Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

Eurovision Song Contest - Malmö 2013

Publicações recomendadas

eurovision-2013-logo.jpg

Vencedores 2012

Data:

14, 16 e 18 de Maio

Transmissão:

RTP1_pos_horizontal.jpg - RTP1_HD_positivo.jpg

Semi-Finais: 22:45h (Diferido)

Final: 20h (Direto)

Aprestentadora:

petra-mede.jpg

Petra Maria Mede

Eurovision Song Contest 2013 Semi-Final (1) - 14 Maio

Austria.png 01 -

Belarus.png 02 -

Belgium.png 03-

Croatia.png 04 -

Cyprus.png 05 -

Denmark.png 06 -

Estonia.png 07 -

Ireland.png 08 -

Lithuania.png 09 -

Moldova.png 10 -

Montenegro.png 11 -

Russia.png 12 -

Serbia.png 13 -

Slovenia.png 14 -

Netherlands.png 15 -

Ukraine.png 16 -

Eurovision Song Contest Semi-Final (2) - 16 Maio

Albania.png 01 -

Armenia.png 02 -

Azerbaijan.png 03 -

Bulgaria.png 04 -

FYR_Macedonia.png 05 -

Finland.png 06 -

Georgia.png 07 -

Greece.png 08 -

Hungary.png 09 -

Iceland.png 10 -

Israel.png 11 -

Latvia.png 12 -

Malta.png 13 -

Norway.png 14 -

Romania.png 15 -

San_Marino.png 16 -

Switzerland.png 17 -

Eurovision Song Contest 2013 Final - 18 Maio

France.png

Germany.png

Italy.png

Spain.png

Sweden.png

United_Kingdom.png

Site Oficial: http://www.eurovision.tv/

------------------------------------------------------------------------------------------

Montenegro e Roménia :lol:

Editado por Inkie™

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal não entra? :confuso:

Edit: Boa montenegrina. 8-)

Editado por master

Compartilhar este post

Link para o post

Depois tenho de ver melhor os vídeos, mas ri-me largo com o da Roménia. :lol:

E "Hasta contigo el final" :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, aproveito para mandar a laracha. Uma vergonha Portugal não participar.

Para fazer figura de corpo presente e gastar uns bons milhares de Euros se calhar o melhor é nem ir. Não?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não entra (o que até acho bem tendo em conta no nivel dos ultimos concorrentes e o compadrio que há nestes concursos) também não percebo pq gastam tempo e dinheiro para transmitir isto

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal (RTP) não entra por motivos financeiros :arrow: Grécia vai a jogo! :lol: Se a RTP quisesse mesmo entrar tinha feito um esforço, nomeadamente a cortar algumas despesas ou a colocar algum dinheiro à parte. Se bem que eles (Grécia) nos últimos têm tido boas prestações, ao contrário de nós. Dá outra motivação na hora de colocar a massa na mesa.

Quanto às músicas ainda não ouvi, no entanto nem sempre as melhores vencem (e não, não estou a falar de votações entre vizinhos). Há algumas variáveis como a coreografia, apresentação/colocação/ocupação do palco e outras que influenciam o júri nacional na hora de votar. Vai ser interessante, mas toda a gente fala bem da Dinamarca, Itália e dos outros países nórdicos (como de costume).

Que ganhe a melhor, ou a 2ª melhor se a 1ª for a espanhola. :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não entra (o que até acho bem tendo em conta no nivel dos ultimos concorrentes e o compadrio que há nestes concursos) também não percebo pq gastam tempo e dinheiro para transmitir isto

Provavelmente todos os países da Eurovisão têm o direito de passar o concurso ou então os mesmos são relativamente baratos.

Portugal (RTP) não entra por motivos financeiros :arrow: Grécia vai a jogo! :lol: Se a RTP quisesse mesmo entrar tinha feito um esforço, nomeadamente a cortar algumas despesas ou a colocar algum dinheiro à parte. Se bem que eles (Grécia) nos últimos têm tido boas prestações, ao contrário de nós. Dá outra motivação na hora de colocar a massa na mesa.

O ESC na Grécia é a pdl.

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

O ESC na Grécia é a pdl.

Estive a ver. Eles (emissora pública) fizeram uma parceria com uma emissora privada (MAD TV) e com a Panik Records (discográfica) para pouparem o dinheiro. Foi uma solução inteligente, porque tecnicamente a emissora pública continua a organizar a escolha da representação, apesar de partilhada.

Mas é aquilo que eu disse. Lá o festival têm mais tradição, é mais visto e as participações são melhores, apesar de nos últimos anos a parte instrumental das músicas parecer sempre a mesma.:mrgreen: Em Portugal é o contrário, fracas participações e fracas audiências levam a um desinteresse da população (a maioria) e da emissora.

Mas mantenho o meu ponto: se a RTP quisesse tanto participar eles teriam procurado várias alternativas possíveis como fizeram os gregos. É que eles também disseram que iam desistir por falta de verbas (como Portugal) mas a verdade é que conseguiram arranjar uma solução e foram ao festival. Os motivos financeiros podem ter pesado para a RTP, mas creio que não foram os únicos.

E quanto ao dinheiro, se não me engano, a RTP "só" pagava a viagem a 9(?) pessoas (tenho que confirmar isso, se conseguir). Isto é, aos que iam ao palco (o máximo é 6) + o que vai comentar (Granger, que vai este ano a Malmo) + o representante da RTP que trata de tudo. E sim, sei que falta 1 mas não sei quem é ele ou o que fazia! :mrgreen: Mas por exemplo o compositor da música não tinha a viagem paga e alguns anos atrás eles recebiam um prémio no palco se a música deles ganhasse.

E éramos um dos países que menos gastava, se bem que por exemplo não pagávamos aos cantores que representavam o país para divulgar a música nos eventos da Eurovisão (a do ano passado queixou-se disso em Amesterdão). E acho que a RTP também já não fazia spots publicitários à música portuguesa na RTP Internacional (outra coisa que não tenho a certeza).

Compartilhar este post

Link para o post

Disseste tudo Lebohang: "Em Portugal é o contrário, fracas participações e fracas audiências levam a um desinteresse da população (a maioria) e da emissora." acaba por não justificar, para a RTP, qualquer investimento ou perda de tempo com esta treta de Festival. Eu adorava isto em miúdo e mesmo actualmente ainda costumava acompanhar. Mas com a treta que foi no ano da Senhora do Mar desisti de acompanhar essa falcatrua.

Compartilhar este post

Link para o post

A Alemanha não brinca nestas m*rdas. Até nestas m*rdas. É para ganhar, vai com a Cascada.

Bem verdade. A Dinamarca também está forte este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Who cares se Portugal vai ou não. Entre irem as músicas merdosas que têm ido ou não ir nada, prefiro que não vá nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal ficou parado há 20 anos atrás neste tipo de concursos, portanto não íamos lá fazer nada.

In other news, vamos Ucrânia! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tb só serve para ver gajas boas e palhaçadas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho bem, nem deviamos ir mais vez nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

eu metia a Kátia Aveiro a cantar, como a Argentina não participa ficávamos em primeiro, fácil

Compartilhar este post

Link para o post

o governo nao podia permitir ter os Homens da Luta novamente com bastante visibilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Asserio que parei o Hardwell só para ver os videos que tinham aqui nos comentarios a ver se havia gajas boas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...