M. Porter Publicado 18 Setembro 2024 O meu anda na natação e futebol. 3 anos e meio. Adora tudo que o ponha a mexer e nós agradecemos. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 18 Setembro 2024 O meu anda na natação desde os 6 meses (tem agora 18 meses) e gosta bastante. Teve de interromper durante uns meses devido a um problema de saúde. Infelizmente e por prevenção não deverá ser aconselhado a fazer desportos que exijam choque e grandes esforços para ossos e articulações. Também estamos a prever metê-lo em qualquer coisa relacionada com música quando tiver idade. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 27 Setembro 2024 Houve uma alteração da licença parental. Quem já está a usufruir, poderá alterar? Ainda não vi qualquer documento oficial mas não sei qual era a proposta inicial. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Setembro 2024 (editado) Citação de 1906, há 16 horas: Houve uma alteração da licença parental. Quem já está a usufruir, poderá alterar? Ainda não vi qualquer documento oficial mas não sei qual era a proposta inicial. Não 😔 só para novos pais Editado 28 Setembro 2024 por Petar Musa 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Setembro 2024 Boas medida para incentivar a natalidade. Querem mais dias? Tenham outro 1 1 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Setembro 2024 Devia haver retroativos para meus pais e avós 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 28 Setembro 2024 Citação de Petar Musa, há 5 horas: Não 😔 só para novos pais Mete-te ao trabalho Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Setembro 2024 Citação de Jamarcus, há 3 minutos: Mete-te ao trabalho Cruzes credo. 2 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 28 Setembro 2024 Citação de Jimpo, há 5 horas: Boas medida para incentivar a natalidade. Querem mais dias? Tenham outro Não é isso. No nosso caso a diferença era receber mais para ficar os mesmos dias de licença Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 28 Setembro 2024 Citação de Petar Musa, há 6 horas: Não 😔 só para novos pais Sendo assim, bora. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Setembro 2024 Citação de 1906, há 43 minutos: Não é isso. No nosso caso a diferença era receber mais para ficar os mesmos dias de licença Era o que eu queria. Em Dezembro fico 30 dias e só vou receber 83% 😔 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 28 Setembro 2024 Citação de Petar Musa, há 46 minutos: Era o que eu queria. Em Dezembro fico 30 dias e só vou receber 83% 😔 O mesmo aqui, mas em novembro 🤣 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 28 Setembro 2024 Citação de Petar Musa, há 6 horas: Era o que eu queria. Em Dezembro fico 30 dias e só vou receber 83% 😔 Esses 83% é todos os meses ou apenas o último da mãe e o do pai? Sei que podemos tirar 120 dias a mãe a 100% + 30 dias o pai a 100% mas esses 83% é que me estão a fazer confusão... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Setembro 2024 Citação de BisDost, há 34 minutos: Esses 83% é todos os meses ou apenas o último da mãe e o do pai? Sei que podemos tirar 120 dias a mãe a 100% + 30 dias o pai a 100% mas esses 83% é que me estão a fazer confusão... Todos os meses Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 29 Setembro 2024 (editado) Não se queixem que, no México, legalmente, só terei direito a 5 dias. 😅 Editado 29 Setembro 2024 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 29 Setembro 2024 Citação de Bashir, há 5 horas: Todos os meses 😞 E será que a este novo alargamento demora a entrar em vigor? A minha bebê está prevista para nascer a final de outubro. Será que ainda consigo apanhar o alargamento? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 30 Setembro 2024 Quando vão a consultas pré-natais mandam o tiro o dia todo? Ou só faltam durante a hora da consulta? :senhorverde: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Setembro 2024 Citação de Augusto, há 27 minutos: Quando vão a consultas pré-natais mandam o tiro o dia todo? Ou só faltam durante a hora da consulta? :senhorverde: Depende da consulta. Se for mais demorada (Olá CMIN) tiro meio dia. Se for só a viagem+consulta compenso as horas (nunca é nada à risca mas desde q não comprometa o trabalho previsto para o dia, faço um extra) Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 30 Setembro 2024 Ainda deu três semanas desde o regresso à escola até à primeira otite+bronquiolite, não foi mau de todo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Setembro 2024 (editado) Citação de Augusto, há 2 horas: Quando vão a consultas pré-natais mandam o tiro o dia todo? Ou só faltam durante a hora da consulta? :senhorverde: Não quero estar a dizer algo errado, mas penso que tens direito a 3 dias/3 faltas justificadas para essas consultas de acompanhamento à mamã. Edit: confirmei com um colega de trabalho que foi pai há pouco tempo, tens direito a acompanhar a mamã 3x a essas consultas. É uma justificação de falta normal que te dão Editado 30 Setembro 2024 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 30 Setembro 2024 Citação de Hammerfall, há 3 horas: Não quero estar a dizer algo errado, mas penso que tens direito a 3 dias/3 faltas justificadas para essas consultas de acompanhamento à mamã. Edit: confirmei com um colega de trabalho que foi pai há pouco tempo, tens direito a acompanhar a mamã 3x a essas consultas. É uma justificação de falta normal que te dão Yayaya O Hospital é perto de casa, mas o trabalho é quase 100km. A minha vontade não era muita de avançar com a segunda criança, mas parece que aqui vamos nos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Setembro 2024 Citação de Augusto, há 1 hora: Yayaya O Hospital é perto de casa, mas o trabalho é quase 100km. A minha vontade não era muita de avançar com a segunda criança, mas parece que aqui vamos nos. Nem tinha lido a parte pré-natal, é como disseram das 3x. Parabéns! 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Outubro 2024 Citação de Augusto, há 11 horas: Yayaya O Hospital é perto de casa, mas o trabalho é quase 100km. A minha vontade não era muita de avançar com a segunda criança, mas parece que aqui vamos nos. Boa sorte 😄 -------- Aquelas vacinas que são pagas (a da gastroentrite, aquela XPTO da meningite) como é que feito com quem não pode pagar? Os miudos simplesmente não as tomam? 1 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 1 Outubro 2024 Citação de Petar Musa, há 3 horas: Boa sorte 😄 -------- Aquelas vacinas que são pagas (a da gastroentrite, aquela XPTO da meningite) como é que feito com quem não pode pagar? Os miudos simplesmente não as tomam? Sim. Há critérios para serem gratuitos, mas é só em questões mais específicas ou algumas doenças. Compartilhar este post Link para o post