Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Unclouded

[FM 2013] There Is Only A Cloud In The Sky - Final da 1ª Parte

Publicações recomendadas

Rg9YHIv.jpg

2018/2019: Pré-Época

http://www.youtube.com/watch?v=BSLPH9d-jsI

Antes de começar a apresentação em si tenho uma comunicação a fazer - apeteceu-me e fica giro. A partir de agora vão ter direito a musiquinha em cada actualização :mrgreen:

Mercado de Transferências:

49w0qdK.jpg

A receita para ter um clube próspero a longo prazo é ter um equilíbrio contínuo no que se gasta e no que se ganha. Seguindo esta mentalidade, ganhei mais do que gastei e consegui despachar jogadores que estavam aqui a mamar e a fazer pouco. Em termos de contratações, estão ali 3 feitas pelo meu director de futebol (Ayub Gorelov, Rudy Descamps e Vinícius) - apesar de terem algum potencial, estão longe de serem aquilo que quero e muito provavelmente irão jogar apenas na B. Passando agora às entradas a sério - ainda estou à espera de um jogador que aqui não está. Mas esse, meus caros, é surpresa!

Alexandre Lacazette, Ponta de Lança, 27 anos

btpf8Fq.jpg

O Alexandre estava no nosso maior rival à conquista do título - os hexacampeões do PSG! Resgatei e, para a qualidade que tem, acredito que não tenha pago muito. Resta saber se consigo adequar a táctica para ele se afirmar no seu melhor.

Christian Benteke, Ponta de Lança, 27 anos

yP24E5V.jpg

Contratado para ser o grande adversário do Lacazette no nosso ataque - este bicho é um touro e será usado em partidas mais físicas, sendo uma importante arma no ataque ao título. E a custo zero ainda soube melhor!

Aly Cissokho, Defesa Esquerdo, 30 anos

EWgeBJg.jpg

Precisava de um defesa esquerdo. O Cissokho estava barato e, para o imediato, serve bem. Não é uma super estrela, mas aqueles físicos vão ajudar imenso.

Andrey Sokolov, Defesa Central, 20 anos

nTOAQCP.jpg

Mas que achado - encontrei-o sem querer ao tentar contratar o Álvaro Rodríguez ao Chelsea (assinou pelo Barça, camelo!). Nem hesitei em esticar-lhe a nota - este miúdo tem potencial para ser um verdadeiro muro na defesa!

Oscar Moreno, Médio Centro/Defesa Central, 23 anos

hbLLtuq.jpg

Os meus olheiros andam com pontaria - este é outro dos casos iguais ao Sokolov. Estava à procura de um médio com físico suficiente para ser um "trinco" adiantado, e aparece-me este touro à frente... Epá, se este gajo não triunfa aqui em França mais vale desistir do FM.

Plantel:

XaOMmcX.jpg

O plantel fica assim praticamente fechado, com muita qualidade em todos os sectores (pronto, ok, o lado esquerdo da defesa é o ponto fraco da equipa). Ainda vai entrar mais um jogador, pelo menos - é extremo direito e já o orientei. Palpites?

Tácticas:

gSO8oQA.jpg iQ7ZSGy.jpg

Neste Marselha, e tendo em conta a minha equipa, vou apostar numa táctica de controlo do meio campo - tanto a nível ofensivo como defensivo quero uma equipa coesa que jogue perto entre si, com passes curtos e muita pressão. Temos uma equipa e táctica boas, no meu crer. A táctica secundária é a reminiscente dos meu tempos de Newcastle - com ela ganhei uma Champions e fui bicampeão em Inglaterra, mas em França as cantigas são outras.

Pré-época:

1vXwQ7g.jpg

Pré-época curtíssima - não sei quem foi o animal que se lembrou de colocar a Supertaça Francesa em Julho, mas tenho umas palavrinhas a dizer-lhe. É que isto de haver Campeonato do Mundo (ganho pela Argentina, já agora) até dia 15 e os jogadores só se apresentarem todos nessa altura, com um título a ser disputado 13 dias depois, tem muito que se lhe diga.

Em relação aos jogos em si, fui, como se pode ver, afinando a táctica, quer a nível defensivo quer a nível ofensivo. O último jogo mostrou-me que estava no bom caminho, mas ainda há muito trabalho a fazer, pelo que os primeiros jogos, muito provavelmente, serão para ver como posso melhorar ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa reforçou se bem e fez um bom investimento , e tem tudo para fazer um bom campeonato e lutar pelo título.

Já a pré época penso que foi curtinha , mas sei que essa vida dupla não te deixa tempo para mais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa reforçou se bem e fez um bom investimento , e tem tudo para fazer um bom campeonato e lutar pelo título.

Já a pré época penso que foi curtinha , mas sei que essa vida dupla não te deixa tempo para mais :mrgreen:

Foi curtinha pelo que já disse antes, ter o plantel a regressar das férias a 12 de Julho (não decidido por mim, atenção) e só o ter completo dia 15, com Supertaça dia 28... Enfim.

É assim, o PSG está fortíssimo, e o meu objectivo é claramente o campeonato. No entanto, não sou arrogante ao ponto de dizer que um 2º lugar com uma diferença pontual de 2 ou 3 pontos esta época me desagrada. Tenho é de conquistar alguns títulos e tentar chegar pelo menos aos Quartos da Champions.

Abraço e obrigado pelo apoio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bons reforços

veremos se são suficientes bons para terminar com a dinastia do PSG :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

André Ayew, o meu craquezão do Gana, e que ficas já a saber que se lesionou a meio ano do Mundial e não pode ir :(

Compartilhar este post

Link para o post

bons reforços

veremos se são suficientes bons para terminar com a dinastia do PSG :compinchas:

Veremos...

André Ayew, o meu craquezão do Gana, e que ficas já a saber que se lesionou a meio ano do Mundial e não pode ir :(

Oxalá aqui não se lesione, que o gajo é mesmo craque e faz concorrência clara ao Sahin como maestro da equipa.

Abraço aos dois e obrigado pelo apoio! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Rg9YHIv.jpg

Julho a Setembro de 2018: Mais Oui, C'est Parfait!

http://www.youtube.com/watch?v=rGPTZxIdklQ

Jesús Navas, Extremo Direito, 32 anos

Uw0C6mx.jpg

O Navas estava listado para transferência. No entanto, e visto que já está a ficar velhote, optei por avançar por um empréstimo - ele vem para a nossa equipa para ser o suplente de Weiss, tem qualidade e tal, mas não é uma boa solução a longo prazo.

Sorteio da Fase de Grupos da Liga dos Campeões:

YGITDZC.jpg

Grupo F - Deve ser a inicial para um "f*da-se" bem audível. A sério que, de todos os clubes europeus, me calha o campeão europeu em título, com a equipa que é considerada como a melhor do futebol actual? É preciso ter-se pontaria - mas vai ser giro ver como nos aguentamos contra eles... De resto, espero vencer o AZ na conquista do 2º posto do grupo e o Estrela Vermelha coitado, deve ser atropelado completamente.

Calendário de Jogos:

h8UAKVm.jpg

Antes de começar a explicar este "trimestre" (é tri porque a Supertaça foi em Julho!) tenho de falar na mudança táctica que fiz - expliquei-vos que a equipa ia jogar num 4-3-2-1 com 3 médios centro, mas após estudar a táctica do PSG para o Troféu dos Campeões confesso que tive medo. Alterei um pouco as coisas e, deixando o Moreno e o Sahin no miolo, avancei um dos médios para o ataque, colocando Benteke e Lavazette lado a lado em campo. Fiquei agradado com a exibição e decidi manter a táctica que, pelos vistos, resultou em cheio.

O Troféu dos Campeões ia ser o primeiro embate com o nosso grande rival, o PSG. Porém, em campo e já com a nova táctica, calámos tudo e todos ao fazer um jogo ofensivo e bastante fluído - pressionávamos alto, corríamos atrás do esférico e, acima de tudo, dávamos espectáculo. Os golos vieram por acréscimo e conseguimos conquistar o primeiro troféu da época, pelo que no estádio saímos sob o som de "campeões, campeões".

Em relação ao confronto com o meu antigo clube, para a Champions - estávamos sem o Moreno e sem o Ayew, lesionados. Como tal, decidi inventar e colocar o Weiss na esquerda, com o Navas a entrar para titular. O que é certo é que o onze deles (exactamente igual ao meu! :mrgreen: ) se viu incapaz de lidar com a grande velocidade do Lacazette, que bisou e arrumou com o Atlético, naquele que seria, à partida, o encontro mais difícil deste grupo F. E fiquei contente quando vi que os adeptos colchoneros ainda não me tinham esquecido, ovacionando-me quando entrei no relvado...

Por último, o campeonato. Entrámos a matar e ainda a adaptar-nos da melhor forma ao 4-4-2 que inventei, vencendo o Rennais só na 2ª parte, com bastante esforço e um sermão ao intervalo. A moral da equipa subiu e, no encontro a seguir, goleámos o Auxerre de forma clara - os jogadores divertiam-se a jogar futebol, fazendo assim exibições dignas de verdadeiros artistas. O Mónaco, aqui no FM, anda fraquinho, e foi fácil livra-mo-nos dele. No entanto, sofremos dois golos perto do final que me deixaram bastante irritado...

Seguia-se o primeiro encontro com um rival para a Ligue 1 - o Lyon sucumbiu perante o nosso favoritismo, embora mais uma vez a minha equipa tenha adormecido. Estivemos a ganhar por 5-1 e, como se viu, deixá-mo-los aproximar demais. Tenho de destacar o poker do Benteke, que ainda se deu ao luxo de falhar um penalti mesmo no último minuto. O Nancy também se viu incapaz de aguentar a nossa avalanche ofensiva, mas um erro de Sokolov ao falhar um passe na defesa permitiu-lhes marcar o tento de honra...

Depois da vitória em Madrid vínhamos completamente moralizados para um encontro difícil com o nosso rival Montpellier. Fluke, lamento imenso, mas os teus meninos levaram na pá e saíram daqui só com 3 batatas com muita, mas mesmo muita sorte. No último encontro do trimestre defrontámos o Saint-Etienne e vencemos de maneira também fácil, pagando no entanto um preço caro - o Benteke lesionou-se e vai parar umas 6 semanitas...

Classificação da Ligue 1:

LWFWwj8.jpg

Temos a pontuação perfeita e, acima de tudo, repare-se nas estatísticas - em termos estatísticos podemos dizer que vencemos todos os encontros do campeonato por 4-1. Epá, impecáveis... Resta saber como nos vamos portar contra o PSG, que, pelos vistos, será a única força a conseguir parar-nos.

Classificação do Grupo F da Liga dos Campeões:

FIcrBuK.jpg

A inesperada e impressionante vitória em Madrid abriu-nos os caminhos a um cenário que eu só muito dificilmente almejaria - estamos encaminhados para o 1º lugar no grupo, isto se soubermos manter a cabeça em cima dos ombros e se tivermos consciência de que não podemos facilitar. E o empate do AZ com o Estrela veio-nos ajudar ainda mais...

Estatísticas da Equipa:

6HQMPj4.jpg

Estamos com um ataque avassalador graças às enormes exibições do Benteke e Lacazette - no entanto, a defesa está-me a desiludir um pouco pois está a consentir bastantes golos, a maior parte deles completa distracção...

Dados dos Jogadores:

sfukqg4.jpg

Não posso eleger, de momento, o melhor jogador do Marselha. É-me impossível. Com este 4-4-2 temos uma torre na defesa, um maestro no meio campo, um mago no ataque e, junto a esse mago, um autêntico touro matador. Não há muito a dizer - Sokolov corta, Sahin mete em Lacazette e este, em velocidade, desmarca-se e cruza para Benkete, que finaliza facilmente. Espectáculo!

Compartilhar este post

Link para o post

sem comentários, continuo a dizer " quanto mudas clube, melhores resultados tens" :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

sem comentários, continuo a dizer " quanto mudas clube, melhores resultados tens" :compinchas:

É o que dá habituar-me cada vez melhor ao motor de jogo :mrgreen:

Bem melhor arranque era possível de se pedir , conseguiste já o primeiro troféu em solo Francês :compinchas:

Este nem me interessava muito, quero é o campeonato e a Champions :cool:

Abraço aos dois e obrigado por apoiarem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Rg9YHIv.jpg

Outubro e Novembro de 2018: O Marselha vira França do avesso!

http://www.youtube.com/watch?v=w8KQmps-Sog

Calendário de Jogos:

jcRPXRN.jpg

Os primeiros deslizes ocorreram neste bimestre. No entanto são "justificáveis" e passo, desde a já, a explicar o modo como se processou tudo.

Começando pela competição mais pequena - a Taça da Liga. Saiu-nos de caras o Lorient, e entrámos de tal maneira bem no jogo que chegámos aos 3-0 antes do minuto 30. Porém, um cataclismo abateu-se sobre nós e eles empataram - é verdade, chegaram miraculosamente ao 3-3! Em desespero, meti o Navas para agitar o ataque - e não é que o espanholito bisa e resolve a eliminatória? Dei um chá aos jogadores, mas o extremo teve direito a uma palmada nas costas.

De seguida veio o Lyon, nosso rival - e uma das cenas mais esquisitas à FM. Dos 23 jogadores que compõem o meu plantel, 21 estavam nas selecções. 21! Ora bem saquei uns júniores (bati o recorde com um puto de 15 anos :prayer: ) e não é que faço 21 remates contra 3? Ganho por 1-0 graças à inexperiência da equipa, mas porra, que luxo!

Já a contar para o campeonato - o Istres foi um osso duro de roer, defendendo fechado e com 11 homens. Nem uma vez remataram e, graças a isso, bastaram duas reviengas do Weiss para este marcar o único tento do encontro. O Bordeaux jogou mais ofensivo, e dificultou-nos ainda mais a vida, mas ainda assim fomos melhores no geral e conseguimos os 3 pontos, mais do que justos. O jogo com o Toulouse foi o nosso primeiro desaire - mas também, Cissokho expulso e Sahin lesionado condicionaram-nos um bocado e o empate acabou por se justificar.

O Sedan Ardennes (nunca ouvi falar deles, wtf) levou com uma descarga ofensiva tal que até tremeram para sair com um resultado tão curto. E, novamente, o desastre - o Evian aproveitou e muito bem as nossas 16 ausências do plantel principal, repartidas entre lesões, castigos e selecções. O nosso japonês, por exemplo, está desde dia 5 de Outubro na selecção e ainda não voltou (com 2 ou 3 amigáveis, apenas, não entendo). Mas pronto, derrota é derrota e o trabalho duro começava ali.

Conclusão - quando uma equipa cai inesperadamente normalmente a que se segue paga a factura. O Lens ainda está para entender que comboio lhes passou por cima - que categoria de jogo nós fizemos! Mesmo a fechar o mês, o confronto que se adivinhava como o mais difícil do campeonato - no Parc des Princes, o PSG era ultra-favorito e nós, sem o nosso defesa direito (ainda desaparecido na selecção - se calhar ficaram-me com o garoto!), mais fracos estávamos. Pois bem, o PSG provou o remédio do golo em cima do apito do árbitro - lutámos bem e jogámos ao nível deles, e aquele golo encaixa que nem uma luva. E ajuda bem na conquista do título...

Por último, a Liga dos Campeões - como se esperava, o Estrela Vermelha não ia ter qualquer hipótese neste grupo, e isso ficou bem comprovado desde já. Seguiu-se uma recepção também bastante fácil ao AZ, se bem que os holandeses têm toque para a bola e causaram alguns transtornos só resolvidos com Mandanda em grande plano. Já na Holanda, a história foi outra e poderíamos muito bem ter tombado, mas de uma maneira ou de outra aguentámos o barco e assegurámos a passagem no grupo.

O jogo com o Atlético ia ter um gosto especial - ver o meu Atlético, 4 meses depois de ter saído, numa disputa com o meu novo clube pelo lugar cimeiro do grupo é indescritível. E vencer o campeão europeu com o Taider a fazer m*rda logo ao minuto 33 (foi expulso) ainda melhor é. Conquistámos justamente o 1º lugar no Grupo F e, no jogo contra o Estrela Vermelha, vamos só ao relvado para conseguir o prémio de jogo.

9LGvmB8.jpg

Melhor ataque, melhor defesa a par do Montpellier que tem mais um jogo e, acima de tudo, uma vantagem segura de 5 pontos sobre o grande rival à conquista do título, o PSG. Podem ser 8, mas para isso temos de manter o nível - e sinceramente somos a melhor equipa em França, em termos de jogo. Já em termos de plantel ninguém bate esses milionários da treta :mrgreen:

Classificação do Grupo F da Liga dos Campeões:

l2vvOLb.jpg

O impensável tornou-se realidade - não superei o Atlético de Madrid que eu treinara, superei sim a equipa maravilhosa que construí em Espanha e que, ainda agora, joga um futebol brilhante e ofensivo. Passámos em 1º lugar no grupo e, espero eu, talvez tenhamos sorte no sorteio - se bem que nos últimos anos a sorte tem sido madrasta...

Estatísticas da Equipa:

DBZfiTV.jpg

A defesa ainda não está a 100% - também, como já expliquei, as selecções e as lesões têm-nos deitado abaixo nesse aspecto. No entanto, o ataque é demolidor e com um bocado de jeito no próximo bimestre chegamos aos 100 tentos. Só é pena o estádio não estar quase nunca completamente lotado, embora seja normal face à hegemonia do PSG em solo francês...

Dados dos Jogadores:

aW2XuDd.jpg

O Lacazette aproveitou as duas lesões do Benkete para se afirmar como nosso artilheiro - oxalá se mantenha assim! O Sahin vai crescendo à medida que se vai encaixando na nossa táctica e, cá atrás, não é Burdisso quem manda - o puto Sokolov joga de crl...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem foi sem dúvida um bom arranque , na Champions estas muito bem , e no campeonato apesar de alguns tropeços contra equipas mais fracas , estas na liderança e com uma boa regularidade :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem foi sem dúvida um bom arranque , na Champions estas muito bem , e no campeonato apesar de alguns tropeços contra equipas mais fracas , estas na liderança e com uma boa regularidade :compinchas:

Os tropeços são normais, mais cedo ou mais tarde acumularam-se muitas ausências e deu nisto...

Marselha a mostrar que pode ganhar com qualquer jogador do plantel :compinchas:

Sim, até com putos de 15 anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Rg9YHIv.jpg

Dezembro e Janeiro de 2018/2019: E de repente, crise!

http://www.youtube.com/watch?v=3LYdwZ40qe0

Diego Godín, Defesa Central, 32 anos

bc8Icag.jpg

É verdade - por apenas 3M € contratei o Godín, meu capitão do Atlético na época passada. Em litígio com Simeone, pediu para sair e eu estendi-lhe a mão. Não vem para ser titular, face a estar a começar a sentir a idade, mas que vai ser uma boa opção vai.

Calendário de Jogos:

jrgjsh2.jpg

Estava a ser um bimestre perfeito, até que, de repente e sem explicação alguma, a equipa caiu a nível emocional e exibicional. Mas já lá vamos.

Falando primeiro do confronto com o Estrela Vermelha - eles defenderam bem e jogaram bem em contra-ataque, e por momentos pensei que conseguissem sacar o empate. No entanto, a justiça prevaleceu e conseguimos fazer o que parecia impossível - fizemos o pleno no Grupo F.

Avançando depois para a Taça da Liga - tivemos pela frente o Montpellier, nosso rival, nas meias finais da prova. Foi aqui que começou a nossa quebra exibicional. Jogámos francamente mal mas, ainda assim. conseguimos bater o Montpellier. Estamos na Final, que é o que realmente contra, frente ao Nancy Lorraine - fácil? Duvido muito.

A Taça de França foi amiga e deu-nos um adversário fácil na 9ª eliminatória. O Drancy não teve hipóteses face ao comboio que lhes passou por cima, com Lacazette a mostrar o porquê de ter passado de homem odiado (veio do PSG, e os adeptos não esquecem!) a ídolo do clube. Seguiu-se o Auxerre que, a meio da crise, nos deu problemas acrescidos. Se não fosse o mesmo Lacazette que nos salvou na eliminatória anterior, tínhamos caído aqui...

Por último, o campeonato - entrámos a matar e goleámos tudo que nos aparecia à frente. O Stade Brestois anulou e bem o nosso ataque durante grande parte do jogo, mas mal Navas entrou em campo a magia começou e o extremo acabou mesmo por fazer um hat-trick. Depois foi a vez de Benteke dizimar o Lille - ele e Lacazette arrumaram completamente uma das melhores equipas francesas, e o ponta de lança belga fez mesmo 3 golos e duas assistência... Motivados, enviámos o Valenciennes para a sarjeta, desta feita com Sokolov a brilhar nas bolas paradas.

Entretanto o Benteke lesionou-se, dando mais hipóteses a Lacazette de brilhar - com ele no ataque e a bisar, o Nantes caiu facilmente, enquanto que o Lorient nos obrigou a jogar mais em equipa. Ainda assim goleámos de igual modo e mostrámos carácter e magia no relvado. Depois tivemos um jogo, já em plena crise, em que goleámos de forma injusta - estávamos a jogar muito, muito mal e, de repente, apanhá-mo-nos a vencer por 3-0, com golos marcados após os 60 minutos.

A verdadeira crise começava depois, com a derrota frente aos nossos rivais do Mónaco por 0-2. 17 remates contra 4, e eles conseguem marcar dois golos. A equipa está desmotivada, sem energia e parecem estar em campo por estar... Com a mesma mentalidade, fomos a Lyon sacar um empate que, noutra altura, poderia ser considerado bom. Agora jogar tão mal como temos jogado é que não...

PFiWy6d.jpg

Continuamos em 1º lugar, com o melhor ataque e a melhor defesa. No entanto, perdemos 5 pontos neste bimestre que podem revelar-se fatais. Apesar de estarem longe de serem perfeitos, o PSG mostra-se muito certinho e raramente tropeça. E já só temos 8 de avanço...

Classificação Final do Grupo F da Liga dos Campeões:

CIZW6BL.jpg

Já o tinha dito antes - fizemos o pleno de forma espectacular e, a continuar assim, podemos mesmo vir a ter uma palavra a dizer na discussão deste título. Destaco o facto de termos sido o melhor ataque da prova e a melhor defesa do grupo.

Sorteio dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões:

XL5ei9p.jpg

Com mais ou menos sorte, caiu-nos uma das equipas mais fracas em prova - o Roma é bom, atenção. Simplesmente é melhor ter-nos caído um conjunto assim do que um Real ou um Barça, por exemplo.

Estatísticas da Equipa:

tNEwg7U.jpg

Queria ter chegado aos 100 golos neste bimestre, mas esta crise final levou-nos a falhar esse objectivo. Ainda assim os números são impressionantes e demonstram bem que, apesar de tudo, estamos a fazer uma época sensacional. Mas isso, como bem sabem, até o Benfica fez.

Dados dos Jogadores:

8i23KRI.jpg

Lacazette continua com o posto de matador da equipa - duvido que chegue aos números do Jiménez e Cissé de outras épocas, mas é bem capaz de suplantar os 37 tentos de Rooney. Já Sahin continua bom, mas aparece e desaparece muitas vezes - será esse, quiçá, o problema da crise que se instalou...

Compartilhar este post

Link para o post

Coemçaste bem, mas o final do mes, não foi teu amigo, uma derrota e logo a seguir um empate.

mas mesmo assim continuas a ter uma boa vantagem

Compartilhar este post

Link para o post

Lá para Janeiro/ Fevereiro acontece sempre uma quebra na equipa :confuso:

Mas acredito que isso não é nada e que vais dar a volta por cima :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Coemçaste bem, mas o final do mes, não foi teu amigo, uma derrota e logo a seguir um empate.

mas mesmo assim continuas a ter uma boa vantagem

Sim, mas eles estão próximos e não podemos relaxar...

Lá para Janeiro/ Fevereiro acontece sempre uma quebra na equipa :confuso:

Mas acredito que isso não é nada e que vais dar a volta por cima :compinchas:

Creio que será o ponto de ruptura física e emocional de um plantel, mas mal haja goleada volta tudo ao normal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A inteligência - :prayer:

Apercebi-me do porquê de ter tido esta mini-crise - andei a mexer na táctica e coloquei os defesas centrais com os parâmetros todos ao contrário. Como a minha táctica se fundamenta com os centrais a pressionarem o espaço entre o meio-campo e a defesa, deu asneira e era por isso que não conseguíamos pegar em jogo algum. Felizmente apercebi-me e já resolvi. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que andaste a beber nesse dia??

boa coisa não foi :compinchas:

Editado por Figueiredo

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que andaste a beber nesse dia??

boa coisa não foi :compinchas:

Estou doente, com alguma febre, pelo que troquei e nem reparei. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Rg9YHIv.jpg

Fevereiro e Março de 2019: Temos Tudo Nas Mãos!

http://www.youtube.com/watch?v=3rIr6ino-cI

Calendário de Jogos:

70hTMHy.jpg

Ora bem, eu já vos expliquei a razão da minha crise de resultados do mês anterior - dou a mão à palmatória e reconheço que fiz asneira. Mas, adiante!

Começando pela competição menor - o confronto com o Caen na 11ª eliminatória da Taça de França foi aquilo mesmo que parece. Fácil. Jogaram para defender mas, face a uma avalanche ofensiva como a nossa, sucumbiram perante um bis de Benteke (um dos golos é fenomenal). E é aqui que eu aproveito para dizer - se é para perder joguem ao ataque. Mais vale perder a tentar do que perder sem mexer uma palha.

Já no campeonato foi quase um passeio - começámos o bimestre a golear o Nancy Lorraine, se bem que estar a ganhar por 4-0 e deixar reduzir para 4-2 me deixou um pouco fulo. De seguida, o confronto com o nosso rival Montpellier correu pelo melhor, connosco a jogar de forma consistente e segura e a garantirmos uma vitória justa. O Nantes, coitado, apanhou com uma goleada tal que, no final, os nossos adeptos já gritavam que "estávamos a jogar à campeão".

Já o Saint-Etienne deu-nos luta - jogam em contra-ataque puro, e com a nossa equipa focada nos golos e na baliza adversária, aproveitaram-se disso para nos fazer suar um pouco. No entanto, a vitória foi nossa, de forma justa, se bem que tenha sido surpreendido com o estilo de jogo deles. Seguiu-se o Istres, num encontro em que aos 32 minutos já vencíamos por 3-0. Deixá-mo-nos reduzir para 3-1, adiantá-mo-nos ainda mais para o 4-1 e sofremos, no final, o 4-2. É assim, tudo bem que vencemos, mas porra - será que dá para deixar de adormecer?

O Bordeaux vinha com vontade de quebrar o nosso ritmo, mas saiu vergado perante a nossa táctica ofensiva - não tiveram hipóteses em momento algum e, com 4 bolas nos ferros, tiveram sorte em não ter levado mais. Por último, o único deslize do bimestre em termos de campeonato - o Toulouse jogou mal como tudo, o jogo acabou com 17 remates contra 2, e o resultado foi 2-2. Enfim, FM, vai para o crl.

Falando agora da Liga dos Campeões - o Roma surpreendeu-me. Admito - não estava à espera que o 4-4-2 em losango fechado deles desse tanto trabalho a quebrar. Adiantá-mo-nos facilmente no marcador, em Itália, com um canto logo no primeiro minuto. GOLOOOOOOOOOOOOO!!!

Porém, ainda na primeira parte, Immobile aproveita o facto de ainda não ter corrigido a minha defesa e, no meio dos centrais, remata forte para o empate. Tudo estava encaminhado para um empate, até que Lacazette, praticamente em cima do apito final, remata forte à barra - a bola bate depois nas costas de Stekelenburg e entra na baliza, contando como auto-golo do azarado guarda-redes. GOLOOOOOOOOOOOOOO!!

Confesso que estava a festejar a vitória quando vejo o mesmo Immobile fazendo o mesmo que fez no meio da primeira parte - por entre os centrais, aproveitou a desatenção deles e rematou seco para o fundo da baliza, inundando as bancadas com festejos. Bem, pelo menos estamos em vantagem...

Na 2ª mão, e com a defesa já composta, foi tudo diferente - Ayew, na jogada inicial, parte a defesa toda e remata cruzado para o primeiro da partida. Ainda havia adeptos a sentarem-se e já se festejava no Vélodrome. GOLOOOOOOOOOOO!!!

No entanto, um canto a favor do Roma no início da segunda parte veio dar a hipótese a Capoue de empatar a partida. Ainda estávamos em vantagem, mas dei instruções aos jogadores para procurarem um triunfo claro - e também num canto, no quarto de hora final, apareceu Sokolov, a ganhar nas alturas e a cabecear impiedosamente para o fundo da baliza. GOLOOOOOOOOOOOO!!!!

Ainda deu tempo para, em cima do apito final, Taider marcar um livre a 30 metros - a bola fez, literalmente, o efeito dos Tomahawks do Ronaldo, enganando Stekelenburg e fechando o marcador num 3-1 claramente favorável a nós.

0zQcOYW.jpg

Faltam 9 partidas (27 pontos) e nós temos 11 de vantagem sobre o Lille - o PSG parece ter caído e vamos lá ver se recuperam pelo menos o segundo posto, mas o Lille está forte e não sei até que ponto não conquistarão o lugar de vice-campeão. Em relação a números - melhor ataque de longe, e a melhor defesa. Não há muito a dizer - e já agora, uma curiosidade. Temos tantos pontos agora como o PSG quando ganhou o campeonato passado. Ou seja, podemos bater alguns recordes.

Resultados dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões:

LTwyd3e.jpg

Primeiro - o Atlético deixou-se comer na 2ª mão pelo Manchester e saiu da prova. Custou, mas é menos um candidato. E o Porto a dar 6-0 ao Bayern? Categoria...

Resumindo, há 4 outsiders de momento - Ajax, Porto, Schalke, Marselha. Nós os 4 somos os mais fracos, não há volta a dar a isso. No entanto, no relvado não há favoritos...

Sorteio dos Quartos de Final da Liga dos Campeões:

J7LFeJy.jpg

Tivemos sorte e caiu-nos o Ajax - outrora uma potência europeia, o conjunto holandês é agora uma sombra do que já foi. No entanto, parecem estar a levantar-se das cinzas, como comprova a vitória sobre o Arsenal nos Oitavos. Prudência! E o Newcastle ainda está cá!

Estatísticas da Equipa:

VmrXM75.jpg

Um ataque avassalador e uma defesa compacta - a táctica está "perfeita" e, em condições normais, temos tudo para ganhar as 4 competições internas (uma já está, a Supertaça) e chegar longe na Liga dos Campeões. Vamos lá ver como corre, mas com números destes tudo é possível.

Dados dos Jogadores:

30vEqil.jpg

Aqui a história mantém-se igual - Lacazette é o melhor marcador e, apesar de não ser um prodígio, é bem capaz de chegar aos 40 golos no que resta da temporada. Sahin continua a levar muita porrada e passa mais tempo no estaleiro do que a jogar, mas ainda assim é ele o nosso maestro. Já na defesa - o Sokolov não dá hipóteses. O puto é um defesa do melhor que anda por aí - e duvido que aguente muito tempo por França...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...