lifecooler Publicado 13 Janeiro 2014 O 1616 disse em tempos que a empresa dele tem camarote e que patrocinou um escalão de formação qq. Revigrés? Se sim já lá jantei no Porto 1-1 Rangers. :) Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 13 Janeiro 2014 Arranjem um Extremo TOP :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 13 Janeiro 2014 Pois, pois, continuemos a pensar no extremo xpto sem pensar que há um ciclo a encerrar devido à idade avançado do presidente e logo vêem onde vamos parar. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 13 Janeiro 2014 lol, agora o VP já era um excelente comunicador... Ele disse que quando o VP batia na mesa, os jogadores percebiam isso. Até porque bem me lembro que o maior problema do VP era precisamente a comunicação com os jogadores. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Janeiro 2014 (editado) http://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs Ouvir um e ouvir o outro mono... bem sei que aqui só estava a mandar vir com a arbitragem, mas realmente parece capaz de mandar um murro na mesa quando é preciso. Não sei se é defeito da parte multimédia do clube ou se ordens de cima, mas enquanto que as conferências de imprensa do Vítor Pereira estão todas no youtube do Clube, nem uma do Fonseca. Editado 13 Janeiro 2014 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 13 Janeiro 2014 http://www.youtube.com/watch?v=L2b1dZh1rqs Ouvir um e ouvir o outro mono... bem sei que aqui só estava a mandar vir com a arbitragem, mas realmente parece capaz de mandar um murro na mesa quando é preciso. Não sei se é defeito da parte multimédia do clube ou se ordens de cima, mas enquanto que as conferências de imprensa do Vítor Pereira estão todas no youtube do Clube, nem uma do Fonseca. Ui, tivesse ontem o VP na conferência de imprensa também as dizia bonitas :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 13 Janeiro 2014 Eles nem os resumos dos jogos põem no youtube, esta época. Vão pondo no site, apenas. Btw, eu acho que o Vítor Pereira conseguia passar melhor a mensagem porque ele sente o Clube, sente a cidade e sabe o que é ser adepto do Porto. Nunca o achei um bom comunicador, pelo menos em situações de maior tensão, como FI e CI, então neste tipo de jogos vs. SLB e SCP, se não corresse bem ajavardava sempre um bom bocado. Mas, ao menos, não ficava mole e consentia a derrota/empate como o Fonseca faz. Nunca fui fã do Vitor Pereira, mas também não o acho tão mau como se foi apregoando. Ele sabia por a equipa a jogar futebol e ele sabe preparara bem a equipa para o que o jogo lhe pede, o problema é depois a ler o jogo em campo... As sub's eram um deus me livre (mais na 1ª época). Isto já é entrar mais no campo da especulação e dos "se's" e agora também é mais fácil dizer isto porque o Fonseca não consegue/ ou ainda não conseguiu, fazer melhor. Mas, se o Vitor Pereira, tivesse os reforços certos (mesmo perdendo o Moutinho e James...), mas com entradas que dessem para cobrir as saídas com entrada de 2 extremos de qualidade (nada de Licás', porque disso tamos cheios..), e com a vinda de mais um criativo para o meio campo. Talvez, mas lá está é fácil e especulativo dizer isto agora, talvez ele à 3ª conseguisse fazer mais e melhor. Mas tinha de ser ele a construí o plantel e com entrada de reforços de qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Janeiro 2014 (editado) O VP na 2ª época foi muito mais agressivo, lembro-me bem de o ter elogiado por isso. O facto de ser portista tb pode influenciar isso Agora em retrospectiva, e aproveitando o assunto (era para dizer isto qd ele deu a entrevista há uns dias, mas não tive tempo)... tb cada vez mais começo a achar que fomos um pouco injustos demais com ele (e contra mim tb falo) Não querendo com isto dizer que devesse ter continuado, pq já não dava, ou que com ele estivéssemos muito bem, pq tb não estávamos; e não querendo tb desculpá-lo pelos vários jogos pachorrentos de meter sono, pela péssima forma como às vezes mexia na equipa+demora a trocar, quiçá alguma falta de habilidade para lidar com os jogadores... mas teve tanta coisa a condicionar o seu trabalho... o estigma de vir como adjunto; não ter qq trabalho na 1ª liga (tivesse tido essa oportunidade, provavelmente faria uma época ao nível do PF ou Marco Silva e começaria logo com outra almofada); substituir um super-AVB, que durante a época foi adorado e mais que adorado por todos os portistas; virmos de uma época de sonho, com conquista europeia incluída, que, como sempre, afetou os jogadores; falta de alguma soluções que ele pretendia para o seu estilo ou mesmo de qualidade pura; ter entrado logo com o pé esquerdo, a partir daí nunca mais é a mesma coisa; e provavelmente esqueço-me de várias coisas não lhe demos o devido reconhecimento, mas a verdade é que sai bi-campeão, no campeonato saiu por cima frente aos rivais (2V e 2E vs Benfica e vs Sporting), 1 derrota em 60J, faltou-lhe a pontinha de sorte na UCL da 2ª época... e ao menos sabia dar dois berros bem dados nas conferências, via-se o sofrimento e vontade de querer vencer durante os jogos (não apático e desorientado como o PF...), não era teimoso como este (estou-me aqui a lembrar, p.ex, do Lucho quando chegou tb andava a jogar pertíssimo do Jackson sem dar resultado, o VP quis lá saber do sistema e o crl, importou-lhe foi meter as dinâmicas a resultar e recuou-o logo), conseguiu meter em prática as suas ideias, sentíamos segurança e controlo do jogo... não tendo sido um AVB ou Mourinho, pelo menos foi claramente melhor que o PF está a ser e até que o próprio Jesualdo ou Co Adriaanse às tantas até já é o meu desespero a falar mais alto :lol: e estou a baixar as exigências, mas cada vez que o homem dá entrevistas ou faz declarações volto sempre a este pensamento. reconheço que o PF tb começou com algumas condicionantes, mas não eram tantas como as do VP, e o trabalho até agora nem se compara (mesmo o da 1ª época do VP, que só pode ser o ponto de comparação; ao menos até aí já víamos alguma coisa, não este deserto de ideias e organização). Sobretudo no que toca às expectativas; com o VP vínhamos de um treinador - pelo menos na altura, não quero entrar em grandes discussões sobre isso lol - de topo, de 1ª linha, naturalmente queríamos alguém do mesmo calibre, além da época estrondosa que tivemos; com o PF, vínhamos de um treinador de 2ª linha europeia que estava longe de ser adiado e que toda a gente queria que saísse (+muita gente queria o PF - como eu...) e de épocas dentro dos objetivos (campeões e oitavos da UCL); a pressão, que naturalmente tinha e tem, nunca sendo fácil, é incomparável com a que o VP teve de qualquer forma (e esta já é a minha opinião desde que ele saiu), tb cada vez acho mais que quando/se o VP voltar, vai ser em força. E estas entrevistas, em que ele se auto-motiva e procura o reconhecimento que não lhe foi dado, só ajudam isso. Não tendo feito épocas de sonho, fez duas épocas muito bem conseguidas - sobretudo a 2ª, naturalmente -, em que eventualmente na preparação antes de futuros clássicos se pode gabar de dizer - dando-lhes a super-motivação necessária para esses jogos - que sabe bem como os vencer (mostrando resumos dos jogos, enquadramento das situações - então as vitórias decisivas frente ao Benfica... - declarações e notícias da imprensa pré e pós-jogo, conferências de imprensa, fotos dos jogadores a celebrar e a relembrar esses jogos nas redes sociais, etc) e com outro estatuto perante os adeptos - mais ainda se no futuro a curto/médio-prazo não voltarmos a ter um como o AVB, e ainda mais se continuarmos com mais Paulos Fonsecas. Na 1ª passagem era o patinho feio, agora vinha como treinador bi-campeão, com todos os extras que referi em cima, com outra almofada perante os adeptos (e a dar na cabeça de muitos como eu), com mais estatuto para fazer exigências à Direção/não se sujeitar tanto ao que lhe impunham, com mais possibilidades de controlo e capacidade de comunicação à conta dos feitos que já teve por cá... etc agora certamente é fácil dizer isto, claro, quando se perde algo é que se lhe dá valor :mrgreen: acho que é este o preço a pagar quando somos os adeptos exigentes pa crl que somos, podemos cometer injustiças mas ao PF sinto que mesmo que saísse hoje, não tinha nada para reconhecer o seu trabalho. Podia dizer que não teve as melhores das condições, como escrevi em cima, mas nada mais Editado 13 Janeiro 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 13 Janeiro 2014 Por acaso acho que um dos pontos positivos do VP era o modo como preparava a equipa e como lia o jogo. Em relação à comunicação teve uma clara melhoria no 2º ano. Também acho que ele era capaz de por os jogadores em sentido, o Fonseca é muito mole... Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 13 Janeiro 2014 Como lia o jogo? Zerinho nesse aspeto. Até metia dó. Preparava a equipa como ninguém, a sua disposição no terreno e as dinâmicas impostas desde início eram sempre bem estudadas. Agora, durante o jogo? Coitadinho. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 13 Janeiro 2014 Como lia o jogo? Zerinho nesse aspeto. Até metia dó. Preparava a equipa como ninguém, a sua disposição no terreno e as dinâmicas impostas desde início eram sempre bem estudadas. Agora, durante o jogo? Coitadinho. Na sua segunda época também olhavamos para o banco e quem tinhamos? Izmaylov, Liedson, Sebá, Castro… Ele recorria-se sempre ao pronto socorro ( Defour) e de vez em quando ao Kelvin . Na primeira época lembro-me de na luz ter mexido muito bem na equipa. Metendo o James e tirando o Rolando, passando o Djalma para defesa direito e o Maicon para central Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 13 Janeiro 2014 A preparar o jogo era bom. Basta ver como ele dissecou a forma de preparar um jogo na entrevista da passada 6ª f. no OJogo. O problema era a leitura de jogo, basta ver o 2-2 com o Benfica, na 1ª volta de 11/12. A ganhar e com o meio campo controlado tirou o melhor em campo, Guarín, para meter o Belluschi. Se tivesse 3-1, compreenderia, metia um criativo e ia à procura de fazer mais golo e criar mais oportunidades, assim não. Deitou tudo a perder. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 13 Janeiro 2014 de qualquer forma (e esta já é a minha opinião desde que ele saiu), tb cada vez acho mais que quando/se o VP voltar, vai ser em força. E estas entrevistas, em que ele se auto-motiva e procura o reconhecimento que não lhe foi dado, só ajudam isso. Não tendo feito épocas de sonho, fez duas épocas muito bem conseguidas - sobretudo a 2ª, naturalmente -, em que eventualmente na preparação antes de futuros clássicos se pode gabar de dizer - dando-lhes a super-motivação necessária para esses jogos - que sabe bem como os vencer (mostrando resumos dos jogos, enquadramento das situações - então as vitórias decisivas frente ao Benfica... - declarações e notícias da imprensa pré e pós-jogo, conferências de imprensa, fotos dos jogadores a celebrar e a relembrar esses jogos nas redes sociais, etc) e com outro estatuto perante os adeptos - mais ainda se no futuro a curto/médio-prazo não voltarmos a ter um como o AVB, e ainda mais se continuarmos com mais Paulos Fonsecas. Na 1ª passagem era o patinho feio, agora vinha como treinador bi-campeão, com todos os extras que referi em cima, com outra almofada perante os adeptos (e a dar na cabeça de muitos como eu), com mais estatuto para fazer exigências à Direção/não se sujeitar tanto ao que lhe impunham, com mais possibilidades de controlo e capacidade de comunicação à conta dos feitos que já teve por cá... etc :handclap: Excelente post Bold: Se por acaso perdermos este campeonato ( acho que vai acontecer) e ele voltasse e fosse novamente campeão, seria finalmente consensual, não tenho a minima duvida Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 13 Janeiro 2014 O VP para mexer na equipa era um ai Jesus, e quando mexia nem sempre era o mais acertado. De resto, normalmente tinhamos um Porto em campo que mal deixava as outras equipas respirarem, que trocava bem a bola, que sabia o que fazia, que até chegou a ser comparado ao Barça em certos aspectos. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 13 Janeiro 2014 Por falar em Barça, lembro-me da forma como o VP montou a equipa para a supertaça europeia. Fizemos um excelente jogo Fosse o Paulo Fonseca a saiamos dali com um cabaz Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 13 Janeiro 2014 Daniel, uma correcção. O Lucho quando veio jogava perto do pdl, pq era o Kleber :mrgreen: Quando teve o Jackson, pode recuar o Lucho para o triângulo. Do VP, ele melhorou a leitura de jogo na 2ª época. O problema é que continuamos a contratar treinadores para aprender on the job, em algum momento tem de correr mal. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 13 Janeiro 2014 esqueci-me de referir: mais um excelente post, Dani novamente, não concordo com um ponto aqui e ali, mas é, no geral, o que acho também! Na sua segunda época também olhavamos para o banco e quem tinhamos? Izmaylov, Liedson, Sebá, Castro… Ele recorria-se sempre ao pronto socorro ( Defour) e de vez em quando ao Kelvin . Na primeira época lembro-me de na luz ter mexido muito bem na equipa. Metendo o James e tirando o Rolando, passando o Djalma para defesa direito e o Maicon para central Isso foi no jogo em que o James tinha poucas horas em Portugal e vinha de viagm da seleção? Recordo-me de ter sido elogiado pela substituição, por aqui. Contudo, ele mexia muito mal na equipa durante o jogo. E para mexer mal não implica meter piores jogadores a jogar. Implica não saber inverter a tendência do jogo, no matter what. E, de repente, o VP até já tinha um plantel de m*rda. Rio-me cada vez que dizem que este é o pior plantel desde há muito tempo. O VP andou meia época com Lucho, Fernando, Moutinho e Defou para 3 posições do meio campo. MEIA ÉPOCA O VP andava com Sebá! :lol: no banco, jogo após jogo. Até teve de ir à Luz com ele! Claro que aí também podemos falar da equipa B, que até tinha alguns valores interessantes além do menino prodígio Sebá. Tal como podemos falar do Christian e do Iturbe. O PF teve os mesmos trunfos... e acrescentou-se uns melhores. Andámos 1 época completa com Danilo e Alex para as laterais. Este ano ainda tivemos o Ciro, que dou de barato por ser uma arruaceiro. Epá, o VP com ovos mais fraquinhos, com plantel minado no 1º ano, com plantel estupidamente pobre e desquilibrado no 2º ano, conseguiu ser campeão mas, acima de tudo, mostrar ideias de jogo. Conseguiu meter a equipa a defender. A DEFENDER CRL! Ah, e aquipa B este ano tem mostrado muito mais que o ano passado. Se bem que aqui podemos falar do Gomes/Castro, mas é um facto. O VP para mexer na equipa era um ai Jesus, e quando mexia nem sempre era o mais acertado. De resto, normalmente tinhamos um Porto em campo que mal deixava as outras equipas respirarem, que trocava bem a bola, que sabia o que fazia, que até chegou a ser comparado ao Barça em certos aspectos. E quando mexia bem parecia sorte oh crl. Lembro-me de termos comentado isso durante a época, principalmente a primeira. Vínhamos de um AVB que, jogo após jogo, ia às FI e CI e explicava porque tinha tomado as opções e tal. O VP não o conseguia, as opções tomadas pareciam fruto do acaso. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 13 Janeiro 2014 (editado) Isso foi no jogo em que o James tinha poucas horas em Portugal e vinha de viagm da seleção? Recordo-me de ter sido elogiado pela substituição, por aqui. Exactamente, esse jogo. Olharmos para o banco do jogo da luz no ano passado…. era ridiculo. Na época passada praticamente só tinhamos um alternativa, era o Defour. Editado 13 Janeiro 2014 por Quintero Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Janeiro 2014 Não adianta comprar enquanto tivermos cá o Fonseca. Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 13 Janeiro 2014 Não sei se é defeito da parte multimédia do clube ou se ordens de cima, mas enquanto que as conferências de imprensa do Vítor Pereira estão todas no youtube do Clube, nem uma do Fonseca. A conferência do PF de antevisão a este, está no youtube. Não é a totalidade, é uma reportagem do Porto Canal, acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Janeiro 2014 Daniel, uma correcção. O Lucho quando veio jogava perto do pdl, pq era o Kleber :mrgreen: Quando teve o Jackson, pode recuar o Lucho para o triângulo. Do VP, ele melhorou a leitura de jogo na 2ª época. O problema é que continuamos a contratar treinadores para aprender on the job, em algum momento tem de correr mal. Exato, veio ainda na 1ª época, a do Kléber+Janko. My bad, é o que dá escrever tudo de cabeça sem confirmar ainda assim, eu tenho praticamente a certeza que ele aproximou o Lucho dos outros 2 médios passado meia-dúzia de jogos (sem conseguir precisar em concreto, claro); aqui, então, fez-se críticas pa crl à conta da zona em que inicialmente costumava jogar, e depois aplaudiu-se qd corrigiu o erro, entrando a equipa numa fase melhor. Mas posso estar errado Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 13 Janeiro 2014 Volta e meia volta-se sempre ao assunto VP lol. Não há rumores de quem poderá suceder ao PF? Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 13 Janeiro 2014 Exato, veio ainda na 1ª época, a do Kléber+Janko. My bad, é o que dá escrever tudo de cabeça sem confirmar ainda assim, eu tenho praticamente a certeza que ele aproximou o Lucho dos outros 2 médios passado meia-dúzia de jogos (sem conseguir precisar em concreto, claro); aqui, então, fez-se críticas pa crl à conta da zona em que inicialmente costumava jogar, e depois aplaudiu-se qd corrigiu o erro, entrando a equipa numa fase melhor. Mas posso estar errado Julgo que isso aconteceu quando o Kleber saiu do 11, mas sem certeza. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 13 Janeiro 2014 O Daniel tem razão. O Lucho quando chegou jogava muito perto do Janko (nessa altura o Kléber já não jogava). Depois corrigiu isso e foi aí que começámos a vencer alguns jogos. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 13 Janeiro 2014 (editado) Ainda o usou algum tempo, no 1º mês sobretudo. Até o representante falou no imprensa, creio que OJogo, que ele se sente mais confortável a jogar mais recuado. Editado 13 Janeiro 2014 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post