Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Drope

[Opinião] Smartphones e Tablets Chineses

Publicações recomendadas

Têm todos problemas de GPS, principalmente se não o configurarem, se o dono perder 5 minutos na internet a pesquisar como configurar o GPS, não têm problema nenhum.

É o mesmo que pegar no carro de um amigo para conduzir sem ajustar o banco e os espelhos, e depois queixarem-se de que o carro tem problemas na condução.

Isso não faz sentido nenhum. Tu compras um produto no mercado nacional que diz ter GPS ele tem de vir funcional "out of the box". Eu percebo o que queres dizer mas acho que estás sempre a tentar maquilhar a experiência com os chineses. É uma coisa que acontece, não devia acontecer, até porque eles querem abranger o maior mercado possível e o utilizador comum não quer saber de nada dessas desculpas, quer pagar pouco e ter as coisas a funcionar.

Essa analogia servia se alguém dissesse que não apanhava gps se ele estivesse desligado. Isso é que é andar com o carro emprestado e não ajustar o banco e os espelhos.

Pelo que vejo os recentes já têm isso resolvido, ainda bem. Outra coisa que ninguém fala e quem eu não sabia até ler sobre isso é da fraca qualidade dos displays. Eles trazem uns paineis com calibração a puxar para as cores vibrantes e quentes mas na verdade estão longe dos Sony, HTC e Samsung. Vejo muitas pessoas a dizer "é quase igual, só não tem marcas, vale a pena". Nesse aspecto não tem nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não faz sentido nenhum. Tu compras um produto no mercado nacional que diz ter GPS ele tem de vir funcional "out of the box". Eu percebo o que queres dizer mas acho que estás sempre a tentar maquilhar a experiência com os chineses. É uma coisa que acontece, não devia acontecer, até porque eles querem abranger o maior mercado possível e o utilizador comum não quer saber de nada dessas desculpas, quer pagar pouco e ter as coisas a funcionar.

Essa analogia servia se alguém dissesse que não apanhava gps se ele estivesse desligado. Isso é que é andar com o carro emprestado e não ajustar o banco e os espelhos.

Pelo que vejo os recentes já têm isso resolvido, ainda bem. Outra coisa que ninguém fala e quem eu não sabia até ler sobre isso é da fraca qualidade dos displays. Eles trazem uns paineis com calibração a puxar para as cores vibrantes e quentes mas na verdade estão longe dos Sony, HTC e Samsung. Vejo muitas pessoas a dizer "é quase igual, só não tem marcas, vale a pena". Nesse aspecto não tem nada a ver.

Sobre o primeiro bold, concordo, sobretudo porque falamos aqui e temos conhecimentos, conseguimos ajudar e ser ajudados, mas depois existe o cliente comum, que quer é um tlm a funcionar logo, não andar cá a mexer em settings, primeiro ou porque não sabe, ou então porque não tem nada de saber, e considera aquilo, legitimamente, uma avaria.

Sobre o segundo, é um facto. No entanto, pela gama de preços que se inserem, são bons comparados com as principais marcas. Se formos a olhar aos topos a conversa é outra, porque é uma boa aposta das marcas, e claro, nota-se no preço. A verdade é que se pode comparar specs a torto e a direito, um Octa Core vs um Dual Core S4 por exemplo, e em termos de fluidez, não se nota nada. Outra coisa que reparo, é o processador gráfico. o Adreno do Moto G por exemplo, é melhor em fluidez que qualquer MTK Quad Core que aí ande com Mali.

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso concordar com a tua opinião, porque se fores ver bem os modelos que são mais vendidos, a grande maioria dos modelos que são disponibilizados pelas lojas, são aparelhos que eram destinados ao mercado chinês, ou quando muito teriam como alvo o mercado asiatico. O problema é que com a gama de preço e a qualidade geral apresentada, se tornaram aparelhos muito interessantes para o mercado europeu, se a isso juntarmos a compatibilidade de frequencias que existe com a maior parte dos operadores de telemovel europeus, mais interessantes são.

Só que como a grande maioria dos equipamentos chineses que está à venda se destinava ao mercado chinês, é normal que tenha as configurações pré-definidas para o mercado a que se destina, quem devia ser responsavel seriam os revendedores, ou importadores, porque se fores ver a marcas como xiaomi, zte, huawei, lenovo, que são marcas que estão viradas para o mercado europeu, esse tipo de problemas raramente acontece, e quando aparece alguem a queixar-se disso, na minha experiencia, é porque comprou um clone de um equipamento dessa marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Alexandre pela informação. parece ser uma boa maquina não ?

Qual é a sua opinião Bazuka. (Obrigado)

O Site é de confiança ? já alguém lá comprou ou tem o Telemóvel?

O Feedback de outros fóruns é que é dos sites mais profissionais que encontraram, a equipa é altamente qualificada, responsável e cumpridora.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um pequeno problema com o meu cubot. Ha telemoveis que nao recebem bem as minhas mensagens, recebem-nas com caracteres tipo "@#" etc. existe alguma forma de contornar este problema?

Compartilhar este post

Link para o post

DiNgO_BoSS, aconteceu-me o mesmo.

Antes de mais - pelo que percebi pelo meu caso -, isso acontece sempre que envias uma mensagem com o tamanho de 2 mensagens para um telemóvel "não-smartphone".

Se não me engano , é um problema que pode ser resolvido por diferentes ROMs, com umas isso acontece, com outras, não. (atenção que não tenho a certeza, mas foi o que me pareceu)

No início, como não sabia que isso podia mudar com a ROM (uma vez mais, penso que certas ROMs resolvam isso, porque não me lembro de voltar a ter problemas com isso), a minha solução passou por instalar o gravity box (até a conselho do Bazuka), no menú "ajustes do telemóvel" - "remover unicode". Isto é, ele envia as mensagens sem qualquer tipo de acentuação, o que faz com que as mensagens não passem 1 página tão facilmente e assim podes mais facilmente controlar e evitar isso.

Depois, instalei outra ROM, e penso que isso tenha passado, porque não me recordo de me ter acontecido novamente.

Espero ter ajudado ;-)

Editado por malaquias

Compartilhar este post

Link para o post

Experiencia adoravel com o thl w100 até agora...

Não liga de maneira nenhuma. Falei com o Bazuca e disse-me para tirar um ROM v370 mas o problema é que o telemovel nem sequer liga, como é que meto isto lá pra dentro (não liga o telemovel nem é reconhecido no pc quando o ligo).

Compartilhar este post

Link para o post

não consegues passar para o cartão de memória, tirando-o e metendo o cartão no pc? depois era só entrares em safe mod, através da combinação dos botões e isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pus no cartão de memoria, mas não sei entrar de outra maneira...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto agora conseguiu entrar em factory mode, acho eu, mas fica parado no símbolo da THL com fundo branco. Não faz mais nada alem disso.

Compartilhar este post

Link para o post

entrando no modo de segurança, não te aparece nada disto? (lado esquerdo)

ROFuSiON_v2.0_JellyBean_v4.2.2_Safe.Mode.jpg

Tens CWM Recovery ou outro qualquer instalado certo? Se compreendi bem, tens uma ROM já instalada. Se conseguires chegar a esse menu, consegues fazer tudo o que quiseres desde que tenhas os ficheiros que queres no cartão de memória. A partir daí é só dar uns wipes e instalar de novo a ROM.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguém comprou ou conhece quem tenha o Doogee DG550? Estou tentado a comprar mas ainda não tive muitas opiniões dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha visto isso, realmente ainda tem muito poucas opiniões, mas acho que vou arriscar parece ser muito bom em termos de qualidade/preço. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Joao Moreira (posso tratar-te por tu??), tens o Doogee que saíu este mês a 65 paus na dealextreme: http://dxurl.com/RoDz

Por acaso vi na página facebook brasileira deles.. e tá toda a gente maluca, porque acho que o preço devia ser o dobro, mas como está em desconto... vai la vai, até a barraca abana (e de que maneira!)

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que podes, por acaso está um negócio bastante interessante, mas estou mesmo com a ideia do dg550! Obrigado pela informação, vou pesquisar mais sobre esse também xD

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Joao Moreira (posso tratar-te por tu??), tens o Doogee que saíu este mês a 65 paus na dealextreme: http://dxurl.com/RoDz

Por acaso vi na página facebook brasileira deles.. e tá toda a gente maluca, porque acho que o preço devia ser o dobro, mas como está em desconto... vai la vai, até a barraca abana (e de que maneira!)

mas isso vem de hong kong?

é que ao fazer a compra diz 7-10 dias e assim parece-me mais vir de algum armazem,

Compartilhar este post

Link para o post

É de Hong Kong acho... Eles dizem sempre menos tempo, mas sabemos bem que demora mais. Ainda por cima quando pára na Alfândega. Aí é que a porca torce o rabo.

Compartilhar este post

Link para o post

É de Hong Kong acho... Eles dizem sempre menos tempo, mas sabemos bem que demora mais. Ainda por cima quando pára na Alfândega. Aí é que a porca torce o rabo.

foi o que eu pensei. mesmo que pare na alfandega não deve ficar superior a 100€

Compartilhar este post

Link para o post

Já pedi ajuda ao bazuka mas deixo também aqui caso alguém possa dar a sua opinião, parecido com um Note (tamanho, não me importo que seja maior até) e até 200 e poucos euros o que se arranja de melhor? Não me enganem pf não percebo nada disto :mrgreen:

Tinha preferência algo com uma RAM e ROM boa para poder jogar em paz e full hd.

Editado por Mota30

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de marca branca é capaz de ser o melhor telemóvel de momento esse Xiaomi MI3, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Xiaomi é uma excelente compra, sobretudo agora que os preços começam a baixar por causa do Mi4. Andava a esperar pelo Mi4 mas como entretanto recebi o convite do 1+1, alterou a "história" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...