Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
elielsantos

Cantinho do Eliel

Publicações recomendadas

E a causa de tudo isso foi a invenção de Israel. Confere.

Se inventaram a "Palestina", porque acusas Israel? Seria tu tão incoerente a ponto de negar a eles o que tu não negou aos arabes? rs

Compartilhar este post

Link para o post

A Palestina foi tão inventada como o Brasil.

Quase acertaste. A diferença que o Brasil é unico entre naçôes de lingua e costumes espanhôis. Já a Palestina é nada mais que um pedaço arabe perto de Israel. Uma invenção que transformou arabes em uma nova etnia, sendo que nada os diferencia dos milhões de arabes da Jordania, Arabia Saudita, Siria, Kuwait, Iemen, Baharein, Emirados Arabes.

Editado por elielsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Estás equivocado. Israel é que é um pedaço judaico perto da Palestina.

Não entendi tua mentalidade: Israel sempre esteve naquele local, a Palestina nunca. Onde queres chegar com essas falacias?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não esteve. Se lesses outras fontes, imparciais, em vez de blogs como "Orai por Israel", poderias eventualmente compreender o contexto histórico e geopolítico da crise no Médio Oriente. E, mais importante, a inexistência de Israel durante cerca de 2000 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não esteve.

A arqueologia, que mostra por diversas vezes que Israel sempre esteve ali, está errado para ti então? Ou a antropologia e ONU, que no Brasil retira milhares de não indios de uma reserva por eles não terem direito de ocupação "originário" do local, está errado em seu principio? Os judeus, que estiveram ali primeiro e nunca saíram totalmente, devem ser expulsos, para colocar no lugar arabes recem chegados? A ONU, que patrocina limpeza étnica no Brasil, em nome dos povos "originais", vai inverter o principio em Israel, para dar lugar a povos não originários do local?

Se lesses outras fontes, imparciais,
Imparcialidade é um termo subjetivo. A maior parte das fontes "imparciais", são na verdade ideologicamente condenáveis. Eles não se preocupam com a verdade, mas com sua ideologia.

em vez de blogs como "Orai por Israel"
O blog é para oração por Israel, não para fonte histórica.

, poderias eventualmente compreender o contexto histórico e geopolítico da crise no Médio Oriente.
A maior parte dos que dizem conhecer a questão, na verdade baseiam-se em preconceitos sobre o assunto.
E, mais importante, a inexistência de Israel durante cerca de 2000 anos.

Irrelevante, este argumento, pois a "palestina" nunca existiu por dois mil anos. Se Israel deve ser condenado, os tais "Palestinos" não podem passar incólumes também.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me só uma coisa, para eu perceber se realmente vale a pena argumentar algo: de onde achas que surgiu a população árabe que habita (e já habitava) a Palestina quando se criou o estado de Israel após a Segunda Guerra Mundial?

Compartilhar este post

Link para o post

blablabla a Palestina é a Jordânia, sim, já conheço a argumentação sionista

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me só uma coisa, para eu perceber se realmente vale a pena argumentar algo: de onde achas que surgiu a população árabe que habita (e já habitava) a Palestina quando se criou o estado de Israel após a Segunda Guerra Mundial?

Populaçôes arabes são originários da Península Arabica (Link), não da "Palestina". Isso significa que os arabes, pelo principio adotado pela ONU quanto a povos originários, são povos "invasores". Centenas de tribos indigenas pelo mundo expulsaram povos não "originários" de um local disputado por este principio. Só no Brasil, são mais de 450 povos em centenas de reservas, que expulsaram não indios pelo mesmo principio, apoiado pela ONU, UE e EUA.

Por este principio, a terra (Gaza, Israel e Cisjordania) pertencem aos judeus.

Errata: são 215 povos indigenas e não 450

Editado por elielsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto vais à raíz da origem dos povos e ignoras milénios de história. Isso significa que os brasileiros não têm direito ao Brasil; ou os portugueses a metade de Portugal; ou os ingleses ao Reino Unido; ou os americanos aos Estados Unidos da América; ou os russos à Sibéria; ou a maior parte dos europeus à própria Europa. É que tirando África e algumas poucas outras exceções, a esmagadora maioria dos povos habita atualmente territórios diferentes daqueles de onde são originários :lol:

Vês a situação de forma demasiado redutora. Ou, como tu próprio referiste, não estás preocupado com a verdade mas sim com a tua ideologia.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto vais à raíz da origem dos povos e ignoras milénios de história.

Estou seguindo o principio adotado pela ONU, pela antropologia e pela arqueologia para o reconhecimento de povos originários de um determinado local.

Isso significa que os brasileiros não têm direito ao Brasil
Eu tenho, sou bisneto de indio.

; ou os portugueses a metade de Portugal
Errado, pois não há ninguém mais antigo para disputar o local. O principio de povos "originais" só se refere a disputas entre dois povos: o originário do local e o requerente ao reconhecimento de sua posse.

; ou os ingleses ao Reino Unido
Os ingles são descendentes dos povos originais

:lol:
~Resumindo: todos os teus argumentos são facilmente refutáveis

Vês a situação de forma demasiado redutora. Ou, como tu próprio referiste, não estás preocupado com a verdade mas sim com a tua ideologia.

Na verdade, eu olho a situação da forma que os europeus olham os brasileiros quando são expulsos de uma região por não terem provado sua antiguidade ao local. Não vou ser hipocrita, invertendo a lógica sobre a ocupação só porque meu anti-semitismo me faz agir assim. Se indios tem direito a terras por serem originários do local, judeus tem direito a terra onde stão justamente pelo mesmo motivo. Não sou hipocrita

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu posso pegar na minha caçadeira e ir à casa de um imigrante e berrar 'esse lugar é meu, ONU falou está falado!' e apodero-me dessa casa?

Eu sou português, eles não.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu posso pegar na minha caçadeira e ir à casa de um imigrante e berrar 'esse lugar é meu, ONU falou está falado!' e apodero-me dessa casa?

Mas o que teu desejo homicida e xenófobo tem a ver com o assunto? :facepalm: Estamos discutindo se Israel tem direito de estar onde está, coisa que os esquerdistas não concordam, os neo-nazistas também não e os de direita idem. Não estamos discutindo imigração.

Editado por elielsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Tu desdizes-te com uma pinta do caraças. lol.gif

Eu não posso pegar numa arma e obrigar alguém desocupar um território mas um israelita já pode. Aí já não é xenofobia.

São eles que são especiais?

Edit - Eliel, eu só estou a empregar as tuas lógicas em contextos idênticos. É normal que tenhas essas reacções. Porque são lógicas doentias.

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

Tu desdizes-te com uma pinta do caraças. :lol:

O caro criou um "Espantalho" (Falacia do Espantalho) sobre o assunto para poder defender seu ponto de vista anti-semitae ainda se acha o bicho da goiaba? :cadeirada:

Edit - Eliel, eu só estou a empregar as tuas lógicas em contextos idênticos. É normal que tenhas essas reacções. Porque são lógicas doentias.

Estude "Falacia do Espantalho", quando alguém, para rebater um argumento, cria um "Espantalho" do mesmo, por não conseguir refutar o argumento original: Estudo da Falacia do Espantalho Editado por elielsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Portugal estuda-se é a 'Lógica da Batata'. Que é quando um sujeito usa uma lógica da treta e esta é adaptada a um outro contexto para ser provada errada.

E só lamento que hajam muitos mais como tu, que acham que o que Israel está a fazer é correcto. Que é justo que uma criança tenha que andar a limpar os miolos dos pais do chão porque estes nasceram palestinianos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Portugal estuda-se é a 'Lógica da Batata'. Que é quando um sujeito usa uma lógica da treta e esta é adaptada a um outro contexto para ser provada errada.

Uso o contexto oficial. Não vou ser hipocrita como os anti-semitas de esquerda, neo-nazistas e direitas, que invertem a lógica no contexto de Israel, apenas para prejudica-lo e deslegitima-lo. Sempre detestei a hipocrisia.

E só lamento que hajam muitos mais como tu,
Só lamento que pessoas como o nobre são maioria absoluta no ocidente. Partilham o mesmo ódio, as mesmas falacias anti-semitas e os mesmos argumentos. Hitler sorri (argumentum ad hitlerum) no inferno, observando a ti e tua turma.

que acham que o que Israel está a fazer é correcto.
E o que ele está a fazer? Se defender? Desde quando a defesa anti-terror é errado?

Que é justo que uma criança tenha que andar a limpar os miolos dos pais do chão porque estes nasceram palestinianos.

Quando votaram no Hamas, todo palestino sabia das consequencias. Não tire esta responsabilidade dos ombros deles, pois eles sabiam que o Hamas levaria guerra sem fim (Como está no Estatuto da organização) aos judeus e a Israel. Pare com este vitimismo hipocrita do nobre, pois isso só cola entre tua turma "vermelha".

Editado por elielsantos

Compartilhar este post

Link para o post

É pena que a felicidade de uns tenha que ter estes contornos mórbidos mas que continues a viver nesse teu mundo. E que Deus te venha buscar, só tens que orar para que milhares de inocentes sejam mortos. compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É pena que a felicidade de uns tenha que ter estes contornos mórbidos mas que continues a viver nesse teu mundo. E que Deus te venha buscar, só tens que orar para que milhares de inocentes sejam mortos. compinchas.gif

Interessante, teu argumento, se não tivesses forçado no assunto "Assassinato": não foram os judeus que votaram no hamas, por este prometer exterminar um povo, mas palestinos. Se tu defende quem quer reviver o Holocausto, como podes ainda fingir ser um homem de "Justiça"? Ou o caro é daqueles "Humanistas" modernos, "justos" aos próprios olhos?

Editado por elielsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu defendo a paz, o amor e a ganza. Consequentemente sou contra Israel, Hamas e Brasil. Quem defende a morte de outro ser humano não vai para o céu.

edit- ganza é baseado. uma boa maconha, uma coca-cola gelada... delícia!

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

Eu defendo a paz, o amor e a ganza.

Todos os "humanistas" que conheço dizem o mesmo. Mas seus atos e seui juízo sobre o assunto sempre é contra Israel. Sobre as milhares de vitimas de atentados em Israel, eles jamais dizem alguma coisa.

Consequentemente sou contra Israel,
Todo humanista moderno também, pois está na moda ser anti-semita. Eles disfarçam seu anti-semitismo com os slogans: anti-sionista, anti-Israel. Quando ouvir alguém falar nestes termos, tu detectou um humanista hipocrita.
Hamas
mentira, nobre. Toda vez que alguém revela a hipocrisia de um "humanista", ele se lembra de condenar Hamas. Mas sempre depois de sua hipocrisia ser revelada.

Quem defende a morte de outro ser humano não vai para o céu.
Falacia das mais baratas essa. Ninguém que não seja contra Israel é a favor da morte: de judeus. Tenho oito anos lidando com anti-semitas: seu humanismo só vai até defender judeus, aí ele pula fora, pois judeus são "Opressores". da mesma forma que os nazistas defendiam a morte de judeus por serem "Opressores" da sociedade ariana, os esquerdistas ("Humanistas") defendem o mesmo: que eles sim, devem morrer, por oprimir palestinos. Os neo nazistas e os da direita xenófoba dizem o mesmo. Os mesmos argumentos usados pelos nazistas são repetidos hoje com um agravante: hoje eles não se envergonham disso, mas tenho certeza que os nazistas sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Comenta aí sobre a parte da ganza, pá.

Compartilhar este post

Link para o post

Comenta aí sobre a parte da ganza, pá.

Essa parte desconheço, pois fumar erva maldita nunca foi um vicio meu, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...