fns Publicado 22 Junho 2013 se queremos jogadores de qualidade nem sempre vai ser possível comprá-los por meia duzia de tostoes e vendê-los por milhoes No Mundo inteiro não há mais nenhum jogador com aquela qualidade para aquela posição? Claro que há. Há tanto extremo talentoso e não é preciso largar 25M€. E o risco que não há com esta transferência? Reconheço qualidade no Bernard mas é demasiado arriscado. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 22 Junho 2013 (editado) não é descabido? f*da-se Não acho. É um jogador de selecção, tem apenas 20 anos, das maiores promessas do futebol brasileiro e já vale 25M€ que não parecem ser impedimentos para Spurs e Dortmund, tem crescido a olhos vistos no Brasil, 2/3 epocas de alto nivel na Europa a melhorar sobretudo aspectos táticos e é jogador para ser vendido por 40M€. Claro que para os nossos cofres é um valor demasiado alto, mas vendo desta forma, é um negocio com boas hipoteses de sucesso. Um miúdo de 20 anos que nada mostrou vale tanto como o Moutinho e mais que alguns que saíram por menos até. Para dar 25M pelo o Bernard íamos antes buscar o Licha que é muito mais barato, mais jogador e os 25M pagavam os salários dele uma dezena de vezes. E de retorno ias ter 0? Editado 22 Junho 2013 por Drope Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Junho 2013 (editado) Não acho. É um jogador de selecção, tem apenas 20 anos, das maiores promessas do futebol brasileiro e já vale 25M€ que não parecem ser impedimentos para Spurs e Dortmund, tem crescido a olhos vistos no Brasil, 2/3 epocas de alto nivel na Europa a melhorar sobretudo aspectos táticos e é jogador para ser vendido por 40M€. Claro que para os nossos cofres é um valor demasiado alto, mas vendo desta forma, é um negocio com boas hipoteses de sucesso. E de retorno ias ter 0? Sim, por isso é que ambos já desistiram da sua contratação. O Dortmund foi inteligente e contrataram o Eriksen por menos € e possui maior qualidade a curto prazo. Os Spurs não vão largar 25M por um jogador desconhecido e eles sabem bem o risco que tinham. Ninguém te garante que o retorno vai ser superior a 25M€. Há varias condicionantes a nível do jogador que alteram o preço do jogador. Se o jogador ficar todo comido por lesões, andar descontente no clube, final do contrato e sem querer renovar, etc. Ninguém garante que chega cá e em 2015 sai por 40M para um tubarão europeu. Editado 22 Junho 2013 por swagger Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 22 Junho 2013 Um miúdo de 20 anos que nada mostrou vale tanto como o Moutinho e mais que alguns que saíram por menos até. Para dar 25M pelo o Bernard íamos antes buscar o Licha que é muito mais barato, mais jogador e os 25M pagavam os salários dele uma dezena de vezes. Não mostrou nada? Não andas a acompanhar os campeonatos brasileiros, ele foi provavelmente a maior revelação do último Brasileirão. Jogador de selecção do Brasil. Não é por acaso que o Dortmund do Klopp o quer/queria para o lugar do Gotze. E acho que ambos concordamos que o Moutinho vale mais do que 25M, não é por aí. E hoje em dia já não é como há uns anos atrás, as grandes promessas da América do Sul estão cada vez mais caras. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 22 Junho 2013 Sim, por isso é que ambos já desistiram da sua contratação. O Dortmund foi inteligente e contrataram o Eriksen por menos € e possui maior qualidade a curto prazo. Os Spurs não vão largar 25M por um jogador desconhecido e eles sabem bem o risco que tinham. Não sei se desistiram, apenas me guio pelo que leio nos jornais. E o Bernard não é propriamente um desconhecido para os grandes clubes que sondam o mercado brasileiro. Dps o FCP tem a parceria com a BMG, que nunca se sabe como resolvem actuar. Mas é como digo, é uma realidade cara para o FCP, mas não vejo que fosse totalmente descabida. As ultimas "grandes" contratações do FCP em jogadores novos (Reyes, Alex Sandro, Danilo, Herrera?) não são propriamente baratas para a realidade do campeonato Português, no entanto vão acontecendo. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 22 Junho 2013 Vem por 25M sai por 50M. Gosto. A ver se conseguem baixar para os 15/18. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Junho 2013 Não mostrou nada? Não andas a acompanhar os campeonatos brasileiros, ele foi provavelmente a maior revelação do último Brasileirão. Jogador de selecção do Brasil. Não é por acaso que o Dortmund do Klopp o quer/queria para o lugar do Gotze. E acho que ambos concordamos que o Moutinho vale mais do que 25M, não é por aí. E hoje em dia já não é como há uns anos atrás, as grandes promessas da América do Sul estão cada vez mais caras. No Brasileirão (quase) qualquer é craque. O Dortmund desistiu dele e nem acredito que tenha avançado por ele. Pode ter acompanhado o seu progresso mas sabia que necessitava alguém de valor reconhecido para lugar de um enorme jogador. O Moutinho vale mais de 25M? Claro que vale, é um dos meus 8 favoritos a jogar na Europa mas há jogadores que hoje se falam por esse valor que são claramente superiores ao Bernard. Fala-se no Thiago sair pela cláusula por 18M. Se vale menos que o Bernard ou se o Bernard vale mais que ele? Não. E só me dás razão ao dizer que as promessas da América do Sul estão caras. Temos de procurar novas mercados como o Mexicano. Lá extremos não faltam: Quintero, Corona, Montero, Barrera, etc. Muita mais acessíveis e também são jogadores de seleção e de qualidade. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 22 Junho 2013 No Brasileirão (quase) qualquer é craque. O Dortmund desistiu dele e nem acredito que tenha avançado por ele. Pode ter acompanhado o seu progresso mas sabia que necessitava alguém de valor reconhecido para lugar de um enorme jogador. O Moutinho vale mais de 25M? Claro que vale, é um dos meus 8 favoritos a jogar na Europa mas há jogadores que hoje se falam por esse valor que são claramente superiores ao Bernard. Fala-se no Thiago sair pela cláusula por 18M. Se vale menos que o Bernard ou se o Bernard vale mais que ele? Não. E só me dás razão ao dizer que as promessas da América do Sul estão caras. Temos de procurar novas mercados como o Mexicano. Lá extremos não faltam: Quintero, Corona, Montero, Barrera, etc. Muita mais acessíveis e também são jogadores de seleção e de qualidade. :compinchas: Eu concordo contigo, o Porto não pode dar 25M por um jogador em situação nenhuma. Já o disse atrás. O que eu estava a discutir era o valor do Bernard, que para mim vale os 25M. E foste buscar outro caso especial, o Thiago é outro que também vale bem mais do que 18M. Ah, e já agora, o Jefferson Montero que disseste é outro que gostava muito de ver no Porto. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Junho 2013 Nunca na vida o Porto vai dar €25M pelo Bernard, pelo menos para já. A acontecer, será um negócio nos moldes de tantos outros que já fizemos: parceria com um banco/fundo para comprar o jogador já, sem darmos mais de 10/15M€ e, caso o miúdo confirme todo o potencial e se os interessados se começarem a chegar à frente, o Porto compra a percentagem que lhe falta do passe para maximizar o lucro no negócio. Foi assim com o Hulk, o James, será assim com o Mangala e não vejo por que não poderá ser com o Bernard. Se for nesses moldes, espero bem que se concretize. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Junho 2013 Não sei se desistiram, apenas me guio pelo que leio nos jornais. E o Bernard não é propriamente um desconhecido para os grandes clubes que sondam o mercado brasileiro. Dps o FCP tem a parceria com a BMG, que nunca se sabe como resolvem actuar. Mas é como digo, é uma realidade cara para o FCP, mas não vejo que fosse totalmente descabida. As ultimas "grandes" contratações do FCP em jogadores novos (Reyes, Alex Sandro, Danilo, Herrera?) não são propriamente baratas para a realidade do campeonato Português, no entanto vão acontecendo. Comparações entre valores de defesas, médios e avançados é um bocado irrealista porque os avançados acabam por ser sempre mais valorizados a nível monetário. Desses 4, tirando o Danilo vieram todos por valor relativamente acessíveis (espero que o Herrera a vir seja pelos tais 10,2M que se falam no México) e claro que concordo que não são valores realista para o campeonato português mas para a realidade do Porto são. Vem por 25M sai por 50M. Gosto. A ver se conseguem baixar para os 15/18. A partir de 18M dispenso. Nem me importava de só se comprar uma percentagem do passe e depois logo se via. Eu concordo contigo, o Porto não pode dar 25M por um jogador em situação nenhuma. Já o disse atrás. O que eu estava a discutir era o valor do Bernard, que para mim vale os 25M. E foste buscar outro caso especial, o Thiago é outro que também vale bem mais do que 18M. Ah, e já agora, o Jefferson Montero que disseste é outro que gostava muito de ver no Porto. Deve andar lá perdido no México. Nem sei porque saiu de Espanha para voltar. Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 22 Junho 2013 No Mundo inteiro não há mais nenhum jogador com aquela qualidade para aquela posição? Claro que há. Há tanto extremo talentoso e não é preciso largar 25M€. E o risco que não há com esta transferência? Reconheço qualidade no Bernard mas é demasiado arriscado. Não sei, nem sequer conheço muito do Bernard, apenas fiz uma constatação. E nos últimos tempos já temos verificado esse fenómeno, temos visto jogadores a chegar ao Porto ja perto desse valor Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 22 Junho 2013 Nunca na vida o Porto vai dar €25M pelo Bernard, pelo menos para já. A acontecer, será um negócio nos moldes de tantos outros que já fizemos: parceria com um banco/fundo para comprar o jogador já, sem darmos mais de 10/15M€ e, caso o miúdo confirme todo o potencial e se os interessados se começarem a chegar à frente, o Porto compra a percentagem que lhe falta do passe para maximizar o lucro no negócio. Foi assim com o Hulk, o James, será assim com o Mangala e não vejo por que não poderá ser com o Bernard. Se for nesses moldes, espero bem que se concretize. Estava a ver que ninguém se lembrava disto. Não deixa de ser muito caro, se calhar demasiado caro, mas não vamos propriamente dar esses 25M€, pelo menos enquanto ele não confirmar que os vale. E a partilha com um grupo de empresários/fundos/bancos/wtv não é necessariamente má... se eles vão investir, também vão querer ver retorno. Compartilhar este post Link para o post
A l b o r o s i e Publicado 22 Junho 2013 O Corona a custo 0 é bem sacado. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Junho 2013 O Liverpool contratou o Luis Alberto ao Sevilha. Espero que venham buscar o Atsu à mesma :-| Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 22 Junho 2013 Um miúdo de 20 anos que nada mostrou vale tanto como o Moutinho e mais que alguns que saíram por menos até. Para dar 25M pelo o Bernard íamos antes buscar o Licha que é muito mais barato, mais jogador e os 25M pagavam os salários dele uma dezena de vezes. Não podes comparar um jogador que tem um grande futuro pela frente e uma das maiores promessas do campeonato dele, ao Licha que apesar de tem qualidade está a entrar em fase descendente da carreira. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 22 Junho 2013 Às vezes sim. Mas tenho ideia que não é assim muito frequentemente; pelo menos onde vivi, costumam só fazer uma (para o "Sul") Ah ok. É que quando passei pela banca de manhã não era esta a capa. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 22 Junho 2013 Sim, por isso é que ambos já desistiram da sua contratação. O Dortmund foi inteligente e contrataram o Eriksen por menos € e possui maior qualidade a curto prazo. Os Spurs não vão largar 25M por um jogador desconhecido e eles sabem bem o risco que tinham. Ninguém te garante que o retorno vai ser superior a 25M€. Há varias condicionantes a nível do jogador que alteram o preço do jogador. Se o jogador ficar todo comido por lesões, andar descontente no clube, final do contrato e sem querer renovar, etc. Ninguém garante que chega cá e em 2015 sai por 40M para um tubarão europeu. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 22 Junho 2013 O Eriksen não foi contratado pelo Dortmund, e além disso ele e o Bernard nem jogam na mesma posição. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 23 Junho 2013 O Record diz que o Lyon quer o Ricardo. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 23 Junho 2013 O Record diz que o Lyon quer o Ricardo. Por empréstimo. Eles falharam a contratação dele. Compartilhar este post Link para o post
hugojm Publicado 23 Junho 2013 Vem por 25M sai por 50M. Gosto. A ver se conseguem baixar para os 15/18. A parceria BMG e FCP sempre deu resultado... pode ser que o porto o compre por 9M por 50% e investia no resto a longo prazo, face às exibições e pressão dos tubarões europeus. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Junho 2013 Se o Atlético MG for à final o Bernard só chegava cá no final de Julho. A vir assim e a custar uma pipa de massa mais vale ficar lá :lol: Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Junho 2013 Reyes e Herrera mais valorizadosDiego Reyes e Hector Herrera terminaram a sua participam na Taça das Confederações, onde estiveram ao serviço do México. Não foi uma competição para mais tarde recordar, porque a seleção foi afastada logo na primeira fase, eliminada pelas equipas mais poderosas do grupo - Brasil e Itália - mas para os dois reforços portistas esta presença em território brasileiro foi bastante proveitosa, pois ajudou a valorizá-los e a projetá-los ainda mais a nível internacional. Diego Reyes, contratação já totalmente garantida pelo FC Porto, foi titular no eixo da defensiva na última partida do México nesta prova, ontem, frente ao Japão (vitória por 2-1). O central, de apenas 20 anos, tornou-se o jogador jovem com maior número de partidas pelas seleções desde que se tornou profissional: desde os 16 anos, já somou 150 jogos com a camisola do seu país, fechando a sua presença na Taça das Confederações com uma exibição positiva. Hector Herrera ainda não foi confirmado como reforço dos dragões - deve ser oficializado amanhã, dia em que deverá já estar no Porto para se submeter aos exames médicos e, de seguida, assinar contrato, num negócio com valores ainda desconhecidos mas que podem ultrapassar os 10 milhões de euros - mas também chega a Portugal com o moral em alta, depois de ter atuado 32 minutos no encontro com o Brasil. A boa exibição nesse tempo não lhe permitiu, contudo, ser titular ontem, com o Japão, mas a imprensa local é unânime em considerá-lo o médio do futuro no México. Já não restam dúvidas que João Moutinho terá um substituto de elevado nível. A expectativa é altíssima. abola Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 23 Junho 2013 Se o Atlético MG for à final o Bernard só chegava cá no final de Julho. A vir assim e a custar uma pipa de massa mais vale ficar lá :lol: Olha o Danilo por exemplo... Compartilhar este post Link para o post