Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Não deixam entrar novos membros.

"Ocorreu um erro!

Desculpe, mas a aceitação de novos registos está desactivada."

Editado por RAG

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me eliminaram a conta, apareço como membro provisório. Fiz agora a apresentação e vou postando para ver se deixo de ser provisório e consigo aceder aos perfis. Depois disso, se ainda ninguém conseguir, vou metendo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda tenho conta. Não sou de postar muito, mas já posso aceder ao perfil daqueles 3 que o Daniel colocou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles apagaram foi o tópico onde se falava de possiveis transferencias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha uns quantos registos nesses sites todos mas nao sei se é so de mim mas ate fico mal disposto a ler um forum todo do FCP, aquilo é gente doente que ate mete impressao

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

City oferece jogadores para baixar preço de Mangala

É o dado mais recente do folhetim em que já se transformou o interesse do Manchester City em Eliaquim Mangala.

De acordo com a Eurosport, o clube inglês estará disposto a incluir a cedência de jogadores nas negociações com o FC Porto, a fim de fazer baixar o valor da contratação do defesa central francês.

Os azuis e brancos, recorde-se, remetem todos os potenciais interessados em Mangala para os 50 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão do jogador.

Desconhece-se, porém, quais os nomes do milionário plantel dos citizens que poderão estar em cima da mesa, bem como até que ponto estará a SAD presidida por Pinto da Costa disponível para prescindir do encaixe de alguns milhões de euros.

Mangala, 22 anos, está vinculado ao FC Porto até junho de 2016..

Pode ser o Jovetic :mrgreen: Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Não me importava que viesse o Rony... 30M+ Rony + 5M em objetivos seria uma venda engraçada...

EDIT: digo isto com o pensamento que é complicado vender algum central acima dos 30M.

Editado por BreakTheRules

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso dar trabalho ao departamento médico.

já que o izmaylov não volta.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso dar trabalho ao departamento médico.

O Izma precisa de um par para jogar as cartas.

Quanto a jogadores, eu nao sei quem é que vinha de boa vontade para Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por causa disso fui ver os jogadores deles. Que venha o Javi. 8)

Mas duvido que façamos um negócio desse tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nasri, neste momento, nem passava nos testes médicos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

btw, acho que fiquei sem conta no Portal por engano meu, já não dá para ver os posts dos gajos das fontes :cry:

Então como tá isso?

Se não és tu, este tópico morre

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho seguido com especial atenção os insiders que o Daniel, normalmente cá postava, e não há nada de grande coisa para dizer.

Apenas que o Fonseca pediu um lateral esquerdo (um Fucile canhoto). Mais reforços para já nada. Estão também numa de ver o que dá o Quaresma e o Kelvin, cada vez mais vai ganhando o espaço dele. E depois há a problemática das inscrições na Liga Europa, com a vinda de mais um reforço extremo, Kelvin, Carlos Eduardo e Quaresma, um destes tinha de ficar de fora. Quaresma não fica de certeza nem o Carlos Eduardo, e como o Kelvin está a ganhar mais espaço também deve ser inscrito. Mas, ainda muita tinta vai correr.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por causa disso fui ver os jogadores deles. Que venha o Javi. 8)

Mas duvido que façamos um negócio desse tipo.

Tendo em conta a forma como o City faz negócios era o Javi vir para cá de borla e a seguir iam buscar um médio defensivo por 20/30 milhões. Jogar FM na vida real lol

O Walter já foi apresentado no Fluminense. Foi emprestado dois anos.

Emprestado até ao contrato acabar. 7,5 milhões atirados ao lixo. E o que me lixa mais é que na altura de vender o resto do Hulk o Figger esqueceu-se do dinheiro que gastamos neste. Fds, jogadores do Figger nunca mais...

Tenho seguido com especial atenção os insiders que o Daniel, normalmente cá postava, e não há nada de grande coisa para dizer.

Apenas que o Fonseca pediu um lateral esquerdo (um Fucile canhoto). Mais reforços para já nada. Estão também numa de ver o que dá o Quaresma e o Kelvin, cada vez mais vai ganhando o espaço dele. E depois há a problemática das inscrições na Liga Europa, com a vinda de mais um reforço extremo, Kelvin, Carlos Eduardo e Quaresma, um destes tinha de ficar de fora. Quaresma não fica de certeza nem o Carlos Eduardo, e como o Kelvin está a ganhar mais espaço também deve ser inscrito. Mas, ainda muita tinta vai correr.

E depois um gajo lê isto:

Medo...

Compartilhar este post

Link para o post

Draconem:

Vai mesmo ser emprestado agora em janeiro, para um clube de uma liga estrangeira. Turquia é a mais forte hipótese.

Outra coisa não fazia sentido.

Pelo menos fica esse clube com os encargos salariais?

Ainda não sei que acordo poderá ser feito, mas certamente que sim. Não temos por hábito emprestar jogadores sem que o clube que os receba assuma os encargos e sem uma compensação financeira.

Neste caso, é incompreensível ter um internacional turco contratado só para treinar.

Sobre o Bolat.

Ainda vamos a tempo de recuperar o Iturbe?

A questão devia ser: «Estamos dispostos a recuperar o Iturbe?»

Não acredito. Para o Iturbe se erguer como opção, alguém (ou o orgulho desse alguém) terá que cair.

Como já aí disseram, todos os dias é um novo clube italiano interessado nele. Já perdi conta às propostas para o comprar em janeiro. Tretas, é só pensarem um bocado, o Iturbe já jogou por FC Porto e Hellas esta época. Não pode jogar por mais nenhum clube até final da época, mas a verdade é que está a vender muito papel em Itália.

Quero ver se, no final, alguém se chega à frente com os 15 milhões, ou pelo menos com o dinheiro necessário para comprar a fatia que temos dele.

Eu diria que é mais o desespero de alguém que não consegue encontrar mercado para um jogador que se diz ter tanto estatuto. Só o Anderlecht se chegou à frente e nem para cobrir metade do salário.

A questão do fundo e da repartição de passe limita-nos um pouco numa transferência a título definitivo, mas a verdade é que não há clube nenhum pronto a pagar uns 8 milhões pelo Defour.

O Defour nem para o Aston Villa é prioridade, por isso, acredito que apesar de tudo o melhor para ele será colocar o prego a fundo, empenhar-se, tentar conquistar aqui a titularidade e valorizar-se aqui. Depois logo se verá uma possível saída no fim da época.

Uma certeza: por PF, não sai, mas tem que mudar de atitude. Ter custado o que custou e ser internacional A não o torna mais importante que outros jogadores que custaram menos.

O Defour deu a titularidade por adquirida após a saída do Moutinho. Esqueceu-se que chegaram novos jogadores que querem tanto ou mais que ele serem titulares

.

Engordou um pouco desde que chegou, a situação dele no plantel, mesmo que ele já soubesse o que o esperava, desmotivou-o, mas felizmente percebeu que as oportunidades vão agora chegar com maior frequência.

É um dos casos que maior controlo merece, o Ghilas é muito forte fisicamente, com uma compleição mais endomorfa, mas tem tendência para ganhar peso de não for bem controlado. Mas acredito que este mês será muito bom para ele e que o primeiro golo está para muito breve.

Um bom jogador, num mau momento, que fez uma péssima exibição.

Em 3 anos no nosso clube ganhou 8 títulos e com comprovada importância e qualidade.

O Otamendi é do mais exemplar profissional que temos no nosso clube, mas está de facto num mau momento. O impasse entre transferência/renovação de contrato não o ajuda a ter a tranquilidade necessária para um central

.

Draconem, nunca ouviste nada em relação ao Nani vir por empréstimo para o nosso clube? Ouvi isso numa rádio na semana passada, e em relação ao Izma sabes se ainda existe hipóteses de voltar?

Ouvir ouvi, mas nunca acreditei nem tive razões para tal.

Em relação ao Izmaylov já falei no início do mês. Espero que seja encontrada uma solução até ao fecho do mercado, mas já não tenho fé no futebolista.

Nunca houve data definida para ele regressar, mas já por mais de uma vez que a previsão é adiada. Estou preocupado com o Marat, não com o Izmaylov.

Draconem pelas palavras do Presidente ontem, retiro que não virá mais ninguém para reforçar o plantel.

Sabes alguma coisa?

Sei que se o presidente faz uma afirmação dessas, caso sejam evidenciadas lacunas no plantel na segunda metade da época terá que chamar a si as responsabilidades.

Sinceramente, e isto é uma opinião minha, acredito que o que PC fez foi baixar as expectativas para o que resta do mercado, tentar criar alguma estabilidade junto do plantel. Acredito que Quaresma não é o único reforço.

Caso contrário seria mais um fracasso da SAD no planeamento do plantel, pois se não fosse preciso ninguém não teriam estado desde outubro à caça de reforços. Tal como não estariam a tentar vender o Otamendi nas últimas semanas.

A história de que o Quaresma resolve tudo não pega, pode ser uma solução mas não resolve todos os problemas. Já para não falar na questão dos laterais.

O medo que tinhas de o efeito Quaresma criar um hype que levasse a nao contratar ninguem, já nao o tens? ...

Já o tenho e já o manifestei. Sobretudo porque acho que amanhã RQ7 vai partir a louça. Além disso o Varela está em excelente forma e o Kelvin começa a ganhar o seu espaço.

Mais, o Quaresma já deve ter sido primeira página pelo menos umas 10 vezes em janeiro e até já li um artigo, também no jornal O Jogo, que diz que as alas já não são um problema e que até fala em 7 opções para os flancos.

Posto isto, eu ainda acredito na chegada de mais um reforço. Mas também já foi feita a preparação para que ninguém fique chocado se mais ninguém vier.

O Alex Sandro anda de rastos.

Já é de conhecimento público que PF pediu uma alternativa para essa posição (um Fucile canhoto).

(Penso que também já todos puderam reparar que o Quiño, aos olhos de treinador e SAD, só serve para fazer número e acho que o Rafa, por muito talento e potencial que possa ter, ainda tem que ganhar alguma estaleca na equipa B).

O Mangala pode fazer a posição mas como ainda podemos vender um central antes do fecho do mercado nada está certo.

Como disse, ainda vai correr muita tinta.

Quase 32 anos de presidência e ainda continuam a levar à letra o que PC diz sobre o mercado.

Os exemplos de dar o dito por não dito acumulam-se ano após ano, uma vezes por estratégia, às vezes por mudanças de planos, outras por novas prioridades...

Um célebre exemplo, em citação livre:

«Tomás Costa? Tem nome de político, por isso não vem de certeza».

O resto já vocês sabem.

Salvo o erro o FCP na Lista da UEFA, só pode fazer três alterações...

Candidatos: Quaresma, Carlos Eduardo , Kelvin...

Onde cabem os eventuais reforços ?

Daí a grande incógnita na procura de reforços. A chegada de um extremo arruma o Kelvin, por isso, a chegar, teria que ser de indiscutível qualidade superior. A não ser que queiramos outro Janko (na medida em que não pôde ser inscrito na UEFA).

Fucile, Izmaylov e mais um (?): out.

Carlos Eduardo, Quaresma, Kelvin/extremo reforço: in.

Com isto tudo, sobra mais uma incógnita: a questão do lateral. O Ricardo pode ser sair da lista, porque o Quaresma é formado localmente (bem sei que quase todos vão pedir a saída do Licá..), mas aqui voltamos a ficar sem espaço para o extremo.

Tudo isto para lembrar o que há muito já sabíamos (nós, SAD) e que ignoramos: estamos a pagar o preço por não apostar na formação. Creio que somos a única equipa que só inscreveu 21 jogadores.

____

Eu relação ao Rafa, repito o que já disse: esqueçam o Rafa, lembrem-se do Tozé.

O tempo para agarrar um já acabou; o tempo para aproveitar o outro ainda não.

1- Têm propostas (plural!) de clubes da primeira liga para o emprestar. Até agora, nenhuma decisão.

2- PC mete-lhe o carimbo na testa e assume será uma das apostas.

Quero que se cumpra uma das duas hipóteses. Dou prioridade à primeira, pois na equipa A não terá espaço para evoluir esta época.

Tozé

Quase a fazer 25 anos, após quatro empréstimos ao pontapé, depois um ano e meio na equipa B... e em final de contrato: agora é que vai ser aposta?

PC podia ter escolhido melhor o nome quando quis falar em apostar na equipa B. Pelo menos não movia falsas esperanças para um jogador que, digo eu, nunca na vida irá calçar na equipa A.

Pedro Moreira

Não me preocupa minimamente que tenha atacado o Fernando Gomes e o António Oliveira. Que têm direito a dar o troco, têm. Pinto da Costa é a máxima figura da história do FC Porto, mas como ele lembra e bem muito do seu sucesso foi construído por ter gente boa e competente em seu redor. Fernando Gomes e António Oliveira têm o seu pequeno pedaço na história do FC porto.

O que me preocupa é que esse duplo ataque vise abrir alas para alguém que, numa corrida sem PC, teria certamente muitas dificuldades sem bater esses dois candidatos.

A guerra dos tronos já começou há vários meses, mas pelos vistos agora é oficial: está aberta ao público e à discussão.

Mas quero afixar as palavras do presidente: «Isto não é uma monarquia»

Oxalá valham mais do que o mito de que só vendemos pela cláusula e que vender pela metade é motivo de gozo.

À parte disto, deu o voto de confiança a PF que Vítor Fernández e Vítor Pereira já tiveram. Não é uma garantia de nada se do outro lado não lhe responderem com resultados e competência. E às vezes nem isso chega.

1616:

O dg foi ao brasil.

-------

Foi , mas já chegou ontem a meio do dia ....

Em relação ao NGP ter dito que não contratava mais ninguém , será que ainda não o conhecem ?

Não me acredito que não se faça pelo menos mais uma contratação .

Também depende das possíveis vendas ....

Para já é aguardar .

Tive a dar uma vista de olhos no Portal e foi isto que encontrei de mais relevante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então como tá isso?

Se não és tu, este tópico morre

igual :( mandei mail aos gajos, ainda nada. a ver

mas pronto, desde que alguém vá metendo... os links são os mesmos para toda a gente que lá tenha conta

_

acho a cena do Alex surreal. E do Bolat idem. E do Iturbe. dos miúdos da B. Pqp, é o pão nosso de cada dia... que deprimente

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...