Visitante Publicado 19 Maio 2013 Eu percebo-te, mas nunca fico aziado pelo Benfica perder campeonatos. Não sou um Benfiquista raçudo como alguns de vocês até porque a minha vida não gira em torno do Benfica e mesmo que o Benfica fosse campeão amanhã vou trabalhar na mesma, não vai ser feriado por causa disso. E enquanto eles ganham centenas de milhar de euros eu tenho de me contentar com o ordenado mínimo. Portanto resumindo, se o Benfica é campeão fico contente se não for fico triste mas não me vou massacrar por isso. Tal como disse a típica frase do "para o ano há mais" enoja-me por não ver o Benfica a ser campeão mas não me mato nem sofro por isso. Há coisas mais importantes na minha vida e até na tua do que ver o Benfica a ser campeão :compinchas: E não me interpretes mal este é apenas o tipo de adepto que sou do Benfica, gosto, mas não me perco por isso. Ok, respeito, mas sendo assim não vale a pena estar a discutir contigo porque eu sou o total oposto. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Maio 2013 Vou me repetir, titulos nao sao nem podem ser o unico parametro de avaliaçao. Então quais são os parâmetros? Nós não estamos a falar de uma época de insucesso, nem duas, mas três! Não te parece demasiado? Ao primeiro falhanço desculpa-se, afinal de contas o primeiro ano foi bom e tinha que se lhe dar o benefício da dúvida. Ao segundo a continuidade já não é aceitável, ao terceiro é surreal. Mas somos o Benfica ou o Moreirense? No Porto vão deixar o treinador bicampeão ir à vida dele porque não é suficiente (o que não concordo nada mas eles lá sabem), aqui temos 3 segundos lugares seguidos e é quase unânime a sua continuidade. Se calhar é por isso que eles ganham sempre e nós não, porque eles têm uma mentalidade vencedora e querem sempre mais, não admitem o fracasso. Já nós, refugiamo-nos sempre nas mesmas desculpas, seja os árbitros ou a falta de sorte, nunca perdemos por nossa responsabilidade e é sempre injusto. O Benfica do JJ faz pontos suficientes para ser campeão na maior parte das outras edições?! Tudo bem, demonstra que houve uma evolução. O que é certo é que o Porto também evoluiu e continua por cima, ou seja, a nossa evolução revelou-se insuficiente. Se quisermos ultrapassá-los temos que evoluir mais (mais do que eles), e para isso é preciso tomar alguma medida. O que propões? O que será que está mal? E não me venhas com a desculpa dos árbitros ou da falta de sorte. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 19 Maio 2013 PS: P, a tua filha ainda vai ser do Porto, como é que te vais safar disso? :mrgreen: pois é P, eu consigo meter os meus sobrinhos na ordem, porque não há intrusos, tu lá com a tua maria, vais ter uma dura tarefa, e não te esqueças, que é tipo prioridade de um bom chefe de família, quero ver como te vais safar. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Maio 2013 pois é P, eu consigo meter os meus sobrinhos na ordem, porque não há intrusos, tu lá com a tua maria, vais ter uma dura tarefa, e não te esqueças, que é tipo prioridade de um bom chefe de família, quero ver como te vais safar. Mas, a mulher do P é que manda lá em casa. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 19 Maio 2013 Piorou, a criançada respeita sempre menos quem está de avental. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 19 Maio 2013 O Wenger concorda. Tb os mete a jogar bem, sao temidos na europa e vendem jogadores. FESTA DURO O Ferguson tmb, que esteve os primeiros 6 anos a chuchar no dedo, depois.. .todos sabemos como correu... Portanto essa nao pega. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Maio 2013 O Ferguson tmb, que esteve os primeiros 6 anos a chuchar no dedo, depois.. .todos sabemos como correu... Portanto essa nao pega. O exemplo do Sir Alex não, por favor. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Maio 2013 Mas, há parâmetros para a utilização de exemplos? :-k Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Maio 2013 Vou me repetir, titulos nao sao nem podem ser o unico parametro de avaliaçao. vou me repetir também. Não sei se te recordas, ao longo desta última semana, tu disseste isso mesmo e eu respondi-te, mais ou menos isto: Não é, seguramente o único parâmetro. Mas ao fim de 4 anos, já devia ser um dos parâmetros. Ou não? Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 19 Maio 2013 Então quais são os parâmetros? Pergunta ao Vieira Se eu fosse presidente seriam algo do estilo: Estilo da equipa adaptado a historia do clube (dominador, forte, ofensivo) CONFERE Futebol atrativo: CONFERE Valorizaçao de jogadores CONFERE Evoluçao tactica e tecnica da equipa CONFERE Lançamento de jovens valores da cantera CONFERE Devoluçao do Prestigio internacional ao clube: CONFERE Titulos: Nao confere Portanto, 5 de 6 parametros vá 5 de 8 porque os titulos sao claramente importantes no clube. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 19 Maio 2013 Ok, respeito, mas sendo assim não vale a pena estar a discutir contigo porque eu sou o total oposto. Não o considero discutir eu percebo-te como tu me percebes. Tu achas que o JJ devia ter dado mais títulos (eu concordo) mas fez e está a fazer o bom trabalho (e isso tu também concordas). Para um Benfiquista 4 anos 1 campeonato não é suficiente eu concordo. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 19 Maio 2013 Esses parâmetros são um bocado difíceis de definir, P. Alguns estão intimamente ligados, para não dizer que são a mesma coisa. Mas até concordo contigo... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Maio 2013 Mas que m*rda de parâmetros são esses? Alguém quem algum parâmetro para além de ganhar títulos? MAs tá tudo maluco da cabeça? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Maio 2013 Eu não concordo que ele esteja a fazer um bom trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 19 Maio 2013 Só para dizer que excluíndo o ano do Villas-boas e obviamente o campeonato deste ano do porto, é preciso recuar até à época de 90/91 para encontrar um campeão que tenha feito mais pontos por jogo. Isto contando as vitórias que valiam 2 pontos, como se fossem 3. E isto com um plantel completamente desiquilibrado. Rua com o homem. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 19 Maio 2013 vou me repetir também. Não sei se te recordas, ao longo desta última semana, tu disseste isso mesmo e eu respondi-te, mais ou menos isto: Não é, seguramente o único parâmetro. Mas ao fim de 4 anos, já devia ser um dos parâmetros. Ou não? Tem de ser sempre um dos parametros, somos um clube historicamente e friso bem o HISTORICAMENTE ganhador. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 19 Maio 2013 Este tópico está óptimo para ser ignorado pelos próximos... vá... 4 meses. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 19 Maio 2013 Fui ver ao jogo ao estádio e não posso deixar de partilhar com vocês dois momentos que me deixaram muito feliz em ser benfiquista. Primeiro o Enzo Pérez, de odiado no início da época a aplaudido de pé por todo o estádio esta noite. E depois os momentos finais, com o penalty do Lima e o estádio todo a saber que o Porto se tinha sagrado campeão mas a gritar "Até morrer Benfica, até morrer". Não sei porquê, mas emocionou-me imenso. Isto! Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Maio 2013 Pergunta ao Vieira Se eu fosse presidente seriam algo do estilo: Estilo da equipa adaptado a historia do clube (dominador, forte, ofensivo) CONFERE Futebol atrativo: CONFERE Valorizaçao de jogadores CONFERE Evoluçao tactica e tecnica da equipa CONFERE Lançamento de jovens valores da cantera CONFERE Devoluçao do Prestigio internacional ao clube: CONFERE Titulos: Nao confere Portanto, 5 de 6 parametros vá 5 de 8 porque os titulos sao claramente importantes no clube. E quando o Porto estiver com 40 campeonatos e nós com 34/35, será que aí já podemos reduzir os parâmetros a apenas um (o mais importante)? Essa do futebol atrativo é relativo, eu não concordo muito. O lançamento de jovens da cantera também não confere nada. Há quantos anos é que não vinga um jogador da nossa cantera? Alguns estão agora a dar os primeiros passos mas não há garantias de que venham a ser casos de sucesso ou que venham a ser postos de lado pela chegada de um sul americano qualquer. Resultados práticos da formação ainda não vi nada. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 19 Maio 2013 50+3+1. Estou a contar com o tri-campeonato até final do mandato. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 19 Maio 2013 Esses parâmetros são um bocado difíceis de definir, P. Alguns estão intimamente ligados, para não dizer que são a mesma coisa. Mas até concordo contigo... Sao puros exemplos. Mas que m*rda de parâmetros são esses? Alguém quem algum parâmetro para além de ganhar títulos? MAs tá tudo maluco da cabeça? Claro que sim, olha, o Roquete, o JEB, o Godinho, por isso é que tiveram 1 duzia treinadores em 4 anos, nao estás na corrida do titulo sai, fora, baralha e volta a dar... Ai que bom eram aqueles tempos em o treinador começava mal a epoca e nem chegava a Janeiro, que saudades de ver o MArio Wilson a servir de bombeiro de serviço, de descobrir mestres do treino como o Chalana... pá... :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Maio 2013 Eu meto-vos as coisas nestes parametros... Mas vocês preferem que o Benfica jogue bem e ganhe 4-0 e 5-0 aos Beira-Mares do campeonato e depois falhe consecutivamente nos momentos decisivos, ou preferem não jogar um caralhete e vencer o campeonato, como por exemplo o Trap fez? Esse senhor sim, era um treinador competente. Aliás, competente para ele é dizer pouco, ele fez magia, fez uma omelete sem ovos. O Jesus tem um galinha que não pára de cagar ovos mas não consegue nem fazer uma p*ta de um ovo mexido. É claro que todos gostamos de ver o Benfica jogar bem, mas se há coisa mais importante do que jogar bem é ganhar. O Jesus só consegue a 1ª, já demonstrou que não é suficientemente competente para aliar o bom futebol à conquista dos títulos. É impensável colocar a qualidade do futebol à frente do número de títulos conquistados. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Maio 2013 O Ferguson tmb, que esteve os primeiros 6 anos a chuchar no dedo, depois.. .todos sabemos como correu... Portanto essa nao pega. Epá desculpa, mas essa pega sim senhor! Porque as situações não são comparáveis. E digo-te porquê, depois podes concordar ou não. O Man Utd, quando o Fergu(n)son lá chegou era um clube com meia dúzia de títulos ingleses e um liga dos campeões. Em termos de títulos estava atrás de clubes como o Everton e o Aston Villa, e a léguas do grande Liverpool. era um clube que tinha sido grande apenas nos anos 60, e estava completamente arruinado e tinha até passado pela segunda divisão uns anitos. Ou seja, não tinha ambições nenhumas no que a ganhar títulos toca. Logo, não havia exigência de títulos pendendo sobre a cabeça do Sir Alex. daí que ele tenha estado tanto tempo sem ganhar nada: o Manchester não ganhava há mais de 20 anos, não era mais 5 ou 6 que fariam diferença. No Benfica o cenário é diferente, caramba! Embora também tenhamos passado um mau bocado nos anos 90, hoje em dia temos meios, e existe todos os anos exigência de títulos. Acho que as situações não são comparáveis. Pois nós não podemos olhar para o Manchester Utd da altura em que o Ferguson chegou com os mesmos olhos que olhamos para ele agora. Não podemos fazer revisonismo histórico e achar que o Manchester sempre foi "o" Manchester actual. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 19 Maio 2013 O Ferguson tmb, que esteve os primeiros 6 anos a chuchar no dedo, depois.. .todos sabemos como correu... Portanto essa nao pega. Ainda bem que meteste o Cardozo no avatar senão pensava que fosses do Braga ou assim. Compartilhar este post Link para o post