Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Mônica completa 50 anos hoje

Publicações recomendadas

Mônica completa 50 anos hoje

Inspirada em filha de Maurício de Sousa, ela surgiu em tira do Cebolinha. Ela já teve traços mais 'zangados', estrelou filmes e discos e até se casou.

"'Gordinha, baixinha e cinquentinha' ou 'gordona, bobona e cinquentona'?", provoca Cebolinha, antes de tomar mais uma coelhada de Mônica, em um vídeo exibido em evento de divulgação dos 50 anos que a personagem de Mauricio de Sousa completa neste domingo.

A personagem, inspirada na filha homônima de Mauricio, surgiu em tirinha do Cebolinha. A garota foi ganhando destaque nos quadrinhos de jornal, até que em 1970, quando foi lançada a primeira revistinha, já dava nome à “Turma da Mônica”.

A expressão sempre zangada do início foi, ao longo dos 50 anos, ganhando mais suavidade, mas sempre com as características que rendem coelhadas a quem disser perto dela: gordinha, baixinha e dentuça. Mônica também já foi estrela de cinema, anfitriã de parque e até jovem casada. O G1 mostra abaixo os principais marcos dos 50 anos da Mônica.

monica_50anos_1.jpg

Fonte

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Cascão e o Cebolinha lol o meu irmão lia muito disto, e eu ás vezes também lia.

Compartilhar este post

Link para o post

Xi, tenho caixas cheias destas BD's. E o site ainda está na mesma, há tanto tempo que não ia lá.

E o Quinzinho é que era o maior.

Compartilhar este post

Link para o post

wtf as cenas do casamento e o crl :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Chico Bento. :prayer:

True. Ele e o Cascão :prayer:

Editado por André Silva

Compartilhar este post

Link para o post

:heart:

Eu era absolutamente doente por isto. Tenho centenas deles ainda guardados, comprei durante anos todos os que saíram e ainda ia à procura dos antigos às alfarrabistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Tive, e tenho, muitas BD's da mónica, mas preferia o Calvin & Hobbes :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, Clavin and Hobbes é outra cena. Isto marcou-me mais na infância porque também é mais infantil. Calvin & Hobbes tem outro tipo de humor.

Compartilhar este post

Link para o post

Curtia bué isto quando era miúdo. Era uma pena serem tão pequenos, lia-se rápido. :(

E a cena da revista "jovem" :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Cresci a ler os "gibis" do Maurício de Sousa e do Walt Disney. E guardo religiosamente uma coleção que pretendo usar para ajudar a educar os meus filhos.

Mônica e Sansão :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca li nada disto.

Impossibru

Cascão <3

Compartilhar este post

Link para o post

Era das minhas coisas favoritas no mundo. Sempre que a minha mãe me deixava comprar um novo era dia de festa, e reli-a vezes sem conta. :') Saudades.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Claro, Clavin and Hobbes é outra cena. Isto marcou-me mais na infância porque também é mais infantil. Calvin & Hobbes tem outro tipo de humor.

Sim, Calvin é uma bd mais "adulta". Mas mesmo assim era o que eu mais lia na minha infância :grin:

:espanto:

eu tinha sempre umas no quarto e outras no wc :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Amén icon_pray.gif

edit: o Do Contra e o gajo que vivia atazanando o Cebolinha- qual era o nome, mesmo?

edit2: é Louco, mesmo. :mrgreen:

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco li banda desenhada, tirando Lucky Luke, Astérix&Obélix e Os Túnicas Azuis, nas quais, isso sim, era vidrado. E isto vem do meu pai, ele ainda hoje às vezes dá-lhe para ler um ou dois daquilo :lol: Depois tirando alguns do Donald e Calvin&Hobbes, acho que não li mais BD. Tirando mais tarde, onde há custa de já não sei o quê, fiz colecção de algumas coisas da Marvel.

Rapidamente saltei para as colecções d'Os Cinco e Uma Aventura. Durante uma certa altura devorei os livros d'Os Horríveis. :lol:

4l.jpg

Depois veio Harry Potter, Senhor dos Anéis, Eragorn e mais umas colecções de livros assim desse género de fantasia.

Depois deixei de ler regularmente. :( Pontualmente é os Códigos da Vinci da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Devorei uns quantos livros desses da Cultura Horrível, mas era mais porque devorei tudo o que era colecção infanto-juvenil e já não sabia o que havia de ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Horríveis :prayer:

Os apanhados da bola foi o 1º que li, gostei tanto que depois tudo o que era da colecção eu lia e voltava a ler vezes sem conta

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca li Monica também :/

BD era vidrado em Calvin & Hobbes e Garfield principalmente, acho que tenho todos. Mas também lia Astérix & Obelix, Café Cão, Tintim e mais um ou outro que me devo estar a esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

D'Os Horríveis tenho uns 50, à vontade. Adorava aquilo. E a brincar, a brincar, aprendi imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só tenho 2 ou 3 d'Os Horríveis, lembro-me de ter lido o Digestão Nojenta e não ter grande vontade de ler mais nenhum :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter uns 10, escolhidos relativamente a dedo por áreas que na altura me interessavam mais. Lembro-me que tinha esse de Arqueologia, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...