Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
COUTINHO'12

[FM2014] O que pode ser melhorado em relação ao FM2013?

Publicações recomendadas

Todas estas merdinhas anunciadas em relação às finanças e ao modo de ver gráficos metem-me nojo. Está bem que n são eles que controlam que features anunciam, mas fodass, eu quero ver novidades que realmente interessem e não coisinhas insignificantes que meia hora de jogo depois nem ligo.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas estas merdinhas anunciadas em relação às finanças e ao modo de ver gráficos metem-me nojo. Está bem que n são eles que controlam que features anunciam, mas fodass, eu quero ver novidades que realmente interessem e não coisinhas insignificantes que meia hora de jogo depois nem ligo.

Basta ler com alguma atenção para perceber que a coisa não se resume a merdinhas nas finanças e nos gráficos e que há novidades importantes na estrutura de tácticas e que vêm tornar o fm mais um passo próximo da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda, mas para mim a interface tem informação a mais.

Podes personalizar a interface. Anyway, só tem informação a mais se tiveres uma resolução grande. Eu como jogo em janela no portátil, não tenho esse problema :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ler com alguma atenção para perceber que a coisa não se resume a merdinhas nas finanças e nos gráficos e que há novidades importantes na estrutura de tácticas e que vêm tornar o fm mais um passo próximo da realidade.

Lê o q escrevi e depois já vens responder. já percebemos que és paladino da si e que comes tudo o que te põem à frente, mas as últimas novidades anunciadas são só sobre finanças e eu estou-me a cagar pra isso

Compartilhar este post

Link para o post

Lê o q escrevi e depois já vens responder. já percebemos que és paladino da si e que comes tudo o que te põem à frente, mas as últimas novidades anunciadas são só sobre finanças e eu estou-me a cagar pra isso

É o problema do jogo se chamar Football Manager e não Football Coacher, exige que se saiba também gerir mas nem todos têm pachorra ou capacidade para o fazer portanto tens sempre outras opções no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

É o problema do jogo se chamar Football Manager e não Football Coacher, exige que se saiba também gerir mas nem todos têm pachorra ou capacidade para o fazer portanto tens sempre outras opções no mercado.

Podíamos de facto discutir se um manager trata das finanças "to that extent", por assim dizer, e de certeza que seria uma discussão agradável, mas não me parece tão pertinente quanto fazer-te entender que não fico chateado pela melhoria na forma como tratamos das finanças, antes pela proliferação consentida de aspetos que mais não são que minudências ditas de forma que não explicam nada e sempre sobre a mesma coisa.

Acho da maior fanfarronice que com as já tão badaladas 1000 mudanças no jogo eles reservem a decisão sobre o que é que lançam para o consumidor para o pessoal do Twitter, pois por ser aleatório fá-los cair neste erro, de focar apenas um aspeto do novo jogo e descurando áreas que precisam muito mais de uma aposta forte pela SI. Não achas estranho que das lista das 1000 inovações tu nem venhas a saber metade delas?

E por fim, ri-te à vontade, esperneia se quiseres, mas a alfinetada ao Fifa Manager é como um boomerang que cada vez mais vai acertando nos puros e nos defensores intransigentes da SI, que cada merdinha que anuncia a uns faz pingar de antecipação. Eu tenho experiência suficiente em jogos de gestão futebolística para te dizer que não só o Fifa Manager se está a tornar um jogo cada vez melhor como inclusivé a SI copiou o design do jogo para o FM Classic - observa bem e as parecenças são incríveis.

Não deixo de achar o Football Manager um jogo superior, só não aceito que todos os anos eles venham com a pesporrência do costume à espera que eu tome o jogo que eles produzem e que cada vez se torne mais mais chato como a última coca cola do deserto. De resto, queria o Football Manager ter um módulo com o team dynamics presente no Fifa Manager.

ps: o jogo nunca se chamaria football coacher, quanto muito football coach.

Compartilhar este post

Link para o post

Podíamos de facto discutir se um manager trata das finanças "to that extent", por assim dizer, e de certeza que seria uma discussão agradável, mas não me parece tão pertinente quanto fazer-te entender que não fico chateado pela melhoria na forma como tratamos das finanças, antes pela proliferação consentida de aspetos que mais não são que minudências ditas de forma que não explicam nada e sempre sobre a mesma coisa.

Acho da maior fanfarronice que com as já tão badaladas 1000 mudanças no jogo eles reservem a decisão sobre o que é que lançam para o consumidor para o pessoal do Twitter, pois por ser aleatório fá-los cair neste erro, de focar apenas um aspeto do novo jogo e descurando áreas que precisam muito mais de uma aposta forte pela SI. Não achas estranho que das lista das 1000 inovações tu nem venhas a saber metade delas?

E por fim, ri-te à vontade, esperneia se quiseres, mas a alfinetada ao Fifa Manager é como um boomerang que cada vez mais vai acertando nos puros e nos defensores intransigentes da SI, que cada merdinha que anuncia a uns faz pingar de antecipação. Eu tenho experiência suficiente em jogos de gestão futebolística para te dizer que não só o Fifa Manager se está a tornar um jogo cada vez melhor como inclusivé a SI copiou o design do jogo para o FM Classic - observa bem e as parecenças são incríveis.

Não deixo de achar o Football Manager um jogo superior, só não aceito que todos os anos eles venham com a pesporrência do costume à espera que eu tome o jogo que eles produzem e que cada vez se torne mais mais chato como a última coca cola do deserto. De resto, queria o Football Manager ter um módulo com o team dynamics presente no Fifa Manager.

ps: o jogo nunca se chamaria football coacher, quanto muito football coach.

Caríssimo, a nomeação do Fifa Manager é uma interpretação tua pois como saberás há variadas opções de mercado e opções de mercado ainda significa pelo menos duas ou não fosse plural. De qualquer modo, o que é capaz de ser importante é dar conta que pelas informações ou novidades divulgadas até agora para além dos melhoramentos estéticos (ou qualquer outra coisa que lhe queiras chamar) há mudanças significativas quer a nível de transferências, quer a nível táctico. Pessoalmente, estas últimas são as mais importantes e que mais falta faziam (e bem que podiam introduzir instruções individuais a partir do banco), pois no que respeita ao motor 3d e à IA associada julgo não haver ainda detalhes suficientes. A minha opinião, com todas as lacunas que o fm tem, é que já a última versão deu um salto qualitativo para se aproximar da realidade do futebol e pelo que tem sido apresentado até agora, o fm14 fará ainda uma aproximação maior e que, provavelmente, se notará ainda mais com os patch update que normalmente lançam (e aqui critico severamente a SI por cobrar o preço normal de um jogo lançado com defeitos). Por outro lado e voltando a realçar que o fm tem ainda várias lacunas, também é fácil constatar que é cada vez mais complexo e com um nível de dificuldade maior o que exigirá também aos seus consumidores maior dedicação, empenho e conhecimentos táctico-estratégicos... daí não seja de admirar as crescentes vozes críticas que se vão acumulando de ano para ano fruto de uma incapacidade cada vez maior em obter resultados nas equipas que se treina. De resto, não sendo paladino ou lá o que chamas, nem comendo tudo o que me põem à frente, não é assim tão difícil perceber que seja a SI ou qualquer outro produtor não deve andar por cá para satisfazer as necessidades e caprichos de cada cliente, se assim fosse rapidamente deixaria de haver SI e qualquer outro que tentasse aplicar esta politica.

Compartilhar este post

Link para o post

leio com cada coisa que até fico parvo.

Ainda á quem pense que isto anda proximo da realidade.

Quando vêm falar em conhecimento táctico até dá piada, mas á alguem que jogue FM que não tenha um minimo conhecimento táctico ? ainda pra mais com aquelas instruções tão simplificadas e da gíria futebolistica...

Deixem-se de armar em guros da táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que por vezes se confunde "ser bom jogador de Football Manager" com "Football Manager tem um motor tático e de jogo muito realista". Até no fórum os tópicos de ajuda começam por dizer para esquecermos tudo o que sabemos sobre questões táticas do mundo real, o que não deixa de ser sintomático...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vêm falar em conhecimento táctico até dá piada, mas á alguem que jogue FM que não tenha um minimo conhecimento táctico ? ainda pra mais com aquelas instruções tão simplificadas e da gíria futebolistica...

Acho que não tem nada a ver com gurus da táctica e com guros é certo que não tem mesmo a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem nada a ver com gurus da táctica e com guros é certo que não tem mesmo a ver.

para quem falou de um football coacher, acho que isso te fica mal. A menos que estivesses a falar de kosher football :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

para quem falou de um football coacher, acho que isso te fica mal. A menos que estivesses a falar de kosher football :mrgreen:

é da maneira que me mantenho ao nível dos guros e dos paladinos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é da maneira que me mantenho ao nível dos guros e dos paladinos :mrgreen:

acho q não.

paladino

(francês paladin, cavaleiro)

s. m.

1. Cavaleiro andante.

2. [Figurado] Fidalgo de estirpe nobilíssima.

3. Homem intrépido e cavaleiroso.

4. Defensor obstinado.

Sinónimo Geral: PALADIM

paladino

(latim palatinus, -a, -um, do Palatino, do palácio)

adj.

Que é do conhecimento de todos. = COMUM, NOTÓRIO, PÚBLICO

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Miles Jacobson ‏@milesSI 9 h

As I promised the crowd at the show tonight, if we raised enough money for @WarChildUK I'd tweet 5 FM14 secrets tomorrow. We did. So I will.

Durante o dia de hoje, à partida, vamos ter 10 informações novas sobre o jogo, além de um vídeo blog.

EDIT: Parece que afinal vamos ter mais info ainda:

Miles Jacobson ‏@milesSI 2 min

A massive thank you to all at @tonyjameson's #FMRML show last night & raised so much for @warchilduk. I promised #FM14 5 secrets. I lied...

Miles Jacobson ‏@milesSI 30 s

Instead, you can have 8 #FM14 secrets.

E as novidades são:

8 new player roles for #FM14info Half back, target flank man, limited FB, complete wing back, enganche, regista, false no.9, shadow striker

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Estas novas mudanças facilitam o jogo, e permitem que este seja mais fluido e mais rápido. Mas como já estamos habituados não são grandes novidades

Compartilhar este post

Link para o post

Your Football Manager 2014 transfer budget will now take into consideration all the clauses included in a transfer, not just the main fee.

Lá se vão as prestações. Pelo menos é para o bem e para o mal.

Football Manager 2014 allows you to schedule to play your European Matches at an alternative bigger stadium if your home stadium is too small

E gosto disto também.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Your Football Manager 2014 transfer budget will now take into consideration all the clauses included in a transfer, not just the main fee.

Lá se vão as prestações. Pelo menos é para o bem e para o mal.

Football Manager 2014 allows you to schedule to play your European Matches at an alternative bigger stadium if your home stadium is too small

E gosto disto também.

Tipo Paços Ferreira jogar no Dragão? E escolhes o estádio ou é automático?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar. :handclap:

Já temos tanto pormenor, mas há sempre alguns para acrescentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Football Manager ‏@FootballManager 8 m

Feature No.5611 from @BCAFCBCB ...Training camp shown on training calendar #fm14info

Football Manager ‏@FootballManager 29 ago

Feature No.129 from @_Bucko_...Training camp shown on training calendar #FM14info

lol, acho que já percebi porque é que eles não querem divulgar a lista das mil...

Compartilhar este post

Link para o post

Meter uma câmara com vista do banco de suplentes.

Não creio que isso seja necessário. Na minha opinião a melhor vista é a Clássica (sim, a das caricas) estou habituado (comecei a jogar fm a partir do fm 07) em velocidade máxima para fazer os jogos mais depressa e assim jogar mais 8)

Compartilhar este post

Link para o post

lol, acho que já percebi porque é que eles não querem divulgar a lista das mil...

Não querendo ser defensor da SI (mesmo porque eles não precisam), acho estranho que alguém como tu que consegue manter um discurso tão correcto, ao mesmo tempo não perceba a lógica por detrás do anuncio das 1000 novidades.

É óbvio que o numero 1000, abrange novidades/alterações importantes a nível por exemplo do motor de jogo ou da inteligência artificial, como também podem ser novidades tão insignificantes como ter aumentado a fonte da letra de 9 para 10.

Não podemos esquecer, que sendo o FM um jogo de computador, precisa de fazer vendas, e a publicidade obriga a estes pequenos "artifícios". É muito mais sonante para o comum consumidor ter um jogo que apresenta 1000 novidades, do que ter um jogo que tem meia dúzia delas.

Por outro lado, existem muitas novidades que para o sujeito "A" ou "B" são insignificantes e meramente cosméticas, e para o sujeito "C" podem ser o factor decisivo para comprar (ou não) o jogo. Assim é perfeitamente compreensível que a SI anuncie estas novidades , que parecendo de pouca importância podem ser decisivas nas vendas. Por exemplo, umas das novidades que até agora achei mais importantes é o facto de podermos antecipar/adiar jogos quando o calendário está apertado pelos jogos da selecção. Para muitos isto pode ser irrelevante, para mim é uma daqueles pequenas coisas que aproxima o jogo da realidade.

Não podia discordar mais de ti.

Aliás, penso mesmo que o FM13 foi a primeira versão do jogo em que ter algum conhecimento táctico do "futebol real" tornou-se útil para o jogo.

Com isto não estou a dizer que é preciso ser um Mourinho para saber jogar bem FM, ou que se eu jogar muito bem FM estou ao nível de um Mourinho. Nada disso. Mas a verdade é que com a ultima versão a SI conseguiu (finalmente, diria eu) dar lógica ao motor de jogo.

Isto é, pela primeira vez conseguimos ver que as tácticas lógicas têm sucesso, e que as tácticas não lógicas dão barraca. E isso é um avanço fantástico para um jogo que se quer que seja uma simulação.

Noções básicas como "para ter um lateral ofensivo é preciso um jogador com resistência física" ou "para os extremos terem sucesso a cortar para dentro é preciso que o avançado retire os centrais da posição" pela primeira vez são uma realidade no jogo, o que o tornou , na minha opinião, muito mais real.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo ser defensor da SI (mesmo porque eles não precisam), acho estranho que alguém como tu que consegue manter um discurso tão correcto, ao mesmo tempo não perceba a lógica por detrás do anuncio das 1000 novidades.

É óbvio que o numero 1000, abrange novidades/alterações importantes a nível por exemplo do motor de jogo ou da inteligência artificial, como também podem ser novidades tão insignificantes como ter aumentado a fonte da letra de 9 para 10.

Não podemos esquecer, que sendo o FM um jogo de computador, precisa de fazer vendas, e a publicidade obriga a estes pequenos "artifícios". É muito mais sonante para o comum consumidor ter um jogo que apresenta 1000 novidades, do que ter um jogo que tem meia dúzia delas.

Por outro lado, existem muitas novidades que para o sujeito "A" ou "B" são insignificantes e meramente cosméticas, e para o sujeito "C" podem ser o factor decisivo para comprar (ou não) o jogo. Assim é perfeitamente compreensível que a SI anuncie estas novidades , que parecendo de pouca importância podem ser decisivas nas vendas. Por exemplo, umas das novidades que até agora achei mais importantes é o facto de podermos antecipar/adiar jogos quando o calendário está apertado pelos jogos da selecção. Para muitos isto pode ser irrelevante, para mim é uma daqueles pequenas coisas que aproxima o jogo da realidade.

Não podia discordar mais de ti.

Aliás, penso mesmo que o FM13 foi a primeira versão do jogo em que ter algum conhecimento táctico do "futebol real" tornou-se útil para o jogo.

Com isto não estou a dizer que é preciso ser um Mourinho para saber jogar bem FM, ou que se eu jogar muito bem FM estou ao nível de um Mourinho. Nada disso. Mas a verdade é que com a ultima versão a SI conseguiu (finalmente, diria eu) dar lógica ao motor de jogo.

Isto é, pela primeira vez conseguimos ver que as tácticas lógicas têm sucesso, e que as tácticas não lógicas dão barraca. E isso é um avanço fantástico para um jogo que se quer que seja uma simulação.

Noções básicas como "para ter um lateral ofensivo é preciso um jogador com resistência física" ou "para os extremos terem sucesso a cortar para dentro é preciso que o avançado retire os centrais da posição" pela primeira vez são uma realidade no jogo, o que o tornou , na minha opinião, muito mais real.

Já faltava um discurso sempre sensato, objectivo e realista do Keyzer e tenho que dar a mão à palmatória que nem sempre consigo fazê-lo tão bem e mesmo correndo o risco de voltar a não conseguir, primeiro tenho que dizer que concordo totalmente com as tuas observações; depois e pelo que se vai lendo, parece que há quem prefira optar pela crítica constante e pelo enaltecer dos defeitos e falhas do FM, seja porque já não consegue obter os resultados que conseguiam com outras versões, seja porque o jogo xpto é melhor no aspecto a, b ou c. E se por mais versões e avanços que sejam visíveis em futuras versões do FM poderemos sempre detectar lacunas, também podemos e devemos desfrutar do jogo... se não conseguimos, então mais vale poupar o dinheiro. E com isto não se trata de nenhuma defesa da SI ou de - como já aqui foi dito - de comermos qualquer coisa que nos metem à frente, mas sim de observar os vários melhoramentos que são feitos ao jogo, uns mais estéticos, outros mais complexos e que nos exigem mais trabalho estratégico e táctico para tirarmos rendimento do nosso papel de treinadores virtuais. E se esta exigência aumenta (e volto a concordar que o FM13 fê-lo muito bem) então podemos dizer que o jogo gradual e lentamente se aproxima mais da realidade do futebol, sem se perder de vista que continuará a ter lacunas (que são exploradas em jeito de marketing como novidades em futuras versões).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...