lastname = $data['lastname'];

$birthdate = $data['birthdate'];

$adress = $data['adress'];

$zip = $data['zip'];

$city = $data['city'];

$query = "UPDATE `Users` SET `email`='$email', `name`='$name', `lastname`='$lastname', `birthdate`='$birthdate', `adress`='$adress', `zip`='$zip, `city`='$city' WHERE `id_user`='$id'";

try{

$this->_myDbManager-> performQuery($query);

return('ok');

}

catch(Exception $e){

return("error");

}

}

else{

return ($myErrors);

}

}

E a página que contém o formulário é esta:

EditUser.php

<?php

if(!empty($_POST)){

$id = $_GET['id_user'];

$email = $_POST['email'];

$name = $_POST['name'];

$lastname = $_POST['lastname'];

$birthdate = $_POST['birthdate'];

$adress = $_POST['adress'];

$zip = $_POST['zip'];

$city = $_POST['city'];

$data = array ('id_user' =>$id,'email' =>$email, 'name' =>$name, 'lastname' =>$lastname, 'birthdate' =>$birthdate, 'adress' =>$adress, 'zip' =>$zip, 'city' =>$city, );

require_once ('Classes/Users.php');

try{

$myUser = new Classes_Users();

$result = $myUser-> editUsers($data);

print_r($result);

die();

if(is_array($result)){

echo "Há Erros";

}

}

catch (Exception $e){

echo $e->getMessage();

}

die();

}

?>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />

<title>Edit User Info</title>

</head>

<body>

<?php

require_once("Classes/Users.php");

if ( !empty($_GET) && isset($_GET['id']) && is_numeric($_GET['id']) ){

$id = $_GET['id'];

$myUser = new Classes_Users();

$data = $myUser->getUserData($id);

if (!$data){

echo "Wrong user!";

die();

}

}

?>

<table>

<form action="EditUser.php" name="EditUser.php" method="POST">

<input type="hidden" name="id" value="<?php echo $id; ?>" />

<tr><td>Email</td><td><input type="text" name="email" value="<?php echo $data['email']; ?>"/></td></tr>

<tr><td>Name</td><td><input type="text" name="nome" value="<?php echo $data['name']; ?>"/></td></tr>

<tr><td>Last Name</td><td><input type="text" name="lastname" value="<?php echo $data['lastname']; ?>"/></td></tr>

<tr><td>Birthdate</td><td><input type="text" name="birthdate" value="<?php echo $data['birthdate']; ?>"/></td></tr>

<tr><td>Adress</td><td><input type="text" name="Adress" value="<?php echo $data['adress']; ?>"/></td></tr>

<tr><td>Zip</td><td><input type="text" name="zip" value="<?php echo $data['zip']; ?>"/></td></tr>

<tr><td>City</td><td><input type="text" name="city" value="<?php echo $data['city']; ?>"/></td></tr>

<tr><td colspan="2"><input type="submit" value="Editar" name="button" /></td></tr>

</form>

</table>

</body>

</html>

Os erros que me aparecem são estes:

Notice: Undefined index: id_user in /home/sofia/public_html/Loja/EditUser.php on line 3 Notice: Undefined index: name in /home/sofia/public_html/Loja/EditUser.php on line 5 Notice: Undefined index: adress in /home/sofia/public_html/Loja/EditUser.php on line 8 Warning: Missing argument 2 for Classes_Users::editUsers(), called in /home/sofia/public_html/Loja/EditUser.php on line 17 and defined in /home/sofia/public_html/Loja/Classes/Users.php on line 165 Notice: Undefined variable: id in /home/sofia/public_html/Loja/Classes/Users.php on line 212 error

Diz que não estão definidas as propriedades, mas eu defini um array e guardo os campos lá dentro.

Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

o strcpy é para copiar o conteudo de uma string para a outra né? Como é que fizeste? Porque tu assignas uma variavel do tipo char a uma string, por isso é que dava erro.

oid insere_lista_cliente (list3 lista, char it)

{

list3 no;

list3 ant, inutil;

no = (list3) malloc (sizeof (cliente));

if (no != NULL) {

strcpy(no->nome,it);

procura_lista (lista, it, &ant, &inutil);

no->next = ant->next;

ant->next = no;

}

}

Pelo que vi na internet pareceu-me ser assim, embora ache isto um bocado estranho... Também vi pessoas a dizer para usar o memcpy em vez do strcpy

Compartilhar este post

Link para o post

E deu? É que a mim faz-me confusão esse ''it'' não ser uma string... :mrgreen:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

E deu? É que a mim faz-me confusão esse ''it'' não ser uma string... :mrgreen:

ainda nao corri o programa, pq o projeto ainda não está terminado, mas ao compilar deixou de dar erro... em relação ao it não ser string, tambem nao te posso esclarecer pq eu não percebo muito disto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...