Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Ofensivamente a equipa esteve mal no capítulo da última decisão, por várias razões.

Primeiro pela indefinição André Martins/Labyad, na minha visão das coisas só um pode jogar porque são jogadores que jogam melhor na mesma parte do terreno e quando não se entendiam nas trocas posicionais (o que aconteceu durante todo o jogo) a equipa perdia coerência táctica e a bola não circulava

Segundo porque Cissé sem um jogador em apoio tem muitas dificuldades, recebe bem a bola e tal mas depois tratar dela é que é mais complicado.

Depois se Jefferson teve bem, Cédric teve mal, sempre com muito medo de ir para cima dos adversários e perder a posição mas a verdade é que não ia para cima dos adversários e mesmo assim perdia sempre a posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ninguém sabe nada do Ilori ?

Pelas fotos dele no fb anda no Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Ponta de lança ainda é uma prioridade

Orlando Sá, com propostas mais vantajosas, está cada vez mais longe de Alvalade.
O Sporting está cada vez mais próximo de definir os contornos do plantel às ordens de Leonardo Jardim em 2013/14, mas a SAD ainda encara como prioridade a contratação de um ponta de lança que seja um genuíno homem de área. O sector foi o mais reforçado deste defeso, com a chegada de Fredy Montero e Salim Cissé, mas a equipa técnica pretende acrescentar um 9 mais tradicional ao lote de opções e os responsáveis do futebol verde e branco permanecem ativos no mercado, com vista a satisfazer o desejo do treinador.

Difícil será que o avançado desejado venha a ser Orlando Sá. Ao que O JOGO apurou, o atacante tem em carteira propostas bem mais vantajosas do que a potencial oferta leonina, sem que o Sporting esteja disposto a subir a parada.

Ainda bem. Duplamente contente com esta notícia: ainda vem 1 verdadeiro 9, e o Orlando não vem.

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas do Jardim, acima de tudo, são eficazes. E foi isso que já se viu claramente anteontem. Marcámos o golo e de imediato passamos a jogar pela certa, a circular a bola, a baixar o ritmo de jogo, a pressionar alto mas pela certa e em bloco quando não a tínhamos, e conseguimos vencer sem sofrer golos. Poucos remates, mas chegaram para marcarmos 2 golos. E sobretudo, muita organização defensiva. Não digo segurança porque ainda estamos na pré-época e porque nem todos os jogadores têm um nível de qualidade superior, mas acredito que mais lá para a frente na época essa segurança apareça.

Não esperem futebol espectáculo nem grandes demonstrações de futebol ofensivo, mas podem esperar ver o Sporting a discutir de forma real e séria a vitória em todos os jogos da época, mesmo no Dragão ou na Luz. O Jardim é isto, sem tirar nem pôr.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Dossiê Bruno Gama aguarda por mais desenvolvimentos
EXTREMO DO DEPORTIVO AGRADA A JARDIM

Da mesma forma que o processo de Orlando Sá deverá conhecer novidades nos próximos dias, também o dossiê Bruno Gama aguarda por novos desenvolvimentos.

O jogador vinculado ao Deportivo continua no radar leonino e, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal junto de fonte próxima do processo, a inclusão de Salomão no potencial negócio – recorde-se que o extremo não marcou presença na cerimónia de apresentação – pode facilitar as conversas entre os dois clubes.

Gama aufere um ordenado considerado elevado para a realidade do Depor e, nesse sentido, existe abertura por parte do clube galego para perder o jogador. Leonardo Jardim aprecia as qualidade de português e a SAD tentará concretizar o desejo do técnico.

Mandem para lá o Santos e o Salomão e arruma-se logo 3 assuntos: 2 em final de contrato arrumados e fecha-se o reforços dos extremos.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Atila Turan a caminho do Reims
Lateral deverá assinar por três anos

O lateral esquerdo francês Atila Turan está a caminho do Reims, noticia esta segunda-feira o jornal “L’Équipe”.

Turan vai realizar os exames médicos no clube francês, devendo assinar um contrato válido por três anos, de acordo com a publicação.

Aos 21 anos, o lateral esquerdo formado no Grenoble vai desvincular-se definitivamente do Sporting, depois dos empréstimos ao Beira-Mar (2011/12) e ao Orduspor (2012/13).

Recorde-se que Turan, a par de Bojinov e Onyewu, estão autorizados a procurar clube e é ponto assente que não entravam nas contas de Leonardo Jardim, tendo em vista a temporada 2013/14.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Quem espera que a equipa crie muitas oportunidades ou deslumbre no estilo de jogo, bem pode esperar sentado.

então estamos praticamente f*didos.

E repito, não consigo perceber onde viram organização defensiva ou algo que se assemelhasse a isso.

Com aquela equipa onde de verdadeiramente ofensivo só havia Cissé e Capel, admira-me é ainda terem havido oportunidades para a Real.

Mas ainda há bastantes amigaveis até ao jogo com o Arouca. Confio que o Leonardo consiga fazer uma omoletezita com os poucos ovos que tem.

Seguirei com atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

fiasco, estimo sempre o que escreves porque sei que és dos poucos que pensa antes de escrever, mas de vez em quando parece que te saem as contas ao lado. Sinceramente, numa época em que o Sporting começa do zero, com uma equipa no máximo mediana, formada por miúdos com talento e coxos com garra, achas realmente plausível esperar ver, ainda para mais agora, uma equipa com grande pendor ofensivo?

E isto não é uma questão de ambição, é uma questão de expectativas, o nosso campeonato será com certeza feito a partir do ataque pela certa e muita segurança a defender. Não consigo compreender como é que podes esperar que se esteja a montar uma equipa para ganhar jogos por 5-3, isto não é o campeonato holandês.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Mónaco afasta-se de Rui Patrício

Poderá tratar-se de uma jogada, mas o diretor desportivo do Mónaco garante que não há qualquer negociação em curso para a contratação de Rui Patrício.

«Neste momento, não há qualquer negociação. Estamos contentes com Subasic [o titular da equipa na época passada], mas falta-nos um segundo guarda-redes que possa ser competitivo», afirmou Vadim Vasilyev, em declarações prestadas ao jornal francês L’Equipe.

A mesma fonte refere ainda que o clube do principado estará agora a ponderar Gianluca Pegolo, guarda-redes italiano que na última época atuou no Siena.

Compartilhar este post

Link para o post

fiasco, estimo sempre o que escreves porque sei que és dos poucos que pensa antes de escrever, mas de vez em quando parece que te saem as contas ao lado. Sinceramente, numa época em que o Sporting começa do zero, com uma equipa no máximo mediana, formada por miúdos com talento e coxos com garra, achas realmente plausível esperar ver, ainda para mais agora, uma equipa com grande pendor ofensivo?

E isto não é uma questão de ambição, é uma questão de expectativas, o nosso campeonato será com certeza feito a partir do ataque pela certa e muita segurança a defender. Não consigo compreender como é que podes esperar que se esteja a montar uma equipa para ganhar jogos por 5-3, isto não é o campeonato holandês.

:arrow:

2lmx62x.gif

Mónaco afasta-se de Rui Patrício

Poderá tratar-se de uma jogada, mas o diretor desportivo do Mónaco garante que não há qualquer negociação em curso para a contratação de Rui Patrício.

«Neste momento, não há qualquer negociação. Estamos contentes com Subasic [o titular da equipa na época passada], mas falta-nos um segundo guarda-redes que possa ser competitivo», afirmou Vadim Vasilyev, em declarações prestadas ao jornal francês L’Equipe.

A mesma fonte refere ainda que o clube do principado estará agora a ponderar Gianluca Pegolo, guarda-redes italiano que na última época atuou no Siena.

Isso, deixem-no :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Admito que me possa ter expressado mal, mas onde é que pendor ofensivo é sinónimo de investimentos grandes?

Não consegues ter o terceiro maior orçamento da liga e jogares um futebol de ataque? É que o Sporting tornou-se grande, e manteve-se grande porque sempre foi dado assente que indo a Alvalade se iria assistir a jogos de futebol e a uma equipa de ataque.

Foi o que nos ajudou a sobreviver aqueles 18 anos.

Não iamos para Alvalade para tentar o resultadozito. Iamos para ganhar e marcar golos. Mas admito que o futebol mudou muito.

Mas repara, desde o Peseiro (e antes dele, o Jozic, e antes dele o Bobby Robson) que tens esta "receita". A da segurança defensiva e o crl em Mafra, e de que é que nos valeu?

Jogos de m*rda, e resultados ainda piores.

E mesmo assim, concedo que se consiga jogar com segurança e bem, vide Estoril e Paços de Ferreira. Ou Braga de há duas epocas.

Porque raio no Sporting é isso não acontece?

E não vejo dificuldades em haver resultados de 4-2 ou 5-3. Basta perderes mais tempo a treinar e automatizar processos ofensivos que defensivos.

Crias uma equipa desiquilibrada é certo, mas com o equilibrios dos ultimos anos.....venha lá o desiquilibrio.

As defesas ganham campeonatos, mas é preciso que o ataque ganhe jogos.

IMO

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Se andarmos a sofrer 2, 3 ou 4 golos por jogo, por muito que marquemos 3.4 ou 5 então estamos muito, muito mal.

Qualquer equipa tem de começar a ser construída na defesa. A defesa é o alicerce de qualquer equipa competente, vitoriosa e capaz. É assim em toda a Europa com a excepção dos maluquinhos dos holandeses.

E se eu já fujo daquele campeonato a sete pés, certamente não quero ver aquilo no Sporting.

Já me bastou o Peseiro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Prefiro ganhar todos os jogos 1-0 com golos de bola parada do Maurício. Sou campeão.

Fdx, oh Jone ando a escrever testamentos para depois de virem com esse argumento cansado?

Obvio que sim, és campeão. Mas já agora permite-me uma resposta a altura, se tamos numa de preferencias.

Prefiro ganhar 6-3 todos os jogos, dar show, e ser campeão.

Já provamos n vezes, que isso do jogar mal e ganhar quase todos os jogos não resulta.

O Benfica precisou de ser demolidor para ganhar um campeonato e quase que ganhava o segundo.

O Porto precisa de ser demolidor e não vacilar para ser campeão.

E nós iamos ganhar todos os jogos por 1-0 e a jogar mal.

Ok.

ps. Eu nem tou a pedir ao Sporting para ser demolidor. Estou a pedir ao Sporting para fazer jogadas de futebol e se possivel rematar á baliza. (já nem digo que elas entrem, ou que acertem no pste)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa só consegue ter bons resultados jogando um futebol ofensivo e espectacular se tiver uma defesa solida para dar confiança e estabilidade ao ataque.

Até porque praticamente todos os momentos ofensivos nascem da defesa

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, oh Jone ando a escrever testamentos para depois de virem com esse argumento cansado?

Obvio que sim, és campeão. Mas já agora permite-me uma resposta a altura, se tamos numa de preferencias.

Prefiro ganhar 6-3 todos os jogos, dar show, e ser campeão.

Já provamos n vezes, que isso do jogar mal e ganhar quase todos os jogos não resulta.

O Benfica precisou de ser demolidor para ganhar um campeonato e quase que ganhava o segundo.

O Porto precisa de ser demolidor e não vacilar para ser campeão.

E nós iamos ganhar todos os jogos por 1-0 e a jogar mal.

Ok.

ps. Eu nem tou a pedir ao Sporting para ser demolidor. Estou a pedir ao Sporting para fazer jogadas de futebol e se possivel rematar á baliza. (já nem digo que elas entrem, ou que acertem no pste)

Eu dou-te um testamento :mrgreen:

É óbvio que o que eu acabei de dizer é utópico, mas na realidade apenas quis dar ênfase ao que realmente quero: ganhar, ganhar, e acima disso, ganhar. Ao longo dos tempos, fui ficando cada vez mais um 'resultista'. Acho que se fosse treinador, agora, jogaria primeiro para o resultado e depois sim, para o espectáculo. Se der para aliar o espectáculo? Melhor ainda, damos show, ganhamos 5-0 todos os jogos, e somos campeões. Mas se eu não tiver as garantias todas em termos individuais, e tiver que jogar para o resultado para ser campeão, que seja.

O Sporting para ser campeão, não precisa de ser demolidor e não vacilar. Precisamos de preparar o terreno para dentro de 2/3 anos, sermos candidatos ao título de forma regular. Julgo que estares a colocar a fasquia de "temos de massacrar" ou "temos de jogar bonito", por agora, é também algo utópico. Ainda vamos jogar bonito nesta temporada, acredito nisso. Mas prefiro ter uma equipa organizada, coesa, e eficaz a garantir o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

River Plate entra na disputa por Viola

Valentín Viola continua a ser cobiçado na Argentina. Depois de o Racing ter falhado o seu regresso, o jogador é agora pretendido pelo River Plate.

Segundo revela o jornal argentino Olé, o River Plate iniciou há já 10 dias conversações junto do Sporting para saber quais as condições pretendidas para libertar o jogador.

Entretanto, veio a Lisboa o presidente do Racing Avellaneda para tentar levar Viola, não chegando, porém, a acordo com os responsáveis do Sporting, que terão pedido 450 mil euros para ceder o jogador. Ao River, porém, o clube de Alvalade terá pedido 500 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem que estiquemos a corda com este ! A sair que seja uma mais valia financeira, se ficar e com a vontade que mostrou na taça de honra e com o potencial que tem acho que se pode dar bem este ano ...

Compartilhar este post

Link para o post
Admito que me possa ter expressado mal, mas onde é que pendor ofensivo é sinónimo de investimentos grandes?

Não consegues ter o terceiro maior orçamento da liga e jogares um futebol de ataque? É que o Sporting tornou-se grande, e manteve-se grande porque sempre foi dado assente que indo a Alvalade se iria assistir a jogos de futebol e a uma equipa de ataque.

Foi o que nos ajudou a sobreviver aqueles 18 anos.

Não iamos para Alvalade para tentar o resultadozito. Iamos para ganhar e marcar golos. Mas admito que o futebol mudou muito.

Mas repara, desde o Peseiro (e antes dele, o Jozic, e antes dele o Bobby Robson) que tens esta "receita". A da segurança defensiva e o crl em Mafra, e de que é que nos valeu?

Jogos de m*rda, e resultados ainda piores.

E mesmo assim, concedo que se consiga jogar com segurança e bem, vide Estoril e Paços de Ferreira. Ou Braga de há duas epocas.

Porque raio no Sporting é isso não acontece?

E não vejo dificuldades em haver resultados de 4-2 ou 5-3. Basta perderes mais tempo a treinar e automatizar processos ofensivos que defensivos.

Crias uma equipa desiquilibrada é certo, mas com o equilibrios dos ultimos anos.....venha lá o desiquilibrio.

As defesas ganham campeonatos, mas é preciso que o ataque ganhe jogos.

IMO

Eu não falei em investimentos, falei em começar por baixo e em teres jogadores medianos, obviamente que é uma das consequências de não teres dinheiro para mandar cantar um cego.

Mas resumidamente e a razão pela qual não podes comparar o campeonato de hoje em dia com o de há 15 anos com o Jozic, hoje em dia a competência e a qualidade do futebol praticado em Portugal é extraordinariamente melhor. Antigamente tinhas uns 30 pontos garantidos à partida, hoje em dia não é assim, quer por abandalhamento nosso e principalmente pelo incremento da qualidade dos treinadores das equipas portugueses, que hoje em dia são quase todos portugueses, não há nenhum jogo em que possas entrar à campeão e saber que os golos vão acabar por aparecer. Daí que seja imperativo que saibas defender muitíssimo bem, já lá vãos tempos em que metade das equipas do campeonato tinham cinco ou seis mancos a tentar defender e um matacão africano a ir todas lá à frente, com um meio-campo que alternava entre os extremos anões e os porteiros de discoteca em part-time.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu dou-te um testamento :mrgreen:

É óbvio que o que eu acabei de dizer é utópico, mas na realidade apenas quis dar ênfase ao que realmente quero: ganhar, ganhar, e acima disso, ganhar. Ao longo dos tempos, fui ficando cada vez mais um 'resultista'. Acho que se fosse treinador, agora, jogaria primeiro para o resultado e depois sim, para o espectáculo. Se der para aliar o espectáculo? Melhor ainda, damos show, ganhamos 5-0 todos os jogos, e somos campeões. Mas se eu não tiver as garantias todas em termos individuais, e tiver que jogar para o resultado para ser campeão, que seja.

O Sporting para ser campeão, não precisa de ser demolidor e não vacilar. Precisamos de preparar o terreno para dentro de 2/3 anos, sermos candidatos ao título de forma regular. Julgo que estares a colocar a fasquia de "temos de massacrar" ou "temos de jogar bonito", por agora, é também algo utópico. Ainda vamos jogar bonito nesta temporada, acredito nisso. Mas prefiro ter uma equipa organizada, coesa, e eficaz a garantir o resultado.

Nada contra o que dizes.

Mas repara que voces extrapolaram o que eu disse. Eu não quero um futebol lindo. Quero olhar para o campo e perceber o que lá vai. Quero jogadas com principio meio e fim,

Não as quero a toda a hora.

Mas já ficava contente com 45 mins e depois gerir resultado.

Porque sei que temos jogadores para isso, já os vimos a jogar assim.

Não são grandes ovos, mas são ovos suficientes para um omolete.

Nao quero passar um atestado de incompetencia a todos eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro uma equipa sólida defensivamente que vá metendo uns golitos do que uma equipa demolidora ofensivamente com uma defesa rota. Uma equipa começa pela defesa. Anulando o jogo do adversário ficamos com todas as condições para controlar o jogo e lá conseguir o nosso golo. Tem que ser esta a ordem de ideias.

Posso estar errado, mas a impressão que tenho é que há maior correlação entre melhor defesa do campeonato -> Campeão do que com melhor ataque -> Campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o Fiasco não quer uma equipa demolidora, quer pelo menos a espaços, jogadas que se note que foram trabalhadas e não fruto de individualidades ...

Quer ele e quero eu !

Editado por PeteThaAlcino

Compartilhar este post

Link para o post

Nada contra o que dizes.

Mas repara que voces extrapolaram o que eu disse. Eu não quero um futebol lindo. Quero olhar para o campo e perceber o que lá vai. Quero jogadas com principio meio e fim,

Não as quero a toda a hora.

Mas já ficava contente com 45 mins e depois gerir resultado.

Porque sei que temos jogadores para isso, já os vimos a jogar assim.

Não são grandes ovos, mas são ovos suficientes para um omolete.

Nao quero passar um atestado de incompetencia a todos eles.

Poderei ter hiperbolizado as tuas palavras, de facto. Percebido ;)

Prefiro perder 3-2 que ganhar 1-0.

assim desces de divisão uhueuhueuh

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...