Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

[POKÉMON] Nuzlockes, Monotypes e aquela cousa toda!

Publicações recomendadas

Citação de lordbifana, há 4 horas:

posso sempre tentar 😛

de momento estou a acabar o light platinum normal run, a ver se escolho um para seguir para esse

Se fizeres nuzelocke vai mantendo aqui a malta entretida 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, descobri um novo rom do Fire Red que me tem deixado bastante entretido: Pokémon Radical Red.

Tem praticamente todos os pokémons existentes, muitas melhorias para tornarem o jogo mais acessível (não temos de ensinar HMs, as TMs são reutilizáveis, etc) e a dificuldade está bem challenging para um Nuzlocke. Googlem, que aparece logo a página no PokeCommunity.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 18 minutos:

Malta, descobri um novo rom do Fire Red que me tem deixado bastante entretido: Pokémon Radical Red.

Tem praticamente todos os pokémons existentes, muitas melhorias para tornarem o jogo mais acessível (não temos de ensinar HMs, as TMs são reutilizáveis, etc) e a dificuldade está bem challenging para um Nuzlocke. Googlem, que aparece logo a página no PokeCommunity.

Yup, foi lançado há pouco tempo, a ver se experimento em breve, depois de acabar o nuzlocke no White. Mas tmb tava a pensar fazer um nuzlocke no Renegade Platinum. Tentei uma vez há uns tempos, mas perdi no 2º ginásio, aquilo é bem fdd, mas relativamente justo (nada de cenas tipo os Kaizo, p.ex).

Anyway, a equipa que tenho no White, depois do gym de flying (lvl 35, mais ou menos): Servine; Krokorok; Scraggy; Stoutland; Swanna e Gigalith. Emolga é 7º membro. Duas cenas relevantes neste jogo: os Audinos facilitam imenso o grind. A menos que o mon esteja underleveled, só preciso de dar um level up a cada um e siga para bingo. E outra coisa é os critical hits. No B/W são muito mais frequentes, perdi um Darumaka (com boa nature ainda por cima) por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também andava num da 4ª Gen, que foi a que menos joguei, mas depois larguei para jogar outra coisa qualquer. Este como é no telemóvel e desafiante está a ser entretido, já vou a caminho do 4º Gym. Daqui a pouco deixo aqui as teams após cada um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Pokémon Radical Red:

1º Gym:

image.png

2º Gym:

image.png

3º Gym:

image.png

Até agora ainda só perdi o Magikarp que comprei à entrada do Mt. Moon, mas tenho arriscado, especialmente no 3º gym.

O jogo está muito engraçado, tem praticamente todos os pokémons existentes, Exp Share desta última geração mas level cap para não se poder ficar overleveled, o que torna fácil de levelar mas mantém o jogo challenging ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um Nuzlocke no Crystal Kaizo. Yap, sou masoquista. Vou agora para o Falkner e para já só duas peripécias: matei o pokémon que era o encounter na segunda route (um Tyrogue) e perdi uma Buterfree para um Nature Power (deu rock, quase de certeza) que não estava à espera, de um Venonat que deu crit.

A minha equipa so far, todos level 15:

quilava.pngtotodile.pngpsyduck.pngelekid.pngphanpy.png

O Falkner tem, tudo a level 14:

pidgeotto.pnggligar.pngmurkrow.pngmantine.pngnoctowl.pngtogetic.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 2 minutos:

Comecei um Nuzlocke no Crystal Kaizo. Yap, sou masoquista. Vou agora para o Falkner e para já só duas peripécias: matei o pokémon que era o encounter na segunda route (um Tyrogue) e perdi uma Buterfree para um Nature Power (deu rock, quase de certeza) que não estava à espera, de um Venonat que deu crit.

Ainda tenho de tentar a sério os Kaizos, costumo ver os vídeos de um dude que já fez hardcore nuzlockes nos Kaizos e é do crl. 

Btw, o Nature Power não varia de tipo, isso é o Hidden Power. O Nature Power é de Grass ou Normal, já não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos Kaizos é o low encounter rate. Nunca entendi bem o porquê, mas tornada o grind impossível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 4 horas:

O problema dos Kaizos é o low encounter rate. Nunca entendi bem o porquê, mas tornada o grind impossível.

Não tenho tido grande problemas com isto, tbh

Bugsy também done, mas perdi o Croconaw neste combate (e já tinha perdido um Chinchou antes, no Slowpoke Well).

A equipa está assim agora, após o segundo ginásio, todos a nível 29 menos o Octillery que vai com 30:

spr_bw_156.pngspr_bw_239.pngspr_bw_042_f.pngspr_bw_232_f.pngspr_bw_224_f.pngspr_bw_138.png

Deaths até agora:

spr_bw_012_m.pngspr_bw_054.pngspr_bw_170.pngspr_bw_159.png

Compartilhar este post

Link para o post

Croconaw starter, Quilava aparece na relva, route 46 aquela que depois do 8 ginásio dá para vires cá abaixo até à primeira cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

vou começar o meu primeiro "nuzlocke", vou parar por um momento o que comecei, até porque os pus um bocado OP para a altura de jogo em que estou, e, por outro lado, sou muito indeciso entre que pokemons usar (custa-me muito ter só seis, para aí uns 10 era o ideal). com um nuzlocke livro-me um bocado desta indecisão.

tenho uma dúvida though: vou aplicar a regra do primeiro pokemon in each route, mas vou abrir a exceção aos que já tiver (a tal cláusula de poder ser o segundo se já tiver o primeiro). a dúvida é (sabendo que a preferência tem de ser minha..), normalmente considera-se ter efetivamente o pokemon, ou já o ter tido?

exemplo: já apanhei um pigdey lvl 2, se entretanto levar faint, apanho-o novamente, ou durante o jogo todo já não devo apanhar outro pidgey?

outro exemplo: pelo menos na primeira parte do jogo repetem-se muito os pokemons disponíveis; imaginando que fico sem um pidgey, um rattata, uma caterpie, ..., basicamente não vou encontrar mais nenhum poke até daqui a 2 ou 3 routes.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamente pela repetição é que prefiro jogar hack roms, onde a diversidade de wild pokemons é bastante mais alta.

Quanto à tua pergunta, é como disse no outro tópico, uma decisão tua. É daquelas coisas à qual se dá a liberdade de decidir antes de começar, se se podem apanhar repetidos, se se dá esse route como perdida, se se pode esperar até aparecer um não repetido, etc. Same para o caso de um dar faint.

Para aguçar o gosto pelos Nuzlockes deixo aqui este comic, que já passou por aqui noutras ocasiões e teve muito bom feedback. Esta jogadora decidiu poder apanhar repetidos, por exemplo. Algo que eu não costumo fazer. Mas não tem mal, ambas as formas são perfeitamente válidas. Provavelmente ela fê-lo por estar a jogar um jogo vanilla, sem aquele aumento de diversidade de wild pokemons.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 22 minutos:

Precisamente pela repetição é que prefiro jogar hack roms, onde a diversidade de wild pokemons é bastante mais alta.

Quanto à tua pergunta, é como disse no outro tópico, uma decisão tua. É daquelas coisas à qual se dá a liberdade de decidir antes de começar, se se podem apanhar repetidos, se se dá esse route como perdida, se se pode esperar até aparecer um não repetido, etc. Same para o caso de um dar faint.

Para aguçar o gosto pelos Nuzlockes deixo aqui este comic, que já passou por aqui noutras ocasiões e teve muito bom feedback. Esta jogadora decidiu poder apanhar repetidos, por exemplo. Algo que eu não costumo fazer. Mas não tem mal, ambas as formas são perfeitamente válidas. Provavelmente ela fê-lo por estar a jogar um jogo vanilla, sem aquele aumento de diversidade de wild pokemons.

isso é facil de emter a dar tipo o soul silver no emulador agora? qual emu? Esse nunca joguei porque aquela m*rda corria mal como o crl no pc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 22 horas:

isso é facil de emter a dar tipo o soul silver no emulador agora? qual emu? Esse nunca joguei porque aquela m*rda corria mal como o crl no pc.

Já meti isso a bombar e com boa velocidade ate, apesar do texto ser lentissimo, mas nao me lembrei da cena das trocas. Há alguma forma de trocar para evoluir o pokemon? Tou com o desmume btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o jogo vanilla, não. Se for um hack rom, normalmente todos têm um workaround para dar para evoluir.

Malta dos nuzlockes, espreitem o Pokémon ROWE. Uma versão do Emerald com open world onde começamos na cidade que quisermos e há um level cap para não nos deixar ter os pokémons a um nível mais alto que o próximo gym leader, pokémons das 8 gens, 120 TMs reutilizáveis, sem a necessidade de HMs, hard mode (bom para Nuzlockes), random double battles com wild pokémons, etc. Parece muito interessante.

Comecei a jogar ontem e decidi começar em Mauville, que é provavelmente a cidade que abre mais portas para onde quiser seguir a seguir. andei ali às voltas a apanhar alguns pokémons (ter muitas routes à volta também foi um plus para isto) e acabei por me safar no ginásio muito graças a um Sandshrew que apanhei no deserto. Infelizmente já perdi dois pokémons.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 36 minutos:

Já meti isso a bombar e com boa velocidade ate, apesar do texto ser lentissimo, mas nao me lembrei da cena das trocas. Há alguma forma de trocar para evoluir o pokemon? Tou com o desmume btw.

Arranja o Pokemon Randomizer e lá tens uma opção para desbloquear as evoluções de trade. É assim que faço quando jogo as versões vanilla. Deve haver aí tutoriais de como fazer, agora n me dá muito jeito postar aqui. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 46 minutos:

há uma versão do desmume que permite ligação à internet (não sei se entretanto implementaram na normal, se continuam com versões separadas), portanto deve permitir que abras 2 emuladores e troques diretamente um com o outro

no desmume nunca tentei, só aquela cena de usar o global trade center do jogo, mas isso já tá down ao tempo, mas supostamente trocas diretas deve dar. desse forma só fiz em jogos do GBA/GBC

supostamente também há o melonDS, que é uma alternativa ao desmume que tem wifi integrado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui com o pokegen. Obrigado a todos.

Tamos assim com 3 crachas, já me faleceu um hoothoot:

image.thumb.png.66a5ba4478b02ebdb55143d52dc4e7e6.png

o bigodes ta ai so para fazer o cut, e a firefox só porque tinha espaço quando a apanhei.

Compartilhar este post

Link para o post

comecei no FireRed

Citação de bobzz, Em 20/05/2021 at 13:50:

vou começar o meu primeiro "nuzlocke", vou parar por um momento o que comecei, até porque os pus um bocado OP para a altura de jogo em que estou, e, por outro lado, sou muito indeciso entre que pokemons usar (custa-me muito ter só seis, para aí uns 10 era o ideal). com um nuzlocke livro-me um bocado desta indecisão.

tenho uma dúvida though: vou aplicar a regra do primeiro pokemon in each route, mas vou abrir a exceção aos que já tiver (a tal cláusula de poder ser o segundo se já tiver o primeiro). a dúvida é (sabendo que a preferência tem de ser minha..), normalmente considera-se ter efetivamente o pokemon, ou já o ter tido?

exemplo: já apanhei um pigdey lvl 2, se entretanto levar faint, apanho-o novamente, ou durante o jogo todo já não devo apanhar outro pidgey?

outro exemplo: pelo menos na primeira parte do jogo repetem-se muito os pokemons disponíveis; imaginando que fico sem um pidgey, um rattata, uma caterpie, ..., basicamente não vou encontrar mais nenhum poke até daqui a 2 ou 3 routes.

já não estou muito longe de onde fiquei no anterior (andava a andar para trás no mapa depois de ter tido o cut), agora vou para a Diglett's cave / S.S. Anne / 3rd Gym.

para já estou a gostar mais de jogar desta forma, por um lado deixei de apanhar n pokemons iguais - primeiro apanhava um depois se me aparecesse lvl mais alto apanhava também, depois comecei a pesquisar por natures adequadas e andava a ver se apanhava um certeiro (já ia em seis Drowzees...) -, e assim a experiência corre de uma forma muito mais leve, e por outro o evitar que os pokes me morram ajuda a ser mais prático e a avançar mais rápido. antes não me importava de morrer, ir reanimá-los, voltar ao mesmo sítio, se for preciso voltar atrás, por aí. 

as regras supostamente seriam só,

1. se der faint, acabou, mas quebrei a regra e fiz load de novo sempre que aconteceu até aqui :mrgreen: na Viridian Forest tinha comprado uns antidotes e em vez de usar quis voltar ao poke center e não cheguei a tempo, e como não domino ainda os matchups (tenho de ver se arranjo uma cábula) já me morreu o Mankey pelo menos duas vezes e o Spearow uma (como tem sido nabice minha, não me censurei por isso). agora, na dúvida, recorro ao meu main poke.

2. apanhar o primeiro, mas que não seja repetido. por um lado, tenho tido relativa sorte no que me vai aparecendo, e por outro, até aqui não deixei escapar nenhum que tenha tentado capturar, pelo que não tem sido particularmente ou nada limitativo.

inicialmente achei que não fazia sentido apanhar repetidos, mas também ignorar aqueles que já tenho até encontrar um que não tenha e só contar com esse acaba por ser redundante, pelo menos nesta fase inicial do jogo. se estou num sítio em que há quatro e já tenho três, sei que vou apanhar o quarto (por exemplo, a seguir vou à Route 11 e só me sobre o Drowzee). da próxima vez creio que não vou manter isto. será o primeiro, se já o tiver azar. ainda não me decidi é se me faz mais sentido ser possível apanhá-lo mesmo que já o tenha, que é um nível intermédio.

3. não dou nicknames, não tenho criatividade nenhuma e sempre achei um bocado parvo.

4. ainda não usei items, se tiver de escolher entre usar e dar faint vou usar (seria o antidote na viridian forest que não usei e fiz load de novo). fora isso não é normal utilizar, por isso agora também vai ser ao mínimo. a diferença é que agora tenho algum stock para o que der e vier, que nunca faço por ter.

5. também não sei se vou usar TM's, no anterior só tinha usado move tutors e agora para já ignorei-os.

6. o ter um lvl mais baixo que o trainer do próximo gym, parece-me um bom benchmark. para já calhou assim, mas creio que o meu main passou de lvl 21 para 23 na Misty, agora já vai em lvl 25 e enquanto escrevia fui ver que o próximo gym é lvl 24. já era, mas posso ter mais em atenção daqui para a frente.

Pokes:

Prof. Oak - Bulbasaur, para variar do Charmander. até agora tem sido mais que mel, muito fácil. com Sleep Powder e Leech Seed não dá hipótese.

Route 1 - Pidgey lvl 2. na primeira parte do jogo é muito OP, a certa altura tinha-o acima do Bulbasaur.

Route 2 - Rattata lvl 3. já no outro o arrumei cedo e agora não foi muito diferente. tá na box a lvl 10

Route 22 - Mankey lvl 3. tenho-o tido sempre comigo, serviu para ajudar com o Brock apesar de talvez nem o precisar, e uns Geodudes no Mt. Moon, mas de modo geral é um perigo tê-lo (já fiz load por causa dele). vai encostar de seguida a lvl 13.

Viridian Forest - Caterpie lvl 4. prefiro bem mais Butterfree a Beedrill aqui, calhou bem. como tenho andado mais rápido, acabei por não a utilizar. tá na box um Metapod lvl 7.

aqui perdi o Pikachu e, até ver, ainda não me calhou um Weedle (já o apanhei mas não em primeiro lugar num sítio). não sei se o Pikachu dá para apanhar mais para a frente, mas de qualquer forma também não me convenceu muito no primeiro save (dava para a Misty mas aqui não precisei).

Route 3 - Spearow lvl 6. no primeiro save não o cheguei a lvlar, mas aqui vou fazê-lo. mantive-o juntamente com o Pidgey na minha party e tem dado muito jeito tê-los aos dois, já está quase a apanhá-lo.

aqui perdi Nidoran, nem uma vez me apareceu do tempo que andei por ali. também creio que não me apareceu a Jigglypuff. já tava com um Nidoking bem OP no outro, pelo que é uma pena não ter ficado com ele.

antes do Mt. Moon comprei a Magikarp mas ao contrário do outro save e como estou a andar mais rápido, ainda não me dei ao trabalho de o evoluir, tá a lvl 8 ainda.

Mt. Moon - Geodude lvl 8. no outro save arrumei-o para o lado mas neste tem dado um jeitaço (e vai dar a seguir no próximo gym), principalmente contra a passarada. vou mantê-lo por algum tempo, creio.

aqui apanhei também um Paras por aparecer nos intermédios, mas não toquei nele. não me decidi se faz sentido ou não dar para apanhá-las, mas inclino-me mais para o não. perdi um Zubat e uma Clefairy, que nem a vi, e era um dos pilares da minha party anterior.

Route 4 - aqui como já tinha tudo o resto, andei às voltas até apanhar um Ekans lvl 6. aqui começou-me a não fazer muito sentido apanhar um quarto pokemon de uma route. nem o fui buscar à box.

Route 24 - Oddish, mas de seguida o Mankey levou um faint parvo e após o load apanhei logo um Abra lvl 8 sem o deixar escapar. senti-me um bocado sujo, ter um Abra aqui é um game changer (não sei se dá para apanhar mais à frente). passou para a party no lugar da Magikarp.

Route 25 - lá apanhei um Oddish, lvl 13. gosto, mas tenho o Bulbasaur. não o fui buscar à box.

Route 5 - aqui fartei-me de não me aparecer o Meowth e avancei em frente.

Route 6 - lá apanhei o Meowth lvl 10. ainda não percebi bem como funciona mas já li que é útil tê-lo para alguns truques que ainda não conheço, tenho de pesquisar melhor. não o fui buscar à box ainda.

como não tenho um Spearow a mais, não vou ficar com o Farfetch'd.

e pronto, tou assim:

Ivysaur lvl 25 (ups), Pidgeotto lvl 19, Spearow lvl 17, Geodude lvl 19, Mankey lvl 13, e Kadabra lvl 16.

como o Kadabra já é usable, vou agora buscar a Magikarp para o lugar do Mankey. no save anterior por esta altura já tinha um Kadabra e um Gyarados, fiz a Diglett cave para trás e para a frente só com ele na tranquilidade.

até aqui o combo Bulbasaur / Pidgey / Geodude foi e tinha sido mais que suficiente para a encomenda. como simpatizo em geral mais com o Spearow/Fearow e até calhou com uma nature com boost no attack, tenho tado a aproximá-lo para ficar com ele em vez do Pidgeotto. para já até tem dado jeito ter os dois, though. 

no anterior tava com Charmeleon, Nidoking, Clefairy, Kadabra, Gyarados e Mr. Mime depois de o ter ido buscar (que agora também não o posso fazer). todos à volta dos 25, mas já tinha passado o S.S. Anne o gym.

agora tou com Ivysaur, Geodude, Pidgeotto, Spearow, Kadabra e Magikarp.

é uma party bem mais fraca mas tem sido mais do que suficiente. se não tivesse quebrado as regras não tinha apanhado o Abra, e com uma sorte diferente tinha-me calhado um Zubat. tinha ficado sem o Mankey e o Spearow (que provavelmente viria a ter de novo). era um jogo diferente.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos nicknames, mesmo que a criatividade não seja a melhor, pela minha experiência ajuda sempre a criar outro tipo de ligação. Parece que me preocupo mais e custa mais quando fico sem algum.

Compartilhar este post

Link para o post

epa detesto este jogo. Isto nem da para comprar pedras de evolução. Vou manter a cena de so apanhar 1 por route, mas ja caguei para as mortes, nao tou mesmo para me esforçar já. Vou tentar acabar só porque nunca tinha acabado este, e mesmo os originais so joguei tipo 1x.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...