andriy pereplyotkin Publicado 21 Maio 2013 Cerveja deixa homens mais inteligentes, diz pesquisaApós ingerir algumas cervejas, os homens conseguiram resolver mais jogos de quebra-cabeças, e mais rápido, do que seus oponentes sóbrios Homens ficam mais espertos quando bebem cerveja, de acordo com pesquisa São Paulo – Já dizia o cantor pernambucano Chico Science. “Uma cerveja antes do almoço é muito bom para ficar pensando melhor”. Uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, em Chicago, parece comprovar uma parte do verso da música citada acima. Independente da hora do dia, homens que bebem cerveja ficam mais inteligentes. Os pesquisadores descobriram que, após ingerir algumas cervejas, os homens conseguiram resolver mais jogos de quebra-cabeças, e mais rápido, do que seus oponentes sóbrios, segundo o NY Daily News. Os pesquisadores selecionaram um grupo de 40 homens, aos quais foram dadas três palavras. A eles foi delegada a missão de encontrar uma quarta, que fizesse correspondência com as outras três. Por exemplo, a palavra “Queijo” poderia combinar com “Cottage”, “Roquefort” ou “Suíço”. Eles foram separados em dois grupos iguais. Uma metade bebeu duas tulipas de cerveja (quantidade considerada moderada) e a outra ficou sem nada. O grupo que ingeriu cerveja resolveu 40% mais jogos. Eles também levaram 12 segundos para resolver cada problema, enquanto o grupo que não bebeu gastou 2,5 segundos a mais. A pesquisa lança uma luz para tentar explicar por que escritores com problema de alcoolismo, como Ernest Hemingway e Charles Bukowski, produziram obras artísticas de grande valor criativo. Fonte Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Maio 2013 Já sei disso há muuuuuuito tempo!! Não era necessário fazer estudo nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Gouveia Publicado 21 Maio 2013 (editado) A malta de Molelos que o diga. Editado 21 Maio 2013 por Ricardo Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 21 Maio 2013 já estou a imaginar o su1 a chegar a casa todo bêbedo a resolver sudokus :lol: o subtítulo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 21 Maio 2013 Eh crl qual café ou redbull antes dos exames qual quê :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 21 Maio 2013 (editado) :-k Agora é que vai ser. Os users todos do CMPT a irem todos bêbados para a escola, faculdade.... :lol: Editado 21 Maio 2013 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Maio 2013 A minha licenciatura com média de 16 confirma. :laugh: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 21 Maio 2013 Uma vez fui apresentar um trabalho assim e a prof disse q fui o melhor, muito à vontade! O trabalho era ao meio dia e estava de directa, e tiveram sorte em haver trabalho pq ao passar tropecei no fio que ligava o portátil ao quadro onde era feita a projecção e ficaram uma data de fios de fora todos descarnados. O pessoal riu-se e achei que era uma boa alternativa também, mas depois disseram-me que era escusado ter a boca tão aberta e babar-me enquanto me ria a apontar para os fios lol Também fiquei com 16 à cadeira 8) Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 21 Maio 2013 A minha licenciatura com média de 16 confirma. :laugh: Estás a falar a sério? Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 21 Maio 2013 O meu pai é o homem mais inteligente do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Maio 2013 Estás a falar a sério? A parte de beber bem ou a média? Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 21 Maio 2013 A parte de beber bem ou a média? A média. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Maio 2013 16,1 ou 16,2, não sei agora ao certo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Maio 2013 Bem me parecia que não era normal chegar a casa todo bêbado e começar a resolver equações matemáticas. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 21 Maio 2013 Fds façam um poster dessa noticia e colem no 77. Vai ser o sucesso (ainda mais) Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Maio 2013 Logo se a malta beber duas ou três cervejas resolve quebra-cabeças; se beber 12 ou 13 quebra a cabeça... Compartilhar este post Link para o post
insane1922 Publicado 21 Maio 2013 eu bem sabia que isto tudo tinha um proposito .. nem tudo foi em vão Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 21 Maio 2013 Vou começar a vir ao CMPT depois de uma saída à noite para ver se consigo compreender os posts do Ghelthon sobre futebol :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 21 Maio 2013 :drinkers: vai passar a acompanhar o meu pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar! Compartilhar este post Link para o post
Nappa Publicado 21 Maio 2013 O meu vizinho bêbedo noutro dia disse que tinha ido á lua num foguetão. Agora acredito. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 21 Maio 2013 E fizeram algum teste prévio com a mesma amostra para comprovar que eles não eram já capazes de resolver mais rapidamente que o outro grupo? Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 21 Maio 2013 Pegaram em gajos muita burros para sóbrios e gajos muito inteligentes para beberem. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post