Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
de16rossi

[Núcleo] Primera División Argentina

Publicações recomendadas

Por acaso para mim uma final é só uma mão em campo neutro, nunca percebi isto ser a duas mãos. Para mim é uma boa decisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Por acaso para mim uma final é só uma mão em campo neutro, nunca percebi isto ser a duas mãos. Para mim é uma boa decisão.

O fator geográfico pesava muito no facto da final ser a duas mãos... O continente é gigantesco e era a forma mais fácil do público conseguir ver a sua equipa jogar a final 

Compartilhar este post

Link para o post

E não haver adeptos visitantes nas duas mãos? 

Porra, que fim do mundo. 

Aceito como medida preventiva, mas ao que isto chegou. Imaginem que o visitante até vence na segunda mão, nem um adepto tem para festejar com. 

O futebol não pode chegar a este ponto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 8 horas:

O fator geográfico pesava muito no facto da final ser a duas mãos... O continente é gigantesco e era a forma mais fácil do público conseguir ver a sua equipa jogar a final 

Isso não faz sentido nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim uma final é só um jogo, toda a emoção naquele jogo histórico que fica na memória. A duas mãos não passa de uma eliminatória, para mim não faz sentido. Espero que um dia não se lembrem de fazer na Europa, está top desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post

A beleza da final da Libertadores é precisamente o facto de ser a duas mãos, a meio da semana e passar cá quase a entrar na madrugada já. O facto de ambas as equipas terem a possibilidade de criar um ambiente no estádio como só os sul-americanos conseguem criar.

Esta mania de uniformizar tudo só prejudica. O futebol não é igual nos quatro cantos do mundo, e isso devia ser respeitado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 7 minutos:

Para eles faz

Então como é que se movimentam tão bem na Copa América, nesse continente gigantesco?
E não venhas com o estereótipo que na América Latina é tudo pobre, please.

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogadores que se queixam da forma como são feitas as viagens de avião. Levam muitas horas ao contrário dos clubes na europa que viajam em aviões fretados. De qualquer das formas, acho que a mudança é mesmo de imitar, por assim dizer, a Liga dos Campeões. 

E estou de acordo que a final devia de ser madrugada dentro. Aliás, de outro forma não tem graça nenhuma. Ainda por cima colide com jogos como o Porto x Braga e o Barça x Atlético na próxima semana. Que tristeza ter de ver em diferido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Então como é que se movimentam tão bem na Copa América, nesse continente gigantesco?
E não venhas com o estereótipo que na América Latina é tudo pobre, please.

Se não conheces a realidade sul americana não sou eu que te vou explicar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 25 minutos:

Sendo eu brasileiro, estou curioso para que me elucides.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

TIL que és brasileiro 😮

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 2 horas:

Citação de kareca, há 2 horas:

Jazus 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 48 minutos:

TIL que és brasileiro 😮

E não sou careca

yet

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 horas:

E não sabes que um dos motivos que levou às finais serem a duas mãos foi a distância geográfica entre os países?? 

:50_open_mouth:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 7 horas:

Citação de Quintero, há 29 minutos:

E não sabes que um dos motivos que levou às finais serem a duas mãos foi a distância geográfica entre os países?? 

:50_open_mouth:

Vais falar sobre o que disseste ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

crl, o Quintero está aqui está a apagar a conta. 

Aperta com ele Kareca.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 38 minutos:

Vais falar sobre o que disseste ou não?

Não dás para mais??  :4_joy:

Vais dizer que é mentira que uma das razões das finais serem as duas mãos é o fator geográfico? 

Compartilhar este post

Link para o post

Este gajo é um génio!! 

----------------

Com o triunfo na Copa Libertadores, Marcelo Gallardo é já o treinador mais titulado de sempre no River Plate.

Dentro e fora de campo, Marcelo Gallardo é um fenómeno. Calmo, sereno, repleto de classe, nos últimos anos poucos treinadores no Mundo ganharam tanto e títulos tão importantes quanto el Muñeco, o Boneco. Aos 42 anos, Marcelo Gallardo é um dos melhores treinadores do Mundo e o triunfo conseguido pelo River Plate frente ao Boca, no Bernabéu, colocam o jovem técnico com estatuto de lenda naquele que é somente o segundo projeto em que trabalhou enquanto treinador. Desde 2014 já são duas Libertadores e, em ambas, qual cereja no topo do bolo, derrotando o eterno rival Boca Juniors.

Se em 2015 o River de Marcelo Gallardo eliminou o Boca da Libertadores de forma controversa, a fasquia atingiu índices épicos de bizarria esta temporada na final eterna da maior competição de clubes da América do Sul. Em apenas quatro anos, Marcelo Gallardo elevou o River Plate a níveis “insustentáveis” e, para os rivais, insuportáveis, de sucesso e pouco lhe resta fazer agora a não ser viajar para a Europa após o Mundial de Clubes. Será? É que há pelo menos um objetivo que Marcelo Gallardo ainda não conseguiu por Buenos Aires: ser campeão argentino pelo River enquanto treinador.

Se Marcelo Gallardo não é já a maior figura da história do River Plate, talvez isso se deva a nomes como Passarella, Francescoli ou Ramón Diáz, mas com duas Libertadores como treinador e outra como jogador certamente ajudam a colocar Gallardo no topo histórico do clube de Buenos Aires. Nunca na história do River Plate um treinador havia vencido duas Libertadores e, em apenas quatro anos, Marcelo Gallardo é já o treinador mais galardoado da história do River Plate suplantando Ramón Díaz com o triunfo no Bernabéu.

À luz dos acontecimentos recentes, é fácil hoje perceber-se que Gallardo foi possivelmente a decisão mais importante da história recente do River Plate quando, dois anos após a queda à segunda divisão argentina, a direção do clube Milionário entregou o comando da equipa a Gallardo, já depois do histórico jogador ter vencido a Liga Uruguaia ao serviço do Nacional Montevideu onde terminara a carreira pouco antes. Desde 2014 que o River não sabe o que é outra coisa além do sucesso internacional. Desde 2014 poucos treinadores ganharam tanto e coisas tão importantes quanto Gallardo que logo a abrir, poucas semanas depois de ter assumido o comando do River, já vencia a Copa Sudamericana, segunda competição de clubes mais importante da América do Sul. O River tinha praticamente acabado de regressar à primeira divisão e Gallardo já levava o histórico argentino ao sucesso internacional, tornando-se no primeiro homem a vencer um título internacional pelo Riverquer como jogador, quer como treinador. Competição que o River venceu de forma invicta e, também ali, eliminando o Boca Juniors pelo meio.

Desde então seguiram-se uns impressionantes nove títulos em apenas quatro anos. Além da Sudamericana em 2014 e das duas Copa Libertadores em 2015 e 2018, Gallardo levou o River a triunfos na Recopa Sudamericana em 2015 e 2016, a uma Suruga Bank Championship em 2015, a duas Taças da Argentina em 2016 e 2017 e ainda a uma Supertaça Argentina em 2017. Falta, por isso, algo que conseguiu enquanto jogador ao serviço do River em seis ocasiões: sagrar-se campeão argentino pelo River, naquele que deverá ser o grande objetivo de Gallardo caso não viaje já para a Europa e nem um triunfo no Mundial de Clubes está descartado atendendo ao nível que o Real Madrid (não) vai apresentando - em 2014 ficou muito perto desse título ao perder a Liga Argentina para o Racing por dois pontos apesar de ter dominado o torneio quase na sua totalidade e atravessado mesmo uma série de 32 jogos sem perder.

Se como jogador Marcelo Gallardo foi de um nível distinto, dotado de uma inteligente e classe refinada, bem sucedido na Argentina, em França - onde foi campeão pelo Mónaco e distinguido como o melhor jogador a atuar em França -, na MLS e até no Uruguai, como treinador, Gallardo vai mantendo a classe que sempre lhe fora reconhecida. Como em 2017, quando o River venceu de forma histórica o Jorge Wilstermann por 8-0 e ao ser aplaudido pelos adeptos do River, apontou para os seus jogadores. Eles sim, mereciam ser aplaudidos. Nem sempre foi assim, admite, cresceu com o tempo.

“Sou passional, sangue quente, reajo a certas cosias que me vão acontecendo. Com o tempo fui conseguindo lidar com algumas dessas frustrações que muitas vezes aparecem quando há algo que não está a correr bem. Injustiças, por exemplo. Mas comecei a ser um pouco mais cuidadoso na forma de me expressar. Antes era pior, reagia em demasia e em alguns momentos passei mal. Era muito sangue quente, na rua, no carro. Essas coisas consegui aprender a lidar com o tempo. Não são boas recordações, hoje tenho vergonha de algumas coisas que se passaram. Mas uma pessoa aprende, vai crescendo para a vida”, afirmou em 2014 ao Clarín numa rara entrevista, admitindo ter visitado um psicólogo para o ajudar, uma só vez, quando tinha 20 anos.

“Comecei a ver ali que estava em processo de amadurecimento, como assumir que havia algumas coisas que não conseguia lidar sozinho e precisava de ajuda. Na verdade, não é fácil resolver algumas cosias coisas que se passam na tua vida e que vão demasiado rápido: aos 12 cheguei ao River, aos 15 já estava a jogar, aos 16 assinei o meu primeiro contrato, aos 17 jogava na primeira equipa, aos 18 estava na seleção. E tinha os meus amigos e as minhas coisas na cabeça. Apesar de não ser o tipo de pessoa que leva tudo à frente, as mudanças foram acontecendo de forma muito rápida e quando começas a chocar e a ter frustrações, percebes a realidade das coisas e começas a fazer perguntas. Aos 19 anos comecei a fazer muitas dessas perguntas e ainda hoje continuo a fazer”, admitiu.

Em boa hora o fez. Afinal, talvez tenha sido esse crescimento que lhe permitiu, hoje, ou ontem, melhor dizendo, fazer história. O que reserva o futuro d’el Muñeco, já hoje, um dos melhores treinadores do Mundo?

Fonte: bancada.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Ora o River numa semana perdeu em Núñez contra o DyJ (0-1) e, hoje, contra o Unión (1-2).

Mas o que me interessou mais nos highlights foi, excecionalmente, outra coisa. Fala-se muito aqui do VAR, de se o VAR faz falta ou não. Como devem saber, na Argentina, o VAR ainda não foi implementado, diz-se que será implementado lá para março.

O que torna possível situações como as que vemos aos 0:15, 1:04, 2:07 e 2:40 do seguinte vídeo: https://streamable.com/x8bf9

Compartilhar este post

Link para o post

Continua o conto de fadas do Defensa. Primeira vitória sobre o San Lorenzo na história com um golo nos descontos. Continuam sem derrotas no campeonato (10V 6E) e estão agora com os mesmos pontos do Racing (que tem menos um jogo). Já o ano passado tinham feito uma bela época, mas este ano está a ser qualquer coisa de especial - mesmo na Sudamericana foram eliminados pelo Junior com uma vitória por 3-1 que não chegou, depois de terem dado a volta a uma derrota por 2-0 na Colômbia.

A equipa individualmente não é nada de especial, tirando um ou outro jogador, mas é um grande trabalho do Beccacece.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...