Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

Eleição do novo Papa

Publicações recomendadas

Epá, mas para que raio interessa saber os votos? :lol:

Ya.. numa votação saber os votos é .... sei lá.... devem ser detalhes :funny: :funny: :funny:

Fazem a contagem, mas não os divulgam... Com um bocado de jeito nem votações há :mrgreen:

:mrgreen:

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Ya.. numa votação saber os votos é .... sei lá.... devem ser detalhes :funny: :funny: :funny:

Não interessa para nada, dado o funcionamento da votação em específico. É uma votação secreta, em que ninguém sabe quem votou em quem, mas os cardeais sabem quantos votos teve o Cardeal X, porque no final eles são contados um a um e lidos em voz alta. E pronto, é só. Se eles se entendem, who cares?

Visto que é fechado e que ninguém além deles sabe o que lá se aconteceu, se quiseres até podes imaginar que o Papa é escolhido com um torneio de FIFA.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Só imagino que é uma palhaçada e um antro de corruptos e de pedófilos com poder a mais, mas se preferes a versão do torneio de fifa, é contigo (para ti até deve fazer mais sentido, visto que ganhou a argentina :mrgreen: )

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Só imagino que é uma palhaçada e um antro de corruptos e de pedófilos com poder a mais, mas se preferes a versão do torneio de fifa, é contigo (para ti até deve fazer mais sentido, visto que ganhou a argentina :mrgreen: )

Nas tuas imaginações não me meto.

Compartilhar este post

Link para o post

Do pouco que eu sei, chama-se "conclave" por isso mesmo, porque os fiéis cansaram-se de esperar, fecharam os cardeais à chave e obrigaram-nos a despachar-se.

Lá está. Conclave é latim para Fechados à chave. Não 'com chave' como a TVI dizia ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que só não publicam os votos porque depois vai-se a ver e o cardeal de Macau não votou, ou que escolheram outros cardeais que não o oficial só para que ganhasse o argentino...

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que só não publicam os votos porque depois vai-se a ver e o cardeal de Macau não votou, ou que escolheram outros cardeais que não o oficial só para que ganhasse o argentino...

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que é fechado e que ninguém além deles sabe o que lá se aconteceu, se quiseres até podes imaginar que o Papa é escolhido com um torneio de FIFA.

Nas tuas imaginações não me meto.

....

Está em melhor estado que aquele que ontem anunciou o novo lider

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/namorada-de-infancia-do-papa-lembra-paixao

Vizinha Amália do bairro de Flores

Namorada de infância do papa lembra paixão

Chama-se Amália e é uma argentina de 76 anos, natural do bairro de Flores, em Buenos Aires (Argentina). Foi namorada de infância de Jorge Mario Bergoglio, o novo papa Francisco que o Mundo aplaudiu esta quarta-feira.

A idosa foi rapidamente alvo da imprensa argentina, que quis que recordasse os seus tempos de namoro. Bergoglio chegou a pedi-la em casamento e fez um ultimato, cujo desfecho é conhecido pelo percurso religioso: “Se não me casar contigo, torno-me padre.”

Amália lembra que a proposta foi feita aos 12 anos de ambos e que os pais dela foram os responsáveis pela separação.

Segundo a idosa, o papa Francisco ainda em criança chegou a desenhar uma casa que dizia que seria a futura morada do casal após a boda.

Quanto à troca de correspondência, foi dramática: “O meu pai bateu-me porque eu me atrevia a ler a carta de um menino e tudo fez para nos separar”, partilhou Amália ao ‘Diário Popular’.

Casada, a argentina disse apenas lamentar que Bergoglio não tivesse conduzido a cerimónia do casamento com o atual companheiro na igreja do bairro onde ambos cresceram.

Maroto lol

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Maroto lol

Convém dizer que ele só decidiu tornar-se padre aos 21 anos, portanto deve ter tido outras namoradas que não essa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é das coisas que mais me irritam hoje em dia. Um gajo vai ver um concerto, ou um jogo de futebol, e estão metade dos marmanjos de mãos no ar a tirar fotos. Dá uma vontade de lhes mandar com água para cima...

Compartilhar este post

Link para o post

isso é daqueles paradoxos. aí ainda se compreende porque nao iam saltar durante o discurso, agora em concertos prefiro 100000 vezes curtir uma musica aos saltos do que estar parado a gravá-la

Compartilhar este post

Link para o post

Não podem querer guardar o momento?

We get so concerned about finding the right picture, the right frame, that...we don´t get the right memory

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, o momento em que o Papa toma posse não fica registado, nem os concertos ou jogos de futebol com transmissão televisiva. É mais giro pagar um bilhete para ficar horas de mãos no ar a tirar vídeos de má qualidade em vez de aproveitar ao máximo a emoção de viver um momento único. Já estou a imaginar a conversa no futuro: "eish estive no concerto da banda X em 2013!", "como foi?", "brutal, não vi nada, não saltei, não cantei, mas tirei óptimas fotos!".

Isso e terem as mãos e os malditos aparelhos à frente de um gajo. Se não querem viver o momento e preferem vivê-lo depois em casa, ao menos deixem os outros aproveitar o momento.

Compartilhar este post

Link para o post

No Bingo não há sempre um vencedor ? Porque é que há fumo preto então ?

às vezes até há mais que um, e o prémio é a dividir, mesmo que o prémio seja pequenito...filhos da p*ta!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é das coisas que mais me irritam hoje em dia. Um gajo vai ver um concerto, ou um jogo de futebol, e estão metade dos marmanjos de mãos no ar a tirar fotos. Dá uma vontade de lhes mandar com água para cima...

Especialmente as alminhas que usam os tablets como máquinas fotográficas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Especialmente as alminhas que usam os tablets como máquinas fotográficas. :lol:

Aquilo grava em Full HD, meu...

Compartilhar este post

Link para o post

No Bingo não há sempre um vencedor ? Porque é que há fumo preto então ?

Porque fizeram linha.

Depois quando foi o fumo branco ainda meteram fumo negro porque o Francisco disse " Linha! Linha! Quer dizer, Bingo! BINGO!"

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, só entretanto reparei, o nome em inglês parece o de um qualquer rapper do Bronx. Pope Francis.

50 cent ft Pope Francis - Candy church

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...