Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

[POKÉMON] Nuzlockes, Monotypes e aquela cousa toda!

Publicações recomendadas

Totodile é giro. A sua última evolução é ainda melhor. Vamos todos sentir falta do Psyduck though :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

smt5w0.png

As aventuras de Tom Stevens

Episódios anteriores:

Episódio 14: Castelia Harlequin Hunt - Parte 2

9 de Março

Ainda o dia não tinha nascido quando saí à procura da Passerby Analytics e do Medal Office. Encontrei os respectivos locais bem como os Harlequins que certificavam a minha passagem nos mesmos sem grandes dificuldades.

1_zps521e8552.png2_zps2e7626eb.png

3_zps3db05386.png4_zps10926049.png

Bastou, depois disso, regressar ao sítio onde se encontrava o palhaço que nos iniciou neste desafio, para receber o prémio que era nem mais nem menos que um Rare Candy. Nada de espectacular mas valeu pela experiência e pela oportunidade de conhecer Castelia.

5_zpsab732b88.png6_zpsd93afee8.png

Já mais ambientado com a cidade, segui rumo ao ginásio para tentar derrotar o líder de ginásio que, pelo que me tinha informado, tinha uma predilecção por pokémons do tipo insecto. Infelizmente, quando cheguei ao ginásio, o porteiro informou-me de que o líder tinha saído, atrás de alguns membros do Team Plasma! Com que então estavam mesmo na cidade. Só espero que o Sir Hugh não tenha feito porcaria ao ir atrás deles.

Quando me ia já a despedir, uma rapariga que se apresentou como Íris disse-me que tinha visto o Burgh a passar rumo aos esgotos de Castelia, depois do Pokémon Center. Seria, pelos vistos, ali que se encontravam os membros do Team Plasma. Bem, não podia desafiar o ginásio, mais valia ir lá investigar!

7_zps1c343d6d.png8_zps2d4d2b11.png

Continua...

Nota: Eu sei que este capítulo é um bocado para encher chouriços mas andei por Castelia, a entrar em tudo o que é lado, a arranjar ítens que nos dão, etc. São cenas que levam algum tempo mais que basicamente não contribuem para o avançar da história.

Compartilhar este post

Link para o post

o mesquita andou a espancar o palhaço

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente hoje meto aí o penúltimo/antepenúltimo capítulo :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Piviously em O Mestre Queijeiro Curador Renato Alexandre:

Fiz o que tinha a fazer, chorei os falecidos, prometi que os vingaria e segui em frente que a vida não espera por ninguém. E nada melhor que derrotar 5 treinadores seguidos e receber um Nugget de frango para acabar com o luto! Próxima paragem: Vermillion! Chegámos lá são e salvos apesar de termos apanhado uns quantos treinadores chatos pelo caminho, sem esquecer um tal cientista maluco que inventou um programa onde podemos meter todos os pokemons que não queremos. Até Vermillion (inclusive) apanhei o Comte (Meowth), o Gorgonzola (Taillow), o Parmigiano (Oddish), o Mascarpone (Digglet) e o Gouda (Ekans). btw aqui tá um mapa da cidade só para não ficarem os parágrafos todos seguidos:

400px-Pokemon_RBY_VermilionCity.png

Cheguei e não perdi tempo. Vesti o meu fatinho e fui logo todo pimpão para uma festarola num cruzeiro que aqui estava. A meio da festa, já ia eu com uma loira em cada braço a caminho dos camarotes e aparece-me o Busto à frente... Não só afugentou as loiras como ainda me matou o Feta pelo processo, o CABR*O! Enfim, estragou-me a festa...ainda meti conversa com o comandante do barco (que chegou a ficar estranho porque ele pediu uma massagem assim do nada) e saí de lá com uma ataque cortador de mato mas o mal já estava feito.

Saí, treinei um pouco os meus amigos e aventurei-me pelo ginásio da cidade. Fiquei surpreso quando tive que andar a vasculhar em caixotes do lixo mas pronto, valeu a pena quando o Mascarpone limpou o ginásio! Depois dirigi-me a uma gruta que diziam que ia dar a cidades novas e acabei por ficar num Pokemon Center ao pé da entrada. Ainda deu para apanhar + 2 queijos, o Da Serra (Manectric) e o Provolone (Magnemite)!

Equipa actual:

020.pngRoquefort (nível 29)

051.pngMascarpone (nível 30)

045.pngParmigiano (nível 28)

286.pngFlamengo (nível 29)

277.pngGorgonzola (nível 30)

310.pngDa Serra (nível 27)

Na Box:

Camembert (Sunkern), lvl 10

Gouda (Ekans), lvl 17

Comte (Meowth), lvl 17

Provolone (Magnemite), lvl 22

Em Memória De:

Mozzarela (Electabuzz), lvl5 - lvl24, Pallet Town - Cerulean City

Brie (Pidgeotto), lvl5 - lvl22, Viridian Forest - Cerulean City

Feta (Mankey), lvl 5 - lvl26, Route 22 - S.S. Anne (Vermillion City)

Editado por Osnofa

Compartilhar este post

Link para o post

smt5w0.png

As aventuras de Tom Stevens

Episódios anteriores:

Episódio 15: Teenage Mutant Ninja Turtles

10 de Março

Fiz-me então à estrada rumo aos Castelia Sewers, atrás da Íris que tinha pistas sobre o paradeiro do Team Plasma. Passei o Pokémon Center, virei à direita e lá estava ela, num pequeno cais praticamente inutilizado devido à proximidade com a rede de esgotos.

1_zpsa21517e1.png

- Tom, ainda bem que vieste. Os membros do Team Plasma só podem ter fugido para ali - disse, apontando para a entrada dos túneis.

- Foram mesmo, atrás deles! - gritou uma voz conhecida, que passava por nós a toda a velocidade. Era o Sir Hugh que tinha tentado seguir o rasto dos agentes do Team Plasma desde que chegou a Castelia.

Apressei-me a segui-lo enquanto a Íris ficou cá fora, "caso fosse preciso chamar reforços" disse ela. Cá para mim tinha era medo ou nojo de entrar na rede de esgotos.

2_zps8eba9d63.png3_zps35e91476.png

E percebia-se porquê! O cheiro era nauseabundo e ainda bem que as Tartarugas Ninja não tinham nariz! Conseguir comer pizza (ou outra coisa qualquer) num ambiente daqueles era uma tarefa praticamente impossível para alguém com um nariz minimamente funcional!

ngbbs4e7bfe99f3a5b.jpg

Quando desci os degraus da entrada vi que o Sir Hugh fora sensato e esperara por mim. Era muito fácil alguém perder-se naquelas galerias quase intermináveis e, se bem o conheço, lembrou-se que o sentido dele era tão apurado como um Geodude.

E assim, fomos avançando, juntos, enfrentado os pokémons que iam aparecendo pelo caminho. Foi entretanto, contra um desses pokémons, que uma luz brilhante iluminou as paredes e o tecto do escuro túnel dos Castelia Sewers. E não, não era o Team Plasma. Foi o Totodile que evoluiu. Apesar de ser o membro mais recente da equipa, está a crescer a olhos vistos.

4_zps11b08352.png5_zps12ca6e2b.png

Pokeacutedex_BW_zps73abbc09.pngSpr_5b_159.png

Croconaw, a evolução do Totodile. Quando este pokémon morde, não mais larga o seu alvo até que os dentes se partam. Rapidamente crescem novos dentes para os substituir.

Tenho que confessar que não gostei muito do novo look do Totod... Croconaw, quero eu dizer. Sinto-me quase como se andasse com o Fred Flinstone dentro de uma pokébola, ora reparem lá nos padrões e comparem:

fred-flintstone.jpg

Enfim... Acho que são as saudades do Psyduck a falar mais alto! Quando a fadiga (e o cheiro) começavam já a ameaçar derrotar-nos, ouvimos passos. Dobrámos a esquina e jackpot! Encontrámos os membros do Team Plasma. Rapidamente os derrotámos numa batalha dois contra dois mas eles, mais velhos e mais fortes que nós, conseguiram fugir. E os reforços chegaram demasiado tarde. Um tipo (algo estranho diga-se) apareceu mesmo quando os agentes tinham acabado de escapar!

- Bem, já vi que cheguei tarde. Mas bom trabalho rapazes. Sou o Burgh, muito prazer - apresentou-se, estendendo-nos aos mãos para um cumprimento.

- Então és tu o líder do ginásio de Castelia... - sublinhei, sem deixar o Sir Hugh, que começava já a esboçar uma pergunta, falar.

- Isso mesmo. Encontrei a Íris lá fora e ela falou-me de vocês. Penso que também nos vamos ver no ginásio, estou certo?

E fomos falando, enquanto nos preparávamos para sair dos esgotos de Castelia. Mas uma entrada para uma espécie de gruta, atrás do sítio onde encontráramos os membros do Team Plasma, deixara-me intrigado. O que estaria para lá daquele sítio?

7_zpsbfe6caf3.png9_zps204dee3e.png

E foi isso que, virando-me para trás, perguntei ao Burgh.

11_zps10347881.png

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

PxUO2X7.png

Green Diary VI

O último ginásio. O último dos oito desafios. A resposta. Não era só um combate ou só um crachá. Era mais do que isso.

O ginásio estava perto da escuridão total, mas ao fundo havia um foco de luz que iluminava suavemente o resto. Era um ginásio antigo. Pedaços de estátuas estavam caídos pelo chão, como se algum tremor violento as tivesse feito ceder e o cheiro nefasto entranhava-se rapidamente nas narinas, fazendo com que a travessia no escuro não fosse tão incómoda. Ao fundo, no foco de luz, estava um homem...

Yc1aIiO.png

Um velho conhecido. Já o tinha encontrado por duas vezes. A sua presença e o facto de ter um crachá era a resposta que eu precisava. O sistema estava podre. Não trocámos palavras, apenas golpes e o melhor treinador saiu vitorioso.

Quis perguntar porquê. Não era um comum mortal. As capacidades dele transcendiam isso. Mas as palavras não saíram. Tudo o que foi possível ouvir-se foi uma gargalhada e o som do crachá a bater no chão, a meus pés. Limitei-me a vê-lo sair pela porta do fundo, ao som de várias sirenes de carros da polícia, como se de uma melodia ingrata se tratasse para a qualidade do que tinha acabado de acontecer ali.

Resta-me ser campeão. Pode ser que, assim, encontre mais rivais. Que volte a encontrar aquele homem e da próxima vez irei entender o porquê.

ouCO4sw.png

7L3LhGt.png

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa tão simples mas tão... Sei lá :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás tão overleveled :lol: Isso é para despachares quase todos com OHKO, não?

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está o arv novamente a inventar. Agora até o Gary tenta imitar

Ora bem decidi começar um novo savezito. Depois do rape que levei nos 2 nuzlockes que fiz, desta vez decidi começar o save com o objectivo de treinar o máximo de pokémons possivel assim como apanhá-los quase todos. Devem ser à volta de uns 600 sem lendários. Ao contrário dos saves do pessoal este terá pouco conteúdo escrito e poucas actualizações. É só com o objectivo de partilhar com vocês o ponto da situação em que vou. Passemos então às regras.

Regras:

- Não posso apanhar lendários. Não foram feitos para andar nas pokébolas.

- Só posso andar com 6 pokébolas.

- Não posso usar itens.

- A regra que tornará este save tão diferente dos outros... O que torna o Gary tão especial para mim é o que ele critica ao Ash por não fazer. Rotatividade da equipa que tem, lutando sempre com os mesmos 6 pokémons. Aqui isso será diferente. O objectivo deste save é fazer cada ginásio com 6 pokémons diferentes. A pokéliga formarei então a party que bem entender. Pelo meio trocarei ainda mais pokémons para os treinar.

Passemos então ao 1º pokémon que me foi dado. (Escolhi o 1º pokémon que f*de a tromba ao Ash quando ele sai de Pallet)

Equipa:

021.png lvl 9

Compartilhar este post

Link para o post

boa rima no título

gosto dessa ideia de usar sempre 6 diferentes, mas isso vai dar-te uma trabalheira infernal :lol:

Que coisa tão simples mas tão... Sei lá :prayer:

por acaso fiquei muito contente com o resultado final, quando reli. acho que consegui dar o impacto que queria e manter relativamente simples. :mrgreen:

Estás tão overleveled :lol: Isso é para despachares quase todos com OHKO, não?

:mrgreen: a screen foi tirada um bocado mais tarde, já na Victory Road. Não quero que morra ninguém. :( Enquanto treinava o Heracross ele ficou a tipo 10 de hp, tentei dar run, não consegui, mas o ataque do outro pokémon deu miss. Juro que me ia saindo o coração pela boca. :lol:

E com o Lucky Egg não é assim tão difícil ganhar uns levels de vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

boa rima no título

gosto dessa ideia de usar sempre 6 diferentes, mas isso vai dar-te uma trabalheira infernal :lol:

por acaso fiquei muito contente com o resultado final, quando reli. acho que consegui dar o impacto que queria e manter relativamente simples. :mrgreen:

:mrgreen: a screen foi tirada um bocado mais tarde, já na Victory Road. Não quero que morra ninguém. :( Enquanto treinava o Heracross ele ficou a tipo 10 de hp, tentei dar run, não consegui, mas o ataque do outro pokémon deu miss. Juro que me ia saindo o coração pela boca. :lol:

E com o Lucky Egg não é assim tão difícil ganhar uns levels de vantagem.

Cheater!

Compartilhar este post

Link para o post

Apanha-se em Cerulean. 8-[ noob!

Compartilhar este post

Link para o post

boa rima no título

Pois vai. Mas assim compensa a cena de não ser nuzlocke. Treino uma data de pokémons que não treinaria em condições normais.

PS: ele tava-te a chamar cheater por o usares :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ah :mrgreen: por acaso pensei em não usar, mas queria mesmo avançar com a história e o grinding tava a demorar demasiado. :(

Compartilhar este post

Link para o post

aposto que viste o episódio em que o ash encontra o gary em pallet town, no laboratório do prof. Oak, e eles começam a comparar os pokémons que cada um tem (o ash tem uma data de tauros apanhados na safari zone).

Tenho essa cassete <3

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

aposto que viste o episódio em que o ash encontra o gary em pallet town, no laboratório do prof. Oak, e eles começam a comparar os pokémons que cada um tem (o ash tem uma data de tauros apanhados na safari zone).

Tenho essa cassete <3

ya foi esse mesmo. Melhor ep so far. Mas pus em spoiler no topico do pokemon não fosse alguém ver o anime, nunca se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, tenho uma sorte. Todas as cassetes que eu tenho, têm pelo menos um episódio memorável.

Tenho o da despedida do Charizard, esse do encontro do Ash e do Gary, aquele na neve em que os pokés do ash se jutam todos para o aquecer, o 1º de todos quando o ash recebe o pika e o da despedida da Missy. E outros que não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste de me spoilar mil m*rda que não sabia mas tranquilo :lol:

O da neve também é dos melhores também já vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...