Ghelthon Publicado 14 Março 2013 O Banco do Vaticano tem um historial longuíssimo de ligação à corrupção, bem como estabelece, ou dizem que estabelece, ligações à Máfia e Maçonaria. A teoria da morte do João Paulo I, na qual acredito, diz que ele descobriu o que se passava e se preparava para o denunciar. Mas, a Curia Romana, a Máfia e a Maçonaria planearam a sua morte. A eleição do seu sucessor, João Paulo II, veio acalmar as hostes, uma vez que era mais conservador. Além disso, havia um certo receio que o João Paulo I aceitasse o comunismo como uma ideologia política por si só e não como uma ideologia totalitária. Neste aspeto, o João Paulo II também era mais conservador. Ontem ouvi qualquer coisa sobre o facto da Opus Dei ter salvo (não sei se foi este o termo) o Banco do Vaticano. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Março 2013 Ontem ouvi qualquer coisa sobre o facto da Opus Dei ter salvo (não sei se foi este o termo) o Banco do Vaticano. Isso não sei, sei, sim, é que o Banco do Vaticano é uma entidade fortíssima, quem sabe mais forte que o próprio Papa. Por isso, é que já se diz que um Papa que queira "sobreviver", seja mantendo a sua vida seja cumprindo o seu pontificado, tem que manter boas relações com essa instituição. Aliás, veja-se quem tem comandado os destinos da Igreja Católica, sempre Papas conservadores ou moderados, os reformistas são bastante antigos e o mais recente acabou por durar 33 dias. Coincidência ou não, as coisas foram/são assim. Uma coisa que necessitava, igualmente, de ser reformada com urgência era a Curia Romana, outro órgão de sobeja importância e influência no seio do Vaticano, iminentemente conservadora e avessa à evolução. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Março 2013 Não sei se a Imprensa já se deu conta disso, mas o nome Francisco poderá ter sido tomado em referência a S. Francisco Xavier, figura maior dos jesuítas, organização da qual faz parte este novo Papa. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Março 2013 O Banco do Vaticano tem um historial longuíssimo de ligação à corrupção, bem como estabelece, ou dizem que estabelece, ligações à Máfia e Maçonaria. A teoria da morte do João Paulo I, na qual acredito, diz que ele descobriu o que se passava e se preparava para o denunciar. Mas, a Curia Romana, a Máfia e a Maçonaria planearam a sua morte. A eleição do seu sucessor, João Paulo II, veio acalmar as hostes, uma vez que era mais conservador. Além disso, havia um certo receio que o João Paulo I aceitasse o comunismo como uma ideologia política por si só e não como uma ideologia totalitária. Neste aspeto, o João Paulo II também era mais conservador. Muito interessante :-k tenho de pesquisar mais sobre isso Não sei se a Imprensa já se deu conta disso, mas o nome Francisco poderá ter sido tomado em referência a S. Francisco Xavier, figura maior dos jesuítas, organização da qual faz parte este novo Papa. Acho que já referiram isso, sim. Pelo menos lembro-me de ter lido em algum lado. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Março 2013 Não sei se a Imprensa já se deu conta disso, mas o nome Francisco poderá ter sido tomado em referência a S. Francisco Xavier, figura maior dos jesuítas, organização da qual faz parte este novo Papa. falaram desse e do Francisco de Assis Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Março 2013 Fala-se do São Francisco Xavier e São Francisco de Assis, Puro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Março 2013 Não sei se a Imprensa já se deu conta disso, mas o nome Francisco poderá ter sido tomado em referência a S. Francisco Xavier, figura maior dos jesuítas, organização da qual faz parte este novo Papa. Bem-vindo a ontem, Puro. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 14 Março 2013 Não sei se a Imprensa já se deu conta disso, mas o nome Francisco poderá ter sido tomado em referência a S. Francisco Xavier, figura maior dos jesuítas, organização da qual faz parte este novo Papa. Não acho que haja grande dúvida quanto a isso... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Março 2013 Pronto, não tinha ainda ouvido nada sobre isso :mrgreen: Duvido da ligação a Francisco de Assis. Este não era jesuíta (nem que seja porque não havia Companhia de Jesus :tongue: ) e os jesuítas não são franciscanos, não seguiam a norma fundada por Francisco de Assis. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Março 2013 Mas chamava-se francisco.. e sabes como isso é importante :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 14 Março 2013 http://newyork.cbslocal.com/video/8616695-cardinal-dolan-talks-about-the-choice-of-pope-francis/ the new Pope said, "I choose the name Francis, in honor of Saint Francis of Assisi" Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Março 2013 The sins of the Argentinian church Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 14 Março 2013 Não, estou a dizer isso pq foram precisos 1500 ANOS para ser eleito um não europeu.. curiosamente (pela imagem ai deixada) em 2º lugar também ficou um não europeu, e de salientar que a europa tem 60 boletins de votos em 115 no total. Dai ser algo mto estranho. Mas se quiseres falar em todos os papas dos ultimos dois seculos (todos eles europeus) também estás à vontade. Para mim é estranho e muito e cheira-me claramente a jogada de interesses.. Não foram tantos, o último que veio da Síria teve o seu pontificado até 741. E até à 500 anos atrás devia ser complicado haver cardeais americanos ou africanos. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Março 2013 Não foram tantos, o último que veio da Síria teve o seu pontificado até 741. E até à 500 anos atrás devia ser complicado haver cardeais americanos ou africanos. Alguém ai para trás é que falou no seculo VI ou VII Mas pronto.. em 500anos foram sempre europeus e de um momento para o outro, após o jovem hitler ter se demitido (algo considerado também de muito raro, mas n passa nada), fica em 1º e 2º lugar um não europeu.. normal?? claro Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 14 Março 2013 É do conhecimento geral que há forças poderosas e muitos interesses a mexerem os cordelinhos no Vaticano, portanto se acontecem coisas anormais por lá não é surpresa. Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 14 Março 2013 (editado) Não, estou a dizer isso pq foram precisos 1500 ANOS para ser eleito um não europeu.. curiosamente (pela imagem ai deixada) em 2º lugar também ficou um não europeu, e de salientar que a europa tem 60 boletins de votos em 115 no total. Dai ser algo mto estranho. Mas se quiseres falar em todos os papas dos ultimos dois seculos (todos eles europeus) também estás à vontade. Para mim é estranho e muito e cheira-me claramente a jogada de interesses.. E eu estou te a dizer o porque disso ter acontecido. É a mesma coisa que o Barack Obama que foi 1º presidente negro dos EUA. Editado 14 Março 2013 por shelton Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Março 2013 Alguém ai para trás é que falou no seculo VI ou VII Mas pronto.. em 500anos foram sempre europeus e de um momento para o outro, após o jovem hitler ter se demitido (algo considerado também de muito raro, mas n passa nada), fica em 1º e 2º lugar um não europeu.. normal?? claro na última vez, o 2º lugar foi o argentino. Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 14 Março 2013 https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/556888_620359007981314_318672223_n.jpg[/im] No Bingo não há sempre um vencedor ? Porque é que há fumo preto então ? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Março 2013 O vencedor tinha ido à casa de banho. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Março 2013 E eu estou te a dizer o porque disso ter acontecido. É a mesma coisa que o Barack Obama que foi 1º presidente negro dos EUA. Se achas que é o mesmo .. ok Como ajuda do publico, o 1º presidente dos EUA tomou posse em 1789... na última vez, o 2º lugar foi o argentino. obrigado e o 1º? ahh ok já agora, os votos não são públicos?? Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 14 Março 2013 Eles queimam os votos, logo teoricamente não são públicos. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Março 2013 Eles queimam os votos, logo teoricamente não são públicos. Mas supostamente fazem uma contagem... ou então n dá jeito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 14 Março 2013 Fazem a contagem, mas não os divulgam... Com um bocado de jeito nem votações há :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post