Rajnack Publicado 20 Novembro 2014 pois eu também não, obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Novembro 2014 def ponto(texto): l=len(texto) nova='' cont=0 c=0 for i in range(0,l): if texto[i]=='.': cont=cont+1 if cont<=1: c=i nova=texto[:c+2]+texto[c+2].upper()+texto[c+3:] return nova É isto. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 20 Novembro 2014 Obrigado!! já andava de volta disto há umas horas... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Novembro 2014 Basicamente é isto porque é complicado (ou até impossível, não sei) alterar uma string. Para conseguir isso tens de a copiar, dessa forma que eu fiz aí em cima. Ou seja, parti-la, mudar o que queres mudar e depois juntar as "peças" como te convier. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 20 Novembro 2014 que linguagem é essa? python? Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 20 Novembro 2014 Basicamente é isto porque é complicado (ou até impossível, não sei) alterar uma string. Para conseguir isso tens de a copiar, dessa forma que eu fiz aí em cima. Ou seja, parti-la, mudar o que queres mudar e depois juntar as "peças" como te convier. eu sabia que nao se pode alterar diretamente, temos que a copiar, so que nao estava era a parti-la, quis fazer tudo de uma vez e assim talvez não funcione Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Novembro 2014 (editado) EDIT: Vê lá se consegues ir aqui Rajnack http://ideone.com/sWDezF Já agora, meti-me a fazer de outra maneira. O 1º if nem é preciso caso as frases acabem sempre em ".", mas já agora. Até ainda devem haver maneiras mais eficazes mas já não pego em python há uns meses e já não me lembro de muita coisa. Editado 20 Novembro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 20 Novembro 2014 EDIT: Vê lá se consegues ir aqui Rajnack http://ideone.com/sWDezF Já agora, meti-me a fazer de outra maneira. O 1º if nem é preciso caso as frases acabem sempre em ".", mas já agora. Também é outra possibilidade, Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Novembro 2014 (editado) Kratos, basta usares estas tags: [code] [/code] Editado 20 Novembro 2014 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 20 Novembro 2014 Kratos, basta usares estas tags: [code] [/code] Ok, não sabia disso, obrigado. Mas se calhar por ali até fica mais prático. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Novembro 2014 Ok, não sabia disso, obrigado. Mas se calhar por ali até fica mais prático. Com essas tags fica como nos meus posts, com as indentações certas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 20 Novembro 2014 (editado) Dando assim uma primeira olhada, eu criava um booleano do genéro "addUpper" inicializado a False. Depois no ciclo, se encontrasse o ".", colocava essa variável a True e, no char seguinte, via se o addUpper == True. Se sim, faz o upper() e volta a colocar a False, senão adiciona o char original na lista do resultado. Depois era fazer o join. Editado 20 Novembro 2014 por JackBauerPT Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Novembro 2014 Boa cena, nem me lembrei do boolean. Substitui perfeitamente o cont no meu código. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 20 Novembro 2014 Como cadeira inicial não sei, começámos a dar ponteiros após um mês de aulas, para quem teve contacto com programação na primeira vez... acho muita coisa de uma vez para assimilar. E depois o projeto era à volta de listas, o que para meter a funcionar bem, é preciso saber muito bem apontadores. E não tive nenhuma cadeira de fundamentos ou lógica de programação ou algoritimia nem nada disso. Mas anyway, o gajo ainda está no secundario pelo que percebi, python até tem a sintaxe mais básica, para ele é mesmo o melhor. Quando tive Java já foi no mestrado, e até achei OOP intuitivo, mas começar com OOP deve ser estranho, digo eu, mas não vejo assim grande mal em se começar por aí, apesar de não achar o mais indicado. Nós aqui começamos com Programação 1, 2 e 3 em Java. Temos Algoritmos e Complexidade em C (também usamos nas Arquitecturas de Computadores, em conjunto com o Assembly). Introduzimos Python no âmbito da Inteligência Artificial. A partir daí, depende um bocado das cadeiras e dos projectos onde te metes. Há cadeiras onde pegas em C++, ou C#, ou outras. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Novembro 2014 Malta, tou com um projecto em Cakephp mas do nada o Xampp ficou marado. Agora dá-me este erro: Objeto não encontrado! A URL requisitada não foi encontrada neste servidor. Se você digitou o endereço (URL) manualmente, por favor verifique novamente a sintaxe do endereço. Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster. Error 404 localhost Apache/2.4.10 (Unix) OpenSSL/1.0.1j PHP/5.6.3 mod_perl/2.0.8-dev Perl/v5.16.3 Pelo que deduzi, e não sei se está certo, ele não me consegue ler os .ctp files. Porque ele segue o método dos controladores (como não tenho login, ele direciona-me para o login) mas nunca encontra nada porque as views são todas .ctp. A cena é que já faz algumas semanas que isto está a dar na boa, e de um momento para o outro deixou de dar. Alguém já teve o mesmo problema? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 28 Novembro 2014 Por acaso ninguém aqui tem um 2048 feito em Python? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Novembro 2014 (editado) Malta, tou com um projecto em Cakephp mas do nada o Xampp ficou marado. Agora dá-me este erro: Objeto não encontrado! A URL requisitada não foi encontrada neste servidor. Se você digitou o endereço (URL) manualmente, por favor verifique novamente a sintaxe do endereço. Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster. Error 404 localhost Apache/2.4.10 (Unix) OpenSSL/1.0.1j PHP/5.6.3 mod_perl/2.0.8-dev Perl/v5.16.3 Pelo que deduzi, e não sei se está certo, ele não me consegue ler os .ctp files. Porque ele segue o método dos controladores (como não tenho login, ele direciona-me para o login) mas nunca encontra nada porque as views são todas .ctp. A cena é que já faz algumas semanas que isto está a dar na boa, e de um momento para o outro deixou de dar. Alguém já teve o mesmo problema? Resolvido :compinchas: edit: Se alguém tiver o mesmo problema, basta editar os ficheiros .htacess. Também precisava de fazer isso numa máquina virtual, mas já ultrapassa o meu conhecimento :lol: Editado 30 Novembro 2014 por Klaus. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Dezembro 2014 Alguém sabe se há algo tipo CodeAcademy para Java? É que lá só têm JavaScript, e eu queria mesmo Java. :( Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 3 Dezembro 2014 Sabes c? btw, ve se tem de android que é "igual". Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Dezembro 2014 Nope, não sei C. É preciso, para Java? 8-[ "Só" sei Python, MySQL, VBA, HTML e CSS. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 3 Dezembro 2014 http://www.programmr.com/ Courses + Exercises + Projects para fazeres numa carrada de linguagens. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 3 Dezembro 2014 Nope, não sei C. É preciso, para Java? 8-[ Não, podes aprender Java sem saber C. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Dezembro 2014 Ah pronto, também tinha essa ideia. Thanks Kratos, vou dar uma olhadela nisso. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 3 Dezembro 2014 Nope, não sei C. É preciso, para Java? 8-[ "Só" sei Python, MySQL, VBA, HTML e CSS. :mrgreen: Não mas a syntax é bastante parecida. Compartilhar este post Link para o post