Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Tantos Benfiquistas que criticam o LFV. :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

pronto não vale a pena. Eu continuo a achar que o Maxi fez umas 3 ou 4 optimas épocas por nós, ao passo que o Miguel fez apenas 1. Eu continuo a achar que o Miguel depois de sair do Benfica nunca mais fez nada de jeito (tal maneira que perdeu logo o lugar na selacção para esse portento que foi o Paulo Ferreira...). Eu continuo a achar que o Maxi nos deu muito mais que o Miguel. Eu continuo a achar que comparar a qualidade é algo com um cariz mais subjectivo, mas que comparar a dedicação não, e aí o Maxi dá 1500 a 0. Eu continuo a achar que isso ainda conta para alguma coisa. Eu continuo a achar que o Benfica não é um clube qualquer. Eu continuo a achar que um gajo que nos fez aquilo que o Miguel fez, não merece figurar nos compêndio de história Benfiquista, nem sequer numa nota de rodapé. Eu continuo a achar estranho que os Benfiquistas já tenham esquecido isso. E continuo a achar isso estristecedor. E continuo a achar que estamos a ser injustos com a memória global do Maxi, por causa de uma época desastrosa que ainda está muito viva.

Portanto escusam de postar mais sobre isso, que eu não vou mudar de opinião: prefiro 11 Maxis a 0,5 Migueis.

Como é que perdeu o lugar para o Paulo Ferreira se ele foi o titular no Euro 2004 e no Mundial 2006?

Compartilhar este post

Link para o post

O Matic é bom e tem potencial para crescer, mas ainda está verde.

Evoluiu milhões a nível de inteligência por exemplo.

Mas vamos lá:

A sua leitura do espaço ainda está muito presa a antigos hábitos, joga uns bons 10 metros à frente do que devia jogar... Tem uma qualidade técnica brutal, mas precisa de ser mais rápido a decidir.

E no fundo, fico feliz por ser o nosso médio defensivo, porque como e sabido nunca gostei do Javi, mas o Petit era bem mais competente na posição. Melhor entendimento do espaço de jogo, excelente na decisão, tecnicamente muito aceitável e com uma capacidade de passe acima da média, mais a boa meia distância. Era um médio completo, um tractor no nosso meio campo, super agressivo e super competente nos vários momentos do jogo. E não era titular da selecção porque o Costinha era parte do tridente campeão europeu e era a escolha óbvia.

Eu também gosto muito do Matic, mas custa-me que seja dito que é melhor que o Petit.

O Matic inclusivé rendia mais se jogasse mais à frente com outro mano atrás dele.

---

Se tivesse de mesclar os dois onzes seria algo como:

Artur

Miguel

Luisão

Garay

Fyssas

Petit

Manuel Fernandes

Gaitán

Salvio

Nuno Gomes (dou de barato que fosse Lima ou Cardozo)

Simão

E se fosse no conjunto dos anos desde o Trap era

Artur

Miguel

Garay

David Luiz

F. Coentrão

Petit

Simão

Aimar

Di Maria

Nuno Gomes

Miccoli

Ai só de pensar... :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

A solução é começar tudo do zero? É apostar mais uma vez nesta estrutura e esperar numa recompensa tipo Bayern que após uma época de fim trágico ganhou tudo com relativa facilidade? Não sei, meus amigos.

Sei que da minha parte vivi a época com toda a energia que podia dar ao clube, fui às AG's, não falhei um jogo em casa, sacrifiquei orçamento e dias de férias em deslocações, tentei motivar companheiros e amigos. Sinto que cumpri o meu papel.

O bom desta final da Taça é que significa o encerramento da época, amanhã já estamos em defeso e em loucura de nomes de jogadores e, provavelmente, treinadores. Volta tudo ao zero. É a altura do ano em que me desligo disto. Não quero saber de possíveis reforços, nem quero saber se renovam ou não com o Jesus. Façam o que quiserem, decidam o que quiserem, eu já sei qual é a minha resposta... Em Agosto lá estarei no meu lugar cativo na Luz para ver o primeiro jogo da época e começar nova aventura. É sempre assim, sempre assim será. Não contem comigo para a dança das transferências.

Não faço ideia do que é melhor para o clube, já não sou capaz de defender ninguém, não quero atacar toda a gente. Quero descanso disto e como faço todos os anos quero diminuir a chama desta loucura à volta do Benfica e aproveitar o sol, os festivais de verão e tudo o que tenho direito. Temos 3 meses para digerir isto, só espero que na nova temporada estejamos todos mais fortes e ambiciosos.

Boas "férias", VIVA O BENFICA !

redpass.blogs.sapo

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um texto começado a falar do Bayern :lol: que noção!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que vou ser regado com gasolina e queimado em lume intenso durante os proximos dias, mas vou ser sincero, fiquei saisfeito por termos perdido a taça, se durante alguns instantes, ainda abri a boca com incredulidades face ao resultado, acabei por achar que foi o melhor resultado, e pelas razões que passo a enumerar:

1º Foi um banho de humildade na arrogância constante do JJ, se durante algum tempo ainda pensei que realmente tivesse mudado, afinal aquilo era tudo treta que estava disfarçado pelos resultados que conseguia, pode ser que depois da cabeçada que foi este final de época aprenda alguma coisa;

2º A festa a quem a quer, se para "nós" seria apenas mais uma taça, e como tal apenas uma tênue tentativa de disfarçar a desilusão que foi este final de época, para eles foi o trofeu de uma vida, nós teriamos na melhor das hipoteses alguns adeptos a festejar no Marquês, e amanhã seriamos gozados por ir festejar a conquista da taça, para eles e tendo em conta as dificuldades que tiveram durante toda a época é um premio merecido, muito mais do que nós o queriamos ganhar;

3º Pode ser que o JJ vá com crl.

Compartilhar este post

Link para o post

E como eu até estou a curtir do exercício o meu sonho molhado para a actualidade:

Artur

Amorim

Garay

David Luiz

F. Coentrão

Ramires

Matic

Salvio

Gaitan

Di Maria

Cardozo (depois de hoje era o Lima)

Banco:

Quim

Luisão

Maxi

Javi

Enzo

Reyes

Lima

Faltava ali um lateral direito a sério e para o ano limpávamos a Champions.

Nossa senhora!

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito, o Petit foi muito bom jogador, gostei imenso dele, para o perfil até foi dos que gostei mais, mas o Matic dá-lhe 10-0.

Ok, perdão, 15.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que vou ser regado com gasolina e queimado em lume intenso durante os proximos dias, mas vou ser sincero, fiquei saisfeito por termos perdido a taça, se durante alguns instantes, ainda abri a boca com incredulidades face ao resultado, acabei por achar que foi o melhor resultado, e pelas razões que passo a enumerar:

1º Foi um banho de humildade na arrogância constante do JJ, se durante algum tempo ainda pensei que realmente tivesse mudado, afinal aquilo era tudo treta que estava disfarçado pelos resultados que conseguia, pode ser que depois da cabeçada que foi este final de época aprenda alguma coisa;

2º A festa a quem a quer, se para "nós" seria apenas mais uma taça, e como tal apenas uma tênue tentativa de disfarçar a desilusão que foi este final de época, para eles foi o trofeu de uma vida, nós teriamos na melhor das hipoteses alguns adeptos a festejar no Marquês, e amanhã seriamos gozados por ir festejar a conquista da taça, para eles e tendo em conta as dificuldades que tiveram durante toda a época é um premio merecido, muito mais do que nós o queriamos ganhar;

3º Pode ser que o JJ vá com crl.

4º Não vamos começar a época a jogar com o Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Gomes

Miccoli

A dupla Cardozo e Lima marca 50 golos numa época e metias esses dois juntos que, e não desfazendo, faziam 5 ... :lol:

E estou a imaginar o Petit sozinho lá atrás ... JJ 2ª época style :lol:

Editado por Bumblefoot

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito, o Petit foi muito bom jogador, gostei imenso dele, para o perfil até foi dos que gostei mais, mas o Matic dá-lhe 10-0.

Ok, perdão, 15.

Eu acho que vai dar sim, mas agora ainda não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um texto começado a falar do Bayern :lol: que noção!

É isso e as comparações com o Ferguson, já farta. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A dupla Cardozo e Lima marca 50 golos numa época e metias esses dois juntos que, e não desfazendo, faziam 5 ... :lol:

Não estou a olhar para isso...

Estou a olhar para o meu estilo de futebol. Aquilo que eu gosto. E gosto da magia do Miccoli e da inteligência do Nuno Gomes, mais do que da pontaria do Cardozo e da cavalice do Lima...

Epá, é uma não discussão isto... São gostos... Com determinados modelos de jogo uns funcionavam melhor, com outros funcionavam outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um texto começado a falar do Bayern lol.gif que noção!

Não começa. O texto já vai mais de meio. Eu seleccionei essa parte, não pela comparação ao Bayern, mas pela parte em que ele diz que não quer saber se o Jesus sai ou se fica, porque para o ano ele vai estar aqui para cumprir a tarefa dele e apoiar o Benfica.

Eu também. Vou esperar para ver e e aceito qualquer que for a decisão. O Benfica é muito maior do que o Jesus e não acaba quando ele sair, mas o passado recente mostra que o Jesus tem feito um bom trabalho. No entanto, a verdade é que não ganhou.

É esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Benfiquista que vai continuar a apoiar o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que deixámos escapar o Tini, acho que era hora de olhar para o Paulo Oliveira. Já falo dele há coisa de dois/três anos. Dele e do Josué, que anda esquecido na B.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ao Paulo Oliveira falta um bocadinho de personalidade, pega bem nos gajos e joga bem em antecipação, mas depois enfia-lhe cada charutada que até parece mal.

O Tiago Rodrigues parece-me ainda muito curto, não acho que pudesse acrescentar assim tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me mais estilo de jogo que outra coisa. Principalmente quando mais de metade dos lances é bola para o Amido.

Compartilhar este post

Link para o post
Mulher Miguel Vitor:

Fim de um ciclo de muito benfiquismo, de muita raça e amor à camisola ( como muito muitíssimo poucos ). O querer, a paixão, os bons jogos que te vi fazer, o teu grande profissionalismo e amor à casa que te formou não foram suficientes para mostrares a tua enorme qualidade.

Não te deixaram. Aliás, não te deixou... Esse, que não conhece a grandeza do Benfica, esse que renega o passado do clube, esse que aniquila qualquer jogador português, qualquer um, tirando uns raros casos em que vislumbra algum benefício próprio.

Para recordação, ficam os amigos (que entretanto também já foram "cuspidos" por esse grande mestre), as vitórias, a alegria de seres campeão, o sonho de envergares a braçadeira, as pessoas maravilhosas da estrutura e o sentimento de dever cumprido nesta grande instituição. Enorme.

Agora, venha uma nova aventura, onde possas ser mais feliz! E hás-de ser...comigo e com a princesa Laura

Oh que crl. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não te deixaram. Aliás, não te deixou... Esse, que não conhece a grandeza do Benfica, esse que renega o passado do clube, esse que aniquila qualquer jogador português, qualquer um, tirando uns raros casos em que vislumbra algum benefício próprio.

JJ?

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado lamechas mas não é assim tão despropositado quanto isso.

E espero mesmo que o rapaz arranje um bom clube onde prosseguir a carreira, ainda vai a tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...