Sr.Sergio Publicado 15 Março 2013 afroman ft pope francis - i see jesus, because i got high Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Março 2013 Dez gestos inesperados de um Papa surpreendente Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 15 Março 2013 8. Dispenso o ouro e os sapatos vermelhos Continua a usar os sapatos pretos que trouxe de casa, não adoptou o calçado vermelho habitual e disponível no seu tamanho no momento em que se preparou para aparecer vestido de branco depois da eleição. Continua a utilizar a cruz simples de metal que usava ainda antes de ser bispo, recusou a cruz de ouro e pedras preciosas. Por acaso já tinha notado isto. Isto e a falta de adornos e da capa vermelha quando ele apareceu na varanda depois de ser eleito. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 16 Março 2013 Se usa os adornos caros, há crianças a morrer com fome para ele viver no luxo. Recusa aparato, "populismo" :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 16 Março 2013 Já agora, só entretanto reparei, o nome em inglês parece o de um qualquer rapper do Bronx. Pope Francis. Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 16 Março 2013 (editado) Se achas que é o mesmo .. ok Como ajuda do publico, o 1º presidente dos EUA tomou posse em 1789... obrigado e o 1º? ahh ok já agora, os votos não são públicos?? Se o 1º presidente dos EUA tivesse tomado posse em 1001 o Barack Obama ia continuar a ser o primeiro presidente negro dos EUA, ou achas que antes de 1789 os negros tinham algum direito ? Editado 16 Março 2013 por shelton Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 16 Março 2013 É que nem disfarçam, nesse artigo do CM que colocaram na página anterior pode ler-se a seguinte frase: "Francisco, de 76 anos, pediu aos cardeais para evitarem o pessimismo e para atraírem mais jovens para a mensagem da Igreja Católica." "Eles podem e eu não? :(" Indaga um conhecido ex-apresentador de televisão. Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 16 Março 2013 populismo. Vindo da Argentina, não me surpreende, séculos de populismo político também afetaram a população. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Março 2013 Vindo da Argentina, não me surpreende, séculos de populismo político também afetaram a população. Ou isso ou um incrível incómodo por não ter sido escolhido um brasileiro, não é? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 16 Março 2013 Não tenho visto isto com grande atenção, mas hoje de manhã fiquei a ver o discurso aos jornalistas e confesso que gostei bastante. Pareceu-me realmente uma pessoa simples, humilde e gostei de ver o Papa a rir, a contar as brincadeiras que fizeram com as possíveis escolhas de nome, etc. Espero que não seja uma ideia errada. :) Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Março 2013 Se usa os adornos caros, há crianças a morrer com fome para ele viver no luxo. Recusa aparato, "populismo" :prayer: ui recusou aparatos! já é uma mudança do crl! mas agora vejamos bem se ele recusou os aparatos -todos-. Vejamos se ele muda alguma coisa. depois vejamos se é populismo ou se é Cristo renascido. é bom ter um novo Papa com boa imprensa. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Março 2013 É difícil, neste momento, um Papa fazer alterações de grande relevância, isto porque a Curia Romana tem um enorme poder e bloqueia facilmente possíveis reformas. Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 16 Março 2013 Ou isso ou um incrível incómodo por não ter sido escolhido um brasileiro, não é? Haters gonna hate Mas é verdade, de 1966 a 1983 a Argentina passou por instabilidade política com os Militares governando a maior parte desse tempo, um deles foi o Leopoldo Galtieri, general "excentrico" que se viu no meio de uma crise econômica com quase todos os sindicatos do país em greve, qual foi a solução dele? invadir as Malvinas. E sabe o que a população fez no dia seguinte? invadiram a Casa Rosada para saudar o "salvador" Galtieri. A América Latina inteira é assim (só se salva o Chile) e não me surpreenda que a população "tenha aprendido". Eu sinceramente não ligo por não ter sido um Brasileiro, mas é aquilo, Brasil ainda é o país com o maior número de Católicos no Mundo, porém tem perdido esses fiéis para as Igrejas Protestantes a um nível alarmante, precisam fazer algo antes que seja tarde demais, só a JMJ não vai adiantar. No mais, o sentimento é como se Portugal fosse o maior país Católico do Mundo e resolvessem escolher um Papa Espanhol. Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 16 Março 2013 Dom Odilo perdeu muitos votos pois muitos cardeais pensaram que ele era um candidato da Cúria Romana. Pelo menos esse papa não tem cara de vilão do Star Wars... Compartilhar este post Link para o post
Leonardo Dias Publicado 16 Março 2013 Dom Odilo perdeu muitos votos pois muitos cardeais pensaram que ele era um candidato da Cúria Romana. Pelo menos esse papa não tem cara de vilão do Star Wars... O pior vai ser se comprovarem algum envolvimento dele na Ditadura Argentina, embora ache que o Governo Argentino não daria um "vacilo" desses. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 16 Março 2013 Vindo da Argentina, não me surpreende, séculos de populismo político também afetaram a população. São esses e o Ganso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Março 2013 Só de pensar que se perdeu a oportunidade de ter um Papa chamado Dolan... Fdx, que desapontamento. Não sou católico nem gosto da máquina do Vaticano mas este tipo parece-me que pode fazer qualquer coisa de positivo mesmo sendo conservador em aspectos que precisam de ser urgentemente mudados. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 20 Março 2013 Não sei se já foi aqui postado, mas: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Março 2013 (editado) Ao analisar o que se tem passado, desde as quebras do protocolo, ao abdicar do anel em ouro e dos sapatos vermelhos, creio que a Igreja Católica, ainda, não está preparada para ter um Papa mais moderno, como este aparenta ser. Editado 20 Março 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 20 Março 2013 Eu, concordo, Vaart. :mrgreen: A questão é que ele não tem sido muito moderno, tem agido como uma pessoa normal, ciente do seu dever, mas numa boa onda. E acho que o primeiro passo para a modernização da Igreja passa por aí. Ter uma faceta mais humana, mais terra-à-terra, próxima do outro. Farto-me de dizer isto cá pela paróquia, não podemos esperar que as pessoas venham ter com a Igreja. É a Igreja que tem que ir ter com as pessoas, adaptar-se a elas, moldar-se à sociedade. Só assim podemos fazer o melhor por ela. E eu acho que esta demonstração de um novo espírito só é positiva e faz bem. Veremos como age nos verdadeiros desafios. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Março 2013 Não o acho moderno, apenas é (ou tenta ser) mais próximo das pessoas quer seja por estratégia ou forma de ser. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Março 2013 Já fizeram a comparação com o João Paulo ou nem por isso? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Março 2013 Se usa os adornos caros, há crianças a morrer com fome para ele viver no luxo. Recusa aparato, "populismo" :prayer: Acredita. :lol: Não sei se já falaram nisso, mas não vai usar anel de ouro. Vai ser de prata. Compartilhar este post Link para o post