Koper Publicado 3 Março 2013 Mônica completa 50 anos hoje Inspirada em filha de Maurício de Sousa, ela surgiu em tira do Cebolinha. Ela já teve traços mais 'zangados', estrelou filmes e discos e até se casou. "'Gordinha, baixinha e cinquentinha' ou 'gordona, bobona e cinquentona'?", provoca Cebolinha, antes de tomar mais uma coelhada de Mônica, em um vídeo exibido em evento de divulgação dos 50 anos que a personagem de Mauricio de Sousa completa neste domingo. A personagem, inspirada na filha homônima de Mauricio, surgiu em tirinha do Cebolinha. A garota foi ganhando destaque nos quadrinhos de jornal, até que em 1970, quando foi lançada a primeira revistinha, já dava nome à “Turma da Mônica”. A expressão sempre zangada do início foi, ao longo dos 50 anos, ganhando mais suavidade, mas sempre com as características que rendem coelhadas a quem disser perto dela: gordinha, baixinha e dentuça. Mônica também já foi estrela de cinema, anfitriã de parque e até jovem casada. O G1 mostra abaixo os principais marcos dos 50 anos da Mônica. Fonte :heart: Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 3 Março 2013 O Cascão e o Cebolinha lol o meu irmão lia muito disto, e eu ás vezes também lia. Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 3 Março 2013 Xi, tenho caixas cheias destas BD's. E o site ainda está na mesma, há tanto tempo que não ia lá. E o Quinzinho é que era o maior. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 3 Março 2013 wtf as cenas do casamento e o crl :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 3 Março 2013 (editado) Chico Bento. :prayer: True. Ele e o Cascão :prayer: Editado 3 Março 2013 por André Silva Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Março 2013 :heart: Eu era absolutamente doente por isto. Tenho centenas deles ainda guardados, comprei durante anos todos os que saíram e ainda ia à procura dos antigos às alfarrabistas. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 3 Março 2013 Tive, e tenho, muitas BD's da mónica, mas preferia o Calvin & Hobbes :heart: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 3 Março 2013 Claro, Clavin and Hobbes é outra cena. Isto marcou-me mais na infância porque também é mais infantil. Calvin & Hobbes tem outro tipo de humor. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 3 Março 2013 Curtia bué isto quando era miúdo. Era uma pena serem tão pequenos, lia-se rápido. :( E a cena da revista "jovem" :medinho: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Março 2013 Cresci a ler os "gibis" do Maurício de Sousa e do Walt Disney. E guardo religiosamente uma coleção que pretendo usar para ajudar a educar os meus filhos. Mônica e Sansão :heart: Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 4 Março 2013 Acho que nunca li nada disto. Impossibru Cascão <3 Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 4 Março 2013 Era das minhas coisas favoritas no mundo. Sempre que a minha mãe me deixava comprar um novo era dia de festa, e reli-a vezes sem conta. :') Saudades. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 4 Março 2013 Claro, Clavin and Hobbes é outra cena. Isto marcou-me mais na infância porque também é mais infantil. Calvin & Hobbes tem outro tipo de humor. Sim, Calvin é uma bd mais "adulta". Mas mesmo assim era o que eu mais lia na minha infância :grin: Acho que nunca li nada disto. :espanto: eu tinha sempre umas no quarto e outras no wc :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Março 2013 O maior de sempre era mesmo este senhor: Com este bem por perto: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Março 2013 (editado) Amén edit: o Do Contra e o gajo que vivia atazanando o Cebolinha- qual era o nome, mesmo? edit2: é Louco, mesmo. :mrgreen: Editado 4 Março 2013 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Março 2013 Pouco li banda desenhada, tirando Lucky Luke, Astérix&Obélix e Os Túnicas Azuis, nas quais, isso sim, era vidrado. E isto vem do meu pai, ele ainda hoje às vezes dá-lhe para ler um ou dois daquilo :lol: Depois tirando alguns do Donald e Calvin&Hobbes, acho que não li mais BD. Tirando mais tarde, onde há custa de já não sei o quê, fiz colecção de algumas coisas da Marvel. Rapidamente saltei para as colecções d'Os Cinco e Uma Aventura. Durante uma certa altura devorei os livros d'Os Horríveis. :lol: Depois veio Harry Potter, Senhor dos Anéis, Eragorn e mais umas colecções de livros assim desse género de fantasia. Depois deixei de ler regularmente. :( Pontualmente é os Códigos da Vinci da vida. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Março 2013 Devorei uns quantos livros desses da Cultura Horrível, mas era mais porque devorei tudo o que era colecção infanto-juvenil e já não sabia o que havia de ler. Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 4 Março 2013 Os Horríveis :prayer: Os apanhados da bola foi o 1º que li, gostei tanto que depois tudo o que era da colecção eu lia e voltava a ler vezes sem conta Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 4 Março 2013 Nunca li Monica também :/ BD era vidrado em Calvin & Hobbes e Garfield principalmente, acho que tenho todos. Mas também lia Astérix & Obelix, Café Cão, Tintim e mais um ou outro que me devo estar a esquecer. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Março 2013 D'Os Horríveis tenho uns 50, à vontade. Adorava aquilo. E a brincar, a brincar, aprendi imenso. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 4 Março 2013 Acho que só tenho 2 ou 3 d'Os Horríveis, lembro-me de ter lido o Digestão Nojenta e não ter grande vontade de ler mais nenhum :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Março 2013 Devo ter uns 10, escolhidos relativamente a dedo por áreas que na altura me interessavam mais. Lembro-me que tinha esse de Arqueologia, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post