Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Eu não sei quanto a vocês, mas cá eu acordei ORGULHOSO!

ORGULHOSO EM SER BENFICA!

Posso estar triste, mas não estou chateado.

Fomos homens no Dragão!

E acordei consciente que um palmo muda tudo. Um palmo para ganharmos a bola no meio campo. Um palmo para o Roderick ganhar a bola ao Kelvin. Um palmo para o Artur lhe tocar. Um palmo para ter ido ao poste.... Filha da p*ta de palmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou triste. Triste como já há muito tempo não estava. É um sentimento de desolação que acho nunca ter sentido. Pensei que hoje acordasse melhor do que me deitei, mas não. Pensei que fosse capaz de falar do jogo, sequer com um benfiquista- mas não.

Ontem podíamos ter saído do jogo com as esperanças intactas. Não me envergonho do jogo que fizemos- era o que eu esperava. Por difícil que seja aceitar, o facto é que este Porto é mais forte do que se pensa e ontem ficou isso mesmo provado. E fico-me por aqui quanto à análise ao jogo, pois não quero reabrir esta ferida recente.

Quanto ao futuro do nosso treinador, por muitas qualidades que ele tenha, por muito bom que ele seja e por muitas atenuantes que o ajudem, a confirmar-se a provável perda do campeonato só se lhe pode encerrar o ciclo e desejar-lhe felicidades noutro lado. Se o Sporting não quiser o Jesualdo, nós ficamos com ele- receberá bem menos e não fará pior, tenho a certeza.

Não quero acabar sem deixar um forte abraço para todos os benfiquistas. Está na hora de nos unirmos- não pelos objetivos que ainda faltam, mas porque a nossa força vem da nossa união e assim será menos difícil ultrapassarmos este momento.

Compartilhar este post

Link para o post

O ultimo a rir é o que ri melhor. Muitos Benfiquistas já faziam a festa desde o jogo com o Marítimo, já tínhamos ganho o campeonato, já estava tudo reservado e mais uma vez as coisas correram mal e pusemo-nos a jeito. Ontem com o jogo completamente controlado, oiço da claque do Benfica "campeões, campeões" e sofremos o golo da derrota. Mas será que nao aprendem a fechar a matraca? As contas fazem-se no fim e nao há vencedores antecipados! É esta a razão principal da minha frustração, continuem assim e seremos uma vez mais os Cabeçudos. É impressionante! A mesma coisa para os nossos dirigentes, só dizem m*rda e fazem-no nas piores alturas. Algo vai ter de mudar nestes papagaios todos, calem-se de uma vez por todas ou idem apoiar outro clube!

Ao JJ e restante equipa, nao desistam pois nada esta perdido, continuo confiante de que ainda poderemos sorrir muito esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acordei orgulhoso. Estou lixado, triste, não dormi nada. Que raiva. Fiquei a noite toda a rezar aos santinhos todos que existem e aos deuses todos.

Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart, já reparei que percebes disto, por isso responde-me a uma pergunta pfv: Há jogadores que lidam de forma diferente com a derrota, certo?Ou seja, uns vão-se abaixo outros querem já limpar isto no próximo jogo?

Se a resposta for sim, isto não deve ser tratado em equipa mas sim individualmente, ou estou enganado?Outra coisa, alguém sabe se o Benfica aterra em Lisboa e a que horas?

Sim, por norma, ninguém reage da mesma forma a uma derrota. Tudo depende da personalidade da pessoa em questão. Portanto, neste momento, deve haver um misto de situações no balneário. É óbvio que todos estão tristes pela derrota de ontem, todavia há jogadores que já estão a pensar no próximo jogo, final da Liga Europa, e há outros que ainda estão a tentar perceber o que se passou ontem. Neste último caso até percebo, um golo ao cair do pano custa a "encaixar".

Sim, neste caso, dada a importância dos jogos que se avizinham, eu, pelo menos, creio que se devia fazer uma intervenção individual no sentido de melhorar as condições psicológicas dos jogadores que ficaram "presos" a ontem e no sentido de manter as condições psicológicas daqueles que já aguardam pelo próximo jogo. Já agora, os jogadores que já ultrapassaram esta situação devem ajudar os que ainda não o fizeram. Neste ponto é que se deve ver a fibra da equipa. Fosse eu, dava um dia de folga aos jogadores, hoje, e amanhã partia já para a Holanda, começando desde logo a bombardear os jogadores com mensagens motivacionais, etc. Além disso, isolava-os do que se vai viver por cá nos próximos dias, porque vão haver muitos festejos, como já se viu, do título. Já para não falar da capacidade auto-destrutiva que se vai gerar entre os benfiquistas durante a próxima semana.

É uma situação bastante complexa esta, estamos nas vésperas de jogar a final de uma competição europeia, perdemos (quase com 90% de certeza o campeonato) e ainda temos a final da Taça de Portugal. Ou seja, isto ainda não acabou totalmente e é preciso fazer ver aos jogadores isto. Possivelmente, estamos num limbo entre a baixa auto-estima, auto-confiança, etc. e uma grande ansiedade pelo jogo de 4.ª feira. É importantíssimo trabalhar, do ponto de vista psicológico, a equipa. O Jesus vai ter um papel fundamental na recuperação da equipa, foi ele que se ajoelhou e foi ele que atirou a toalha ao chão, portanto tem que ser o primeiro a reagir, tem que dar o exemplo como líder de homens que é.

E agora deixo aqui um apontamento mesmo à laia de bicada relativamente à má estrutura do nosso clube, com tantos bons psicólogos que temos nos quadros do clube, com tanta experiência que eles têm na gestão, motivação e organização de equipas, etc. foi preciso ir buscar alguém ao estrangeiro que só serve para motivar. O que é que o Evandro Mota conhece do Benfica ou da sua mística para vir motivar quem quer que seja? O que não falta aí são psicólogos/coaches/motivadores portugueses, que sabem o que é o futebol e que sabem o que é o Benfica.

Deixo aqui uma nota, estou como o infinito, ontem caímos de joelhos, mas caímos com honra e, por isso, sinto-me orgulhoso de pertencer à organização Benfica. Agora é levantar a cabeça, e encarar o futebol, sem medos, sem recalcamentos, sem hesitações, porque já apanhamos muitos tombos e sempre nos levantámos, demonstrando que temos fibra. Quem nunca arrojou a cara na lama, como nós já fizemos, não sabe o que é levantar-se todo cagado e reerguer-se, nós sabemos.

PS: E ao invés de se andar à procura dos culpados agora, deixem essa procura para o dia 26 de Maio, quando a época já terminou e não há nada mais para se jogar/decidir.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

isto ainda não acabou, tenho de acreditar, sou obrigado a acreditar ate ao fim, temos muito para ganhar, foi um choque o que se passou ontem, mas estou confiante, força Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Que sensação tão má , não me lembro de acordar tantas vezes durante a noite e a primeira coisa que me vinha a cabeça era a m*rda do jogo :(

Eu também lá no fundo no fundo tenho uma esperança que isto ainda não está feito , o Paços é muito boa equipa e pode muito bem anular este Porto. Só que depois meto-me a pensar e o mais certo é rodarem a equipa porque já tem os objetivos cumpridos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desilusão é esta a unica palavra que tenho a dizer, estava bastante confiante no resultado, pensava mesmo que iamos ganhar. Quando entramos para o tempo de desconto pensei, "menos mal, um empate, sempre dá para continuar na frente", até que aquele CABR*O saca um remate e faz golo.

Custa entregar o campeonato dois anos seguidos ao Porto e subretudo ao VP, que é um cagão, que mete-me um nojo enorme, era capaz de lhe cuspir na cara. (claçe)

Ainda assim. à a ultima jornada, que não vai ser facil para eles, é esperar uma escorregadela. Sonhar não paga imposto.

Mais um reparo, isto? Já tinhamos ganho alguma coisa? é sempre o mesmo, começamos a cantar de galo, depois levamos com os Antis todos em cima, até mete nojo ir a face, mas enfim.

Apesar de tudo, continuo a Amar o nosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo dormir. Duas imagens vem-me á cabeça: O Matic deitado no chão contra o Estoril e o Jesus a cair no chão. f*dasse que estou desolado.

A do JJ massacrou me a noite toda, por demais triste e chocante.

Mas vocês têm vergonha na cara?!

Com o Jesus levei 5 no Dragão, vi uma meia-final perdida depois de ganharmos por 2-0 na casa do adversário, perdi 5 pontos de avanço num campeonato e no seguinte perdi-o quando tínhamos 4 com apenas 9 em disputa. Mas vocês ainda sequer equacionam alguma coisa que não seja o treinador ir para onde o Quique foi, antes dele?!

Ou acham que com o plantel que ele tem o mínimo exigível é ele enfiar 5 de cada vez que joga com o Gil Vicente? Vão todos para o crl mais esse benfiquinha. Ir jogar ao Dragão, quando podíamos afastar os fantasmas todos e acabar com a chacota de que fomos alvos durante 2 anos por perdermos um campeonato em casa, e ir lá jogar para o pontinho? Sem ponta de ambição, com os defesas todos dentro de campo e sem fazer 3 passes seguidos?

Epá, f*dasse.

Mas caputa de exagerado... pelo amor de Deus, bem sei que é a emoçao a falar, mas porra, custa me a crer no que li ai.

Esperava mais e melhor de ti.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

A do JJ massacrou me a noite toda, por demais triste e chocante.

Eram 03:00 ainda estava a olhar para o relógio a tentar perceber como é possível perder o campeonato duas vezes, da mesma forma e para a mesma pessoa. Tal como estava a pensar o que faria, eu, para recuperar a equipa para a final de 4.ª feira.

Às tantas veio-me este vídeo à cabeça, especialmente o discurso do Rocky:

"Let me tell you something you already know. The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit. It's about how hard you can get it and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done! Now if you know what you're worth then go out and get what you're worth. But ya gotta be willing to take the hits, and not pointing fingers saying you ain't where you wanna be because of him, or her, or anybody! Cowards do that and that ain't you! You're better than that!"

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, para mim o acordar hoje foi ainda pior que o sentimento pós-jogo. Como é que as coisas podem mudar tanto em apenas dois minutos :/

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela foto que anda por aí do Maxi atrás do Kelvin e do Liédson no lance do golo, com umas setas à mistura, é extremamente enganadora. Nesse lance parece que ele vem atrasado a tentar recuperar, mas a verdade é que ele foi fintado pelo Kelvin, como seriam muitos jogadores. É certo que o devia ter mandado a baixo, mas a imagem parada passa uma ideia completamente diferente da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

AINDA NÃO ACABOU!!!!! AINDA NÃO ACABOU!!! AINDA NÃO ACABOU!!! ORGULHO-ME DE FAZER PARTE DESTE CLUBE GRANDIOSO! SOMOS ODIADOS POR TUDO E POR TODOS! QUARTA FEIRA VAMOS TRAZER O CANECO PARA PORTUGAL! FORÇA BENFICA!

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica perde o campeonato em tres momentos:

- No empate com o Estoril

- No assumir da renovação com o JJ por parte do lfv na fase mais importnte da epoca, o que provavelmente refreou o empenho do jj, que tinha vindo a ser notorio apartir do momento em que se contestou a sua continuidade

- A conferencia de imprensa, indescritivel, após a vitoria sobre o marítimo.

AGora, é acreditar que os jogadores vao dar tuo por tudo na 4ª feira e vao saber honrar a camisola que vestem.

VIva, ontem, hoje e sempre, o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre li isso.

E Martin O'Neil a receber aquilo lol.gif

Esse é que podia vir para cá. Sinto falta das paletes de jogadores britanicos na Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês têm vergonha na cara?!

Com o Jesus levei 5 no Dragão, vi uma meia-final perdida depois de ganharmos por 2-0 na casa do adversário, perdi 5 pontos de avanço num campeonato e no seguinte perdi-o quando tínhamos 4 com apenas 9 em disputa. Mas vocês ainda sequer equacionam alguma coisa que não seja o treinador ir para onde o Quique foi, antes dele?!

Ou acham que com o plantel que ele tem o mínimo exigível é ele enfiar 5 de cada vez que joga com o Gil Vicente? Vão todos para o crl mais esse benfiquinha. Ir jogar ao Dragão, quando podíamos afastar os fantasmas todos e acabar com a chacota de que fomos alvos durante 2 anos por perdermos um campeonato em casa, e ir lá jogar para o pontinho? Sem ponta de ambição, com os defesas todos dentro de campo e sem fazer 3 passes seguidos?

Epá, f*dasse.

É isto. A verdade dura e crua.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus fez um grande trabalho ao formar uma boa equipa com os jogadores que tinha disponíveis no inicio da época e isso tem todo o mérito. Só que são dois anos seguidos a perder o campeonato da mesma maneira , e depois disto acho que ele não tem condições nenhumas para continuar a frente do clube , apesar de eu gostar dele como treinador.

A vir gostava que viesse o Paulo Fonseca sinceramente , gosto muito de ver o Paços a jogar . Lá fora também há boas opções , não podemos é ter aquele bichinho na cabeça de que se sai o Jesus o clube nunca mais encontra um treinador de jeito durante vários anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas agora é algum crime vir dizer que se quer mandar o JJ embora?? Vim eu e o Ibra dizer isso e tudo nos cai em cima. E caem em cima não usando argumentos na maioria das vezes. Dizem só uns "só dizes m*rda", metem uns smiles de gozo. Fds! Ao menos rebatam com argumentos!

Eu percebo a vossa frustração, mas na minha opinião não faz sentido mandar o Jesus embora.

Melhorou muito esta época, aprendeu com os erros. Apenas teve azar hoje.

Sinceramente não acredito que consigam vencer a Liga Europa.

Mas é isso mesmo que eu lhe aponto. E aponto como defeito. O homem tem 60 anos, e ainda está a aprender??? Eu não quero no Benfica um treinador que está a aprender, ou, se for esse o caso, que seja um jovem tipo Paulo Fonseca ou Marco Silva. Agora um velho de 60 anos, com trinta anos de treino, ainda está a aprender!!!! Todos os anos se diz que ele aprendeu com os erros do passado (e talvez tenha, não é esse o ponto). Isso quer dizer que mais uns 10 anos a aprender e posso contar com um JJ aprimorado é?

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos, quase de certeza o campeonato (ainda confio no paços para nos poder dar uma alegria).

Com muita pena minha, os jogadores e o JJ (ele ajoelhado e quase a chorar não me vai sair da cabeça tão cedo) foram arrasados psicologicamente com a derrota nos descontos e será difícil levantar a moral para 4ªfeira.

Mas, como Benfiquista, eu acredito!!! temos a melhor equipa do Benfica do século, temos o melhor treinador, a melhor direção, os melhores e maiores adeptos.

Somos das equipas mais temíveis da Europa, que só perde internamente ao fim de quase (?) 40 jogos.

Temos que levantar a cabeça e apoiar a equipa veemente até ao fim!

Não podemos bradar aos quatro ventos "Acabou, não vamos ganhar nada!". Isso não pode acontecer.

Sou do Benfica e serei até morrer.

CARREGA BENFICA ATÉ Á GLÓRIA EM AMSTERDÃO E ATÉ AO JAMOR, E SE DER RUMO AO 33º

SLB :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, toca a despachar, almoçar e ir à Luz buscar o bilhete para o Jamor. Não vou deixar que esta desilusão me impeça de realizar um sonho que sempre tive, de ver uma final no Jamor.

Alguém sabe se está por lá muita gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, como Benfiquista, eu acredito!!! temos a melhor equipa do Benfica do século, temos o melhor treinador, a melhor direção, os melhores e maiores adeptos.

Somos das equipas mais temíveis da Europa, que só perde internamente ao fim de quase (?) 40 jogos.

Não podemos bradar aos quatro ventos "Acabou, não vamos ganhar nada!". Isso não pode acontecer.

O século ainda só tem 12 anos, logo não é grande feito esta ser a melhor equipa do século (se bem que a equipa do primeiro ano do JJ é que fosse a melhor do século...). Quanto ao treinador e á direcção, espero que te estejas a reportar a este século também. Se não, é melhor ires checkar de novo a história do Benfica.

Quanto ao resto, fazes bem a acreditar, mas é melhor que te preparares para perder tudo, até a Taça...

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos, quase de certeza o campeonato (ainda confio no paços para nos poder dar uma alegria).

Com muita pena minha, os jogadores e o JJ (ele ajoelhado e quase a chorar não me vai sair da cabeça tão cedo) foram arrasados psicologicamente com a derrota nos descontos e será difícil levantar a moral para 4ªfeira.

subscrevo inteiramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o JJ tivemos das melhores equipas de sempre nos últimos 12 anos. Só com o Quique é que tivemos também um plantel do mesmo nivel dos 4 seguintes. O homem pode ter feito o seu trabalho, mas também teve matéria prima que outros não tiveram

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece está imensa gente na Luz para os bilhetes para o Jamor. Aos interessados. ;)

Felizmente tenho um amigo na parte da frente da fila, vou lá entregar-lhe o meu cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Exibiçao do André Almeida :prayer:

Arrumem o Maxi para a américa, tragam um DE ou DD e temos equipa!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...