Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Assembleia Geral Extraordinária - 09/02/2013

Publicações recomendadas

Conforme muitos saberão, no próximo dia 9 de Fevereiro terá lugar um dos eventos mais importantes da história recente do Sporting Clube de Portugal! O "Movimento Dar Rumo ao Sporting" (MDRAS) recolheu as assinaturas necessárias para, de acordo com os Estatutos do SCP, exigir à Mesa da Assembleia Geral (MAG) a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no sentido de ser votada a destituição do mandato do Conselho Directivo em funções.

Nomeio de seguida alguns dos pontos fundamentais para que se proceda a uma discussão informada, imparcial e correcta acerca do assunto, esperando que todos nós, sócios e adeptos, estejamos à altura de um momento tão fulcral da história deste Clube centenário, e que concedamos a esta AGE a importância que ela efectivamente tem que assumir na vida do Sporting!

•  
  • Manifesto «Dar Rumo ao Sporting»: AQUI
  • Dados relativos aos sócios e votos subscritores do Manifesto: AQUI
  • Sistema de boleias do Movimento Dar Rumo ao Sporting: AQUI
  • Data: 9 de Fevereiro de 2013
  • Hora: 10h30
  • Local: Bancada Poente do Estádio José Alvalade
  • Podem participar: Sócios Efectivos (A ou B) com maioridade e mais de um ano de filiação
  • Necessária a presença de: 750 (27,17%) dos votos subscritores

Número de votos que cada sócio terá:

•  
  • Sócios Efectivos A: 2 votos à partida + 1 voto por cada 5 anos de filiação ininterrupta
  • Sócios Efectivos B: 1 voto à partida + 1 voto por cada 10 anos de filiação ininterrupta

Paralelamente à discussão acerca da AGE que pretendo lançar com a criação deste tópico, era óptimo também se pudesse fazer-se uma lista de sócios que estarão presentes, contendo o número de votos de que disporão e, caso não se importem de o divulgar, o sentido de voto dos mesmos. Começá-la-ei de seguida e peço a quem for estar presente na AG que vá acrescentando o seu nickname e demais informações, de acordo com o modelo (simples) que eu utilizarei, para facilitar a leitura dos dados.

Saudações Leoninas!

Lista de membros e votos presentes, bem como (caso desejem) sentido de voto:

- Gavazzo - 2 votos; SIM

- Castaño - 5 votos; SIM

- doom_master - 4 votos; SIM

- arv - 3 votos; SIM

- Zenden - 0 votos

- cyrus127 - ? votos; SIM

- Leoa - 3 votos; ?

- Yoda - 2 votos; SIM

- Lewa - 1 voto; SIM

- Mr. Bacano - 3 votos; SIM

- BarraBrava1906 - 7 votos; SIM

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 5 votos. E por um ano não são 6, pena

EDIT

Lista de membros e votos presentes, bem como (caso desejem) sentido de voto:

- Gavazzo - 2 votos; SIM

- Castaño - 5 votos ; SIM

Editado por Castaño

Compartilhar este post

Link para o post

(Actualizada) Lista de membros e votos presentes, bem como (caso desejem) sentido de voto:

- Gavazzo - 2 votos; SIM

- Castaño - 5 votos; SIM

- doom_master - 4 votos; SIM

- arv - 1 voto; SIM

- Zenden - 0 votos

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

No site aquilo diz que é efectivo. Mas não me diz se é A ou B.

Anyway ponham os votos das pessoas que vão com vocês. Já convenci mais um amigo meu a vir. 2 votos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

a não ser que arranjasse transporte aqui do Algarve para ir, não vou poder ir, apesar de achar que não posso votar. tenho quotas em atraso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem sei com quem hei de ir. O meu pai só volta no domingo (outros 5 votos co galheiro), mas há de haver pessoal. E se ganharmos temos de ir comemorar, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

No site aquilo diz que é efectivo. Mas não me diz se é A ou B.

Anyway ponham os votos das pessoas que vão com vocês. Já convenci mais um amigo meu a vir. 2 votos aqui.

Pagas quanto por mês? 8€ ou 12€? Se for 12€, és Efectivo A. O objectivo era mesmo colocar na lista só o pessoal do fórum, as companhias podem ser mencionadas nos posts. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, qual a diferença entre S.E. A e S.E. B ??tem a ver com o valor das cotas?

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, qual a diferença entre S.E. A e S.E. B ??tem a ver com o valor das cotas?

Sim. Os A pagam 12€, os B pagam 8€.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai também vai. Ele não gosta de dizer no que vota e gosta de me contrariar para me picar, mas não duvido que vote na destituição. Tem 4 votos, como eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir qualquer sócio ?

É que eu não posso votar, mas gostaria de estar presente.

Segundo o que foi dito sim ficam é numa zona diferente daqueles que podem votar

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a pensar numa coisa, se alguém vos for perguntar qual a vossa intenção de voto respondam imediatamente Não, não vá o diabo tecelas e ser alguém da juveleo.

Nunca se sabe :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma hipotese do Godinho conseguir dar a volta a isto e continuar presidente ou é desta que vocês se safam?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a pensar numa coisa, se alguém vos for perguntar qual a vossa intenção de voto respondam imediatamente Não, não vá o diabo tecelas e ser alguém da juveleo.

Nunca se sabe :lol:/>

Óbvio.

Há alguma hipotese do Godinho conseguir dar a volta a isto e continuar presidente ou é desta que vocês se safam?

Nem sei o que esperar. Seja pela quantidade de pessoas que ainda o vejo a defender ou pelas maroscas que eles podem vir a arranjar para não haver AG ou adulterar a contagem.

Compartilhar este post

Link para o post

A internet é sempre uma amostra pouco fiável. Para começar porque se trata de pessoas muito mais jovens, melhor informadas. Logo não transmite a realidade daquilo que se pode apresentar numa votação. Na internet não tenho duvidas que havia assembleia geral e eleições antecipadas com 99% de SIM. Agora considerando toda as massa associativa do Sporting ainda há muita gente a acreditar que o Godinho não é o problema.

Num segundo cenário quem já manipulou eleições também manipula uma AG.

Por isso até me apresentarem os resultados continuo céptico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só faço 18 anos dia 20, logo não poderei votar. Mas conto com o resto dos sócios.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não vou porque não tenho maneira de fazer os 300km para Lisboa e porque já devo uns meses de quotas. Caso fosse, tinha apenas 1 voto, que iria obviamente para a única opção que beneficia o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo sócio ininterruptamente desde 2003, creio contudo que apenas levo 3 votos uma vez que a inscrição foi posterior a Fevereiro desse ano (se alguém puder confirmar agradeço).

Compartilhar este post

Link para o post

Conto poder estar presente, sim.

Ainda não tive oportunidade de combinar se acompanho um amigo que me disse há um par de semanas que também iria, mas a contar que independentemente disso ele vai, e é sócio há mais tempo que eu, é de juntar pelo menos mais 4 votos ao bolo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...