Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

[POKÉMON] Nuzlockes, Monotypes e aquela cousa toda!

Publicações recomendadas

E dá para apanhares nos hidden grottos.

As segundas evoluções. Pá não tou a conseguir fazer patching a isto :mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Pokémon Blaze Black - Nuzlocke Challenge

Regras:

- Só apanhar o 1º que aparecer em cada route. Diferentes andares de prédios/cavernas não contam como "routes" diferentes e se já apanhei um pokémon numa route não posso apanhar um a surfar/pescar/wtv nessa mesma route.

- A Safari Zone é o único sítio onde se pode apanhar mais que um pokémon. Pode-se apanhar um por cada área.

- Há algumas routes em que nos dão pokémons. Nessas routes opto por usar o que tiver apanhado (se tiver apanhado algum) ou o que me ofereceram.

- Quando um pokémon desmaia tenho de o soltar.

- Só posso curar em Pokémon Centers, nada de items.

- Dar nicknames a todos os pokémons apanhados.

- Se todos os pokémons que tiver na party desmaiarem, game over.

- Não posso apanhar pokémons duplicados. Mas se um morrer posso apanhar outro igual noutra route.

- Não posso usar lendários.

- Posso ter HM slaves, apenas não os posso usar em combate.

- Não posso usar starters.

- Nada de held items, mesmo que não sejam curativos.

- A seguir a ganhar a poké-liga, passo a poder apanhar todos os pokemons e o objectivo é apanha-los todos. (689)

- Se me cruzar com um lendário antes da pokéliga e o tiver que apanhar, apanho e coloco-o na box.

- Não posso consultar as teams dos Gym Leaders, nem qualquer outro tipo de treinador.

- Apenas um pokemon por route, seja na tall grass seja na outra.

1º Capitulo

1fycut.png

A aventura começa comigo descansadinho a ver televisão naquele que parecia mais um dia normal. Mas como em tantos outros momentos da nossa vida chega a nossa mãe com a conversa do costume, "passas o dia enfiado à frente da televisão, está um dia lindo, vai brincar lá para fora." Se bem que a conversa desta vez foi algo diferente... Chegara o dia, ia receber o meu primeiro pokémon! Saí à pressa de casa para procurar a Bianca, que me daria o tal. Mas a pressa foi tanta que esbarrei no estúpido do meu vizinho.

11hupp2.png

Iury (quanto azeite), o meu novo vizinho. Veio viver para aqui nem 1 mês faz. Vem de uma zona de Kanto qualquer chamada Setúbal. Dizem que é só Horseas lá para aqueles lados. Não o suporto. Tem a mania da superioridade, e naquele que era o dia mais importante da minha vida, tinha que o tentar estragar. Colou-se logo na minha procura pela Bianca, e pelo caminho não se cansou de dizer que já tem um pokémon faz tempo...

30bp94o.png

Depois de tanto tempo à procura lá encontramos a Bianca, estava no ponto mais alto da cidade a ver a vista. E como era bonita, refiro-me à Bianca como é óbvio. Notava-se que tinha mais uns aninhos do que eu mas a conversa fluiu naturalmente. Bianca perguntou-me então que pokémon é que eu queria, fiquei sem saber o que dizer... Ainda não tinha pensado nisso, pedi-lhe que me ajudasse a escolher, mas ela disse que não interfiria com a escolha mais importante da minha vida. Depois de alguma reflexão acabei por escolher o pokémon de água:

19p2ck.png

Godinho L, o meu 1º pokémon. Continuei a falar com a Bianca naquilo em que pareceram horas, mas claro fui interrompido quando quase me sentia pronto para lhe afiambrar, por quem? Por o Iury o maior espanta conas aqui da zona. O Pokédex diz que o Godinho L tem ar de ser teimoso...

95pt3q.png

Estava farto de esperar por mim, e agora queria lutar contra mim. Estava algo receoso afinal de contas ele já tinha o pokémon dele faz 1 mês. E provavelmente estaria melhor treinado que o meu, mas não hesitei em combater. Combatemos até à exaustão. Estavamos dispostos a perder os nossos pokémons só pela nossa teimosia. Já estavam em muito mau estado, mas o objectivo de querer ser o melhor era superior a isso tudo, até que finalmente o Godinho L conseguiu disferir o golpe final no Verde.

sg0sxv.png

Quase nem se aguentava em pé. Bianca levou-me ao pokécenter, precisava de ser curado rapidamente. A partir daqui estava por minha conta, mas antes de ir a irmã mais nova do Iury pediu-me que lhe levasse um mapa. Saír da nossa zona sem um mapa quanta irresponsabilidade. Um pouco contrariado mas lá aceitei, disse que lho dava. La fui em em direcção à route 19 quando me aparece uma Pidgey...

2uzwajr.jpg

Não hesitei e mandei a pokébola. Tinha conseguido! Apanhara o meu 1º pokémon. Neste caso uma pokémona. Chamei-lhe Joaninha. Continuei em direcção da route 20 quando me aparece um cota a dizer que tinha visto o Iury no final da rua. E que me ia treinar um bocado. Eu aceitei, mas primeiro continuei à procura do Iury sem resultado. Pelo caminho apanhei mais um pokémon...

30crurp.jpg

A pokédex tinha na descrição, Pidove, o pássaro retardado. Chamei-lhe God Why.

Equipa Actual:

501.png Godinho L lvl 10, Aspertia City

016.png Joaninha 11 , Route 19

519.png God Why lvl 7, Route 20

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Não pude deixar de me rir com o "Continua..." :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

FkwtMt7.png

Azure Sonata

Duo

Todo o mar de escuridão foi engolido por um mar de luzes quando a porta se abriu e vários homens fardados entraram sem ser convidados. Ignorando a rapariga, procuraram por todas as divisões da casa, desaparecendo tão rápido quanto entraram, passando a mensagem entre si. "Não está aqui", diziam. A luz voltou a desaparecer e, no fim, tudo o que restou foi o escuro. Era como se Azure não estivesse ali. Na verdade, não estava mesmo. Os olhos, agora pálidos, como se a sua azul vivacidade fosse lentamente roubada, olhavam fixamente para aquela caixa de madeira. Dentro dela um milhão de vozes ecoava uma turbilhão de perguntas que, eventualmente, parou de entender, como se fossem postas numa qualquer língua morta. Acordou com uma pancada de Levi, que estava visivelmente assustada, pegou na caixa e saiu.

A caixa tinha uma espécie de símbolo, provavelmente tinha sido queimado na madeira, um símbolo que Azure nunca tinha visto, não era uma folha, mas era semelhante a uma. Abriu a caixa cuidadosamente, não queria que as restantes pessoas no Pokécenter vissem o que estava lá dentro.

- Um envelope? - reagiu Azure, fazendo com que algumas pessoas olhassem para ela.

tumblr_mgh6q2HhYe1rzwd19o1_500.gif

olha aí o barulho pouta olha que crl já não se pode dormir f*da-se matar a mãe e fazer arroz de pouta masé

A carta estava selada com um pequeno G dourado, mas, de lado, estava um pequeno rasgão. Azure aproveitou o rasgão e tirou a carta do envelope. Era um papel surpreendentemente pequeno.

"Adio Principessa", era o que estava escrito. Na parte de trás estava desenhado uma série de caracteres estranhos que ela não entendeu.

201.png201Z.png201U.png201R.png201E.png

Desistiu de pensar. Tinha demasiadas perguntas para fazer e ninguém para as responder. Olhou em volta. Não estava sozinha, tinha Levi. As memórias do passado, dos seus sonhos, voltaram a surgir e os olhos voltaram a iluminar-se com um diurno azul. Guardou o pequeno papel na mala e decidiu seguir em frente. Um dia encontraria as respostas.

TEAM

Levi (Snivy) lvl 5

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Iuri como sempre.

f*da-se no 1º ginásio treinei tudo a lvl 15 e mesmo assim deu m*rda, mais logo posto.

Compartilhar este post

Link para o post

:heart:

ainda hoje devo despachar a terceira parte que tinha planeado, para começar com o que interessa do jogo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá Iuri tava mesmo aziado, pá adianta a história 2 capitulos e ainad não deu para perceber nada. Está tudo negro.

edit: mensagem com unknowns és tão boss :prayer:

edit2: tenho aqui tudo preparado para postar mas já só o faço amanhã. Tou estoirado.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Pokémon Blaze Black - Nuzlocke Challenge

Regras:

- Só apanhar o 1º que aparecer em cada route. Diferentes andares de prédios/cavernas não contam como "routes" diferentes e se já apanhei um pokémon numa route não posso apanhar um a surfar/pescar/wtv nessa mesma route.

- A Safari Zone é o único sítio onde se pode apanhar mais que um pokémon. Pode-se apanhar um por cada área.

- Há algumas routes em que nos dão pokémons. Nessas routes opto por usar o que tiver apanhado (se tiver apanhado algum) ou o que me ofereceram.

- Quando um pokémon desmaia tenho de o soltar.

- Só posso curar em Pokémon Centers, nada de items.

- Dar nicknames a todos os pokémons apanhados.

- Se todos os pokémons que tiver na party desmaiarem, game over.

- Não posso apanhar pokémons duplicados. Mas se um morrer posso apanhar outro igual noutra route.

- Não posso usar lendários.

- Posso ter HM slaves, apenas não os posso usar em combate.

- Não posso usar starters.

- Nada de held items, mesmo que não sejam curativos.

- A seguir a ganhar a poké-liga, passo a poder apanhar todos os pokemons e o objectivo é apanha-los todos. (689)

- Se me cruzar com um lendário antes da pokéliga e o tiver que apanhar, apanho e coloco-o na box.

- Não posso consultar as teams dos Gym Leaders, nem qualquer outro tipo de treinador.

- Apenas um pokemon por route, seja na tall grass seja na outra.

De seguida a apanhar o God Why, andei ali às voltas na route 20 a treinar. Era importante porque nunca se sabe o que nos espera. Decidi então continuar a minha procura do Iury e levar-lhe finalmente o mapa, e essa procura levou-me a Floccesy Ranch.

2ze9k6h.png

Quando lá cheguei resolvi sentar-me e descansar um bocado. Os pokémons estavam exaustos. Passadas umas horas e já de barriga cheia resolvemos ir ver que novos pokémons nos esperavam num sitio que nunca tinhamos estado. A nova adição à equipa:

esm4qw.jpg

Chamei-lhe Gameover. Não é dificil de perceber porquê. De seguida aventuramo-nos mais para dentro do Rancho e encontrei finalmente o Iury.

29q1fh5.jpg

Novo combate mas este foi desquilibradissimo. Os nossos pokémons estão muito fortes e não tiveram qualquer tipo de problemas. O Pidgey arrumou tanto com o Taillow como com o Snivy. Após o nosso combate o dono do rancho apareceu e pediu-nos que procurassemos o Herdier dele, pois já não o via há umas valentes horas. Acedemos ao pedido e assim o fizemos.

vdzg1w.png

Ouviam-se latidos a milhas e quando finalmente encontramos o Herdier percebemos porquê. Um membro da Team Plasma que rapidamente fugiu e disse que isto não ficava assim. Que nos voltariamos a encontrar e eu iria pagar. Veremos se assim é, não gostei da ameaça. Isso deu-me novo fulgor para treinar e ficar mais forte. Foi então que me lembrei, o senhor que me disse que treinaria. Foi então que comecei a andar em direcção à casa dele.

3325r9d.jpg

Chegados a casa dele, ele não nos conheceu. Disse que tanto os pokémons como eu tinham crescido bastante. E que já não me conseguia treinar mas que gostava que eu treinasse outros dois miúdos que lá estavam. Tirei o pó as pokébolas, e despachei os 2 miúdos naquelas que foram 2 lutas mais complicadas do que esperaria inicialmente. Era então altura de atacar o ginásio de Aspertia City. Estava preparado.

119nh9z.jpg

A batalha foi dramática. Tudo começou com o Pidgey contra Minncino. As coisas correram bem, o Gameover quase não perdeu vida e com 3 hits tirou-lhe a dele toda mas uma Potion deu um novo alento. Nem assim o salvou e isso ditou o 1-0 para mim. Ele para a próxima luta iria escolher o Lillipup ao que eu acedi e enviei o meu também. O dele parecia pior treinado e assim o estava, e com 3 Bites o meu Gameover despedaçou o dele. Este combate estava sem história. Tinha 4 pokémons contra 1 dele naquilo que parecia fácil. Ele lançou então um Munchlax este melhor treinado que os anteriores, e eu deixei o Gameover. Comecei ao ataque, mas ele perdeu 2 rounds a fazer Work Up. A vida do Munchlax já tinha sido restaurada por um berry mas aqui ele partiu para o ataque, e com um hit meteu a vida do meu Gameover a 8. Eu pensei porra isto só pode ser mentira como é que me tira esta vida toda se tá mais mal treinado? Retirei então o Gameover e pus o God Why e o mesmo aconteceu. Pensei well alguém vai ter que morrer. Foi aqui que o meu coração parou. Ataquei com o GodWhy e a vida do Munchlax passou para amarelo. Porém o Gameover morreu no round a seguir. Decidi então lançar a Joaninha, que ainda não tinha combatido neste fight. Dei então mais 2 ataques. A vida chegou ao vermelho e a Joaninha não aguentou os fortes ataques que o Munchlax desferiu. Mas o Munchlax já não aguentava mais, faltava o golpe da misericórdia e aqui cometi o meu maior erro como treinador em vez de lançar o Godinho L, lancei o Gameover porque queria uma vingança. Ele merecia. Porém quando desferiu o ataque final falhou, e morreu a seguir. O resto do combate não tem história o Godinho L matou o Munchlax. Mas o preço a pagar pelo 1º crachá foi muito grande. Estava reduzido a um pokémon.

23likiv.jpg

Após este combate fiquei completamente deprimido, apetecia-me voltar para casa e esquecer esta aventura... Mas assim a morte dos meus amigos tinha sido em vão. Olhei para o Godinho L e disse-lhe que ele é que decidia o que fariamos. E fomos andando para Virbank City, vulneráveis contra ameaças de outros treinadores. Mas o Godinho L bateu-se bravemente, tendo por vezes sozinho derrotado 3 oponentes. Chegados a Virbank procuramos sitio onde ficar e contei à Srª que nos acolheu o que tinha acontecido anteriormente, ao que ela respondeu "o amor que tu demonstras pelos teus pokémons é magnifico, és sem dúvida o treinador ideal para levar este pokémon. E assim deu-me o:

Santi. Decidi manter o nome que ela o tinha dado por respeito. Agradeci o voto de confiança e jurei uqe o treinaria o mais fortemente que conseguisse. Que não deixaria que acontecesse o que aconteceu com os outros. O Godinho L chegou-se à frente e cumprimentou o Santi. Foi amor à primeira vista.

104eu52.jpg

No dia a seguir resolvi ir visitar o tão badalado Virbank Complex. Mas chovia a potes, então ficamos do lado de dentro. Acrescentamos uma nova amiga a Ugly Eevee.

29cuqa0.jpg

Equipa Actual:

501.png Godinho L lvl 17, Aspertia City

252.png Santi, lvl 10, Virbank City

403-f.png Ugly Eevee lvl 12, Virbank Complex Inside

Em Memória de:

God Why (Pidove), lvl 7-15, Route 20, Aspertia City Gym

Gameover(Lillipup), lvl 7-15,Floccese Ranch, Aspertia City Gym

Joaninha (Pidgey), lvl 3-15, Route 19, Aspertia City Gym

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estava aborrecido e não me apetecia jogar FM, então comecei um Nuzlocke no HG :heart:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

quem começou um Nuzlocke foi o Pro_Jared, é só rir com o desespero dele quando leva um critical hit :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Desafio-vos a tentar um Nuzlocke no Pokémon Expert Emerald (google it).

challenge accepted 8)

e já andava para fazer um nuzlocke outra vez depois do meu portátil (onde tinha um nuzlocke dos queijos já a metade) ir com o crl. Provavelmente perco nos 1ºs ginásios mas siga.

Compartilhar este post

Link para o post

Preparem-se para o maior grinding das vossas vidas.

Acabei de perder um Slowpoke por poison a 5 passos do Pokémon Center :(

Omg, Team Aqua Grunt com um Bagon :lol: Se for sempre assim não chego a metade.

Compartilhar este post

Link para o post

hm grindar então até nem deve ser grande problema, com a ajudinha da barra de espaço :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou com 2:21h de jogo, cheguei agora à cidade do primeiro ginásio :mrgreen: E só estou a treinar 3 dos meus pokemons.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...