Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Tópico Oficial de Linux & Software open source

Publicações recomendadas

Da última vez, na 1ª versão do mint, usei o LiLi para instalar pela pen. Posso fazer o mesmo?

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Eu faço boot's com a pen, utilizando o Rufus. Mas esse programa deve ser idêntico. Para além disso o Rufus é para Windows, mas eu estou de tal forma habituado que por vezes ligo uma máquina virtual com o Windows 10 só para usar o Rufus :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, qual é o melhor sistema Unix que anda aí? Já tive o Ubuntu mas estava cheio de erros ao ligar e mudei para o Mint mas no Mint tenho um problema de rede.

Queria algo levezinho, rápido. Vai ser usado para programar em C e para dar host a uma máquina virtual muito levezinha também.

Alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o teu post.

Apontava para o Xubuntu 16.04.2.

Compartilhar este post

Link para o post

No laptop do meu pai, que está todo escavacado mas ainda tem uns specs interessantes(3gb de ram + intel dualcore 2.0ghz T4200) meti o linux 17.1 kde instalado numa USB e aquilo anda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora.

É muito bonito, mas é um pouco questionável ser baseado em Debian unstable. Se mudassem para Debian testing seria uma excelente opção a nível de estabilidade, até porque o Debian testing é mais sólido que a maioria das distribuições Linux.

Um Debian 9 com KDE pode ser uma ótima opção se procuras uma interface bonita.

EDIT: Ou Kubuntu 16.04 se procuras uma distro ainda mais fácil de mexer.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma caixa que tem o Ubuntu instalado. É possível instalar o Windows10 de forma a poder ter ambos?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o Windows 10 não vai conseguir reconhecer a partição do Ubuntu depois, o ideal seria instalar o Windows 10 primeiro e depois o Ubuntu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é igual.

Tecnicamente dá para resolver isso com software, mas não sei se vale o esforço. O melhor mesmo é guardar os dados e efetuar uma instalação limpa do Windows, seguida de uma instalação do Ubuntu.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta do Linux, qual é a melhor forma de instalar o Wine na distro mais recente do Mint(Ubuntu) de forma a usar o Playonlinux para jogar o cm0102?

Já me fartei de pesquisar no google, mas são tantas as soluções e nenhuma delas funciona a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 20 horas:

Malta do Linux, qual é a melhor forma de instalar o Wine na distro mais recente do Mint(Ubuntu) de forma a usar o Playonlinux para jogar o cm0102?

Já me fartei de pesquisar no google, mas são tantas as soluções e nenhuma delas funciona a 100%.

Não precisas do playonlinux, na verdade esse programa já está a ficar algo obsoleto...

Faz apenas 

sudo apt install wine

E clica duas vezes no instalador do CM 01/02. Comigo sempre funcionou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que experimentei foi no Ubuntu 16.04, ainda tinha o Wine 1.6. Se tiveres o 18.04 ou superior, melhor ainda.

Mas experimenta e se não der explica os passos que fizeste, eu já tenho alguma experiência com o wine.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, não deu. Diz que me falta uma referência para o instalador, ou algo assim.

Dá-me, contudo, 2 pacotes a escolher: a versão stable e a development. Meti o comando que me deste e acrescentei o pacote wine-stable e voltou a falhar por não encontrar o pacote.

Ando quase há um mês à volta disto. Já mexi tanto que devo ter aquilo numa salgalhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...