Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Depois há aqueles casos óbvios, como o Moutinho, Ronaldo, Nani, Simao, Patricio.

Em que se cheirava competência a KM de distancia.

O Moutinho não cheirava a competência a KM de distância e muito menos o Patrício. Eram acima da média, mas há vários jogadores acima da média na Academia. Parece-me que o que os distinguiu mais foi a capacidade mental que possuíam. Mas de resto concordo

Compartilhar este post

Link para o post

E tal como o Moutinho e o Patricio cheiravam competência (logo com os primeiros jogos de ambos deu para ver isso), também não é preciso ser um Prof. Bambo para ver o mesmo do João Mário e do Bruma.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E tal como o Moutinho e o Patricio cheiravam competência (logo com os primeiros jogos de ambos deu para ver isso), também não é preciso ser um Prof. Bambo para ver o mesmo do João Mário e do Bruma.

Porra, nada a ver.

Em relação ao Bruma então...

Mas já dei para esse peditório.

Como o Moutinho vai demorar a aparecer algum.

E o como o Bruma há um a cada dois anos.

O João Mário é diferente do Moutinho e até poderão jogar os dois no meio campo da selecção num par de anos. (se o anão não partir as duas pernas, visto que tá dificil)

Mas isto mais vale cair em graça do que ser engraçado.

Então se trouxer o Esgaio para cima da mesa, all hell breaks loose.

Pq apostar na Academia é só para alguns.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei o que escreveste anteriormente, mas "E o como o Bruma há um a cada dois anos. " era bom que fosse verdade, quer para o Sporting quer para as selecção.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

não sei o que escreveste anteriormente, mas "E o como o Bruma há um a cada dois anos. " era bom que fosse verdade, quer para o Sporting quer para as selecção.

Eu não se és do Sporting ou não, se não fores se calhar a opinião será um pouco mais imparcial.

Mas até agora o Bruma não fez nada que me faça crer que vamos chorar baba e ranho por ele.

Poderá eventualmente, mas não fez nada. Repito nada.

Alias, numa base de comparação é mais jogador o Kelvin (Ou até o Atsu) que o Bruma. (sim são mais velhos 2 anos)

E não vejo tanto filme à volta deles. (principalmente o segundo que está em litigio)

Que me desculpem mas sou um gajo que dá valor a provas dentro do campo e não é dado a futurologia, principalmente no meu clube, visto que a visão fica sempre um pouco toldada.

O meu lado verde quer que o Bruma seja um autentico craque, e saia por 30M.

O meu lado racional, não permite que veja um grande jogador, num gajo que ainda mostrou pouco.

Fazer uma epoca razoavel na pior epoca de sempre do clube não deveria servir para quase nada.

No máximo ter desconto ao ir ao MCDrive.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Como Bruma há de 2 em 2 anos ai jesus :lol:

E não há? Olha o Medeiros não é inferior ao Bruma, o Ponde está também num patamar bem porreiro. O Mané fez uma grande temporada nos juniores (depois foi para a equipa B). O Bruma é bom, e claro que era uma mais valia. Mas não é um Nani nem um Quaresma. Por exemplo, em termos de potencial tem muito menos que o Carrilo (profissionalismo é outra questão). João Mário é que para surgir um demora muito... aliás depois do Moutinho, o JM é o melhor médio que saiu da formação.

E pronto, agora vamos levar com o Zé love. Tão fraquinho , como é possível.... lembra-me tanto o Koke fdx.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Como Bruma há de 2 em 2 anos ai jesus :lol:

Veremos então o que sai dali, e depois aí sim, podes clamar por ele.

Dou-te razão se pelo menos ficar melhor que o Varela.

Até sou amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E não há? Olha o Medeiros não é inferior ao Bruma, o Ponde está também num patamar bem porreiro. O Mané fez uma grande temporada nos juniores (depois foi para a equipa B). O Bruma é bom, e claro que era uma mais valia. Mas não é um Nani nem um Quaresma. Por exemplo, em termos de potencial tem muito menos que o Carrilo (profissionalismo é outra questão). João Mário é que para surgir um demora muito... aliás depois do Moutinho, o JM é o melhor médio que saiu da formação.

E pronto, agora vamos levar com o Zé love. Tão fraquinho , como é possível.... lembra-me tanto o Koke fdx.

É dificil quando alguém leva metáforas a letra, só para tentar ter razão.

Uma coisa é eles existirem, outra coisa é eles serem lançados na A e ganharem hype.

Há duvidas que se a epoca tivesse corrido ra

Foram chutados para a equipa A para servierem de escudo à epoca de m*rda.

Eu tenho boa memória.

Tem saído muita qualidade da Academia que acabaram por chocar contra os interesses dos lambuças.

E quem fala do Medeiros, fala do Chaby, do Ponde, do Joao Carlos que acabou por sair para o Liverpool, do Mané, do proprio Esgaio, do João Mário. (e até o Alexandre Guedes tem revelado outra maturidade)

Quando falo Bruma sair de 2 em 2 anos, falo com a qualidade dele. Não necessáriamente a posição. E quem diz 2 em 2 anos, diz que vão aparecendo com regularidade.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

fiasco, se ficar melhor que o Varela? Podes dar razão ao Jone então.

Com o talento, qualidade e sobretudo potencial do Bruma, nos últimos 10 anos, não saiu nenhum da Academia. Até faço quote e uso como sign isto. E até podíamos ter feito uma grande época e ter imensos jogadores internacionais e de qualidade, que tenho quase a certeza que mesmo assim o Bruma iria acabar por ganhar um lugar na equipa.

O Atsu, pelo menos, tem menos talento no corpo todo que ele num dos pés. E de resto, tirando o João Mário, o Dier, o Chaby e talvez o Medeiros (se acordar para a vida), a todos os outros que saíram desta geração se aplica o mesmo. É uma geração fantástica, arrisco dizer que é a melhor de sempre a sair da Academia, em termos globais. Mas o Bruma (e o Dier também) estão 1 ou 2 patamares acima dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma é rápido e tem boa técnica. A questão é que em termos de decisão é deficiente e nunca terá uma grande carreira por "más influências".

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Coitadinho do Carrillo ao pé do Bruma. E vocês não querem, mas ele é bem capaz de superar o nível do Nani.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu o Nani.

Eu contei com o Nani e com o Moutinho. O Nani tinha capacidades técnicas e até algumas físicas de outro mundo, mas veio-se a provar que a nível da decisão e da consistência deixa a desejar e acabou por fraquejar. Vejo qualidade no Bruma para o superar nesses aspectos, equilibrar a balança em termos físicos (leia-se em termos de velocidade e agilidade) e não perder por muito para ele em termos técnicos (apenas leva tareia no capítulo do remate, onde o Nani é verdadeiramente fenomenal e onde o Bruma ainda tem que trabalhar muito).

Mas sim, pode-se afirmar que o Nani é/era um diamante mais bruto que o Bruma.

marte, é precisamente na decisão e na leitura de jogo que eu vejo imensa qualidade no Bruma e que vejo algo que o torna diferente da grande maioria dos extremos que formámos.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo grande critério nas decisões do Bruma nem grande leitura de jogo no futebol sénior.

Ele no Mundial de sub-20 demonstrou bem mais qualidade coletiva e de decisão, de facto, mas logicamente é um nível bem abaixo do encontrado na nossa liga.

Ele, por exemplo, no jogo com o Benfica na Luz, muitas vezes tomou decisões absolutamente injustificáveis, que demonstra que ele ainda tem muito para melhorar nesse aspecto (tendência para ir para a linha ao invés de jogar pelo corredor central). Também jogou na direita grande parte desse jogo, o que pode explicar essa tendência.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Coitadinho do Carrillo ao pé do Bruma. E vocês não querem, mas ele é bem capaz de superar o nível do Nani.

E quem sabe do Messi. Bolas, não fossem os "amigos" dele e já era titular na selecção A.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo grande critério nas decisões do Bruma nem grande leitura de jogo no futebol sénior.

Ele no Mundial de sub-20 demonstrou bem mais qualidade coletiva e de decisão, de facto, mas logicamente é um nível bem abaixo do encontrado na nossa liga.

Ele, por exemplo, no jogo com o Benfica na Luz, muitas vezes tomou decisões absolutamente injustificáveis, que demonstra que ele ainda tem muito para melhorar nesse aspecto (tendência para ir para a linha ao invés de jogar pelo corredor central). Também jogou na direita grande parte desse jogo, o que pode explicar essa tendência.

É mesmo por jogar na direita. Por acaso tenho a ideia de que ele perde muito quando não joga na esquerda, onde se torna muito mais imprevisível. É algo que tem de corrigir.

Os restantes erros que lhe vi no Sporting foram erros que qualquer miúdo de 18 anos comete, como o toque de calcanhar que deu golo contra o Nacional. É natural da adaptação, ele sempre confiou muito nas suas capacidades porque sempre foi o melhor por onde passava, inclusive quando jogava na formação contra jogadores com 2, 3 e até mesmo 4 anos mais velhos que ele, e por isso continua a arriscar bastante nas jogadas individuais e nos pormenores para embelezar as jogadas. Isso nunca lhe deve ser retirado (nem ele irá perder isso, visto que aquele estilo de ir para cima e atacar a defesa está-lhe nos genes), mas deve ser controlado e moldado.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo por jogar na direita. Por acaso tenho a ideia de que ele perde muito quando não joga na esquerda, onde se torna muito mais imprevisível. É algo que tem de corrigir.

Os restantes erros que lhe vi no Sporting foram erros que qualquer miúdo de 18 anos comete, como o toque de calcanhar que deu golo contra o Nacional. É natural da adaptação, ele sempre confiou muito nas suas capacidades porque sempre foi o melhor por onde passava, inclusive quando jogava na formação contra jogadores com 2, 3 e até mesmo 4 anos mais velhos que ele, e por isso continua a arriscar bastante nas jogadas individuais e nos pormenores para embelezar as jogadas. Isso nunca lhe deve ser retirado (nem ele irá perder isso, visto que aquele estilo de ir para cima e atacar a defesa está-lhe nos genes), mas deve ser controlado e moldado.

Sim talvez tenha sido.

Os erros que ele cometeu são obviamente mais que normais para um jovem de 18 anos. Agora, continuo a achar que o Bruma, devido a essa superioridade face aos adversários parte sempre para a jogada individual. Contudo, essa superioridade não é tão evidente ao nível senior e as suas decisões continuam a ser longe das melhores. Claro que deve continuar a usar isso para seu bom proveito, mas acho, que mesmo assim, não deve usar e abusar dela, como tu dizes.

Agora ele é muito jovem, tem 19 anos (?) e antes ser este o seu defeito que a técnica em si.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Sim talvez tenha sido.

Os erros que ele cometeu são obviamente mais que normais para um jovem de 18 anos. Agora, continuo a achar que o Bruma, devido a essa superioridade face aos adversários parte sempre para a jogada individual. Contudo, essa superioridade não é tão evidente ao nível senior e as suas decisões continuam a ser longe das melhores. Claro que deve continuar a usar isso para seu bom proveito, mas acho, que mesmo assim, não deve usar e abusar dela, como tu dizes.

Agora ele é muito jovem, tem 19 anos (?) e antes ser este o seu defeito que a técnica em si.

É o que ele tem de trabalhar agora e é esse o único obstáculo na adaptação dele, perceber que agora já não pode resolver tudo sozinho e que tem de canalizar a qualidade individual que tem para o colectivo, arriscando apenas quando há condições para isso. O Mundial sub-20 não foi uma amostra boa para o analisarmos porque, como disseste, a qualidade não era muita, e então aquilo era uma auto-estrada para ele, ele resolvia sozinho.

Isto numa equipa organizada e bem arrumada, como as do Jardim, pode ser bem trabalhado e pode dar-lhe uma dimensão totalmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que ele tem de trabalhar agora e é esse o único obstáculo na adaptação dele, perceber que agora já não pode resolver tudo sozinho e que tem de canalizar a qualidade individual que tem para o colectivo, arriscando apenas quando há condições para isso. O Mundial sub-20 não foi uma amostra boa para o analisarmos porque, como disseste, a qualidade não era muita, e então aquilo era uma auto-estrada para ele, ele resolvia sozinho.

Isto numa equipa organizada e bem arrumada, como as do Jardim, pode ser bem trabalhado e pode dar-lhe uma dimensão totalmente diferente.

Sim concordo absolutamente contigo. Daí dizer que ele ainda não tem o nível de decisão desejado (deficiente como disse).

Provavelmente, o Bruma iria evoluir muito nesse aspecto com o Jardim, se a equipa evoluir da forma como parece que vai evoluir (maior circulação e troca de bola que jogadas individuais no ataque). Duvido imenso é que fique no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem sabe do Messi. Bolas, não fossem os "amigos" dele e já era titular na selecção A.

Está bem, lol. De ti esperava mais, mas beijinhos na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem, lol. De ti esperava mais, mas beijinhos na mesma.

Uhhhh, amuou! Nunca usaste sarcasmo na vida? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, o Carrillo pode ter o cérebro do tamanho de um alfinete, mas que tem mais futebol nos pés que o Bruma, isso tem.

O grande problema é que um ainda sabe o que deve ir fazendo com a qualidade que tem, o outro não.

E o Bruma apesar de neste momento ser um jogador interessante e vir poder dar um grande jogador, leva com um hype grandito em cima neste momento sem ter mostrado nada que o possa confirmar.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, o Carrillo pode ter o cérebro do tamanho de um alfinete, mas que tem mais futebol nos pés que o Bruma, isso tem.

O grande problema é que um ainda sabe o que deve ir fazendo com a qualidade que tem, o outro não.

E o Bruma apesar de neste momento ser um jogador interessante e vir poder dar um grande jogador, leva com um hype grandito em cima neste momento sem ter mostrado nada que o possa confirmar.

Falso. Tem mais capacidades físicas (é mais explosivo e tem mais velocidade sem bola), mas não é por dar umas cuecas de sola que tem mais técnica que o Bruma. Até porque com bola o Bruma é mais rápido que ele e quebra linhas de forma mais eficaz que o peruano. Já para não falar que a capacidade de decisão do Carrillo é perto de 0. E eu gosto muito do Carrillo e reconheço-lhe um potencial tremendo.

Quanto ao hype, é provável, assim como levam todos aqueles que aparecem de novo e mostram qualquer coisa. O Carrillo, entre muitos outros, também teve esse hype. Mas o Bruma é dos poucos que justifica esse "burburinho" por ele. Volto a dizer, não é à toa que praticamente todos os colossos europeus já conheciam o Bruma ainda antes de ele chegar às equipas seniores do Sporting e não é à toa que estamos a assistir a toda esta novela (que já parece quase uma saga, tamanha é a dimensão disto) em redor dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Sporting e Racing chegam a acordo por Viola
Argentino viaja dentro de poucas horas

Valentin Viola vai mesmo regressar ao Racing Avellaneda. O emblema de Buenos Aires e o Sporting acordaram a cedência do avançado, depois de uma primeira negociação ter falhado.

Isso mesmo confirmou o irmão de Viola ao Maisfutebol.

«Acabei de falar com o presidente do Racing e disse-me que já há acordo para o empréstimo, está tudo finalizado», afirmou Tomas Viola ao nosso jornal, com uma voz alegre, percebeu-se.

Já nesta quarta-feira, Valentín Viola confessou à imprensa argentina que tinha bilhete para Buenos Aires e que desejava voltar ao Racing Avellaneda, apesar do recente interesse do River Plate.

Por fim, tudo estará finalizado. «Só não sei quando ele chega, o meu pai é que estará a tratar da viagem, mas é certo que ele vem», concluiu o irmão do avançado leonino.

O empréstimo será de uma época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...