Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

[POKÉMON] Nuzlockes, Monotypes e aquela cousa toda!

Publicações recomendadas

Comecei um Randomized Nuzlocke no Heart Gold, em conjunto com o @Maffu. Randomizou-se tudo excepto os tipos, praticamente. Já estou a ver que estou lixado, que o TM que tinha o Flash passou a ser o Selfdestruct 😞

Os meus iniciais eram: Huntail, Parasect ou... Jirachi. A escolha era óbvia 😄 Passei agora o primeiro ginásio, do ex-Falkner (rebaptizado Robin). Estou com uma equipa engraçada, até:

7ef42d78d60d8ab5792cd96153b28f4f.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou um bocado mais avançado que o Doom. Ele tá no HG, eu tou no SS btw.

wFtHrMH.png

Equipa após o 4th gym, que me borrei todo contra o ace articuno. 

Já vamos com 4 deaths, Gastly e Rotom no 2º ginásio, Mantine contra o Rival e Altaria num pursuit dum Scyther selvagem. Sad. Mas eu sou mau anyway.

Na Box tenho Hitmontop, Chinchou, Nidoran (M) e Illumise. Só se acontecer alguma desgraça com os da party é que podem haver mudanças.

Compartilhar este post

Link para o post

Dldu6dI.png

Equipa depois do 6º gym em Olivine. Apenas uma alteração, saindo o espeon entrado o Latios, o meu encounter em Cianwood. O pior são as routes em que ou não apanho nada ou os encounters são kinda useless.

Além de Hitmontop, Chinchou, Nidoran (M) e Illumise, estão agora na box também um Exeggutor, o Espeon, o Bronzong e o Magnezone. Este randomizer deve estar a tentar que eu esteja a fazer um solo-psy type.

Editado por Maffu

Compartilhar este post

Link para o post

Aziei, ontem derrotei os Rockets em Goldenrod, passei o 2º gym, derrotei o rival e já ia a caminho de Goldenrod, quando o emulador crashou 😞 

Esta era a team quando passei o ginásio:

f1512f38d8d2e583839b3b584cd63e04.png

Vou perder algum tempo a deixá-la igual, apanhando os mesmos pokémons, e vou largar o Rusty, que se sacrificou bravamente na batalha contra o rival. RIP 😞 

Compartilhar este post

Link para o post

sjh74iA.png

8º gym passado, Kimono girls derrotadas e Lugia apanhado. Fica a party. Tenho pouco cover up e preciso de grindar bué, mas ao menos tenho 6 pokemons uteis (assim que o larvitar evoluir).

Apanhei o Heatran no Icy Path e o Larvitar no Tohjo Falls (que fui lá propositadamente para forçar 1 encounter).

9LkbySB.png

Os últimos 4 foram gifted pokemons e não os uso. O latias apanhei antes da Icy Cave, a Sunflora é o Shiny Gyarados. O Lugia é... o Goldeen...

NOmxIwW.png

Porém, apanhei este shiny quando estava a treinar para a Claire, dentro da Dark Cave. Não foi 1st encounter, mas usei a Shiny Clause.

H89yzN8.png

A lista de falecidos aumentar. Jolteon e Magnezone morreram ambos para um mirror coar. O Primeape nem sei, mas foi numa cagada qualquer minha.

Editado por Maffu

Compartilhar este post

Link para o post

O Primeape fui eu que te distraí, acho 😄 

2803b40971ca83f3b7a6095f5ac6c9fc.png

A minha team após passar o 3º gym. Tive uma sorte dos diabos com o Pidgey que o gajo acima de Goldenrod me deu, calhou ser um Mew. Continuo só com o Magnemite nas baixas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 5 horas:

O Primeape fui eu que te distraí, acho 😄 

A minha team após passar o 3º gym. Tive uma sorte dos diabos com o Pidgey que o gajo acima de Goldenrod me deu, calhou ser um Mew. Continuo só com o Magnemite nas baixas.

True story. Estava a ler o q estavas a dizer e de repente olho e rip primeape  :4_joy:😞

Compartilhar este post

Link para o post

hieaUJG.png

And done. 1ª parte do chalange acabada.

9ErrXdR.png

Precisava de evoluir o Tyranitar, pelo que acabei por meter tudo a 55, com medo do Lance. Que tinha uma equipa composta por grotle, poliwag, castform, cranidos, trecko e clefable. Yeap, valeu a pena o grind.

0487XIk.png

Sem alterações nos pokemons presentes na box.

YzHgd4b.png

Apanhei 1 horsea na victory road. Morreu para um pursuit mal o tentei usar. Fun!

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, está feito. GG e tal, ganhei. Quero agradecer ao @doom_master pelas horas perdidas. Talvez não se tenha lembrado da batalha final... Ya, foi divertido. Ou seja, o lead do gajo tá a 97. Tive de treinar tudo para 90, fun times!

5NboxuA.png

Fica aqui a equipa que venceu. Algumas alterações comparativamente a E4, com duas saídas forçadas. O Clause havia sido apanhado a grindar para o último gym, o YnoExpShare apanhei na route 25.

xoO5tw9.png

Por um lado, yeay, sõ tive duas mortes. Por outro lado, obrigado ao mirror move e ao destiny bond, porra lá paras as moves. 

EdJL4uF.png

Kanto deu mais 2 pokemons a box (além do Salamance). eram todos de nível demasiado baixo e, exceptuando um lendário, não andei a tentar apanhar-los. O Swampert apanhei na route 11, no evento do Snorlax, o Mew apanhei na erva a frente do Mt. Silver, com a Master Ball que me dão. Fun fact: o primeiro encontro dentro do Mt. Silver foi uma Cresselia. Não estive para estar anos a tentar apanhar-la e depois, sinceramente, não sei se cadaparte do Mt. Silver conta como um encounter diferente.

Quanto a pior luta do jogo... GG randomizer.

O lead era uma Belossom a 97. Tive imensa sorte aqui, o Sauna estava de lead e rebentou... após um full restore. Seguiu-se um Gastrodon 92 que quase venceu o meu Del. Não tinha nenhuma grass move e tive de arriscar. acabei por "sacrificar" o Del, que felizmente não morreu. O 3º poké foi um Flygon a 90. YnoExpShare resolveu fácil. Depois segue-se Wishmur a 88 e Exeggcute a 92, na parte free desta batalha. O último pokémon? Clefable.

Não foi "díficil", foi chato. Minimize + Full Restores. A dar-me stall tempo atras de tempo. Meti o Tyranitar na frente, o Hyper Beam nem metade fez. Fui atacando, quando dava, e deixei a sandstorm tratar do resto. Acho que, agora sim, o jogo tá completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste sorte com o Sandstorm, portanto 😄 Acabaste por ficar com uma equipa um pouco mais equilibrada.

Eu ainda não acabei. Estou com 5 badges, a caminho do sexto, não tenho jogado nos últimos dias. Felizmente já tenho um Lucky Egg, vai facilitar a coisa ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 6 horas:

Qual é que vocês andam a jogar?

Estão a ficar com o bichinho para isto outra vez.

O Doom tava no HeartGold, eu tive no SoulSilver

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que andavam em hack roms com o randomizer.

Vocês andam a randomizar o quê?
Starters, o lvl dos wild pkm bem com a % de aparecer pkm xpto?

Acho que vou pegar nisto mesmo só para levlar um Meowth para Persian <3. Persian, Dragonite e Gengar e fico com o jogo feito :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 39 minutos:

Pensava que andavam em hack roms com o randomizer.

Vocês andam a randomizar o quê?
Starters, o lvl dos wild pkm bem com a % de aparecer pkm xpto?

Acho que vou pegar nisto mesmo só para levlar um Meowth para Persian <3. Persian, Dragonite e Gengar e fico com o jogo feito :4_joy:

não dá para subir o lvl dos wild btw.

Random a items, trainers e wild, tudo totalmente random

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 horas:

E estão a fazer nuzlocke ou a jogar à vontade?

tendo em conta que há deaths :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 51 minutos:

tendo em conta que há deaths :7_sweat_smile:

Nunca curti muito isso do Nuzlocke 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Nuzlockes e monotypes são amor. São um twist engraçado a jogos que por esta altura teria 0 interesse em jogar convencionalmente - tipo fire red ou emerald q já passei n vezes - e permite utilizar pokemons q por norma não se utilizaria, e q acabam por ser grandes bestas (Zangoose no meu monotype de emerald de há uns anos ❤️ )

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, como é que vocês aplicam o randomizer na ROM?
Abri a ROM no randomizer para fazer as alterações, gravei e aquilo criou um ficheiro à parte. Como é suposto eu "coisar" tudo direito?

EDIT:

Já consegui.

Houndoom como starter :17_heart_eyes:

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 5 horas:

Gente, como é que vocês aplicam o randomizer na ROM?
Abri a ROM no randomizer para fazer as alterações, gravei e aquilo criou um ficheiro à parte. Como é suposto eu "coisar" tudo direito?

EDIT:

Já consegui.

Houndoom como starter :17_heart_eyes:

Eish, sortudo. Houndoom ❤️ Quais eram os outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...