Homem do Bussaco Publicado 6 Fevereiro 2013 (editado) Numa conferência em Munique, Joe Biden falava sobre os países com reformas a decorrer, quando afirmou que a "Grécia, Irlanda, Polónia, Espanha e Itália estão a dar passos importantes para colocar as economias num caminho mais sólido". Biden ignorou o facto de a Polónia nem sequer fazer parte da Zona Euro. O engano foi depois corrigido no site da Casa Branca, onde o discurso foi transcrito. Video sicnoticias Editado 6 Fevereiro 2013 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 6 Fevereiro 2013 já a festejar a vitória, mas ainda não consegui anexar completamente Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 6 Fevereiro 2013 Portugal > Polónia, fácil :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Fevereiro 2013 Eu até faço questão que nenhum americano saiba sobre a existência de Portugal... Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Fevereiro 2013 Eu até faço questão que nenhum americano saiba sobre a existência de Portugal... My mom knows. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 6 Fevereiro 2013 (editado) Eu não vejo assim tanto alarido nestas coisas. Se forem perguntar a vários Portugueses onde fica a Burkina Faso quero ver quantos acertam. Para os EUA nós somos uma espécie de Burkina Faso. Editado 6 Fevereiro 2013 por shelton Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 6 Fevereiro 2013 (editado) O problema é que o Biden é perito em gaffes. Esta é apenas mais uma, de um homem que chegou mesmo a dizer que se sentia orgulhoso de ser o POTUS :lol:/> (esta foi no inicio do ano). Mas para mim a melhor de todas foi quando pediu a um congressman para se levantar e o gajo era paraplegico desde os 16.. Editado 6 Fevereiro 2013 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 6 Fevereiro 2013 Decorar mais que 2 letras é fdd. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Fevereiro 2013 Eu não vejo assim tanto alarido nestas coisas. Se forem perguntar a vários Portugueses onde fica a Burkina Faso quero ver quantos acertam. Para os EUA nós somos uma espécie de Burkina Faso. Eu vejo. Se fosse um cidadão comum a tua teoria até estaria correcta. Ninguém é obrigado a saber onde ficam os países todos nem sequer que eles existem. Agora um Vice-Presidente dos EUA, que está ligado à política, está farto de ouvir falar em Portugal nem que seja pela crise e pela Base das Lajes, esta gaffe é patética. Compartilhar este post Link para o post
Chuto Publicado 6 Fevereiro 2013 Geografia nunca foi o forte dos norte-americanos. Uma vez disseram-me que era em África e outra vez no Brasil, tipo como se fossemos uma província brasileira ou assim... Mas a ignorância tem limites e o Biden mostrou que estava a pronunciar-se sobre algo que não conhece profundamente. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 6 Fevereiro 2013 (editado) Biden what else... Editado 6 Fevereiro 2013 por Ed Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 6 Fevereiro 2013 Este tipo de erros são muito comuns para aqueles lados, infelizmente. Sendo uma afirmação de um representante da nação, a coisa ganha contornos hilariantes. Demonstra uma impreparação imensa. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 6 Fevereiro 2013 (editado) Eu não vejo assim tanto alarido nestas coisas. Se forem perguntar a vários Portugueses onde fica a Burkina Faso quero ver quantos acertam. Para os EUA nós somos uma espécie de Burkina Faso. Que PQP de comparação, foste logo escolher Burkina Faso porquê? É por ter um nome nativo e estranho? Porque não Nigéria, por exemplo, já não servia para a tua teoria? Portugal é imensamente falado hoje em dia, seja pelo futebol, pela crise, isto para quem andou a dormir durante a sua formação académica toda. Só não consegue identificar Portugal um americano extremamente ignorante e pacóvio, que são bastantes infelizmente. Editado 6 Fevereiro 2013 por Dan Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 6 Fevereiro 2013 Que PQP de comparação, foste logo escolher Burkina Faso porquê? É por ter um nome nativo e estranho? Porque não Nigéria, por exemplo, já não servia para a tua teoria? Portugal é imensamente falado hoje em dia, seja pelo futebol, pela crise, isto para quem andou a dormir durante a sua formação académica toda. Só não consegue identificar Portugal um americano extremamente ignorante e pacóvio, que são bastantes infelizmente. Sim podia ser a Nigéria. :mrgreen: É imensamente falado para quem está na Europa. Nos EUA há muito pouco tempo de antena para países fora dos EUA e principalmente fora da América do Norte, eles são um país gigantesco e por causa disso focados em si mesmo. O mesmo até acontece na Europa em relação aos EUA porque maior parte do que se passa lá nem chega aqui, mas é um pouco diferente porque os Europeus consomem mais "produtos" Americanos do que os Americanos consomem Europeus, com isto quero falar de músicas, programas TV, etc. É normal que assim acabemos por estar mais a par das informações básicas sobre os EUA e que eles não sobre a Europa. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 6 Fevereiro 2013 Estamos a falar do vice-presidente da maior potência mundial, não é do Luís Carlos ali do talho que não sabe onde é Moçambique ou o Azerbeijão. Esse facto aliado às circunstâncias actuais, em que Portugal é imensamente falado no mundo ocidental, na maior parte das vezes por motivos menos positivos, como é a crise, deviam saber, no mínimo, que ficamos ao lado de Espanha. E nem me estava a lembrar disto, mas sendo que os EUA têm uma base militar numa ilha nossa no meio do Atlântico, e sendo nós, por isso, um país aliado e estratégico para os EUA, estas declarações só demonstram o QI, a inteligência e a preparação daquela gente. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 6 Fevereiro 2013 (editado) Sim podia ser a Nigéria. :mrgreen:/>/>/> É imensamente falado para quem está na Europa. Nos EUA há muito pouco tempo de antena para países fora dos EUA e principalmente fora da América do Norte, eles são um país gigantesco e por causa disso focados em si mesmo. O mesmo até acontece na Europa em relação aos EUA porque maior parte do que se passa lá nem chega aqui, mas é um pouco diferente porque os Europeus consomem mais "produtos" Americanos do que os Americanos consomem Europeus, com isto quero falar de músicas, programas TV, etc. É normal que assim acabemos por estar mais a par das informações básicas sobre os EUA e que eles não sobre a Europa. Estamos a falar do VP dos US. Não do Mark que mora no Wyoming ou o Joseph da Pennsylvania. Logo ai tudo o que escreveste até agora tem 0 de cabimento. -- EDIT: Dpitz não é uma questão de QI ou inteligência. é só falta de preparação, o que já por si é muito grave. Editado 6 Fevereiro 2013 por w0 Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 6 Fevereiro 2013 Estamos a falar do vice-presidente da maior potência mundial, não é do Luís Carlos ali do talho que não sabe onde é Moçambique ou o Azerbeijão. Esse facto aliado às circunstâncias actuais, em que Portugal é imensamente falado no mundo ocidental, na maior parte das vezes por motivos menos positivos, como é a crise, deviam saber, no mínimo, que ficamos ao lado de Espanha. E nem me estava a lembrar disto, mas sendo que os EUA têm uma base militar numa ilha nossa no meio do Atlântico, e sendo nós, por isso, um país aliado e estratégico para os EUA, estas declarações só demonstram o QI, a inteligência e a preparação daquela gente. Sim, concordo com isso do VP mas algum pessoal ao longo do tópico até à minha intervenção foi começando a generalizar do VP para todos os Norte-Americanos, por isso é que disse o que disse, claro que um VP devia ter maior conhecimento nessa matéria. Quanto à parte em bold volto a dizer, é muito falado no mundo ocidente se tivermos a falar da Europa por exemplo, na América falam muito pouco. Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 6 Fevereiro 2013 Portugal? Gonna live it up down old South America way, Mikey? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Fevereiro 2013 Portugal é imensamente falado hoje em dia, seja pelo futebol, pela crise, isto para quem andou a dormir durante a sua formação académica toda. Só não consegue identificar Portugal um americano extremamente ignorante e pacóvio, que são bastantes infelizmente. o 'soccer' e a crise do euro são duas coisas altamente faladas nos states todos os dias... Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 6 Fevereiro 2013 Não faso ideia onde fica o Burkina. É mêMali ao pé da Costa. Compartilhar este post Link para o post
Patriota Publicado 6 Fevereiro 2013 Esta "gaffe" é inadmissível, desde logo, por ser proferida por quem a proferiu em relação à nação em questão. Estamos a falar do vice-presidente dos Estados Unidos da América, que não só já deve ter tratado de assuntos referentes à Base das Lajes, como já deve ter estado envolvido em reuniões sobre a situação económica portuguesa, sobre o resgate do FMI a Portugal, etc. Além disso, e sem qualquer desprimor pelas demais nações, Portugal não pode ser apenas mais um país para uma pessoa do estatuto do Joe Biden. Uma coisa é o John ou o Mike de uma aldeia remota não conhecer Portugal, outra bem diferente é o Vice-Presidente dos EUA, com uma formação académica de topo, esquecer-se de um país que marcou a História como Portugal marcou. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Fevereiro 2013 (editado) Eles têm é inveja da nossa historia. Nós conseguimos ser donos do mundo. Eles são só uns Pseudos !!!!111!1 Não faso ideia onde fica o Burkina. Por acaso também nunca mais o vi por cá. Pena ter-se fartado de discutir politica la no topico :(/> Editado 6 Fevereiro 2013 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 6 Fevereiro 2013 O Burkina, se não estou em erro, é para os lados da Dinamarca Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 6 Fevereiro 2013 Eles têm é inveja da nossa historia. Nós conseguimos ser donos do mundo. Eles são só uns Pseudos !!!!111!1 Por acaso também nunca mais o vi por cá. Pena ter-se fartado de discutir politica la no topico :(/>/> Ele foi expulso do tópico... Compartilhar este post Link para o post