Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Isto são contratações ao nível de Ribas, Kokes, Hads, Xandões, Gladstones...

E agora vou dar 2 exemplos, com resultados finais completamente diferentes, de jogadores que jogaram bem e foram depois contratados:

- Grimi

- Romagnoli.

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Nós com a fama e eles com o proveito da falta de inteligência.

Compreendo alguma desilusão que se vê por aqui (mas não compreendo alguns comentários bruta-burros)

Ah e tal e a moral dos jovens.

Ah e tal as recompensas de estágios.

Ah e tal temos iguais nas camadas jovens.

Ah e tal é só refugo.

Ah e tal contratações boas para um Setúbal.

Punha as vossas mãos todas no fogo em como muitos (sem contar com muitos acefalos no estádio) seriam os primeiros a crucificar e a queimar vivos (viu-se com Ilori, Esgajo, Betinho, e outros haverão de aparecer) a maioria dos putos se a época não foi decente.

E convenhamos há muito poucas hipoteses de ser. O Bruno já avisou que este vai ser o Annus Horribilis.

Daí também se perceber estes contratos de apenas 1 ano.

Muito deste "refugo" ou "caruncho" servirão como saco de pancada numa época que se adivinha complicada.

O Rojo e o Jefferson tem sido duas nódoas na pré-epoca, mas toda a gente desanca no "sarrafeiro" do Maurício.

Os jovens, todos eles, irão ter o seu lugar esta época. E irão jogar bastante, mas seria injusto começar a queimar já as suas carreiras desnecessariamente numa época que se adivinha complicadissima.

O nosso Sportinguismo e optimismo de adepto leva-nos a achar que se jogássemos só com juniores e a equipa do ano passado era meio caminho andado para o sucesso.

Os mesmos adeptos que vaiaram o Patricio, o Veloso, o Nani, o Matias, o Ricky, o Cedric, o Custódio, o Djaló e outros tantos.

Eu não quero imagino o banho de sangue que seria se a epoca corresse como é esperado, e o plantel fosse composto maioritariamente por jovens ex-juniores.

3 jogos seguidos sem ganhar, iam-se abaixo e já nem um macaco pneumático os levantava outra vez.

Provavelmente este refugo nem jogará muito. Se servirem para desviar a atenção dos jovens (os jornais irão atirar-se aos flops das contratações em vez de meterem fotos do Ilori a fumar), já é o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Deus te oiça Fiasco, embora não concorde muito com esta visão de contratar só por contratar para distrair...

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o Magrão, mas não acho que faça sentido contratar um médio. Está longe de ser prioritário.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Deus te oiça Fiasco, embora não concorde muito com esta visão de contratar só por contratar para distrair...

Eu não disse que foi (só) esse o objectivo da sua compra.

Mas repara, por 2/3 vezes tiveste de vender para pagar ordenados.

O cenário não estava só "difícil" , não andavas a ganhar 10 e a gastar 9 mensalmente.

Andavas a ganhar 10 e a gastar 15 mensalmente. Estavas a perder 5M€/mês.

Esta época tem de significar arriscar pouco e tentar fazer muito com o pouco que temos.

É complicado, mas há que acreditar. Ir à LC significaria que Marcão não ficaria, assim como o Weldinho e Mauricio.

Que haveria vendas, e compras significativas. E que provavelmente com a ida a LC, na epoca seguinte desse para vender uns Iloris, Diers e Esgaios.

O orçamento para a época são 20M€. Acredito que o Bruno esteja a espera de umas vendas para poder efectuar 2/3 contratações "cirúrgicas".

Se elas não ocorrerem, o planeamento da época poderá levar uma facadita.

Mas hey, fala o gajo que acha que o WE é melhor jogador ou seria mais útil que o Mauricio, Cissé ou Gerson Martins. :mrgreen:

Mas prefiro que sejam os últimos a carregar o peso das derrotas que o WE.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que foi (só) esse o objectivo da sua compra.

Mas repara, por 2/3 vezes tiveste de vender para pagar ordenados.

O cenário não estava só "difícil" , não andavas a ganhar 10 e a gastar 9 mensalmente.

Andavas a ganhar 10 e a gastar 15 mensalmente. Estavas a perder 5M€/mês.

Esta época tem de significar arriscar pouco e tentar fazer muito com o pouco que temos.

É complicado, mas há que acreditar. Ir à LC significaria que Marcão não ficaria, assim como o Weldinho e Mauricio.

Que haveria vendas, e compras significativas. E que provavelmente com a ida a LC, na epoca seguinte desse para vender uns Iloris, Diers e Esgaios.

O orçamento para a época são 20M€. Acredito que o Bruno esteja a espera de umas vendas para poder efectuar 2/3 contratações "cirúrgicas".

Se elas não ocorrerem, o planeamento da época poderá levar uma facadita.

Mas hey, fala o gajo que acha que o WE é melhor jogador ou seria mais útil que o Mauricio, Cissé ou Gerson Martins. :mrgreen:

Mas prefiro que sejam os últimos a carregar o peso das derrotas que o WE.

Com isto concordo plenamente, se as vendas não aparecerem vai ser mais complicado. Mas pelo menos gosto da postura: é para vender, mas não há saldos. Noutra altura já tínhamos vendido Patrício, Capel, Ilori, Bruma, cão, casota e casa, tudo ao preço da chuva.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Com isto concordo plenamente, se as vendas não aparecerem vai ser mais complicado. Mas pelo menos gosto da postura: é para vender, mas não há saldos. Noutra altura já tínhamos vendido Patrício, Capel, Ilori, Bruma, cão, casota e casa, tudo ao preço da chuva.

Aqui vou-te ser honesto, e até poderá custar a ouvir.

Acho que a ausência de vendas passa mais pela falta de propostas que pelo "braço de ferro" do presidente. E pelo que dizem aqui pelo núcleo de PA e pelos corredores da Academia, acho que tem sido uma pobreza autentica o que chega a Alvalade.

Braço de ferro era chegarem propostas de 15M pelo Patricio e ele bater-se pelos 18.

Ou chegar proposta de 10M pelo Bruma e ele lutar pelos 15M

Ou 8M pelo Capel e ele lutar pelos 10M.

É fácil dizer que não quando as propostas que chegam são de 2M ou 4M ou 8M, por Bruma, Capel e Patricio. E que vendendo a esse preço, ganhava-se trocos mas rebentava completamente a sua imagem junto dos adeptos. E por essa verba, mais vale fazer o sacrifício de continuar com eles.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vou-te ser honesto, e até poderá custar a ouvir.

Acho que a ausência de vendas passa mais pela falta de propostas que pelo "braço de ferro" do presidente. E pelo que dizem aqui pelo núcleo de PA e pelos corredores da Academia, acho que tem sido uma pobreza autentica o que chega a Alvalade.

Braço de ferro era chegarem propostas de 15M pelo Patricio e ele bater-se pelos 18.

Ou chegar proposta de 10M pelo Bruma e ele lutar pelos 15M

Ou 8M pelo Capel e ele lutar pelos 10M.

É fácil dizer que não quando as propostas que chegam são de 2M ou 4M ou 8M, por Bruma, Capel e Patricio. E que vendendo a esse preço, ganhava-se trocos mas rebentava completamente a sua imagem junto dos adeptos. E por essa verba, mais vale fazer o sacrifício de continuar com eles.

Eu tenho consciência disso, toda a imagem do clube está completamente desvalorizada, e os jogadores não são excepção. Bastou ver a proposta de 5,2M€ pelo Capel ou de 4M€ pelo Bruma (do Patrício não tive conhecimento de nada). E se nem por estes chegam propostas decentes, imagino pelo refugo que nós não queremos.

E mesmo a imagem actual que temos no mercado é a de um clube que vende tudo a preço de saldo. E isso não é fácil de mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram-me hoje do Bebiano andar a tentar desviar o Bruma para o outro lado da 2ª Circular :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era de saber o que vai na cabeça dos nossos atletas jovens da equipa A e B que andam à não sei quantos anos na Academia a trabalharem e a darem tudo pelo Sporting até em pré-épocas para depois se verem tapados por brasileiros de 3ª categoria.

Deve ser motivador

Felizmente os melhores activos renovaram (excepto o Bruma) e sabem melhor que nós que é importante não queimar etapas.

Faz lembrar os adeptos do S. Paulo a festejar quando o Xandão bazou ... Pqp, até a cara do gajo cheira a flop !

Manda o currículo para o Sporting, se consegues ver o potencial pela cara temos génio,

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram-me hoje do Bebiano andar a tentar desviar o Bruma para o outro lado da 2ª Circular :lol:

Provável. Meteram aí algures um vídeo do Dionísio Castro, empresário, a falar n'ABola TV. Pois, há quem jure no fórumscp que esse Dionísio, que supostamente é uma pessoa informada, lhe disse que, basicamente, estão a fazer de tudo para desviar o Bruma para um dos grandes, mas não para aquele que se pensa (Porto).

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho que o Benfica não se quer meter numa guerra connosco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sílvio, Fariña, Pizzi...não sei. Também acho que não faz sentido até porque o Benfica já tem excesso de alas e de médios-ofensivos de qualidade (e no entanto foi ao Pizzi e ao Fariña). Mas da personagem do Vieira passei a esperar de tudo, e nunca nada de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sílvio, Fariña, Pizzi...não sei. Também acho que não faz sentido até porque o Benfica já tem excesso de alas e de médios-ofensivos de qualidade (e no entanto foi ao Pizzi e ao Fariña). Mas da personagem do Vieira passei a esperar de tudo, e nunca nada de bom.

Tanto o Sílvio como o Fariña quando o Benfica se meteu já não estávamos a negociar nada. Já o Pizzi tínhamos tudo acertado mas não foi pelo Benfica que o negócio foi abaixo, mas sim pelas exigências do Patético.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que era preciso reforçar a equipa porque os jogadores da academia não chegam. Mas para comprar jogadores que nem para a 2ª divisão do Brasil servem mais vale tar quieto.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que era preciso reforçar a equipa porque os jogadores da academia não chegam. Mas para comprar jogadores que nem para a 2ª divisão do Brasil servem mais vale tar quieto.

Parece-me óbvio.

E eu estou descansado com a minha vontade em apostar nos jovens porque é algo que defende faz anos. Como tal se as coisas corressem menos bem eu perceberia e continuaria a defender esse caminho.

O mais importante é voltar a tornar o Sporting financeiramente viável e saudável. Se para isso tiver de ter mais umas épocas medianinhas eu estou mais que pronto e para tal prefiro apostar no que já se tem e não no refugo das divisões inferiores brasileiras. Ao menos gastam-se menos uns tostões e poupa-se um pouco o clube ao ridículo de andar a contratar gente que na Naval tinha dificuldades em calçar.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, se isso for mesmo verdade, nem se atrevam a apresentar o Orlando Sá hoje :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...