Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

porque não vamos á final fazer nada

E vamos começar novamente com a história do ter que abdicar de competições em prol de outras.

Somos o Benfica! As competições foram feitas para nós as ganharmos a todas! Sem nenhuma excepção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já sei qual vai ser o desfecho caso ele não limpe tudo, o que lá está, é altamente provável.

a) Mete a carne toda no assador e perdem - porque é que não continuou com a rotatividade?

b) Continua com a rotatividade e para segurar o campeonato acaba por cair na Liga Europa de forma perfeitamente natural - em vez de se deixar de rotatividades e meter os melhores...

Treinador tem vida ingrata. :lol:

O Chandler é que tinha razão à uns tempos atrás, mas também era bem previsível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estavam a pedir que o Alex viesse aqui dar a sua opinião... Não é difícil de adivinhar o que ele pensa: isto era inevitável e ele até já o tinha previsto anteriormente. Era inevitável a equipa quebrar, é pena que não tenham aguentado mais um jogo. Assim está tudo muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Dormi mal... estou triste, não só pelo resultado mas principalmente por estes momentos, em que é preciso ter inteligência, táctica e emocional, o Benfica desfaz-se que nem um castelo de areia!

O Benfica ter jogado com inteligência, o treinador preparado bem a equipa psicologicamente e tacticamente, e depois o resultado ser 1-1, é pá, é futebol... agora o Benfica claramente não estava preparado nem para a pressão nem para a equipa que ia defrontar.

4 anos de um treinador não era de esperar personalidade? Não era de esperar que, após 4 anos de falhanços, a equipa estivesse minimamente imune a estas coisas? Se 4 anos não chegam para dar personalidade a uma equipa, quantos são precisos?

Quando ouço falar em cansaço não sei se me ria ou se chore... é o mesmo que o vasco da gama ir em direcção á India, chegar tipo a Moçambique e dizer "ah, tou cansado, vou voltar para trás... "! Tens o titulo a meia duzia de pontos, tas prestes a fazer historia e tas cansadinho? FDX, vão mazé receber colonoscopias com mangueiras dos bombeiros!!! Irrita-me solenemente quando ouço essa "desculpa"!

O problema do Benfica nas últimas épocas não é cansaço... é a gestão, é a filosoifia e é a tactica do Benfica. O estilo de jogo baseia-se em "brute force attack", pressão alta, jogadores a correr por todos os lados, apostando quase a 100% na transição ofensiva. E quando isto não funciona? e quando a capacidade fisica não permite isto? E quando o adversário não treme? TAMOS FDDS!

E quando é preciso o chamado "dedo do treinador" para dar á equipa a vantagem que precisa quando apanhar um adversário que não se intimida com a pressão? Não há... n houve nestes 4 anos e começo a achar que, com o JJ, nunca há-de haver.

Após 4 anos esperava ver um Benfica a mostrar personalidade e competência nos momentos chave... esperava ver o "mestre da táctica" ser de facto, um mestre...

Em resumo... o Benfica a jogar parece um touro enrraivecido... se para mtos jogos isto chega, para outros somos toureados com uma pinta do crl e dps o treinador fica a apanhar do ar, e n só são as pastilhas!

Nunca vou deixar de apoiar pq o meu amor a este clube é incondicional, mesmo que tudo esteja mal, eu estarei ao lado deles até ao fim... este desabafo é apenas para exorcisar os meus medos.

FORÇA BENFICA :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Stefan Mitrovic assina por cinco temporadas

O Benfica contratou o defesa-central Stefan Mitrovic, do Kortrijk, da 1.ª Divisão da Bélgica. O sérvio de 22 anos assinou um contrato válido por cinco temporadas e custou aos encarnados 1,1 milhões de euros.

«Claro que sei tudo sobre o Benfica», afirmou o novo reforço contactado por A BOLA, não evitando um sorriso quando confrontado com as declarações do administrador executivo do Kortrijk, Luc de Meyere, que confirmou a transferência, e apenas acrescentando que «o Benfica é um grande clube» e que «vai decidir nos próximos dias».

Luc de Meyere revelou ao jornal Het Laatste Nieuws que o Benfica «contactou diretamente o Kortrijk e sem a ajuda de qualquer empresário» quando decidiu avançar para o negócio.

Mitrovic foi observado durante meses pelo departamento de scouting dos encarnados, que, de acordo com o dirigente do clube belga, procurava «um central rápido e cm capacidade para jogar com os dois pés».

A evolução do jovem estava a ser acompanhada, também, por vários emblemas belgas e pelo Valência, de Espanha, mas foi o Benfica que se adiantou.

«Mitrovic vai melhorar a sua situação financeira e desportiva. Não podíamos recusar a oferta», contou Luc de Meyere àquela publicação belga.

O central torna-se assim no quarto sérvio do plantel das águias: o médio Nemanja Matic tem contrato até 2018 (renovou em janeiro e a cláusula de rescisão subiu para 45 milhões de euros) e os médios ofensivos Filip Djuricic (contratado por seis milhões de euros) e Miralem Sulejmani (acabou contrato com o Ajax) comprometeram-se por cinco épocas.

Mitrovic chegou esta temporada ao Kortrijk e só na segunda metade da temporada começou a jogar com regularidade.

Por isso, a notícia da transferência para a Luz causou alguma sensação na Bélgica, até porque as exibições do central passaram despercebidas à crítica especializada.

A verdade é que os encarnados veem em Mitrovix um jogador com potencial e larga margem de progressão.

A BOLA sabe que o sérvio está a encarar a mudança como o grande passo na carreira, sentindo-se felicíssimo perante a possibilidade de representar o Benfica e muito confortável por, na Luz, ir encontrar vários compatriotas que o ajudarão, seguramente, na adaptação ao Benfica, ao futebol português e a um novo país.

Afinal sempre vem.

Compartilhar este post

Link para o post

se com o Newcastle e com o Fener. entraram em campo com as cuecas todas borradas de m*rda nem quero imaginar como vão entrar no dragão.

Compartilhar este post

Link para o post

A pressão devia estar (quase) toda do lado deles mas o que vejo é o desânimo nas nossas hostes...

Compartilhar este post

Link para o post

É normal. Mas eu estou confiante! Só precisamos de um empate, e o Porto não está na sua melhor forma. Se tivermos o Enzo acredito que consigamos até sacar de lá os três pontos!

E não esquecer que fui eu a abrir o tópico do jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Como é possível Benfica? Ainda nem acredito, semana completamente estragada.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado é muito bem feito. É o que dá festejar antes do tempo. Sempre disse que o campeonato iria ficar decidido no Dragão, que mesmo tendo 4 pontos de vantagem era arriscado festejar até ser matematicamente impossível o FCP poder ser campeão.

Estou confiante que podemos vencer no Dragão. Espero bem que o Enzo recupere e que o Jesus vá lá jogar com cabeça. É preciso reforçar o meio campo, o Gaitan tem que jogar à frente do Enzo e Matic.

Compartilhar este post

Link para o post

fala-se no festejar antes do tempo, é verdade, aconteceu, não se pode branquear aqueles festejos na madeira, nem a conferência de imprensa ridícula. Mas uma coisa é certa, neste momento estamos à frente e eu só vejo portistas a festejar o campeonato. Vamos com calma, eles não são melhores que nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado é muito bem feito. É o que dá festejar antes do tempo. Sempre disse que o campeonato iria ficar decidido no Dragão, que mesmo tendo 4 pontos de vantagem era arriscado festejar até ser matematicamente impossível o FCP poder ser campeão.

Estou confiante que podemos vencer no Dragão. Espero bem que o Enzo recupere e que o Jesus vá lá jogar com cabeça. É preciso reforçar o meio campo, o Gaitan tem que jogar à frente do Enzo e Matic.

Eu não acredito, acho que o campeonato foi-se

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato só se foi quando for matematicamente impossivel para ambas as equipas. Mesmo perdendo no Dragão vou acreditar que é possível ganhar. O FCP não é melhor do que nós. Em condições normais, vai ganhar a equipa que for mais forte mentalmente, ultimamente tem sido o Porto mas pode ser que as coisas mudem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito, acho que o campeonato foi-se

É por causa de pessoas como tu (não és o único, muito pelo contrário), que não conseguimos entrar sem medo no Dragão, quando nem os adeptos acreditam como querem que a equipa acredite? Fizemos uma época muito regular, chegamos à final da Liga Europa e da Taça, estamos em 1º lugar, e a precisar de um empate para nos mantermos onde estamos, vamos agora duvidar da equipa por termos empatado um jogo em casa, que na 1ª parte podia ter sido facilmente resolvido? É preciso acreditar e estar do lado dos nossos jogadores a puxar por eles, ou vocês só vivem os bons momentos, quando as coisas correm mal é deitar logo a toalha ao chão e desistir ao primeiro percalço? Com a equipa que temos, sendo que começamos o ano praticamente desprovidos de meio-campo (ou assim o pensávamos), fizemos muito durante a época. Com um DE que era ponta-de-lança, com um Mdf que ninguém dava um tusto por ele, com um MC que era extremo e era o jogador mais odiado do plantel, e ainda assim continuam a duvidar desta equipa, quando esta demonstrou toda a sua força contra o Fenerbahçe e o Marítimo ainda há uns dias atrás! Nós vamos ao Dragão para ganhar, porque para alcançar os objectivos é preciso acreditar e mostrar garra, não é a entrar com o rabo entre as pernas que vamos conseguir sair de lá em primeiro lugar!

Força Benfica, nos bons e sobretudo nos maus momentos, vou estar sempre contigo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

São estas m*rda que as vezes me mete raiva em nós adeptos e tudo que rodeia o Benfica. O meu irmão ( Sportinguista) atira-me muita vezes isto a cara e cada vez lhe dou mais razão. Nós se as coisas nos estão a correr bem somos os maiores , esta equipa e treinador são um orgulho etc etc ... temos um resultado mau a equipa deixa de dar confiança , o Jesus é culpado e por ai fora . Eu até posso compreender porque temos o trauma da época passada , mas nem sempre é igual .

O Porto é que tem a pressão de ganhar o jogo e por isso acredito a 100% que o Jesus vai montar bem a equipa e vamos lá sacar pontos que nos vai permitir ser Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

E porra, ia acompanhando o topico do Benfica x Estoril, e andava lá um matraquilho chamado Mossoró que me estava a meter uns nervos! :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso que deixei de ir aos tópicos dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive aula de Andebol no Estádio da Luz ainda há pouco e só vos digo isto : Está de cortar a respiração. Eu que até estava a tentar manter-me positivo, fiquei todo borradinho de ver o espírito que vai para aqueles lados, e nem era gente ligada ao futebol.

Estive a falar com o roupeiro do Andebol e estavam lá também alguns seguranças e gente ligada á Natação e ao Futsal e já ninguém acredita no título.

Mais : Vamos perder o campeonato, a Liga Europa e a Taça. E o culpado disto tudo é o Jesus porque devia ter abdicado da Liga Europa contra o Leverkusen, porque não vamos á final fazer nada, só vai custar mais e ainda é por causa da Liga Europa que ontem não ganhámos ao Estoril. E que o prémio que o Jesus vai receber é a renovação.

E pronto, é isto. Fiquei mesmo muito triste de ter que estar lá hoje.

:lol:

f*dasse pessoal assim mete-me impressão.

Eu só acho que vamos perder no Dragão porque eles estão todos rebentados, deu para ver ontem, o Jesus fartou-se de gritar para eles fazerem pressão. O Salvio não se viu simplesmente. Se fosse só pela qualidade de jogo e pelas equipas, diria que tínhamos a vitória no bolso, mas assim não..

E o Rodrigo que vá para a pqp.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é isto que não percebo a mentalidade de muito pessoal de "isto ja esta perdido". Mas esta perdido onde? Nos vamos jogar ao Dragão contra uma equipa que TEM que ganhar. A pressão esta em cima deles, não em cima de nos.

E, de salientar, que nos últimos anos não me lembro de irmos ao Dragão em condições tão positivas. Líderes e invictos.

Compartilhar este post

Link para o post

É por causa de pessoas como tu (não és o único, muito pelo contrário), que não conseguimos entrar sem medo no Dragão, quando nem os adeptos acreditam como querem que a equipa acredite? Fizemos uma época muito regular, chegamos à final da Liga Europa e da Taça, estamos em 1º lugar, e a precisar de um empate para nos mantermos onde estamos, vamos agora duvidar da equipa por termos empatado um jogo em casa, que na 1ª parte podia ter sido facilmente resolvido? É preciso acreditar e estar do lado dos nossos jogadores a puxar por eles, ou vocês só vivem os bons momentos, quando as coisas correm mal é deitar logo a toalha ao chão e desistir ao primeiro percalço? Com a equipa que temos, sendo que começamos o ano praticamente desprovidos de meio-campo (ou assim o pensávamos), fizemos muito durante a época. Com um DE que era ponta-de-lança, com um Mdf que ninguém dava um tusto por ele, com um MC que era extremo e era o jogador mais odiado do plantel, e ainda assim continuam a duvidar desta equipa, quando esta demonstrou toda a sua força contra o Fenerbahçe e o Marítimo ainda há uns dias atrás! Nós vamos ao Dragão para ganhar, porque para alcançar os objectivos é preciso acreditar e mostrar garra, não é a entrar com o rabo entre as pernas que vamos conseguir sair de lá em primeiro lugar!

Força Benfica, nos bons e sobretudo nos maus momentos, vou estar sempre contigo :heart:

Não me interpretes mal mas foi uma sensação que de repente deitamos tudo a perder. Eu acho que o Porto não vai de forma alguma deitar a perder a oportunidade ganhar em casa ao Benfica. E fisicamente a equipa não me inspirou, é verdade que ainda podemos ter uma época "perfeita" mas também é verdade que de repente pudemos deitar tudo a perder. Claro que a pressão está toda do lado do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho chocante que mais de metade dos pontos perdidos no campeonato foram por influência directa do guarda-redes. Já nos foi muito útil, já fez exibições excelentes, mas que venha o Oblak e se aposte forte no rapaz, que já ando fartinho disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal sempre vem.

Luisão, Jardel, Steven, este, Roderick, Fábio Cardoso, e era bom que ainda trouxessem um de valor. Albiol, Dedé ou Coates. Quantos mais melhor, está mais que provado. E para os outros sectores que seja a mesma história, muito recheio. Uma equipa competitiva não são 11 titulares e 2 bons suplentes. São 11 titulares e 11 bons suplentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apesar de concordar que o Artur acusa um bocadinho a pressão, não sei onde foram buscar essa ideia. Temos 5 empates, no primeiro jogo ainda tínhamos Witsel e Javi Garcia e o Lima a jogar contra nós, não me lembro que tenha comprometido. Longe de ter tido culpa. Na Académica, foram os penaltys absurdos, contra o Nacional não me lembro, golo do Urreta e um auto-golo mas não me lembro dos que sofremos.

Sobra Porto e Estoril. Contra o Porto pronto, deu m*rda. Ontem pareceu-me claramente que faltava um gajo no sítio em que a bola entrou. Podem considerar frango mas terá de haver ali alguém mais para levar com as culpas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para sábado acham que o Cardozo devia jogar a titular ?

Eu pelo menos estava aqui a pensar se não seria melhor ir com o Lima na frente e depois Sálvio , Gaitan e Urreta na esquerda. Ainda pensei no Ola John mas a verdade é que acho que com o ambiente do Dragão o jogo ainda nem tinha começado e o holandês já estaria todo borradinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...