Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Desde o meu penultimo post que nao consigo deixar de chorar, que dor tao grande.. nao consigo fazer nada, tou deitado a escrever no computador, so consigo mexer as maos mesmo.. doi tanto isto

Eu fui ter com uns amigos a um café, acabei por me encontrar com outro lá e foi com ele que vi o jogo. Resta dizer que o Porto marca, ele sai a correr do café, um homem atrás de mim começa a dizer que são 20 anos a trabalhar esta mentalidade perdedora, e quando vou ter com esse mesmo amigo está ele a chorar. Eu também. E é assim a vida do Benfiquista. Uma temporada extraordinária.

O JJ não ganha 5 M por ano?

4M mais umas comissões.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se percebeu que sim. Às tantas, daqui a pouco, já defendem que o Vítor Pereira devia ser treinador do Benfica.

O que mais me chateia no meio disto tudo é ver que o pior treinador do FCP nos ultimos anos (excepto talvez o Couceiro) vai conseguir ser bicampeão

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Benfica entrar sempre fragilizado psicologicamente contra o Porto é uma questão de mentalidade. Nós entramos sempre por baixo, sempre naquela que vamos perder e eles entram sempre para ganhar, sempre convictos que são melhores que nós.

Esta época não ganhamos um único jogo nos campeonatos profissionais ao Porto:

Equipa Sénior 2-2 em casa e agora perder 2-1;

Equipa B 2-2 no Olival e 1-1 na Luz;

E até mesmo nos juniores, onde perdemos no Olival 2-1 e empatamos hoje.

E não consigo perceber este bloqueio. Simplesmente não consigo perceber porque se faz do Porto um bicho papão e que não consegui-mos jogar olhos nos olhos com eles. Isso é que me deixa mais aziado, perde sempre com eles, nas alturas cruciais.

E quando eu digo que a doutrinagem anti Benfica que eles levam lá em cima desde o dia 1 que lá chegam se devia aplicar por cá, levo com a teoria do "clubes grandes teem de se preocupar consigo primeiro" e com uma duzia de virgens ofendidas.

PAra mim, jogador que entre no SLB tem de sentir desde o dia 1 que:

O Benfica é o maior clube nacional

O FCP é "O" rival e o alvo a abater, e os jogos com eles sao de vida ou morte

como é feito lá emcima,

O resultado, até gajos com meia duzia de dias de casa odeiam o SLB com todas as forças e fazem das tripas coraçao para nos entalar (lembro do Janko por exemplo), nao há medo de nós.

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado, até gajos com meia duzia de dias de casa odeiam o SLB com todas as forças e fazem das tripas coraçao para nos entalar (lembro do Janko por exemplo), nao há medo de nós.

:mrgreen:

Isto é assustadoramente verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem estou contra .. nem sei qual é a minha posição sobre o Jj neste momento.. mas o Chandler ..o P_Kor .. alguém .. qualquer um.. mesmo jogando bem como o Benfica normalmente joga .. quantos anos a perder consecutivos é que são necessários para eu poder num estado racional .. equacionar uma mudança de treinador ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu quando digo que o JJ deve sair, não é numa de debitar ódio irracional ao homem. Aliás já disse hoje, que por mim sai, mas sai com um agradecimento, porque fez bom trabalho no Benfica. Não me interpretem mal.

O que eu digo é que ele não pode ficar para sempre, mesmo que nada ganhe, apenas porque se vende uns Witsels, se joga bem e se dá umas goleadas ao Rio Ave e ao Moreirense na Luz.

Acho que devemos exigir mais do nosso clube, porque certamente o nosso clube investe para mais do que o que ganha.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres contar-nos alguma coisa? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Mas nao, "ai, ui, somo os melhores, nao nos podemos rebaixar com tacticas de guerrilha mental" pois nao, espalhem vaselina em vez disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Foi isso foi.

Todas as equipas que querem ganhar alguma coisa têm de saber gerir os ritmos de jogo. Não é só o "todo poderoso Barcelona" que faz isso. O Bayern faz isso, o Manchester faz isso, a Juventus faz isso.

Dos jogos que fui vendo era isso. Aquela defesa era sofrivel e não fosse o Javi era um desastre. No ataque, tinham o Llorente na melhor forma da carreira

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Além da desvantagem de ele não conhecer o campeonato português, o futebol que ele implementaria era bem capaz de ser ainda mais agressivo que o do Jesus.

Eu tenho a certeza que quando o Paços se treinar na 3ª feira já toda a gente sabe que caso travem o Porto vão acabar a época com mais 10 meses de salário no bolso. Só um crente ou alguém que queira acreditar que o título está entregue para não criar ilusões é que não acredita nisto. O Paços em 29 jogos perdeu 3 e só o Benfica é que ainda passou na Mata Real este ano. Estão moralizados, jogam bem, vão jogar em casa e até vão trincar os pitons dos adversários tamanho é o pote de ouro que não cai naquele balneário para roubarem pontos ao Porto.

Certamente vou passar por ingénuo, mas tu que pareces estar por dentro desses meios, isso é assim tão natural?

Compartilhar este post

Link para o post

Venha a final da Liga Europa... Depois disto acho que estou tão dormente que se a perder nem sinto muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O P sabe que sempre defendi isto que ele diz, mas também, hoje, acho que não nos podemos queixar de atitude, ninguém tremeu, nem viraram a cara à luta. E acho que o pior é isso mesmo, hoje, por muito culpados que tentem encontrar, hoje estivemos bem, hoje fizemos o que deveríamos ter feito, e no final, perdemos. Acho que o doí mais é mesmo isso, e acreditem, digo-vos isto com as lágrimas nos olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem estou contra .. nem sei qual é a minha posição sobre o Jj neste momento.. mas o Chandler ..o P_Kor .. alguém .. qualquer um.. mesmo jogando bem como o Benfica normalmente joga .. quantos anos a perder consecutivos é que são necessários para eu poder num estado racional .. equacionar uma mudança de treinador ?

NAo sei Gazza, a sério que nao sei.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu pergunto porquê que o primeiro responsável é o treinador e não os jogadores? Ganham milhares de euros mensais e em 2 semanas deitam tudo a perder.

É certo que um treinador pode fazer más decisões e é o responsável pela equipa que coloca em campo mas o Benfica nunca praticou tão bom futebol desde que o Jesus está lá.

E como disse, não arranjamos melhor. JJ é o melhor treinador actuar em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me chateia no meio disto tudo é ver que o pior treinador do FCP nos ultimos anos (excepto talvez o Couceiro) vai conseguir ser bicampeão

Treinador e plantel, sim que o porto este ano nao tinha solucoes praticamente no banco...

Compartilhar este post

Link para o post

O P sabe que sempre defendi isto que ele diz, mas também, hoje, acho que não nos podemos queixar de atitude, ninguém tremeu, nem viraram a cara à luta. E acho que o pior é isso mesmo, hoje, por muito culpados que tentem encontrar, hoje estivemos bem, hoje fizemos o que deveríamos ter feito, e no final, perdemos. Acho que o doí mais é mesmo isso, e acreditem, digo-vos isto com as lágrimas nos olhos.

Hoje nao, nada a apontar foram homens de barba rija, honraram a camisola e perante um ambiente terrivel, foram fortes e guerreiros.

Como esteve a dizar a um grande user por MP, acho que bode expiatório hoje só o destino ou a p*ta da sorte, porque de resto, foram fantasticos.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

E eu pergunto porquê que o primeiro responsável é o treinador e não os jogadores? Ganham milhares de euros mensais e em 2 semanas deitam tudo a perder.

É certo que um treinador pode fazer más decisões e é o responsável pela equipa que coloca em campo mas o Benfica nunca praticou tão bom futebol desde que o Jesus está lá.

E como disse, não arranjamos melhor. JJ é o melhor treinador actuar em Portugal.

antigamente dizia isso também. Mas acho que isso não pode ser o argumetno decisivo. Não pode. O Benfica é (ainda) o maior clube nacional, e investe à grande. Tem de haver resultados palpáveis. E não podemos, numa de temor, dizer "fica este, porque o que vem aí ainda pode ser pior"... Temos de ter mais exigência. Ele pode ficar por muitas razões, mas não por essa, por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes gostava de não dar tanta importância ao futebol. pqp

O pior disto tudo é que o Porto ganhou 2 campeonatos seguidos sem treinador e na quarta já vamos ter outra desilusão. O JJ fez o que pôde com o plantel que tinha. Que voltem a gastar 20M em extremos e adaptem avançados a defesas.

Editado por Pablito Aimar

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente vou passar por ingénuo, mas tu que pareces estar por dentro desses meios, isso é assim tão natural?

Normalíssimo. Em Portugal aparentemente é proibido mas nada disto sai a público, é feito nos bastidores, e a verdade é que enquanto for feito para ganhar não vejo mal nenhum nisso. Assim se explica que nestas semanas de campeonato um pouco por todo o país equipas já sem objectivos (como o Paços) se esgadanhem e triquem o rabo aos adversários que ainda lutam pela subida ou pela manutenção. Agora imagina quanto não está disposto a pagar um clube como o Benfica por um jogo que não dá nada mais nada menos que o campeonato. Mais, lembra-te que do outro lado está o Paços de Ferreira, que tem um orçamento relativamente baixo e que tem jogadores lá que nem 1000 euros ao fim do mês devem tirar. Devem meter pouco ao bolso... Em alguns casos até deve dar para pagar outra época de ordenados.

O problema é que isto nem sempre vale de muito, porque se isto fosse só esforço e ganas andava lá eu, é preciso qualidade, e essa este Paços tem de sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

antigamente dizia isso também. Mas acho que isso não pode ser o argumetno decisivo. Não pode. O Benfica é (ainda) o maior clube nacional, e investe à grande. Tem de haver resultados palpáveis. E não podemos, numa de temor, dizer "fica este, porque o que vem aí ainda pode ser pior"... Temos de ter mais exigência. Ele pode ficar por muitas razões, mas não por essa, por favor!

MAs podes dizer que "fica este" porque os parametros de avaliaçao nao se podem limitar apenas, á conquista de titulos.

Normalíssimo. Em Portugal aparentemente é proibido mas nada disto sai a público, é feito nos bastidores, e a verdade é que enquanto for feito para ganhar não vejo mal nenhum nisso. Assim se explica que nestas semanas de campeonato um pouco por todo o país equipas já sem objectivos (como o Paços) se esgadanhem e triquem o rabo aos adversários que ainda lutam pela subida ou pela manutenção. Agora imagina quanto não está disposto a pagar um clube como o Benfica por um jogo que não dá nada mais nada menos que o campeonato. Mais, lembra-te que do outro lado está o Paços de Ferreira, que tem um orçamento relativamente baixo e que tem jogadores lá que nem 1000 euros ao fim do mês devem tirar. Devem meter pouco ao bolso... Em alguns casos até deve dar para pagar outra época de ordenados.

O problema é que isto nem sempre vale de muito, porque se isto fosse só esforço e ganas andava lá eu, é preciso qualidade, e essa este Paços tem de sobra.

Mandem me já 1M de euros para Paços... porra, por transporte urgente...

Será que o Estoril...???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso não ser o maior fã do JJ, e nem gostar da entrada do Roderick, mas hoje não podia fazer muito diferente.

O jogo no fim podia ter dado qualquer coisa, e deu aquilo... Custa, custa muito, mas não vale a pena procurar coisas onde não existem.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano do AVB dou de barato .. jogaram pa crl.. mas estes 2 anos .. este Porto é acessível.. com todo o respeito.. são fortes mas já foram muito mais comparativamente ao Benfica .. eu sinceramente não compreendo.. jogamos bem sim senhor.. somos fortes sim senhor.. mas porra .. não chega ainda ? Que mais é preciso ? Com o Trap ganhamos sem saber como .. na raça .. na alma ..é só sorte ? fdx .. o terço do VP deve ser forjado nas montanhas do Vesúvio ou lá do crl mai velho .. to todo comido .. carrega no polén.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso não ser o maior fã do JJ, e nem gostar da entrada do Roderick, mas hoje não podia fazer muito diferente.

O jogo no fim podia ter dado qualquer coisa, e deu aquilo... Custa, custa muito, mas não vale a pena procurar coisas onde não existem.

o jogo tinha tudo para dar empate, tudo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por dois minutos não estávamos aqui com discursos completamente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...