Homem do Bussaco Publicado 14 Abril 2013 (editado) Este também foi extremamente sofrido, 4-3, mas conseguimos o título: Assistência do Karadas. Assisti ao vivo a este jogo. Mantorras --------------------- O Trio D'Ataque estava aqui a dar na TV e o comentador disse qualquer coisa como o Benfica apanhar o Porto em número de títulos este ano, mas não ouvi muito bem. Estamos a quantos? Alguém tenha ai descriminados os troféus de cada um? Editado 14 Abril 2013 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Saul Hudson Publicado 14 Abril 2013 Isso tem várias interpretações, há quem tenha em conta alguns títulos que na minha opinião não contam para nada. Posto isto, acho que neste momento está 71 para o Porto e 69 para o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Abril 2013 Que títulos é que não contam para nada? Compartilhar este post Link para o post
Saul Hudson Publicado 14 Abril 2013 Lembro-me assim de repente da taça latina que a própria FIFA disse que não contava para estas contas. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 14 Abril 2013 Lembro-me assim de repente da taça latina que a própria FIFA disse que não contava para estas contas. não digas uma coisa dessas.... isso é uma ignobilidade... É o primeiro troféu internacional conquistado por uma equipa Portuguesa... A FIFA, como sempre, só outorga bosta... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Abril 2013 Não trocava a Taça Latina pelas vinte, ou quase, supertaças que o Porto tem. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Abril 2013 Se esta no museu conta. E tem que contar pelo valor que tem, mais que não seja pelos homens que estiveram a suar aquela camisola. Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 14 Abril 2013 Se esta no museu conta. E tem que contar pelo valor que tem, mais que não seja pelos homens que estiveram a suar aquela camisola. Por ai o Guadiana também conta. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Abril 2013 Por ai o Guadiana também conta. E conta. Porquê que não haveria de contar? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 14 Abril 2013 O que a FIFA considera ou não é irrelevante. Não a consideram oficial porque não estava sob a alçada deles. Só se preocupavam com as seleções e a UEFA ainda não existia. Era a competição europeia mais importante na altura, portanto logicamente tem o seu valor e entra nas contas para o número de troféus conquistados pelo clube. Compartilhar este post Link para o post
Saul Hudson Publicado 14 Abril 2013 (editado) Como disse, isto é uma questão que tem (e sempre terá) varias interpretações. Até porque também houve quem suasse a camisola para conquistar a Eusebio Cup e o Torneio do Guadiana e não é por isso que contam para estas contas. ps. obviamente que não estou a comparar o grau de importância destas duas ultimas competições com a taça latina, mas se fossemos a contabilizar todos os troféus ganhos, penso que levamos uma boa vantagem, mas temos que ser coerentes. Editado 14 Abril 2013 por Saul Hudson Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Abril 2013 O real problema são essas contas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Abril 2013 O Porto têm 72 títulos, o Benfica 69 e o Sporting 45. Se contarmos com a Taça Latina fica 72/70/45. Campeonato: Benfica - 32 Porto - 26 Sporting - 18 Taça de Portugal: Benfica - 24 Porto - 16 Sporting - 15 Taça da Liga: Benfica - 4 Porto - 0 Sporting - 0 Supertaça Cândido de Oliveira: Benfica - 4 Porto - 19 Sporting - 7 Campeonato de Portugal: Benfica - 3 Porto - 4 Sporting - 4 Liga dos Campeões / Taça dos Clubes Campeões Europeus: Benfica - 2 Porto - 2 Sporting - 0 Taça UEFA / Liga Europa: Benfica - 0 Porto - 2 Sporting - 0 Taça das Taças: Benfica - 0 Porto - 0 Sporting - 1 Supertaça Europeia: Benfica - 0 Porto - 1 Sporting - 0 Taça Intercontinental: Benfica - 0 Porto - 2 Sporting - 0 Creio que não falta nada em termos de títulos oficialmente contados. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Abril 2013 SLB-CN-32, CP-3, TP-24, TCCE-2. Total-61FCP-CN-26, TP-16, CP-4, TCCE-2. TU-2 Total-50 SCP-CN-18, CP-4, TP-15, tcvt-1. Total-38 Regionais; SLB-CR-10, TH-18, TAFL-1. Total títulos-10 Troféus-19 FCP-CR-30,TH-14,J-5,N-3,TI-8,A-2,M-2,Q-1,R-1. Total títulos-30 Troféus-36 SCP-CR-18, TH-11. Total títulos-18 Troféus-11 Siglas-CR-Campeonato Regional, TH-Taça de Honra, TAFL-Taça AFL, J-Taça José Monteiro da Costa, N-Taça do Norte de Portugal, TI-Torneio Início, A-Taça Bronze Associação, M-Taça José Maria Pedroto, Q-Taça António Quelhas, R-Taça Inter-Associações. RM-CN-32,TN-18,TCCE-9,TU-1. Total-60 FCB-CN-21,TN-26,CPI?-4,TCCE-4,TCVT-4. Total-55+4? CSKAM-CN-10, TN-11, TU-1. Total-22 Spartak-CN-21, TN-13. Total-34 DynamoM-CN-11, TN-7. Total-18 EVB-CN-25,TN-24,TCCE-1. Total-50 PB-CN-24,TN-12. Total-36 FTC-CN-28,TN-20. Total-48 VSC-CN-6,TN-4. Total-10 BHSE-CN-13,TN-7. Total-20 UTE-CN-20,TN-8. Total-28 SLB-TLT-1, TI-1, TL-4, ST-4, TRR-3. Total-13 FCP-SE-1, TI/T-2, ST-19. Total-22 SCP-ST-7. Total-7 RM-TL-1,ST-9,CED-1,TI/T-3, ST-1. Total-15 FCB-ST-10,TL-2,CED-4,TLT-2,SE-4,CMC-2. Total-24 CSKAM-ST-4, SE-1. Total-5 Spartak-TF-1. Total-1 DynamoM-ST-1. Total-1 EVB-TI/T-1, TM-2. Total-3 PB-TM-1. Total-1 FTC-ST-4,TM-2. Total-6 VSC-TM-7. Total-7 BHSE-TM-1. Total-1 UTE-ST-2, TM-2. Total-4 No total de títulos e troféus; SLB-74 FCP-72 SCP-45 RM-75 FCB-79+4? CSKA M-27 Spartak-35 DynamoM-ST-19 EVB-53 PB-37 FTC-54 VSC-17 BHSE-21 UTE-32 Nota-Siglas; CN-Campeonato Nacional, TP/CP-Taça de Portugal e Campeonato de Portugal, TL-Taça da Liga, ST-Supertaça Cândido de Oliveira, TRR-Taça Ribeiro dos Reis, TCCE-Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões, TCVT-Taça dos Clubes Vencedores de Taças, TU-Taça UEFA, SE-Supertaça Europeia UEFA, TI-Taça Ibérica, TI/T-Taça Toyota UEFA/Conmbol, CMC-Campeonato do Mundo de Clubes, CPI-Campeonato Pirinéus, CED-Copa Eva Duarte e Copa Argentina, TF-Taça Federação, TN-Taça Nacional-equivalente à TP, TM-Taça Mitropa. Nota-Não inclui a CIS Cup-Taça da Comunidade dos Estados Independentes-Rússia e antigos estados russos por não ter a certeza absoluta se foi uma competição organizada por federações nacionais e por isso, oficial. Cumprimentos. Créditos para o forista do serbenfiquista IPASLB. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 14 Abril 2013 É tão ridículo não contar a Taça Latina como não contar a Taça das Cidades com Feira (para quem ganhou), só porque não era organizada pela UEFA. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 14 Abril 2013 Ainda nem jogámos com o Paços e já começa a apertar o nervoso do derby. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 14 Abril 2013 Eu continuo na minha, pode ser uma época de sonho ou de pesadelo, ainda muita coisa pode acontecer mas de qualquer das formas já ultrapassou em larga escala as expectativas que tinha. A maior derrota da época foi mesmo a percentagem do Vieira. Agora é encarar cada jogo com muita concentração, sermos inteligentes, e com sorte (porque também é precisa) vamos conseguir trazer qualquer coisa para casa. O campeonato está numa fase em que jogar bem já não é prioridade, agora até em fora-de-jogo com a mão vale haha. O resto é acréscimo e revelador do trabalho e da qualidade deles. Compartilhar este post Link para o post
Saul Hudson Publicado 14 Abril 2013 Posso estar enganado, até porque já não pensava sobre este assunto há algum tempo, mas penso que na altura a FIFA justificou a sua posição, porque nessa competição, não se praticarem as regras que estavam estabelecidas na altura. Sumariamente, dizer apenas que também não é a taça latina que vai fazer grande diferença nessas contas, e assim como eu acho que a latina não devia contar, na minha modesta opinião, as supertaças nacionais e europeias também não, mas enfim, se tudo correr como espero, no final desta época teremos mais três e esses não vão dar azo a mais do que uma interpretação. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Abril 2013 Antes de mais louvo o trabalho do user IPASLB em fazer essa lista detalhada e que desconhecia. A que coloquei foi a que surgiu depois da polémica das contagens entre Porto e Benfica após a conquista da Taça de Portugal por parte dos "dragões" e que até meteram a FIFA ao barulho. Foi aí que eles disseram isso da Taça Latina. Aliás essa que coloquei aí saiu no dia da final da Taça da Liga entre o Porto e o Braga. É mais conhecida e utilizada (para o bem e para o mal) e desconheço se seja a oficial por parte da FIFA (se eles se derem ao trabalho de gerir estas coisas). Quanto à questão da Taça Latina esta deveria obviamente entrar, até porque coloquei os números a contar com ela. Foi a antecessora da TCCE juntamente com a Mitropa e isso é sempre bastante salientado pela UEFA. Basicamente, é algo onde nunca haverá consenso, só apenas umas normas ou esclarecimentos dados pela FIFA. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 15 Abril 2013 O Luisinho nasceu aqui em VR. Então confidenciou a um gajo que joga aqui no Vila que o Jesus como treinador é o melhor que já teve. Principalmente a nível de exercícios de treino, diz que nunca viu nada igual. Diz é que não vale nada como pessoa e que se embirrar contigo e te quiser f*der, f*de. Disse também que o JJ lhe disse que podia começar a procurar clube porque para o ano não estaria lá. E não, não é info da "fonte da telha". Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 15 Abril 2013 Citação do jornal "A Bola" online «Os adeptos do Benfica odeiam-me» - Raul MeirelesRaul Meireles, internacional português do Fenerbahçe, aguarda com particular expectativa pelo embate com o Benfica nas meias-finais da Liga Europa.Com vários confrontos com as águias no currículo quando jogava no FC Porto, o médio cruzou-se pela última vez com os encarnados ao serviço do Chelsea, tendo apontado o golo da vitória (2-1) dos blues em Stamford Bridge, na segunda mão dos quartos-de-final da edição anterior da Liga dos Campeões.«Os jogos com o Benfica são extremamente difíceis. Defrontei-os várias vezes pelo FC Porto, penso que me odeiam. Ficam loucos quando me veem», contou Meireles, citado pela Imprensa turca.Em tom irónico, acrescentou: «Tenho muitos fãs no Estádio da Luz, eles adoram-me!».A primeira mão das meias-finais da Liga Europa disputa-se a 25 de abril, em Istambul. O segundo jogo está marcado para 2 de maio, em Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 15 Abril 2013 (editado) Chuta Meireles!!! :mrgreen: http://www.youtube.com/watch?v=HBnX-Vk-Lg0 Editado 15 Abril 2013 por Ed Norton Compartilhar este post Link para o post