Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alhos Moles

[TV] - Audiências

Publicações recomendadas

O que é o rate e o que é o share? Qual a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

A SIC hoje deverá fazer 30/35 % e a final da Liga Europa andará com um share de 60/70 %.

Fácil. 8)

O que é o rate e o que é o share? Qual a diferença?

O rating é a percentagem de população possuidora de TV que está a assistir ao programa. O share é a percentagem de população com a TV ligada que está a assistir ao programa.

Penso que seja isto.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Então para estar a assistir ao programa a TV não tem de estar ligada? icon_mrgreen.gif

Olha este armado em fino a utilizar pensamento lógico...

Compartilhar este post

Link para o post

A final onde tem 2 equipas portuguesas é a que tem menos percentagem :estrelas:

Porque foi a final onde houve menos circo montado à sua volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Share

- Corresponde à percentagem de audiência de um canal/programa relativamente à audiência do total de televisão, para o mesmo período.

Exemplo:

Num universo que totaliza 1075.5 espectadores, 29,9% desses espectadores estão sintonizados no Canal1, 7,1% no Canal 2, 27,1% no Canal 3 e 35,9% no Canal 4.

FichaShare.png

Um programa pode realmente ter poucos espectadores, mas se o universo de televisões ligadas também for pequeno, vai interessar mais para a análise de audiências o share. Se estiverem ligadas 20 televisões, e 50% (ou seja, 10 televisões) estiver num determinado canal, esse canal terá então 50% de share, metade da audiência total.

Rating

- Corresponde à audiência média de um programa/período horário. É a taxa média de audiência por segundo. Para o seu cálculo, cada

indivíduo é ponderado relativamente ao tempo de contacto com o evento. O cálculo desta variável tem como base todos os individuos do alvo;

tanto os que contactaram com o evento como os que não contactaram.

Exemplo:

Se um determinado programa, com a duração de 1 hora,

obtém 10% de audiência média - esse valor resulta do cálculo da média

de audiências do conjunto dos 60 minutos - então, em qualquer minuto,

provavelmente 10% do alvo em análise está a ver o referido programa.

FichaAud.png

Os 15 minutos do indivíduo A correspondem a um visionamento de 25% do evento.

Calculando a média dos 4 indivíduos (25% + 0% + 75% + 100%) / 4 indivíduos) obtém-se uma audiência média de 50%.

Resumindo, se 1 programa tivesse 100% de rat significa que todas as televisões estavam sintonizadas naquele programa

Adaptado de Marktest.com pelo user Afonso do Fantastic TV

Compartilhar este post

Link para o post

A final onde tem 2 equipas portuguesas é a que tem menos percentagem :estrelas:

é normal, uns quantos milhoes ja tinham o bilhete reservado antes de saber quem ia a final e depois aproveitou a viagem

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é normal, uns quantos milhoes ja tinham o bilhete reservado antes de saber quem ia a final e depois aproveitou a viagem

:mrgreen:

Até eu tinha reserva. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos foi o jogo de clubes mais vistos da história da televisão portuguesa. Programa mais visto do ano até hoje e dificilmente superável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava à espera, mas do que tenho visto, o Big Brother tem estado sempre à luta com o Dancin' Days. E lol para a diferença de audiências da RTP para os privados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava à espera, mas do que tenho visto, o Big Brother tem estado sempre à luta com o Dancin' Days. E lol para a diferença de audiências da RTP para os privados.

A RTP anda mesmo na lama.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, Alhos, dá para ver as audiências do programa X? Tipo ver quando foi a máxima audiência e de quanto foi...

Depois, parece que a TVI vai criar uma nova série baseada em Glee. Até nem desgosto da ideia. Eis que:

Ao que indica, segundo a revista Telenovelas, alguns ex-participantes do Ídolos (SIC) vão regressar à televisão. Carolina Torres, João Seilá, Gonçalo Dias – todos eles ligados à música – e os mais novos Henrique Gil (Perfeito Coração) e Francisco Gomes (Remédio Santo) são possíveis nomes para a série.

NÃÃÃO! :( Por favor, Carolina. Não! NA TVI NÃO!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, Alhos, dá para ver as audiências do programa X? Tipo ver quando foi a máxima audiência e de quanto foi...

Só se consegue saber a audiência média e o share dos 50 programas mais vistos. Os valores máximos e isso só mesmo para quem paga.

A série até parece uma boa ideia, claro que vai ficar uma m*rda, mas irem buscar malta nova dos Ídolos é um bom princípio.

Compartilhar este post

Link para o post

A RTP até pode andar na lama em termos de audiências, mas prefiro bem mais os conteúdos que apresentam agora do que aqueles que apresentavam há 2 ou 3 anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se consegue saber a audiência média e o share dos 50 programas mais vistos. Os valores máximos e isso só mesmo para quem paga.

A série até parece uma boa ideia, claro que vai ficar uma m*rda, mas irem buscar malta nova dos Ídolos é um bom princípio.

Meh. Queria ver as médias e picos do 5PMN. :(

Sim, também me parece isso. A ideia é sempre a melhor, mas depois é maltratada. O pior é que se está mesmo a ver uma cena tipo aquilo que aconteceu com os Morangos: 7 ou 8 músicas que eles cantaram durante a temporada. :lol: Espero que, pelo menos, façam mesmo tipo uma série americana com episódios semanais.

btw, entretive-me a ver esse site da TV e algumas notas importantes: a partir de 7 de julho começa, na SIC, um Sing if You Can wannabe. Com famosos. Depois deve começar o Fator X, apresentado pela Bárbara.

Faz-me uma confusão do crl esta obsessão pelos formatos estrangeiros. Já vimos tão bons programas com ideias nossas...

E, ainda na SIC, parece que o Castelo Branco e a Leonor Poeiras vão ser apresentadores de um programa que vai andar a rodar Portugal. :lol: Mais a Rita Ferro Rodrigues e mais alguém que não me lembro.

E depois a nível de novelas vai ser giro. Com a SIC já a gravar uma nova com muito ator de renome. :heart:

Não faz mal falar disto aqui, pois não? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Meh. Queria ver as médias e picos do 5PMN. :(

Sim, também me parece isso. A ideia é sempre a melhor, mas depois é maltratada. O pior é que se está mesmo a ver uma cena tipo aquilo que aconteceu com os Morangos: 7 ou 8 músicas que eles cantaram durante a temporada. :lol: Espero que, pelo menos, façam mesmo tipo uma série americana com episódios semanais.

btw, entretive-me a ver esse site da TV e algumas notas importantes: a partir de 7 de julho começa, na SIC, um Sing if You Can wannabe. Com famosos. Depois deve começar o Fator X, apresentado pela Bárbara.

Faz-me uma confusão do crl esta obsessão pelos formatos estrangeiros. Já vimos tão bons programas com ideias nossas...

E, ainda na SIC, parece que o Castelo Branco e a Leonor Poeiras vão ser apresentadores de um programa que vai andar a rodar Portugal. :lol: Mais a Rita Ferro Rodrigues e mais alguém que não me lembro.

E depois a nível de novelas vai ser giro. Com a SIC já a gravar uma nova com muito ator de renome. :heart:

Não faz mal falar disto aqui, pois não? :mrgreen:

Claro que não, até fica bem e acho que não há mais nenhum tópico para falar de TV assim de forma geral :).

Na nossa TV reina a falta de originalidade, sai mais barato comprar um formato estrangeiro, adaptar e despachar do que estar a criar coisas novas. Esse Sing if You Can não conheço, como é?

O X-Factor acompanho há uma porrada de anos o UK e gosto do formato, mas é em tudo igual ao Ídolos.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto.

Quanto ao X-Factor, prefiro o The Voice, adaptado (E BEM!!) pela RTP como a Voz de Portugal. Até mesmo ao Ídolos prefiro o The Voice. É que já o Portugal Tem Talento foi o que foi (uma m*rda), está-se a ver como vai ser este..

Compartilhar este post

Link para o post

O Californication está a passar na RTP? Não sabia.

Na quarta feira como a Sic transmitiu a Liga Europa, deixou a Tvi para tás, por acaso até vi o jogo na Sporttv. Mas depois disso a Tvi voltou a liderar.

Compartilhar este post

Link para o post

Captura+de+ecr%25C3%25A3+2013-05-18%252C+%25C3%25A0s+13.31.47.png

Captura+de+ecr%25C3%25A3+2013-05-18%252C+%25C3%25A0s+14.19.09.png

Captura+de+ecr%25C3%25A3+2013-05-18%252C+%25C3%25A0s+14.18.17.png

Captura+de+ecr%25C3%25A3+2013-05-18%252C+%25C3%25A0s+14.18.26.png

Captura+de+ecr%25C3%25A3+2013-05-18%252C+%25C3%25A0s+14.18.34.png

Captura+de+ecr%25C3%25A3+2013-05-18%252C+%25C3%25A0s+14.18.58.png

Captura+de+ecr%25C3%25A3+2013-05-18%252C+%25C3%25A0s+14.19.20.png

Captura+de+ecr%25C3%25A3+2013-05-18%252C+%25C3%25A0s+14.19.37.png

O Big Brother começa a ditar leis. O Cabo com um excelente dia de certeza ajudado pela final da Copa.

Compartilhar este post

Link para o post

Big Brother lidera e mesmo assim não tenho visto grande circo de volta disso, diz bem da m*rda que se vai transmitindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Big Brother lidera e mesmo assim não tenho visto grande circo de volta disso, diz bem da m*rda que se vai transmitindo.

Porque a malta nova não tem ligado a isso, os velhotes continuam a acompanhar e são eles que continuam a ver TV.

Compartilhar este post

Link para o post

O Big Brother começa a ditar leis. O Cabo com um excelente dia de certeza ajudado pela final da Copa.

Não arranjas a % dos canais da Cabo? Queria ver como tinha ficado o Porto Canal depois da transmissão do jogo de ontem..

Compartilhar este post

Link para o post

Não arranjas a % dos canais da Cabo? Queria ver como tinha ficado o Porto Canal depois da transmissão do jogo de ontem..

Sei que fez um excelente resultado, vou tentar arranjar.

então parece-meque é altura disto:

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...