Hammerfall Publicado 29 Dezembro 2025 Citação de Vision, há 13 minutos: Tens um tubo, com um “funil” e um filtro ch*pas o ranho, é bem fixe 😂 ofereceram-me uma máquina, mas não puxava nada, que máquina usam? Citação de Ego Sum, há 11 minutos: É tipo isto eu estava a ver que era outra coisa que faziam, vá lá que existem esses acessórios :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Dezembro 2025 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Eu sou adepto das lavagens nasais. As duas mais velhas faziam frequentemente, principalmente a mais velha pq estava sempre cheia de ranho e entupida o que levava a otites. Se não fossem as lavagens nasais estaria recorrentemente doente, como as fazia só apanhava 1 ou 2 otites por ano. Há 2 meses foi operada para tirar as adenóides e meter o tubinhos, foi remedio santo. Nunca mais ficou entupida e ouve muito melhor. Agora já nem faço lavagens a não ser que ela sinta que precisa e venha pedir. O aspirador nasal que tenho tem 3 velocidades, dá para controlar. Só aspiro o que está mesmo na saída do nariz quando tem macacos ou ranho a fazer barulhos irritantes que nem com espirros saem. Eu também, mas a minha esposa vetou, porque acha que foi por causa disso que a miúda teve para aí 7 omites no primeiro inverno dela. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 29 Dezembro 2025 Citação de Quan Chi, há 31 minutos: Eu também, mas a minha esposa vetou, porque acha que foi por causa disso que a miúda teve para aí 7 omites no primeiro inverno dela. Tem de estar na posição correcta, senão é mais suscetível. Mas dependendo da idade pode não ser fácil Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Dezembro 2025 Citação de Quan Chi, há 10 horas: Mas aí entramos num dos vários dilemas da pediatria: pediatras que dizem que não se deve usar essas máquinas porque ch*pam "demais" vs. os que dizem para as usarmos. Ah, e depois ainda há os que dizem para não aspiramos nada, só mandarmos umas bombadas de soro com uma seringa, que o ranho sai e as narinas não ficam excessivamente secas. E os que são profundamente contra bombadas de soro porque provocam otites. Nesse tópico as opiniões que tenho ouvido são unânimes: uma cadeira que lhe permita continuar a ir contra a marcha. Não há problema em ir com as pernas muito fletidas, é um problema muito menor do que um eventual efeito chicote amplificado pela desproporção do tamanho da cabeça do bebé face ao corpo. Citação de stelfans, há 7 horas: Sempre fiz lavagem nasal desde que nasceu e o meu filho teve um total de 0 otites, ja tem 4 anos. Agora praticamente ja nao faço, a menos que esteja completamente entupido e ele peça. Citação de Vision, há 5 horas: Tem de estar na posição correcta, senão é mais suscetível. Mas dependendo da idade pode não ser fácil Ora bem, isso depende de como o canal deles está formado, de como fazemos a lavagem, quer da posição, quer da pressão que fazemos, não vai só da opinião do pediatra. Faziamos (e ainda fazemos menos vezes) a lavagem nasal e nem isso impedia as otites. Aliás, estão os dois atualmente com perda de audição de X% e com liquido nos ouvidos. O mais velho está com Montelucaste + corticoide nasal a ver se seca. Vamos progredindo no tipo de tratamento, do menos invasivo ate chegarmos à operação. O mais novo está so com o corticóide. Como ainda tem 20 e 38 meses, só o mais velho é que pode ser operado, portanto vamos aos pouquinhos. Têm também a água do mar, há quem recomende isso para aliviar nos casos mais simples. @Quan Chi o problema é mesmo esse, não consigo que ele vá sentado para trás... Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 29 Dezembro 2025 Têm alguma dica, ou tutorial de vídeo que recomendam, para a lavagem nasal? O meu pequeno tem quase 3 meses e já tentamos fazer a lavagem por 2 vezes, mas temos receio que não seja a forma ou metodo corretos. Além disso, aflige-nos ver o miudo a espernear, o que aumenta o "medo" de estar a fazer algo de errado. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado Janeiro 14 Citação de Donnie, Em 09/07/2025 at 22:04: Bem, vem mais um a caminho. Com a sorte que tenho vai-me sair outra gaja 🤣♥️ Afinal é um menino - fiquei um bocado surpreso porque estava mesmo no mood que ia sair outra miúda. Não me importaria nada porque é algo que gosto bastante. Mas por outro lado fico com uma experiência diferente. Isto de ser pai fez-me ver o mundo completamente de forma diferente. Sei que isto é um bocado discurso da tanga mas a realidade é que passamos a ver o mundo de maneira diferente em todos os níveis. Fez-me desacelerar, principalmente, a nível laboral e retirou-me uma ambição desmedida. Era algo que eu queria muito mesmo e, houve uma altura, em que achei que nunca iria acontecer e tudo certo. Mas foi preciso a minha mulher ficar doente gravemente para as coisas se darem. Acho que foi preciso ambos desacelerarmos para as coisas acontecerem. Estávamos ambos demasiado focados no trabalho e a viver a vida numa velocidade absurda porque queríamos "comer" este mundo e o outro. Só o simples facto de ter um horário fixo, fins de semana em casa e horário que me permite ir deixar a miúda e buscá-la e ainda conseguir brincar com ela e ter tempo de qualidade faz-me ver que era isto que eu realmente queria. Trouxe-me uma realização que eu acho que procurava em outras coisas. Mas é algo que não consigo expressar em palavras. 11 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado Janeiro 24 Filmes ou séries para ver com o meu filho de 7 anos? De preferência sem ser de animação. Já vimos os sozinho em casa, man vs bee e man vs baby. De preferência disponível na Netflix, disney plus ou prime video. Desde já agradeço Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Janeiro 24 Citação de Mafia_SCP, há 29 minutos: Filmes ou séries para ver com o meu filho de 7 anos? De preferência sem ser de animação. Já vimos os sozinho em casa, man vs bee e man vs baby. De preferência disponível na Netflix, disney plus ou prime video. Desde já agradeço Avatar the last air ender (a serie) Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Janeiro 24 Citação de Mafia_SCP, há 2 horas: Filmes ou séries para ver com o meu filho de 7 anos? De preferência sem ser de animação. Já vimos os sozinho em casa, man vs bee e man vs baby. De preferência disponível na Netflix, disney plus ou prime video. Desde já agradeço já agora, por curiosidade, porque não de animação? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado Janeiro 24 Citação de Hammerfall, há 1 hora: já agora, por curiosidade, porque não de animação? Porque provavelmente os que disserem, já vimos 😁 é só porque é mais difícil encontrar filmes sem ser de animação que ele ache interessante e nós também. Daí precisar mais de sugestões sem ser de animação, não é porque por alguma razão não vemos de animação 😉 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Janeiro 24 Citação de Mafia_SCP, há 7 minutos: Porque provavelmente os que disserem, já vimos 😁 é só porque é mais difícil encontrar filmes sem ser de animação que ele ache interessante e nós também. Daí precisar mais de sugestões sem ser de animação, não é porque por alguma razão não vemos de animação 😉 gostou de dragonball? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado Janeiro 24 Citação de Hammerfall, há 4 horas: gostou de dragonball? :mrgreen: Isso não vimos. De animação por acaso acho que não vimos nenhuma série, só filmes. Ele vê é no cartoonito mr bean, e mais uns. Dragon ball colei eu em puto, hoje em dia quando aparece a dar em algum canal, já não acho piada nenhuma 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado Fevereiro 3 Já nasceu a minha segunda filha, casa só de mulheres 😁 27 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado Fevereiro 7 Maltinha, preciso de arranjar uma poltrona confortável para a minha Maria, dá imenso jeito para a amamentação. Alguém tem algum modelo adequado? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Fevereiro 7 Citação de Fajo, há 3 horas: Maltinha, preciso de arranjar uma poltrona confortável para a minha Maria, dá imenso jeito para a amamentação. Alguém tem algum modelo adequado? Tenho uma Poang do IKEA e adoro. Seja para a mãe amamentar seja para eu estar a ler num Kindle ou jogar KO PC 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Fevereiro 7 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Tenho uma Poang do IKEA e adoro. Seja para a mãe amamentar seja para eu estar a ler num Kindle ou jogar KO PC A poang é ok mas a minha mulher não adorou para amamentar, o apoio de braços é um bocado desconfortável. Nós de vez em quando no shopping aqui ao lado íamos à sala de amamentação que tinha uma cadeira daquelas mesmo feias tipo isto https://kubdirect.co.uk/collections/nursing-chairs/products/nursing-chair-and-footstool-mothercare-best-seller Ela adorava, só que não é para ter em casa 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Fevereiro 7 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Tenho uma Poang do IKEA e adoro. Seja para a mãe amamentar seja para eu estar a ler num Kindle ou jogar KO PC Tenho uma dessas que estava na sala e agora está no quarto da miúda para eu a fazer dormir. É super confortável, com ela nos meus braços enquanto leio no Kindle estou muito bem. Os problemas vêem quando decido que tenho está na altura de a meter no berço. Tenho que fazer força com músculos que não sabia que existiam para me levantar mantendo o equilíbrio sem acordar a garota Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado Fevereiro 7 Citação de Fajo, Em 03/02/2026 at 15:16: Já nasceu a minha segunda filha, casa só de mulheres 😁 Ia dar-te os parabéns mas para dizeres isso é porque foste comprar tabaco 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Fevereiro 7 Diria que o mais importante é uma boa almofada de amamentação, que ajude a amamentar praticamente em qualquer cadeira. Eu comprei uma STRANDMON no IKEA e foi dinheiro deitado ao lixo, e na altura custou pouco mais de metade do preço atual. Não sejas burro como eu fui. Não que não sirva para o propósito, mas é uma peça cara que depois não encaixa em lado nenhum na nossa casa. Um dia que mobilemos o quarto do puto, vai ser vendida. Citação de Petar Musa, há 2 horas: Os problemas vêem quando decido que tenho está na altura de a meter no berço. Tenho que fazer força com músculos que não sabia que existiam para me levantar mantendo o equilíbrio sem acordar a garota Esta é uma dica muito válida quer para cadeiras, quer para sofás que sejam muito baixos ou que "afundem". Há 2 anos acho que fiz uma microrrotura numa nádega à conta disso. E peidar-me involuntariamente então, já perdi a conta. 5 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado Fevereiro 8 Sugestões de parques de diversões indoor, que não seja só trampolins, para ir adultos e criança. Distrito de Aveiro ou Porto. Obrigado 😉 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado Fevereiro 8 Citação de Mafia_SCP, há 2 horas: Sugestões de parques de diversões indoor, que não seja só trampolins, para ir adultos e criança. Distrito de Aveiro ou Porto. Obrigado 😉 Não sei se entra no que procuras mas tens o Sealife no Porto Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado Fevereiro 8 Citação de Bashir, há 2 horas: Não sei se entra no que procuras mas tens o Sealife no Porto Não, estou mesmo a falar de parques indoor com escorregas, trampolins, insufláveis, e esse tipo de coisas, mas que não seja só para as crianças, para irmos pais e filho. Penso que o feijão verde de gaia dá para entrar adultos também, o spacejump de aveiro mas acho que é mais trampolins Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Fevereiro 8 Citação de Mafia_SCP, há 46 minutos: Não, estou mesmo a falar de parques indoor com escorregas, trampolins, insufláveis, e esse tipo de coisas, mas que não seja só para as crianças, para irmos pais e filho. Penso que o feijão verde de gaia dá para entrar adultos também, o spacejump de aveiro mas acho que é mais trampolins Eu fui ao jumpyard, mas fiquei na zona de putos menores de 2 anos. O resto do parque parecia ter mais do que trampolins Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Fevereiro 8 O jumpyard acho que cumpre com os teus requisitos Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Fevereiro 8 Citação de Bashir, há 8 horas: Não sei se entra no que procuras mas tens o Sealife no Porto Estvie lá há pouco tempo e está muito descuidado. Tem zonas em que pouco vês tal é a sujidade dos aquários Citação de Mafia_SCP, há 10 horas: Sugestões de parques de diversões indoor, que não seja só trampolins, para ir adultos e criança. Distrito de Aveiro ou Porto. Obrigado 😉 https://candyfunpark.pt/ 1 Compartilhar este post Link para o post