Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

Vice-presidente dos EUA confunde Portugal com Polónia em discurso sobre crise europeia

Publicações recomendadas

Numa conferência em Munique, Joe Biden falava sobre os países com reformas a decorrer, quando afirmou que a "Grécia, Irlanda, Polónia, Espanha e Itália estão a dar passos importantes para colocar as economias num caminho mais sólido".

Biden ignorou o facto de a Polónia nem sequer fazer parte da Zona Euro.

O engano foi depois corrigido no site da Casa Branca, onde o discurso foi transcrito.

Video

sicnoticias

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

já a festejar a vitória, mas ainda não consegui anexar completamente

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Portugal > Polónia, fácil :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até faço questão que nenhum americano saiba sobre a existência de Portugal...

My mom knows. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo assim tanto alarido nestas coisas. Se forem perguntar a vários Portugueses onde fica a Burkina Faso quero ver quantos acertam. Para os EUA nós somos uma espécie de Burkina Faso.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o Biden é perito em gaffes. Esta é apenas mais uma, de um homem que chegou mesmo a dizer que se sentia orgulhoso de ser o POTUS :lol:/> (esta foi no inicio do ano).

Mas para mim a melhor de todas foi quando pediu a um congressman para se levantar e o gajo era paraplegico desde os 16..

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo assim tanto alarido nestas coisas. Se forem perguntar a vários Portugueses onde fica a Burkina Faso quero ver quantos acertam. Para os EUA nós somos uma espécie de Burkina Faso.

Eu vejo. Se fosse um cidadão comum a tua teoria até estaria correcta. Ninguém é obrigado a saber onde ficam os países todos nem sequer que eles existem. Agora um Vice-Presidente dos EUA, que está ligado à política, está farto de ouvir falar em Portugal nem que seja pela crise e pela Base das Lajes, esta gaffe é patética.

Compartilhar este post

Link para o post

Geografia nunca foi o forte dos norte-americanos. Uma vez disseram-me que era em África e outra vez no Brasil, tipo como se fossemos uma província brasileira ou assim...

Mas a ignorância tem limites e o Biden mostrou que estava a pronunciar-se sobre algo que não conhece profundamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Biden what else...

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Este tipo de erros são muito comuns para aqueles lados, infelizmente. Sendo uma afirmação de um representante da nação, a coisa ganha contornos hilariantes. Demonstra uma impreparação imensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que PQP de comparação, foste logo escolher Burkina Faso porquê? É por ter um nome nativo e estranho? Porque não Nigéria, por exemplo, já não servia para a tua teoria?

Portugal é imensamente falado hoje em dia, seja pelo futebol, pela crise, isto para quem andou a dormir durante a sua formação académica toda. Só não consegue identificar Portugal um americano extremamente ignorante e pacóvio, que são bastantes infelizmente.

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post

Que PQP de comparação, foste logo escolher Burkina Faso porquê? É por ter um nome nativo e estranho? Porque não Nigéria, por exemplo, já não servia para a tua teoria?

Portugal é imensamente falado hoje em dia, seja pelo futebol, pela crise, isto para quem andou a dormir durante a sua formação académica toda. Só não consegue identificar Portugal um americano extremamente ignorante e pacóvio, que são bastantes infelizmente.

Sim podia ser a Nigéria. :mrgreen:

É imensamente falado para quem está na Europa. Nos EUA há muito pouco tempo de antena para países fora dos EUA e principalmente fora da América do Norte, eles são um país gigantesco e por causa disso focados em si mesmo. O mesmo até acontece na Europa em relação aos EUA porque maior parte do que se passa lá nem chega aqui, mas é um pouco diferente porque os Europeus consomem mais "produtos" Americanos do que os Americanos consomem Europeus, com isto quero falar de músicas, programas TV, etc. É normal que assim acabemos por estar mais a par das informações básicas sobre os EUA e que eles não sobre a Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Estamos a falar do vice-presidente da maior potência mundial, não é do Luís Carlos ali do talho que não sabe onde é Moçambique ou o Azerbeijão. Esse facto aliado às circunstâncias actuais, em que Portugal é imensamente falado no mundo ocidental, na maior parte das vezes por motivos menos positivos, como é a crise, deviam saber, no mínimo, que ficamos ao lado de Espanha.

E nem me estava a lembrar disto, mas sendo que os EUA têm uma base militar numa ilha nossa no meio do Atlântico, e sendo nós, por isso, um país aliado e estratégico para os EUA, estas declarações só demonstram o QI, a inteligência e a preparação daquela gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim podia ser a Nigéria. :mrgreen:/>/>/>

É imensamente falado para quem está na Europa. Nos EUA há muito pouco tempo de antena para países fora dos EUA e principalmente fora da América do Norte, eles são um país gigantesco e por causa disso focados em si mesmo. O mesmo até acontece na Europa em relação aos EUA porque maior parte do que se passa lá nem chega aqui, mas é um pouco diferente porque os Europeus consomem mais "produtos" Americanos do que os Americanos consomem Europeus, com isto quero falar de músicas, programas TV, etc. É normal que assim acabemos por estar mais a par das informações básicas sobre os EUA e que eles não sobre a Europa.

Estamos a falar do VP dos US. Não do Mark que mora no Wyoming ou o Joseph da Pennsylvania. Logo ai tudo o que escreveste até agora tem 0 de cabimento.

--

EDIT: Dpitz não é uma questão de QI ou inteligência. é só falta de preparação, o que já por si é muito grave.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar do vice-presidente da maior potência mundial, não é do Luís Carlos ali do talho que não sabe onde é Moçambique ou o Azerbeijão. Esse facto aliado às circunstâncias actuais, em que Portugal é imensamente falado no mundo ocidental, na maior parte das vezes por motivos menos positivos, como é a crise, deviam saber, no mínimo, que ficamos ao lado de Espanha.

E nem me estava a lembrar disto, mas sendo que os EUA têm uma base militar numa ilha nossa no meio do Atlântico, e sendo nós, por isso, um país aliado e estratégico para os EUA, estas declarações só demonstram o QI, a inteligência e a preparação daquela gente.

Sim, concordo com isso do VP mas algum pessoal ao longo do tópico até à minha intervenção foi começando a generalizar do VP para todos os Norte-Americanos, por isso é que disse o que disse, claro que um VP devia ter maior conhecimento nessa matéria.

Quanto à parte em bold volto a dizer, é muito falado no mundo ocidente se tivermos a falar da Europa por exemplo, na América falam muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

o 'soccer' e a crise do euro são duas coisas altamente faladas nos states todos os dias...

Compartilhar este post

Link para o post

Esta "gaffe" é inadmissível, desde logo, por ser proferida por quem a proferiu em relação à nação em questão. Estamos a falar do vice-presidente dos Estados Unidos da América, que não só já deve ter tratado de assuntos referentes à Base das Lajes, como já deve ter estado envolvido em reuniões sobre a situação económica portuguesa, sobre o resgate do FMI a Portugal, etc.

Além disso, e sem qualquer desprimor pelas demais nações, Portugal não pode ser apenas mais um país para uma pessoa do estatuto do Joe Biden. Uma coisa é o John ou o Mike de uma aldeia remota não conhecer Portugal, outra bem diferente é o Vice-Presidente dos EUA, com uma formação académica de topo, esquecer-se de um país que marcou a História como Portugal marcou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles têm é inveja da nossa historia. Nós conseguimos ser donos do mundo. Eles são só uns Pseudos !!!!111!1

Não faso ideia onde fica o Burkina.

Por acaso também nunca mais o vi por cá. Pena ter-se fartado de discutir politica la no topico :(/>

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O Burkina, se não estou em erro, é para os lados da Dinamarca

Compartilhar este post

Link para o post

Eles têm é inveja da nossa historia. Nós conseguimos ser donos do mundo. Eles são só uns Pseudos !!!!111!1

Por acaso também nunca mais o vi por cá. Pena ter-se fartado de discutir politica la no topico :(/>/>

Ele foi expulso do tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...